quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Goiás 1 x 2 Flamengo - Mengão dá o primeiro passo rumo à final: Com o resultado, Falmengo poerá perder até por 1 a 0 no jogo de volta que estará na final

O sonho do Goiás de ir a sua primeira final de Copa do Brasil se complicou na noite desta quarta-feira. Jogando no Serra Dourada, em Goiânia, diante de sua torcida, o Goiás perdeu por 2 a 1 para o Flamengo e se complicou para o jogo de volta. A partida foi válida pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. A Rádio Jornal (Goiânia), parceira do Futebol Interior, transmitiu o jogo.
 
Com o resultado, o Flamengo larga na frente nas semifinais. Na próxima quarta, quando os dois times voltarem a se enfrentar no jogo de volta, no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Mengão poderá até perder por 1 a 0 que estará classificado para a final. Para passar, o Goiás precisará vencer por dois gols de diferença ou vencer por um gol de diferença marcando três gols ou mais. Vencendo por 2 a 1, o Goiás levará a partida para a decisão nas cobranças de pênaltis.
 
O jogo
Em campo, o jogo começou truncado por causa do campo molhado com a forte chuva que atingiu Goiânia no início da noite desta quarta. As marcações prevaleciam e os goleiros só assistiam ao jogo. Isso só até os 25 minutos, quando o Flamengo conseguiu uma boa jogada pela esquerda e abriu o placar. Após tabela com André Santos, Paulinho recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro Rodrigo e tocou por baixo na saída de Renan para as redes.
 
Com a vantagem, o time carioca tentou se postar para explorar mais os contra-ataques, mas um erro na saída de bola rápida provocou o gol de empate do Goiás. Aos 38 minutos, Elias perdeu a bola para Júnior Viçosa, que viu Vitor livre na direita e rolou a bola para dentro da área. O lateral-direito chutou forte e rasteiro no canto direito de Paulo Victor.
 
Em jogo decisivo, uma bola parada pode decidir. E foi isso que aconteceu apenas três minutos depois do empate goiano. Em uma falta pelo meio, na entrada da área, o zagueiro Chicão mostrou sua habilidade neste tipo de jogada e acertou o canto direito baixo de Renan, que foi atrapalhado por um leve escorregão na hora de ir para a bola.
 
Aposta no contra-ataque
No segundo tempo, o Flamengo resolveu adotar novamente a tática do contra-ataque. Não fosse a ineficiência de Carlos Eduardo, o terceiro gol até poderia sair. E como não "matou" o jogo, sofreu pressão do Goiás, que apostava nos cruzamentos e não teve competência. A ausência do centroavante Walter, machucado, foi muito sentido no time goiano, que no final reclamou muito de um pênalti não marcado em Welinton Júnior e agora terá de reverter a desvantagem no Maracanã.
 
Fonte: Futebolinterior.com.br

CGU capacita servidores a convite da Prefeitura de Viçosa

Cerca de 100 servidores do quadro administrativo da Prefeitura de Viçosa participam nesta quarta e quinta-feira, 30 e 31, do Programa Brasil Transparente da Controladoria Geral da União (CGU) que chegou ao município a convite do prefeito Flaubert Filho.
 
Viçosa é um dos primeiros municípios de Alagoas a colocar em prática a transparência das folhas de pagamento e balancetes da prefeitura.
 
O curso ministrado pelo analista de finanças e controle da CGU, Sérgio Studart, tem como foco a Lei de Acesso à Informação (LAI), que como ele frisou: “a LAI é diferente do Portal da Transparência”.
O objetivo do programa é conscientizar e capacitar servidores. A Lei de Acesso à Informação busca superar a cultura do sigilo e criar a cultura de acesso.
 
“Entendo a transformação diária que sofre a administração pública, achamos por bem trazer à Viçosa este competente órgão que tem muito a nos ensinar. Estamos capacitando nossos servidores para termos serviços a altura das fiscalizações, a exemplo da CGU”, evidenciou o prefeito Flaubert Filho.  

A capacitação acontece no Centro Cultural e de Convenções Dr José Evilásio Torres. Na sexta-feira, 1 de novembro, o público esperado são os presidentes, suplentes e secretários de todos os conselhos de controle social.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Prefeito apresenta prédio que será reformado para abrigar sede de costura

A manhã da terça-feira, 29, foi de emoção para os membros da Associação de Costura de Viçosa Fios de Ouro. É que hoje o prefeito Flaubert Torres Filho apresentou o prédio que vai abrigar a sede da associação.
 
O prédio está localizado na região central da cidade e vai ser reformado pela Prefeitura de Viçosa. O prazo de entrega da reforma é de 45 dias após a entrega do projeto de reforma pelo Sebrae – empresa parceira do projeto. O espaço já abrigou a antiga fábrica de algodão.
 
A presidenta da associação, Rosângela de Souza, ficou muito feliz e informou: “vamos dar vida a este local. Aqui é muito grande e vai acomodar muito bem a associação. Esperamos muito por este momento. A sensação é como a de um filho que vai nascer”.
 
A expressão de felicidade era unânime. Socorro Gomes, 51 anos, é membro da associação. “A minha vida está mudando desde o momento em que entrei nesta associação. Ao entrar neste prédio estou me sentindo ainda mais feliz, pois sei que aqui está nosso futuro. Achei o lugar muito bom’
 
“Vou entregar para a associação este espaço rebocado, pintado, com banheiros funcionando e estrutura elétrica. Vamos dar uma utilidade para este prédio. Apoiamos a chegada da associação de costura e torcemos para que estas mulheres de fibra tenham muito sucesso com seus negócios e contribuam para alavancar a economia de Viçosa”, evidenciou o prefeito Flaubert Filho.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Goiás x Flamengo - O Serra Dourada vai pegar fogo! Times iniciam disputa por vaga na final da Copa do Brasil

"Não pode deixar o Flamengo chegar". É com este pensamento o torcedor do time carioca vai encarar a semifinal da Copa do Brasil contra o Goiás. Mas o Mengão não terá vida fácil no confronto, que começa a ser disputado nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
 
Os donos da casa são uma das sensações da temporada, mas estão sem Walter, o artilheiro gordinho. Mesmo assim, os cariocas terão que encarar o desgaste da viagem até Goiânia e um Estádio Serra Dourada lotado. Até esta terça-feira, 20 mil ingressos haviam sido vendidos.
 
Além disto, o duelo é cercado de polêmica. Isto porque, o atacante Walter disse em vídeo divulgado disse que ia "deitar e rolar" em cima do Flamengo. A declaração não pegou bem pelo lado das Gávea e deixou o Flamengo mordido para este duelo.
 
E o gordinho?
O técnico Enderson Moreira terá uma grande dor de cabeça para o duelo desta terça-feira. O atacante Walter, principal jogador do time nesta temporada, está fora do duelo. Ele foi vetado pelo departamento médico com uma lesão na coxa esquerda e será desfalque mesmo fazendo tratamento intensivo.
 
Em seu lugar, Enderson deve mandar a campo Júnior Viçosa. Além de Walter, o volante Amaral, que vira e mexe marca seus gols, é desfalque pelo terceiro cartão amarelo. Thiago Mendes será o titular no meio-campo, ao lado de Dudu Cearense.
 
Fora!
Após exames realizados nesta terça-feira, o goleiro Felipe está vetado da primeira partida. O atleta tem uma lesão no joelho esquerdo e deve passar por uma artroscopia nesta quarta. Seu retorno aos gramados poderá ficar para 2014. O goleiro sentiu a lesão na última sexta-feira, durante treinamento.
"Infelizmente, estou fora da partida contra o Goiás, pela Copa do Brasil, nestas quarta-feira, e muito triste com isso tudo. Vou passar por uma cirurgia nesta quarta e espero voltar ao gol do Flamengo o mais rapidamente possível", disse o goleiro, nas redes sociais.
 
Fonte: Futebolinterior.com.br

Direção do CRB confirma saída de meia e fica perto de novas contratações

Mesmo de férias o CRB tem um trabalho intenso para formar um time forte para a temporada 2014, quando tem calendário recheado de competições. Mesmo sem anunciar novas contratações, o dirigente Ednilton Lins confirmou a saída do meia Alex William, mas afirmou que o time está próximo de fechar com um meia e aponta algumas necessidades para o futuro elenco.
 
Como o MinutoEsportes já havia confirmado na última sexta-feira, quando o CRB anunciou três reforços, mas perdia o meia Alex William, a informação foi ratificada pelo diretor de futebol regatiano Ednilton Lins.
 
“O Alex (William) é vinculado ao Monte Azul e nós já sabíamos disso, mas ficamos no aguardo de uma reunião dele com o clube, para aí sim negociar a renovação. Mas, ele acabou sendo negociado com o Red Bull para disputar o paulista. Mas, isso não impede que ele volte no meio do ano. Tem portas abertas”, disse.
 
Confirmada a negociação do atleta que agora pode se considerar totalmente fora dos planos para o início de temporada, a direção alvirrubra foca na contratação de um novo jogador que chegue para assumir a camisa 10.
 
“Não posso adiantar nomes para evitar a concorrência, que diga-se de passagem é grande. É um bom jogador e chega para assumir a camisa 10 e a condição de maestro do CRB”, afirmou.
 
A posição de armador no time do CRB por sinal, vem sendo um problema. Este ano vários jogadores, como Marcos Antônio, Thiago Potiguar, Aurélio, Danilo Sacramento e por último Alex William não conseguiram se firmar, forçando o técnico Roberval Davino a improvisar, colocando um meio campo apenas com volantes.
 
O do time da Pajuçara já tem 16 jogadores entre renovações e contratações, mas, segundo Ednilton Lins, pretende trabalhar com um grupo de aproximadamente 35 atletas, incluindo jogadores da base e apontou as posições que ainda precisam ser preenchidas.
 
“Por conta das competições, precisamos de um grupo cheio, entre 30 e 35 jogadores. Já temos 5 ou 6 da base. Além dos que já estão renovados e contratados, ainda precisamos de um zagueiro, um meia que já foi citado e dois atacantes. Aí sim poderemos começar a trabalhar para a temporada 2014”, disse.
 
O CRB se reapresenta para início da pré-temporada no começo de dezembro, com reapresentação e despedida do estádio Severiano Gomes Filho e se transferindo provisoriamente para o estádio Nelson Peixoto Feijó, de propriedade do Corinthians Alagoano, até que o Centro de Treinamento na Barra de São Miguel seja concluído.
 
Fonte: cadaminuto.com.br

CRB anuncia volante Bogé, mais um jogador vindo do Cuiabá

O CRB focou, prometeu e cumpriu. No processo de formação do elenco para a temporada 2014,  a direção do CRB anunciou a contratação de mais um jogador. Trata-se do volante Bogé, atleta que atuou pelo Cuiabá, rival regatiano no Campeonato Brasileiro da Série B.
 
O novo atleta alvirrubro é experiente no futebol. Natanael Pedro Arcanjo, mais conhecido como Bogé tem 30 anos e é conhecido no futebol do Mato Grosso, por ter passado pelos principais clubes do Estado como Mixto, Luverdense, Operário e Cuiabá.
 
O atleta é o segundo jogador do Cuiabá contratado, uma vez que na semana passada o CRB havia anunciado o atacante Igor para a próxima temporada. Os dois enfrentaram o CRB por duas vezes nesta Série C, num elenco caro, que acabou ficando de fora da fase final da competição nacional.
 
Contando jogadores da base, renovados e contratados, o CRB já tem 25 atletas e de acordo com o planejamento da diretoria, deve ter mais dez atletas, entre base e novos reforços para fechar o elenco que inicia a temporada 2014, quando o CRB disputará Copa do Nordeste, Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Brasileiro da Série C.
 
FICHA TÉCNICA
Nome: Natanael Pedro Arcanjo (Bogé)
Data de Nascimento: 16 de Maio de 1983 (30 anos)
Posição: Volante
Altura: 1,76 m                        
Clubes: Mixto-MT, Luverdense-MT, Operário-MT e Cuiabá-MT.
 
Fonte: cadamiuto.com.br

Em busca da rede esmeraldina: Chicão ressalta a importância de fazer gol fora de casa na Copa do Brasil; semifinal contra o Goiás começa nesta quarta-feira

Chegou o dia em que Flamengo e Goiás começarão a brigar por uma vaga na final da Copa do Brasil. O jogo de ida será na noite desta quarta-feira (30.10), em Goiânia, às 21h50, no Estádio Serra Dourada. Como nessa competição o gol marcado fora de casa é critério de desempate, o zagueiro Chicão considera de extrema importância que o Rubro-Negro consiga balançar a rede do adversário.
"Vamos procurar fazer gol lá. Já ganhei a Copa do Brasil e sei como é importante marcar gols fora de casa e, de preferência, não sofrer nenhum também. Jogos decisivos são decididos nos detalhes. Seria bom balançar a rede em Goiânia para que a gente venha para o Maracanã decidir com tranquilidade", disse.

Jogar contra o Goiás, no Serra Dourada, traz boas recordações a Chicão. Sua estreia pelo Mais Querido aconteceu exatamente nesse palco e contra o time goiano. Foi no dia 14 de agosto de 2013, quando o zagueiro marcou um golaço de falta no empate por 1 a 1.

"Foi uma estreia bacana, com gol, mas já passou. Agora é decisão e só esse jogo de quarta-feira interessa. A partida será difícil, procuraremos fazer nosso melhor e ter tranquilidade. O Goiás vai se atirar um pouco para cima de nós, por jogar em casa, e precisaremos tirar proveito disso", explicou Chicão.

Treino na sede social

O último treinamento antes do duelo foi realizado na Gávea, na tarde da última terça-feira (29.10). Como de costume, muitos sócios marcaram presença na arquibancada e passaram muitas vibrações positivas aos jogadores.

Como o Flamengo vem em uma maratona de jogos e viagens, o treinador Jayme de Almeida preferiu poupar os titulares. Animados, os torcedores presentes só puderam ver os reservas em campo, realizando um treinamento técnico.

O goleiro Felipe, que será submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo, recebeu muito carinho dos torcedores e foi o mais aplaudido ao aparecer no gramado. Ele não treinou, por conta da lesão no menisco interno, e será substituído por Paulo Victor.

"Normalmente, o prazo para recuperação de uma artroscopia é de quatro semanas. Então, teoricamente, o Felipe pode voltar ainda nessa temporada. Vamos operar e fazer o melhor. O primordial é recuperar o jogador", explicou doutor Runco, chefe do Departamento Médico.
 
Fonte: flamengo.com.br

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

"Sabíamos que seria um jogo perigoso", diz Jayme: Treinador lembra descanso da Portuguesa na semana passada e desgaste do Rubro-Negro pela Copa do Brasil

Na tarde do último domingo (27.10), o Flamengo enfrentou a Portuguesa, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. A Lusa, mandante do duelo, optou pelo estado para tentar arrecadar mais. Segundo Jayme de Almeida, quem sentiu o efeito da escolha foram os atletas do Mais Querido. A partida terminou 0 a 0.
"A Portuguesa ficou a semana inteira descansando e leva vantagem. Sair do Rio de Janeiro e viajar para Fortaleza é sempre um pouco desgastante. Nosso time errou muito no primeiro tempo. No segundo, melhoramos e até chegamos perto de vencer", disse.

Apesar do cansaço, o técnico elogiou os comandados pelo desempenho. Afinal, após a histórica vitória sobre o Botafogo, na última quarta-feira (23.10), quando correram muito e aplicaram 4 a 0, é compreensível que o rendimento não seja o mesmo na partida seguinte.

"O jogo foi parelho, o resultado em si foi bom e o importante era pontuar. Sabíamos que seria um jogo perigoso. Os jogadores estão de parabéns, deram o melhor diante de um adversário que dificultou muito", elogiou. O próximo desafio será contra o Goiás, em Goiânia, pelas semifinais da Copa do Brasil. O elenco se reapresentará na terça-feira (29.10), às 14h30, na Gávea. A viagem está programada para depois da atividade. As equipes se enfrentarão na quarta-feira (30.10), às 21h50, no Estádio Serra Dourada.
 
Fonte: flamengo.com.br

Portuguesa 0 x 0 Flamengo - Lusa volta a ficar preocupada com o Z4: Ao empatar sem gols, a Portuguesa ficou há seis pontos da zona de degola

Jogando como mandante, mas em um estádio tomado por flamenguistas, a Portuguesa foi até Fortaleza para empatar por 0 a 0 com o Flamengo na Arena Castelão. A Portuguesa decidiu vender o mando de campo para ter uma renda maior contra o clube mais popular do Brasil. O jogo foi válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a Portuguesa, que enfrenta uma crise financeira e há três meses não paga o salário de seus jogadores, voltou a se complicar na tabela de classificação. Com 39 pontos, a Portuguesa é a 13ª colocada e está há seis pontos da Ponte Preta, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

O Flamengo é 11º colocado, com 41 pontos. O time carioca está há dois jogos sem vencer no Brasileirão. Na última rodada, o Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG.
 
O jogoAtuando debaixo de um forte sol que atingiu a cidade de Fortaleza, Portuguesa e Flamengo fizeram um jogo morno, sem muita emoção, sobretudo no primeiro tempo. Empurrado pela torcida, que era maioria na arena Castelão, o Flamengo trabalhava a bola no meio-campo, mas não conseguia evoluir. Os goleiros só foram trabalhar depois dos 33 minutos. Em erro de Amaral, que perdeu a bola para Bergson, Bruno Henrique recebeu e arriscou de fora da área, exigindo boa defesa de Felipe, que saltou para espalmar para escanteio.
 
Depois do susto, o Flamengo resolveu colocar a bola no chão e chegar no ataque com mais calma. Aos 36 minutos, o time carioca foi tocando a bola até chegar na intermediária. De muito longe, João Paulo arriscou um chute forte para o gol. A bola quicou e dificultou a defesa de Lauro, que espalmou.
 
Além das duas tentativas de fora da área, o jogo não teve mais oportunidades de nenhum dos lados e os dois times foram para os vestiários sabendo que poderiam ter mostrado mais.
 
2º tempo
Na volta do intervalo, a Portuguesa voltou mais ligada e pressionou o Flamengo no seu campo de defesa. As grandes chances, entretanto, vinham nos contra-ataques do time carioca. Aos sete minutos, Luiz Antônio fez grande jogada pela direita e cruzou para a área. Depois de passar por Hernane, a bola sobrou para André Santos, que chutou de primeira, mas jogou para fora.
 
Aos 23 minutos, foi a vez de Paulinho assustar o goleiro Lauro. Depois de bate e rebate, abola sobrou para o atacante que chutou forte de fora da área. A bola desviou no zagueiro Lima e tirou tinta da trave do goleiro da Portuguesa. Na cobrança do escanteio, Hernane subiu no terceiro andar e cabeceou no travessão.
 
A última grande chance apareceu aos 32 minutos e novamente foi do flamengo. Leonardo Moura invadiu a área e tentou o chute. A bola foi travada pelo zagueiro e sobrou para Rafinha, mas o meia pegou mal e chutou para fora.
 
Próximos jogosA Portuguesa volta a campo no próximo sábado, às 19h30, para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, em São Paulo. Já o Flamengo, fará o clássico contra o Fluminense no domingo, às 19h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
 
Fonte: Futebolinterior.com.br

Cultura na Praça Apolinário Rebelo durante o Corredor Cultural Alagoas Viva

Como diz o Mestre Nado, do Guerreiro, está é a Viçosa de nós: rica em atrações culturais. Nesta sexta-feira, 25, o projeto Corredor Cultural Alagoas Viva chegou a Viçosa e reuniu sete municípios da zona da mata na Praça Apolinário Rebelo, onde artistas e artesãos tiveram a oportunidade de apresentar suas riquezas culturais e artesanais.
 
Com programação diversificada, o corredor cultural foi muito visitado. Crianças, adolescentes e jovens não resistiam ao som, brilho e movimento das atrações apresentadas. O palco, montado no meio da Praça Apolinário, concentrou as apresentações. A população foi chegando aos poucos para admirar e participou interagindo com os artistas.
 
O reisado com estudantes da rede municipal de ensino de Viçosa foi o responsável pela abertura da tarde. Quem também arrancou muitos elogios durante a apresentação foi o Guerreiro Riacho do Meio, formado por integrantes do Grupo Renascer do Núcleo de Convivência da Melhor Idade, também de Viçosa.
 
A Banda Fanfarra Pedro Carnaúba, capoeira do Mais Educação e percussão da Escola Alegria e Esperança, na Cascuda, eram atrações muito esperadas pelo público. O encerramento ficou por conta da Banda Afro Gurungumba, formada por alunos da Escola Municipal São José.
 
“Parabenizo o instituto Boibumbarte pela execução deste projeto e informo que a Secretaria de Cultura e Turismo de Viçosa abraçou a ideia porque entende a importância de fomentar a cultura de Viçosa e região. Estamos sempre empenhados em valorizar e resgatar as tradições culturais do município. Ações como esta vão sempre contar com a parceria da Prefeitura de Viçosa”, destacou a secretária Karina Padilha Rebelo.      
 
 Fonte: vicosa.al.gov.br

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Prefeitura disponibiliza espaço físico para abrigar Associação de Costura de Viçosa

O prefeito Flaubert Filho, em reunião na manhã desta quinta-feira, 24, com a comissão de costureiras que estiveram no gabinete, anunciou a concessão de um prédio para abrigar a sede da Associação de Costura de Viçosa Fios de Ouro.
 
A associação é formada por 15 costureiras que participaram dos cursos de capacitação oferecidos pela Prefeitura, por meio do Pronatec. “Foram 3 turmas de 18 alunos cada. Hoje só restam 15 pessoas. Queremos mostrar que somos capazes de fazer o que foi ensinado pra gente”, destacou Yasmin da Silva, membro da associação.
 
A presidenta da associação, Rosângela de Souza, informou ao prefeito: “vamos tocar este projeto, estamos engajadas. Estaremos gerando renda direta para 15 famílias. As mulheres que fazem parte da associação são todas donas de casa e não trabalham. Teremos preço, qualidade e pontualidade”.
 
Flaubert Filho destacou que com o incentivo da Prefeitura estas mulheres serão donas do seu próprio negócio. “Cada dona de casa que integra a associação será também empresária. Terá mais uma profissão e uma renda. A Prefeitura é parceira desta ação e com certeza vai ser cliente também. Os serviços que tiverem condições de ser viabilizados pela associação, vamos direcionar para lá”.
 
Durante a reunião, o prefeito solicitou que a Secretaria de Infraestrutura agilize a reforma do espaço que vai abrigar a sede da associação no primeiro andar. O espaço do térreo será destinado a exposição das peças confeccionadas. A prefeitura também está reformando um espaço próximo ao da associação para ser utilizado pelos artesãos, onde eles poderão expor suas artes e comercializar.
 
O projeto é fruto da parceria entre o Sebrae, Senai, Estado e Prefeitura de Viçosa.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Hernane quer título para poder virar ídolo no Flamengo: O atacante já marcou 31 gols na atual temporada

A vida de Hernane agora é outra. Depois de marcar três gols em um clássico eliminatório, é natural que o assédio aumente e ele passe a ser chamado de herói. Mas, a cada jogo que passa, o atacante mostra que não é um sucesso passageiro. Já são 31 gols marcados na temporada, com os três que fez contra o Botafogo na noite de quarta-feira, que levaram o Flamengo às semifinais da Copa do Brasil.
 
"O momento que estou passando hoje eu já esperava, porque eu me vejo dentro e fora de campo muito profissional, e as coisas acontecem com quem trabalha", discursou Hernane, em entrevista à TV Globo nesta quinta-feira.
 
No início do ano, Hernane, que tem o apelido de Brocador, estabeleceu a meta de 30 gols na temporada. Ele já superou esse objetivo, mas ainda há espaço para mais. No clássico de quarta-feira no Maracanã, após comandar a goleada por 4 a 0, ele foi ovacionado por quase 50 mil torcedores flamenguistas, que já o idolatram no clube.
 
"Eu não imaginei que seria tão rápido assim. O apelido Brocador pegou muito rápido, o reconhecimento da torcida para mim foi muito bom. Mas (para ser ídolo) falta título, né? A partir do momento que ganha títulos, o jogador é mais reconhecido pela torcida", disse o atacante, autor de 14 gols em 12 jogos no novo Maracanã.
 
A quinta-feira foi dia de celebrar o herói flamenguista e descansar o grupo. Para a partida contra a Portuguesa, domingo, no Castelão, em Fortaleza, pelo Brasileirão, o técnico Jayme de Almeida deve poupar titulares novamente, para poder concentrar forças na Copa do Brasil.
 
 Fonte: Futebolinterior.com.br

Corredor Alagoas Viva chega a Viçosa na próxima sexta-feira

O Berço do Folclore Alagoano recebe nesta sexta-feira, 25, o Corredor Cultural Alagoas Viva, projeto do Instituto Boibumbarte de Cultura. Viçosa é uma das cidades que irá sediar o evento que acontece em todo o estado. O Corredor Alagoas Viva acontecerá na praça Apolinário Rebelo, a partir das 14h.
 
O Corredor Alagoas Viva é um projeto que tem como objetivo fortalecer a produção cultural e a valorização dos artistas alagoanos. Em Viçosa vai reunir apresentações culturais dos municípios de Capela, Cajueiro, Chã Preta, Quebrangulo, Pindoba e Mar Vermelho e do município sede. 
 
A participação de Viçosa no evento começa com a apresentação da Banda Fanfarra Pedro Carnaúba – conhecida como Furacão Vermelho, da Escola Municipal Pedro Carnaúba, que é destaque em todo o estado. Em seguida, Guerreiro Riacho do Meio – Grupo Renascer da Melhor Idade, Reisado das escolas municipais, Percussão do programa Mais Educação, e a histórica banda Afro Gurungumba com a participação especial da cantora viçosense Isabela Barbosa.
 
Para a secretária de Cultura e Turismo de Viçosa, Karina Padilha Rebelo, o projeto vem fortalecer os movimentos culturais da região. “Com muito orgulho, Viçosa foi convidada a sediar este evento e vamos contribuir para o sucesso deste projeto que nós acreditamos muito. Mais uma vez, a Prefeitura abraça o projeto de grande relevância para a região. Entendemos que é um momento para fortalecer a região culturalmente e artisticamente, além de ser uma oportunidade de socialização da diversidade de produtos da região”.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Viçosa faz parte do filme sobre Graciliano Ramos que terá pré-estreia nacional hoje

O filme inédito “O Universo Graciliano”, do cineasta Sylvio Back, que retrata a vida e a obra do escritor Graciliano Ramos (1892-1953), terá sua pré-estreia nacional realizada em Maceió. A exibição será aberta ao público e acontecerá na próxima quinta-feira (24), às 19h30, no Teatro Deodoro.
 
O filme tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que viabilizou a exibição em Alagoas, um dos estados que fizeram parte das filmagens do documentário-ficção de longa-metragem.

Com pesquisa, roteiro e direção do cineasta Sylvio Back, o filme é fruto de vasta pesquisa literária e de campo. A filmagem também resgata locais e arquivos encontrados em Buíque (PE), Quebrangulo, Viçosa, Palmeira dos Índios e Maceió (Alagoas), e no Rio de Janeiro, onde morou o escritor alagoano, até seu falecimento.

Back teve sua carreira iniciada há 46 anos. De lá para cá, já realizou 37 filmes, sendo 11 longas-metragens. Recebeu premiações e indicações importantes como, por exemplo, do Festival de Gramado e da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Seus filmes possuem temáticas históricas, políticas e literárias.

De acordo com o diretor, "O Universo Graciliano" procura dar visibilidade a rastros, sombras e escombros memoriais em torno de Graciliano Ramos. “É o primeiro filme sobre a vida, obra e morte do genial escritor alagoano. Articulados a esse material iconográfico, com inéditos filmes, fotos e músicas de Maceió dos anos 1930”, destaca.

Entre os depoimentos que compõem o filme, estão o da filha Luiza Amado, o do arquiteto Oscar Niemeyer e do escritor Lêdo Ivo e do confidente Paulo Mercadante, contribuindo com lembranças e mostrando o perfil existencial, político, moral e literário de Graciliano Ramos.

De acordo com o diretor, a exibição em Alagoas inicia a divulgação do filme nacionalmente. “Recebemos todo o apoio do Governo do Estado durante as filmagens. Agora, Alagoas sedia a pré-estreia. Será um momento especial tanto para nós que elaboramos este filme, quanto para o Estado”, destaca.

O secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viégas, ressaltou a importância do evento. “É uma satisfação para o Governo receber a exibição do primeiro filme, de âmbito nacional e internacional, que reconta a vida e obra de Graciliano Ramos, um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos”, salienta.
  
Fonte: Ascom Secult 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Aulão e simulado incentivam participação dos alunos na Prova Brasil

Com a aproximação da Provinha Brasil, que acontece em todo o país de 11 a 27 de novembro, a Prefeitura de Viçosa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou um plano de intervenção pedagógica com o objetivo de preparar os alunos para a prova.
 
Dentro do Plano de Intervenção Pedagógica está sendo realizado um aulão, no Centro de Formação Cônego Pimentel, onde os alunos colocam em prática as atividades que foram desenvolvidas em sala de aula e entram no clima da Prova Brasil.
 
O aulão está sendo realizados em três etapas: Matemática (já ocorreu); Língua Portuguesa (acontece nesta sexta-feira, 25) e um simulado que acontecerá em data surpresa. O aulão envolve alunos que cursam o 9º ano, das escolas Pedro Carnaúba, São José e Alegria e Esperança.
 
Para a coordenadora do Ensino Fundamental, Maria Adriana Teixeira Vilela, o plano de intervenção vem avaliar o aprendizado do aluno. “É uma prioridade da Secretaria de Educação manter as boas notas alvançadas no Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]”.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Educação inicia trabalhos do Projeto Tri-Criança

A Prefeitura de Viçosa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inicia na próxima semana o projeto Tri-Criança. O projeto é patrocinado pela Petrobrás e executado pela ONG O Consolador, com o apoio da Prefeitura de Viçosa. As inscrições já foram realizadas e 200 crianças serão contempladas.

As crianças que irão participar do Tri-Criança são das escolas Maria Nazaré Batista e Manoel Firmino. O projeto oferece três modalidades esportivas promovendo aos alunos opções de lazer e incentivo a prática esportiva. As aulas do Tri-Criança irão acontecer todas as terças e quintas, manhã e tarde. Será utilizada a piscina da AABB e a Quadra Municipal Poliesportiva Petrúcio Cavalcante Pedrosa.
 
O Consolador é uma Organização Não Governamental (ONG) sem fins lucrativos, fundada em 1941, pelo casal Pedrosa e Elizalva. O principal pilar do O Consolador é o amor e a construção de valores humanitários. Atualmente, atende cerca de mil crianças, distribuídas em cinco municípios alagoanos, através da execução de projetos sociais. Ao longo de sua história, já colaborou para o desenvolvimento de mais de 30 mil pessoas.

Fonte: vicosa.al.gov.br

A noite de Léo Moura: Na data de seu aniversário, lateral-direito espera classificação na Copa do Brasil como presente

Nesta quarta-feira (23.10), Léo Moura completa 35 anos de vida e pode ganhar um grande presente no Estádio do Maracanã. Afinal, às 21h50, o Flamengo entrará em campo para enfrentar o Botafogo na briga por um lugar nas semifinais da Copa do Brasil. O time que vencer avançará, e um empate levará a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. Para ter um aniversário ideal, o lateral-direito já fez um pedido a seus companheiros.
"Eu já falei que eles vão me dar esse presente. Já joguei a responsabilidade no peito deles. Quero entrar no vestiário com todos cantando parabéns e ter uma noite feliz, mas sei que será um jogo dificílimo. Temos noção disso e espero que, no final, a gente possa comemorar muito", disse.

Léo Moura se diz uma pessoa iluminada e tem fé que a noite desta quarta-feira será especial, assim como tem sido sua passagem pelo clube. O atleta está na Gávea há pouco mais de oito anos, já ultrapassou a barreira dos 450 jogos com o Manto Sagrado, é um dos 15 jogadores que mais entraram em campo pelo Mais Querido e tem 45 gols pelo Rubro-Negro.

"Não quero parar no fim de 2013. Pretendo jogar mais uns dois anos, até os 37. É um tempo necessário para eu cumprir bem as missões da minha carreira. Se eu continuar com plenas condições físicas, por que não jogar mais? Ainda mais agora que vejo Juninho Pernambucano, Seedorf e Zé Roberto jogando com 38", analisou.

Com tantos anos de casa, o lateral já conquistou seis títulos de expressão. Um deles foi justamente a Copa do Brasil, em 2006. Com a experiência e a maturidade que mais um aniversário lhe traz, ele já sabe o que passar aos mais novos minutos antes de a bola rolar.

"Vou falar que o coração deverá estar na ponta da chuteira. Vale tudo. Precisamos lembrar da família, dos amigos e dos milhões de apaixonados que fazem parte da Nação Rubro-Negra. Só fica marcado no Flamengo quem ganha títulos. Posso passar isso aos meus companheiros. A cada jogo, eles vão aprendendo o que é jogar com o Manto Sagrado", afirmou.
 
Fonte: flamengo.com.br

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Flamengo 4 x 0 Botafogo – Mengão está “brocado” nas semifinais! Hernane marcou três gols e é, ao lado de Magno Alves, o maior artilheiro do Brasil em 2013

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Ele pode não ter qualidade técnica como Ronaldo, Romário, Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar e Ibrahimovich, mas não precisa disso para balançar as redes adversárias. Não é a toa que passou a ser chamado de "brocador". E, na noite desta quarta-feira, Hernane honrou o apelido e garantiu a classificação do Flamengo para as semifinais da Copa do Brasil ao marcar três gols na vitória sobre o Botafogo, por 4 a 0, no Maracanã.
 
Como os dois jogos foram realizados no estádio mais conhecido do mundo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que não teria critério de desempate, considerando que os dois mandos de campo são neutros. Na primeira partida, Flamengo e Botafogo ficaram no empate por 1 a 1. Assim, quem vencesse nesta quarta-feira garantiria vaga nas semifinais. O Mengão pode ter pela frente Vasco da Gama ou Goiás, que se enfrentam nesta quinta-feira, no Maracanã. Em Goiânia, vitória esmeraldina por 2 a 1.
 
E Hernane teve um motivo a mais para deixar o gramado realizado. Com os três gols marcados nesta noite, o atacante chegou aos 31 na temporada e empatou com Magno Alves (Ceará) na Artilharia do Brasil em 2013. Eles são seguidos de perto por Bruno Rangel (Chapecoense, com 30), William (Ponte Preta, com 29) e Walter (Goiás, com 28). Além disso, o “brocador” é o maior goleador do novo Maracanã, com 12 gols.
 
Brocador é o cara!
O Flamengo teve um primeiro tempo praticamente impecável, se segurando muito bem na defesa e criando vários lances no ataque. Logo aos seis, Paulinho fez boa jogada individual, passou por dois adversários e bateu para grande defesa de Jefferson. Na sequência foi a vez do Botafogo responder. Gegê soltou a bomba de longe e Felipe espalmou pela linha de fundo. Após contra-ataque puxado por Paulinho, Carlos Eduardo recebeu livre de marcação e chutou em cima do goleiro botafoguense.
 
O placar foi aberto, de forma merecida, pelo Flamengo aos 19 minutos. André Santos cobrou falta para dentro da área, a zaga botafoguense se atrapalhou na hora de tirar e a bola sobrou para Hernane, que soltou a bomba de primeira. A partida caiu um pouco de produção depois disso justamente porque o time rubronegro diminuiu o ritmo, procurando explorar mais o contra-ataque, enquanto os jogadores botafoguenses eram anulados pelos adversários.
 
E Hernane, sempre ele, tratou de dar mais alegria aos torcedores do Flamengo. Paulinho recebeu de André Santos, invadiu a área e bateu para boa defesa de Jefferson. A bola, porém, sobrou nos pés do atacante, que completou, aos 33 minutos. Daí em diante, os dois times arriscaram algumas finalizações de longa distância, mas praticamente não exigiram grandes defesas dos goleiros.
 
Virou goleada
Atrás do marcador e precisando de dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o Botafogo voltou do intervalo com uma formação mais ofensiva - Sassá no lugar de Marcelo Mattos - e criou duas boas cances antes dos cinco minutos. Lodeiro ia recebendo livre dentro da área se não fosse Wallace, que se recuperou e aliviou o perigo. Na sequência, Sassá passou pelo goleiro Felipe, mas sem ângulo não conseguiu chutar e Léo Moura ficou com a bola.
 
No entanto, quem voltou a balançar as redes foi Hernane. André Santos cruzou na medida para o atacante, que livre de marcação completou de cabeça. O gol deu uma desanimada no Botafogo, que viu a situação ficar ainda mais complicada aos 24, quando Dória fez pênalti em cima de Hernane e foi expulso. Léo Moura cobrou com perfeição no canto direito, deslocando Jefferson e aumentando ainda mais a goleada.
 
A torcida alvinegra começou a deixar o Maracanã depois do quarto gol, para festa rubronegra. Já o técnico Oswaldo de Oliveira, com medo de uma goleada ainda maior, tirou o meia Seedorf e colocou o zagueiro Dankler. Aos 35, André Santos arriscou de longe e a bola passou raspando o travessão de Jefferson. A Chance do Botafogo diminuir veio no minuto seguinte, quando Sassá bateu rasteiro na rede pelo lado de fora.
 
Fonte: Futebolinterior.com.br

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

ASSEMBLEIA DE DEUS EM VIÇOSA INAUGURA ORQUESTRA FILARMÔNICA ASAFE

Neste sábado(19), o Centro de Convenções Dr. José Evilásio Torres do município de Viçosa serviu de palco para realização de um momento  histórico para Igreja Evangélica Assembleia de Deus , bem como para toda comunidade viçosense. O marcante e histórico momento, se fez jus ao ato inaugural da Orquestra Filarmônica Asafe da epigrafada  nesta cidade.
 
O momento inaugural  foi de forte emoção para o Pastor Donizete Inácio, líder da igreja em Viçosa, bem como para todos os presentes, inclusive para os pais de jovens e adolescentes dos quais são grande parte dos componentes da Orquestra.
 
Pastor Donizete não escondeu a emoção no cerimonial, haja vista ser a formação  da orquestra ser um sonho da sua vida, vindo a ser realizado na cidade de Viçosa. “A Orquestra Filarmônica Asafe é sem dúvida um presente para Assembleia de Deus, bem como para a cidade de Viçosa” – declarou o Pastor.
 
A cerimônia foi abrilhantada pela Orquestra Filarmônica Filadélfia ( Rio Largo), autoridades do Poder executivo e legislativo e eclesiástica. O prefeito do município Flaubert Filho se fez representado pelo Vereador Reinaldo Chagas. O pastor José Antônio dos Santos( Presidente da Assembleia de em Alagoas) foi representado pelo Pastor Severino  Rodrigues (COHAB – Maceió).
 
O ambiente foi tomado de extrema emoção enquanto a orquestra entoava louvores ao Senhor.
 
O maestro Adiel  Vicente relatou de forma sucinta um breve histórico de sua vida como filho e como músico ao tempo em que externou ao Senhor toda gratidão por lhe conceder o direito de contribuir para formação da orquestra. “ Esse momento torna-se para mim uma grande realização – disse. Ver essa orquestra formada constitui-se num grande orgulho para mim” – enfatizou.
 
O Pastor Severino por sua vez, fez menção do texto bíblico de Êxodo 15.1,2 como base para sua preleção. Após ler o texto supra, o servo de Deus levou aos presentes uma boa reflexão sobre  a importância do louvor. “ A música alimenta, sacia, alegra é bom para alma. Moisés teve muita razão para louvar ao Senhor. Após a travessia do Mar Vermelho  o líder conclama o povo para louvar a Deus, assim como fez com Moisés, o Senhor fará com você também - disse.
 
Ao término o pastor Donizete agradeceu ao presbitério local, ao diaconato, a toda igreja, ao maestro Adiel e sua equipe, ao prefeito do município e todos  os presentes.
 
Ao Senhor seja tributada toda honra,  glória , louvor e adoração.
 
Por  Efigênio Hortêncio de Oliveira
 
Fonte: ebdemacao.blogspot.com.br 

Torcedores arapiraquenses demonstram irritação com a crise que toma conta do ASA

Decepção. Esta é a palavra mais citada pelos arapiraquenses quando o assunto é a desastrosa campanha que o ASA vem fazendo na segunda-divisão do Campeonato Brasileiro deste ano. Em 30 jogos disputados, a equipe arapiraquense coleciona 21 derrotas, 7 vitórias e 2 empates, além do vergonhoso saldo de 63 gols contra e apenas 31 a favor.
 
A vexatória campanha do time que, nos últimos anos, chegou a ser citado como uma das grandes revelações do futebol nordestino [alguns pensavam até em acesso à primeira divisão], tem afetado o psicológico não somente dos jogadores e de sua diretoria, mas, principalmente, dos milhares de torcedores apaixonados que, agora, sofrem com uma sonora sequência de derrotas, algumas com goleadas, e o risco eminente do rebaixamento para a terceira divisão do futebol brasileiro.
 
A equipe de reportagem do Minuto Arapiraca foi as ruas e conversou com alguns torcedores, que manifestaram sua indignação com a situação vivida pelo Clube. “O ASA está caindo num poço sem fundo e até agora ninguém fez nada para evitar sua queda para a terceira divisão. Não adianta mudar o comando técnico do time oito vezes durante o ano, se o problema está em todo o conjunto, incluindo a diretoria”, frisou o comerciante José Silvestre Correia.
 
De acordo com o ditado popular, o brasileiro só está bem quando o seu time está em alta. Seu Manoel Aparecido, aposentado de 67 anos e morador do bairro Verdes Campos, é uma prova de que isto realmente é verdade. Torcedor fanático do ASA, Seu Manoel desabafou ao falar sobre sua indignação com o momento vivido pelo clube do coração.
 
“O ASA não deveria estar nesta situação. O time tem patrocínios fortes, uma torcida apaixonada e um bom elenco que, simplesmente, sofreu um apagão inexplicável. Eu pago caro para ir ao estádio e assistir aos jogos do ASA e, como torcedor, não mereço esse desrespeito, pois em campo estamos assistindo um verdadeiro show de irresponsabilidade e descaso. O povo de Arapiraca não merece isso”, esbravejou o aposentado.
 
SÓ UM MILAGRE
De acordo com comentaristas esportivos alagoanos, só um milagre poderá manter o time arapiraquense na série B do futebol brasileiro em 2014. Com apenas 23 pontos somados e 12 a menos que o 16º colocado [primeiro time fora da zona da degola], o ASA precisa vencer todos os 8 jogos restantes para se garantir na competição. O problema é que nesta reta final o ASA ainda enfrentará algumas “pedreiras” a exemplo das equipes do Sport, Avaí e América/MG.
 
Fonte: cadaminuto.com.br

Discussão com Heron Ferreira marca saída do goleiro Gilson do ASA: Arqueiro era considerado um líder do grupo alvinegro mas acabou ofuscado pela crise

Se a situação do ASA é crítica com o rebaixamento quase certo no Campeonato Brasileiro da Série B, o clima tem piorado com os resultados, dispensas e uma recente discussão entre o técnico Heron Ferreira e o agora dispensado, goleiro Gilson.
 
O técnico alvinegro e o arqueiro que até meses atrás era considerado herói e um dos líderes do time discutiram de forma pesada depois da derrota para o América de Natal por 2 a 1 na última terça-feira, por mais uma rodada da série B.
 
Após o tropeço, a equipe alvinegra se afundou ainda mais na competição. O time ocupa a última colocação com 23 pontos e, segundo matemáticos, só com oito vitórias nos oito jogos que restam livraria o rebaixamento.
 
Segundo informações colhidas, o goleiro Gilson, que saiu do campo discutindo com torcedores, chegou ao vestiário criticando, quando foi interrompido pelo treinador e os dois discutiram feio, onde alguns atletas e membros da comissão técnica tiveram que separá-los para que não acontecesse briga corporal.
 
Coincidência ou não, o goleiro Gilson juntamente com o lateral-direito Osmar e o lateral-esquerdo Glaybson rescindiram seus contratos com a equipe arapiraquense na tarde de quinta-feira e estão á disposição no mercado para 2014.
 
Fonte: cadaminuto.com.br

Zagueiro Rodrigão retorna ao CRB para a próxima temporada: Capitão regatiano está de volta ao time da Pajuçara para 2014

Paulo Chancey Junior com Ascom/CRB
Em processo de formação para a temporada 2014, o CRB que renovou e liberou alguns atletas, anunciou o primeiro reforço para o ano que vem. Velho conhecido da torcida e ex-capitão regatiano, o zagueiro Rodrigão acertou o seu retorno para o time alvirrubro.
 
A confirmação foi feita pelo presidente Marcos Barbosa, que mostrou felicidade em promover mo retorno do, capitão do time no vice-campeonato da Série C 2011 e no título Alagoano 2012, que se apresenta na Pajuçara dia 9 de dezembro.
 
"Ele é um jogador rápido, com um técnica apurada e tem liderança, pois onde passou ganhou a faixa de capitão. É interessante tê-lo de volta porque ele se encaixa no nosso projeto", afirmou o dirigente, Alarcon Pacheco.
 
Rodrigão chegou ao CRB em 2011 e logo se firmou como uma referência no setor defensivo do time praiano. Pelo CRB, o defensor disputou 43 jogos e marcou quatro gols. "Estou muito feliz em poder voltar. Já recebi diversas mensagens de carinho dos torcedores e vamos ter muitas alegrias em 2014", disse o atleta através das redes sociais
 
FICHA TÉCNICA
NOME Rodrigo Archangelo de Matos
DATA DE NASCIMENTO 22/04/1983
NATURALIDADE Ourinhos-MG
ALTURA 1,86 m
PESO 81 kg
CLUBES - Araxá, Novo Hamburgo, CRB, Uberaba, Villa Nova, Boa Esporte, Cruzeiro 
 
Fonte: cadaminuto.com.br

Reunião no CRB irá iniciar mudanças e planejamento para 2014

Por Paulo Chancey Junior
Depois da vitória sofrida diante do Baraúnas no último domingo, garantindo a manutenção na Série C, quando o planejamento era a classificação, o CRB ganhou descanso nesta início de semana, mas uma reunião extraordinária entre diretoria, comissão técnica e jogadores irá iniciar o planejamento 2014.
 
Nomes que permanecem e que deixarão o clube ainda não foram confirmados, mas, existe a intenção da própria direção regatiana em manter boa parte do elenco para a próxima temporada, quando o clube regatiano terá Copa do Nordeste, Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Série C.
 
Alguns nomes como do goleiro Júlio César, dos laterais Paulo Sérgio e João Victor, do zagueiro Marcos Vinicius, do volante Marcinho Guerreiro e Audálio, além do atacante Denilson, surgem como favoritos para a permanência.
 
Este último por sinal, ídolo da torcida e herói do clube em vários momentos, devido a sua entrega dentro de campo, será uma negociação que vai além da parte financeira, tendo em vista que Denilson pretendia se aposentar ao final desta temporada.
 
Em entrevista ao jornal CadaMinuto Press, o atacante afirmou que pela família, teria o desejo de parar e a permanência no futebol só em caso de grande proposta. “Esse tempo todo de carreira me deixou longe da família. Pretendo parar sim, melhor seria se fosse colocando o CRB na Série C. Ficar no futebol, só com uma proposta de trabalho, nem tanto financeira, mas um projeto muito bom”, afirmou.
 
A negociação com a comissão técnica também é um trabalho a ser efetuado nas próximas semanas, tendo em vista que o técnico Roberval Davino tem mercado no futebol brasileiro, principalmente no Estado de São Paulo.
 
Após o jogo, o treinador deu declarações mostrando frustração pela não classificação e falou em tom de despedida. “Infelizmente a classificação não veio. O time mudou, cresceu durante a competição e não merecia ficar de fora, mas, o futebol é assim. De qualquer forma, mostramos a força que o CRB tem e mostrará sempre”, afirmou.
 
O presidente regatiano foi outro que lamentou, mas preferiu agradecer a torcida e mostrar foco na próxima temporada. “Poucos conhecem a rotina de trabalhos do CRB. Nossa meta era o acesso. Mas infelizmente faltou um ponto. Temos que seguir em frente, com coragem e raça, pois o CRB está em uma fase de crescimento dentro e fora de campo. Nosso calendário 2014 está cheio o ano inteiro e vamos aprender com os erros deste ano", disse Marcos Barbosa.
 
Fonte: cadaminuto.com.br

domingo, 20 de outubro de 2013

Atlético-MG 1 x 0 Flamengo - O "mais interessado" consegue a vitória! Fla poupou jogadores para o confronto da Copa do Brasil, no próximo meio de semana

Mesmo com o time totalmente remendado, o Atlético-MG manteve a hegemonia no Estádio Independência, em Belo Horizonte, ao derrotar o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, em um jogo com raros lances de inspiração de ambos os lados. Os históricos rivais protagonizaram uma partida de baixa qualidade e o time mineiro só se deu bem graças a um lindo chute de Lucas Cãndido, que não deu nenhuma chance para o goleiro Felipe.
 
A vitória em casa, onde costuma ter sucesso diante de quase todos os adversários, deixou o Atlético-MG com 45 pontos, no pelotão de frente do Brasileirão. O Flamengo, por sua vez, termina a 30ª rodada com 40 pontos, no bloco intermediário.

Apesar das campanhas irregulares dos dois times, que começaram a se recuperar nas últimas rodadas, Atlético-MG e Flamengo chegaram para a partida parecendo não dar muito valor ao confronto. Com 14 desfalques por causa de lesões e suspensões, participação garantida na Libertadores de 2014 por ser o atual campeão e quase nenhuma chance de vencer o Brasileirão ou ser rebaixado, o Atlético-MG levou vários reservas a campo e colocou integrantes da base no banco.
 
Diante do adversário totalmente desfalcado, o técnico Jayme de Almeida escalou um time misto no Flamengo. Além da ausência de Chicão e André Santos, ambos suspensos, e de João Paulo, lesionado, ele optou por poupar peças importantes do elenco como Leonardo Moura, Paulinho e Elias visando ao duelo contra o Botafogo, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.
 
Jogo! Quem participou do confronto até tentou mostrar serviço. Assim, o jogo começou dando a impressão de que seria bem corrido. A predominância na etapa inicial foi dos donos da casa, que pressionaram os visitantes, mas sem conseguirem superar a defesa flamenguista. A equipe carioca ainda encaixou contra- ataques e também obrigou o goleiro Victor a trabalhar.
 
Mas o resultado do primeiro tempo foi justo, pois nenhum dos times conseguiu criar chance real de marcar. Nos últimos minutos, inclusive, jogadores de ambos os lados estavam quase caminhando no gramado, tocando bola e esperando o árbitro Leandro Pedro Vuaden encerrar a etapa inicial.
 
As equipes voltaram para o segundo tempo mostrando disposição de mudar o cenário e o Flamengo parecia até mais disposto a superar os anfitriões, o que só não conseguiu por causa de boas defesas de Victor. Mas a pressão da torcida atleticana, que tentava o tempo todo empurrar o time, surtiu efeito. Aos 12 minutos, enquanto os torcedores ainda cobravam da equipe por causa de erros no ataque, Lucas Cândido emendou um belo chute de fora da área e a bola foi no ângulo à esquerda de Felipe, em jogada indefensável.
 
O Flamengo sentiu o golpe. Apesar de tentar devolver o gol, o futebol do time carioca visivelmente caiu. Passou a errar muito, teve bem mais dificuldade de criar oportunidades como as que teve nos minutos iniciais e, quando ia para o ataque, pecava nas finalizações. E mais uma vez o jogo perdeu qualidade, pois, contente com o placar, o Atlético-MG parou de atacar para administrar o resultado.
 
Fonte: Futebolinterior.com.br

Atlético-MG x Flamengo - Quem está mais quebrado? Os times se enfrentam com diversos problemas dentro de campo

Com quase uma dezena de desfalques, o Atlético-MG tenta manter a proximidade dos primeiros colocados, neste domingo, no duelo contra o Flamengo, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como o adversário, o Fla também tem alguns problemas.
 
De olho na disputa do Mundial de Clubes, o Atlético-MG faz campanha tranquila em sétimo lugar com 42 pontos, o Flamengo, por sua vez, está em décimo, com 40, querendo se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento.
 
Susto!
Preocupação de última hora, o goleiro Victor poderá defender o gol do Atlético-MG. O jogador foi julgado e liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva na última sexta-feira ao ser punido com apenas um jogo de suspensão.
 
Como já cumpriu a pena, na partida seguinte à expulsão contra o Criciúma, Victor está liberado para entrar em campo no fim de semana. Uma das expectativas nesta sexta era o retorno de Guilherme ao time Além dele, Marcos Rocha, Alecsandro, Leandro Donizete, Diego Tardelli, Josué e Luan são desfalques certos.
 
Vão cumprir suspensão no domingo. César não poderá jogar devido a uma cláusula do contrato com o Flamengo, de quem o lateral foi emprestado. Réver, Gilberto Silva, Richarlyson, Michel, Ronaldinho Gaúcho e Dátolo estão lesionados.
 
Descanso...
Deu certo contra o Bahia (vitória por 2 a 1) e Jayme de Almeida vai manter a "tática" para o duelo contra o Atlético-MG,. Antes do confronto contra o clube tricolor baiano, o técnico do Flamengo não realizou um treino sequer com os titulares, preservando-os para a partida em si. Além do zagueiro, Chicão, suspenso pelo terceiro amarelo, o treinador tem mais um desfalque.
 
O lateral-esquerdo João Paulo sofreu lesão no joelho, no início do duelo com os baianos, e não tem previsão de retorno. Sem um reserva imediato, a opção seria utilizar André Santos, que se fixou no meio-campo em seu retorno ao Rubro-negro. No entanto, Santos cumprirá suspensão automática contra os mineiros e Jayme precisará ou improvisar ou lançar mão das divisões de base.
 
Fonte: Futebolinterior.com.br

sábado, 19 de outubro de 2013

Flamengo repete 'tática do descanso' para encarar Atlético-MG: Galo está cheio de desfalques, mas quer a vitória por jogar em casa

Deu certo contra o Bahia (vitória por 2 a 1) e Jayme de Almeida vai manter a "tática" para o duelo contra o Atlético Mineiro, neste domingo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Antes do confronto contra o clube tricolor baiano, o técnico do Flamengo não realizou um treino sequer com os titulares, preservando-os para a partida em si.
 
Depois do suado triunfo na última quarta-feira, Jayme de Almeida adotou a mesma postura. Pouco trabalho para os 11 iniciais, muito descanso e recuperação física. Ele não deve realizar nem mesmo o coletivo de véspera de jogo, neste sábado.

O treinador não precisa. Auxiliar de anos no clube, Jayme de Almeida conhece virtudes e defeitos de cada atleta e sabe explorá-los e minimizá-los bem. "Como já estou no clube há muito tempo, conheço as funções dos jogadores", destacou o técnico.

Outra razão para preservação dos titulares, o embate contra o Botafogo, nesta quarta, no Maracanã, pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Para evitar ter de afastá-los de um jogo ainda importante do Campeonato Brasileiro, Jayme de Almeida opta por descansá-los ao máximo entre um jogo e outro. Por enquanto, com bons resultados.
 
Fonte: Futebolinterior.com.br

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Elenco forte: Sem seis titulares, Fla precisa mostrar a força do grupo diante do Atlético.MG

O Flamengo enfrentará o Atlético.MG, no próximo domingo (20.10), em Belo Horizonte, sem seis titulares. Samir e João Paulo estão lesionados; André Santos, suspenso; e Elias, Léo Moura e Paulinho serão poupados. O momento, então, é de mostrar a força do elenco. O treinador Jayme de Almeida, apesar de ainda não ter decidido quem serão os substitutos, ressaltou que todos os atletas do grupo estão prontos para encarar qualquer confronto.
"Acredito em todos eles. A dificuldade será o entrosamento, mas eles vão representar muito bem o Flamengo, pois são profissionais. Vejo isso com muita naturalidade. Respeitam o clube e vão procurar fazer o melhor. Espero que joguem bem, até porque é uma oportunidade de mostrar o que podem fazer, jogando, que é melhor do que só treinar", disse.

Do lado do Atlético.MG, o número de desfalques é ainda maior. São 14 jogadores sem condições de jogo, seja por lesão ou suspensão. Apesar disso, Jayme de Almeida espera por um confronto duro.

"Vejo um jogo muito difícil, pegado e ninguém vai querer perder. Existe a rivalidade entre os clubes, que começou lá atrás. E não tem essa de que o Atlético já está com a cabeça no Mundial. Vamos com muita esperança de pontuar e, se for possível, voltar com uma vitória", afirmou.
Fonte: flamengo.com.br

Rumo ao topo da artilharia do Brasileirão: Hernane estabelece como objetivo ser o principal goleador da competição

O Brocador sempre deixa bem claro que seu principal objetivo é ajudar ao Mais Querido. Para ele, o coletivo está acima da individualidade, mas, como vive uma grande fase, se permite estabelecer uma meta pessoal ousada: ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Com 13 gols, o atacante está apenas a dois de distância de Éderson, que é o atual goleador da competição.
"Hoje, já posso pensar na artilharia do Brasileirão. Os gols estão saindo e estou me aproximando do Éderson. Individualmente, seria muito importante ser o artilheiro da competição. Poucos acreditavam em mim, mas fui o principal goleador do Campeonato Carioca e agora mostro que tenho capacidade para ser o camisa 9 do Flamengo", disse.

Além de se destacar na frente, como um bom centroavante deve fazer, Hernane também ajuda na marcação. Não é raro vê-lo voltando para recompor o meio-campo e dando combate aos jogadores adversários.

"Vou tentar sempre ajudar a equipe. Sou um jogador que auxilia bastante na marcação e consigo também estar presente na área adversária. Procuro me cuidar bastante para ter essa condição física, pois o time precisa de todos. Contra o Bahia (na última quarta-feira), o jogo estava empatado e me propus a voltar para marcar para que o Flamengo não tomasse o segundo gol. Depois, acabei sendo premiado com o gol da vitória", lembrou.

Os 28 gols do Brocador em 2013

Campeonato Carioca – 12

Copa do Brasil – 3

Campeonato Brasileiro - 13
 
Fonte: flamengo.com.br

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Desfile cívico e cultural encerra festividades da Emancipação Política de Viçosa

Uma demonstração do carinho e amor à Viçosa, assim foi o desfile cívico e cultural que encerrou as comemorações dos 182 anos da Emancipação Política do município. As apresentações que passaram pela Avenida Firmino Maia emocionaram o público e a equipe Trabalho e Ação. O prefeito Flaubert Filho e a secretária de Educação, Ana Paula Torres foram homenageados.

A abertura do desfile foi realizada pelos alunos do Laboratório de Aprendizagem Central (LAC), que assim como as demais unidades escolares, apresentaram um balanço das ações desenvolvidas com os alunos.

As Secretarias de Agricultura, Saúde, Assistência Social, Esporte, Juventude e Lazer também participaram da programação apresentando a interação entre as secretarias municipais, o segredo para a realização de tantas ações e serviços oferecidos ao povo de Viçosa.

“Fiquei muito feliz com as apresentações. Estou emocionado e me sinto ainda mais motivado para trabalhar pela nossa Princesa das Matas”, destacou o prefeito Flaubert Filho.

Ana Célia é uma viçosense que mora fora, ela fala da emoção de voltar para a cidade nos festejos da Emancipação. “É muito bom poder voltar para minha terra natal no dia de comemorar sua Emancipação, Viçosa está linda e eu me orgulho de ser viçosense”.

As bandas fanfarras deram um show. Cores, brilhos e as mais variadas coreografias. Destaque para a banda da Escola Municipal Dr Manoel T. de Vasconcelos e Banda Fanfarra Pedro Carnaúba – Furacão Vermelho - que fez o encerramento do desfile.

Fotos de Joaquim Lira

Fonte: vicosa.al.gov.br

CADASTRE-SE