segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Alunos da Ufal finalizam projeto do Calendário Arquitetônico com casarões de Viçosa

O mês de dezembro encerra a visita dos estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) ao município de Viçosa. As visitas fazem parte da construção do Calendário Arquitetônico da disciplina de Prática de Restauro. Ao chegar em Viçosa a equipe foi recebida pelo prefeito de Viçosa, Flaubert Filho.
 
A aluna Bárbara Melânia, que cursa o 8º período, ficou encantada com a arquitetura de Viçosa. “Aqui é tudo muito lindo, na faculdade a gente estuda as eras arquitetônicas e poder ver e saber que aqui pertinho da gente existe uma arquitetura tão antiga e conservada. E muito bom, me deixa muito feliz saber que temos essa beleza em nosso estado”.
 
Os alunos são acompanhados pela professora doutora Josemary Ferrare, que afirmou desconhecer o acervo arquitetônico do município. “Eu não imaginava que Viçosa guardasse um tesouro arquitetônico como esse. Na televisão e nos jornais a cidade aparece muito quando se fala em Arte e Cultura, fiquei muito feliz em poder conhecer e estudar uma arquitetura tão bela e principalmente conservada, mas agora está tudo documentado”.

O Calendário Arquitetônico dos casarões avarandados de Viçosa será lançado na Ufal. O projeto faz parte de uma parceria entre a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Ufal, a Pró-Reitoria de Extensão e a Superintendência de Infraestrutura da Ufal, com total apoio da Prefeitura de Viçosa.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE