quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Educação apresenta resultados do PNAIC

O Centro de Formação Cônego Pimentel recebeu na manhã da sexta-feira, 20, a I Apresentação das Experiências realizadas na Formação Continuada. O evento contou com a presença da secretária municipal de Educação, Ana Paula Torres.
 
A Secretaria Municipal de Educação oferece aos professores uma formação continuada tendo como objetivo o desejo de que os índices no ensino só melhorem. Professores do 1º ao 3º ano das escolas da Rede Municipal de Ensino estão tendo essa oportunidade por meio do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).
Para Ana Soares, coordenadora do PNAIC em Viçosa, a melhoria no aprendizado é visível. “Os professores com a formação continuada vão para a sala de aula mais motivados e empenhados em levar para os alunos uma aula mais dinâmica. Isso facilita o aprendizado dos nossos alunos e o resultado é visível”.

A secretária Ana Paula Torres ressaltou a necessidade da formação. “Desde que assumi a pasta, mesmo sem ter nenhuma experiência com Educação, comecei a buscar a formação continuada para nossos professores. Cheguei na pasta e busquei junto com eles me especializar, hoje faço mestrado em Educação, e graças a Deus estou vendo os resultados dos nossos esforços. Estou como presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas (Undime-AL) e vejo que Viçosa está além de muitas cidades mais desenvolvidas. Temos resultados concretos da melhoria do ensino em nosso município”.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE