quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Espetáculo Uma História contada por Pirauê e Pirauá emociona público

Um emocionante passeio pela história e a cultura de Viçosa, assim foi o espetáculo “Uma História contada por Pirauê e Pirauá”, encenada pelos alunos da Escola de Artes e Música Antônio de Barros Araújo - Maestro Dom Ratão. Canto, dança, e poesia engrandeceram o espetáculo.
 
O prefeito Flaubert Filho visivelmente emocionado ressaltou a importância do incentivo à arte. “Esse espetáculo mostrou que não tem obra mais importante que essa. Precisamos de moradia, precisamos de infraestrutura, mas precisamos e estamos incentivando a cidadania. Poder ver a alegria destes pequenos. Foi a coisa mais linda que pude presenciar. Parabenizo e agradeço a toda a equipe”.
 
Ana Paula Torres, secretária municipal de Educação, falou da importância da arte no desenvolvimento das crianças. “Estamos investindo na formação dos nossos alunos, vimos aqui um espetáculo lindo, que foi criado em conjunto com os alunos de teatro, dança e música. Estamos formando cidadãos, é gratificante participar de um momento como esse”.
 
O espetáculo foi escrito e dirigido pelo renomado ator Naéliton Santos, que pesquisou a história da cidade. “O texto foi escrito por mim, baseado no livro do radialista Audálio Honorato, e em alguns livros que me foram indicados pela secretária de Cultura, Karina Padilha. Queria levar esses meninos a conhecer um pouco da identidade e da história de Viçosa. O espetáculo foi uma construção coletiva, dirigi com a  ajuda dos alunos. E hoje termos um resultado que agradou ao público, é muito gratificante”.
 
Jemerson, 13 anos, foi o intérprete do índio Pirauê, para ele o teatro ajudou a melhorar seu comportamento. “Eu era muito bagunceiro na escola, depois que comecei a fazer teatro meu comportamento melhorou muito, minhas notas também melhoraram. Quando olhei para um monte de gente nos aplaudindo, foi muito bom”.
 
O pequeno Gabriel Santos, 11 anos, interpretou o índio Pirauá. Ele disse que o teatro ajudou a melhorar na escola. “Minha atenção melhorou bastante, facilitando aprender os assuntos da escola. No começo a gente não queria fazer a peça, mas quando as pessoas aplaudiram a gente foi muito emocionante”.
 
Patrícia dos Santos é a mãe de Gabriel, emocionada ela falou da oportunidade de ver o filho brilhando no palco. “Foi tudo muito lindo. Meu filho está na Escola de Artes há um ano e por conta do trabalho nunca tinha visto ele atuar. Foi a primeira vez, estou muito emocionada, ele está tendo uma oportunidade única e vamos aproveitar muito.  Eu só tenho a agradecer a prefeitura e mimar muito o Gabriel”.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE