No segundo tempo, o Flamengo resolveu adotar novamente a tática do contra-ataque. Não fosse a ineficiência de Carlos Eduardo, o terceiro gol até poderia sair. E como não "matou" o jogo, sofreu pressão do Goiás, que apostava nos cruzamentos e não teve competência. A ausência do centroavante Walter, machucado, foi muito sentido no time goiano, que no final reclamou muito de um pênalti não marcado em Welinton Júnior e agora terá de reverter a desvantagem no Maracanã.
DESTAQUE DO ESPORTE
quarta-feira, 30 de outubro de 2013
Goiás 1 x 2 Flamengo - Mengão dá o primeiro passo rumo à final: Com o resultado, Falmengo poerá perder até por 1 a 0 no jogo de volta que estará na final
No segundo tempo, o Flamengo resolveu adotar novamente a tática do contra-ataque. Não fosse a ineficiência de Carlos Eduardo, o terceiro gol até poderia sair. E como não "matou" o jogo, sofreu pressão do Goiás, que apostava nos cruzamentos e não teve competência. A ausência do centroavante Walter, machucado, foi muito sentido no time goiano, que no final reclamou muito de um pênalti não marcado em Welinton Júnior e agora terá de reverter a desvantagem no Maracanã.
CGU capacita servidores a convite da Prefeitura de Viçosa
Prefeito apresenta prédio que será reformado para abrigar sede de costura
terça-feira, 29 de outubro de 2013
Goiás x Flamengo - O Serra Dourada vai pegar fogo! Times iniciam disputa por vaga na final da Copa do Brasil
O técnico Enderson Moreira terá uma grande dor de cabeça para o duelo desta terça-feira. O atacante Walter, principal jogador do time nesta temporada, está fora do duelo. Ele foi vetado pelo departamento médico com uma lesão na coxa esquerda e será desfalque mesmo fazendo tratamento intensivo.
Após exames realizados nesta terça-feira, o goleiro Felipe está vetado da primeira partida. O atleta tem uma lesão no joelho esquerdo e deve passar por uma artroscopia nesta quarta. Seu retorno aos gramados poderá ficar para 2014. O goleiro sentiu a lesão na última sexta-feira, durante treinamento.
Direção do CRB confirma saída de meia e fica perto de novas contratações
CRB anuncia volante Bogé, mais um jogador vindo do Cuiabá
Em busca da rede esmeraldina: Chicão ressalta a importância de fazer gol fora de casa na Copa do Brasil; semifinal contra o Goiás começa nesta quarta-feira
Jogar contra o Goiás, no Serra Dourada, traz boas recordações a Chicão. Sua estreia pelo Mais Querido aconteceu exatamente nesse palco e contra o time goiano. Foi no dia 14 de agosto de 2013, quando o zagueiro marcou um golaço de falta no empate por 1 a 1.
"Foi uma estreia bacana, com gol, mas já passou. Agora é decisão e só esse jogo de quarta-feira interessa. A partida será difícil, procuraremos fazer nosso melhor e ter tranquilidade. O Goiás vai se atirar um pouco para cima de nós, por jogar em casa, e precisaremos tirar proveito disso", explicou Chicão.
Treino na sede social
O último treinamento antes do duelo foi realizado na Gávea, na tarde da última terça-feira (29.10). Como de costume, muitos sócios marcaram presença na arquibancada e passaram muitas vibrações positivas aos jogadores.
Como o Flamengo vem em uma maratona de jogos e viagens, o treinador Jayme de Almeida preferiu poupar os titulares. Animados, os torcedores presentes só puderam ver os reservas em campo, realizando um treinamento técnico.
O goleiro Felipe, que será submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo, recebeu muito carinho dos torcedores e foi o mais aplaudido ao aparecer no gramado. Ele não treinou, por conta da lesão no menisco interno, e será substituído por Paulo Victor.
"Normalmente, o prazo para recuperação de uma artroscopia é de quatro semanas. Então, teoricamente, o Felipe pode voltar ainda nessa temporada. Vamos operar e fazer o melhor. O primordial é recuperar o jogador", explicou doutor Runco, chefe do Departamento Médico.
segunda-feira, 28 de outubro de 2013
"Sabíamos que seria um jogo perigoso", diz Jayme: Treinador lembra descanso da Portuguesa na semana passada e desgaste do Rubro-Negro pela Copa do Brasil
Apesar do cansaço, o técnico elogiou os comandados pelo desempenho. Afinal, após a histórica vitória sobre o Botafogo, na última quarta-feira (23.10), quando correram muito e aplicaram 4 a 0, é compreensível que o rendimento não seja o mesmo na partida seguinte.
"O jogo foi parelho, o resultado em si foi bom e o importante era pontuar. Sabíamos que seria um jogo perigoso. Os jogadores estão de parabéns, deram o melhor diante de um adversário que dificultou muito", elogiou. O próximo desafio será contra o Goiás, em Goiânia, pelas semifinais da Copa do Brasil. O elenco se reapresentará na terça-feira (29.10), às 14h30, na Gávea. A viagem está programada para depois da atividade. As equipes se enfrentarão na quarta-feira (30.10), às 21h50, no Estádio Serra Dourada.
Portuguesa 0 x 0 Flamengo - Lusa volta a ficar preocupada com o Z4: Ao empatar sem gols, a Portuguesa ficou há seis pontos da zona de degola
Na volta do intervalo, a Portuguesa voltou mais ligada e pressionou o Flamengo no seu campo de defesa. As grandes chances, entretanto, vinham nos contra-ataques do time carioca. Aos sete minutos, Luiz Antônio fez grande jogada pela direita e cruzou para a área. Depois de passar por Hernane, a bola sobrou para André Santos, que chutou de primeira, mas jogou para fora.
Cultura na Praça Apolinário Rebelo durante o Corredor Cultural Alagoas Viva
quinta-feira, 24 de outubro de 2013
Prefeitura disponibiliza espaço físico para abrigar Associação de Costura de Viçosa
Hernane quer título para poder virar ídolo no Flamengo: O atacante já marcou 31 gols na atual temporada
Corredor Alagoas Viva chega a Viçosa na próxima sexta-feira
Viçosa faz parte do filme sobre Graciliano Ramos que terá pré-estreia nacional hoje
Com pesquisa, roteiro e direção do cineasta Sylvio Back, o filme é fruto de vasta pesquisa literária e de campo. A filmagem também resgata locais e arquivos encontrados em Buíque (PE), Quebrangulo, Viçosa, Palmeira dos Índios e Maceió (Alagoas), e no Rio de Janeiro, onde morou o escritor alagoano, até seu falecimento.
Back teve sua carreira iniciada há 46 anos. De lá para cá, já realizou 37 filmes, sendo 11 longas-metragens. Recebeu premiações e indicações importantes como, por exemplo, do Festival de Gramado e da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Seus filmes possuem temáticas históricas, políticas e literárias.
De acordo com o diretor, "O Universo Graciliano" procura dar visibilidade a rastros, sombras e escombros memoriais em torno de Graciliano Ramos. “É o primeiro filme sobre a vida, obra e morte do genial escritor alagoano. Articulados a esse material iconográfico, com inéditos filmes, fotos e músicas de Maceió dos anos 1930”, destaca.
Entre os depoimentos que compõem o filme, estão o da filha Luiza Amado, o do arquiteto Oscar Niemeyer e do escritor Lêdo Ivo e do confidente Paulo Mercadante, contribuindo com lembranças e mostrando o perfil existencial, político, moral e literário de Graciliano Ramos.
De acordo com o diretor, a exibição em Alagoas inicia a divulgação do filme nacionalmente. “Recebemos todo o apoio do Governo do Estado durante as filmagens. Agora, Alagoas sedia a pré-estreia. Será um momento especial tanto para nós que elaboramos este filme, quanto para o Estado”, destaca.
O secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viégas, ressaltou a importância do evento. “É uma satisfação para o Governo receber a exibição do primeiro filme, de âmbito nacional e internacional, que reconta a vida e obra de Graciliano Ramos, um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos”, salienta.
Aulão e simulado incentivam participação dos alunos na Prova Brasil
Educação inicia trabalhos do Projeto Tri-Criança
Fonte: vicosa.al.gov.br
A noite de Léo Moura: Na data de seu aniversário, lateral-direito espera classificação na Copa do Brasil como presente
Léo Moura se diz uma pessoa iluminada e tem fé que a noite desta quarta-feira será especial, assim como tem sido sua passagem pelo clube. O atleta está na Gávea há pouco mais de oito anos, já ultrapassou a barreira dos 450 jogos com o Manto Sagrado, é um dos 15 jogadores que mais entraram em campo pelo Mais Querido e tem 45 gols pelo Rubro-Negro.
"Não quero parar no fim de 2013. Pretendo jogar mais uns dois anos, até os 37. É um tempo necessário para eu cumprir bem as missões da minha carreira. Se eu continuar com plenas condições físicas, por que não jogar mais? Ainda mais agora que vejo Juninho Pernambucano, Seedorf e Zé Roberto jogando com 38", analisou.
Com tantos anos de casa, o lateral já conquistou seis títulos de expressão. Um deles foi justamente a Copa do Brasil, em 2006. Com a experiência e a maturidade que mais um aniversário lhe traz, ele já sabe o que passar aos mais novos minutos antes de a bola rolar.
"Vou falar que o coração deverá estar na ponta da chuteira. Vale tudo. Precisamos lembrar da família, dos amigos e dos milhões de apaixonados que fazem parte da Nação Rubro-Negra. Só fica marcado no Flamengo quem ganha títulos. Posso passar isso aos meus companheiros. A cada jogo, eles vão aprendendo o que é jogar com o Manto Sagrado", afirmou.
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
Flamengo 4 x 0 Botafogo – Mengão está “brocado” nas semifinais! Hernane marcou três gols e é, ao lado de Magno Alves, o maior artilheiro do Brasil em 2013
O Flamengo teve um primeiro tempo praticamente impecável, se segurando muito bem na defesa e criando vários lances no ataque. Logo aos seis, Paulinho fez boa jogada individual, passou por dois adversários e bateu para grande defesa de Jefferson. Na sequência foi a vez do Botafogo responder. Gegê soltou a bomba de longe e Felipe espalmou pela linha de fundo. Após contra-ataque puxado por Paulinho, Carlos Eduardo recebeu livre de marcação e chutou em cima do goleiro botafoguense.
Atrás do marcador e precisando de dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o Botafogo voltou do intervalo com uma formação mais ofensiva - Sassá no lugar de Marcelo Mattos - e criou duas boas cances antes dos cinco minutos. Lodeiro ia recebendo livre dentro da área se não fosse Wallace, que se recuperou e aliviou o perigo. Na sequência, Sassá passou pelo goleiro Felipe, mas sem ângulo não conseguiu chutar e Léo Moura ficou com a bola.
segunda-feira, 21 de outubro de 2013
ASSEMBLEIA DE DEUS EM VIÇOSA INAUGURA ORQUESTRA FILARMÔNICA ASAFE
Torcedores arapiraquenses demonstram irritação com a crise que toma conta do ASA
Discussão com Heron Ferreira marca saída do goleiro Gilson do ASA: Arqueiro era considerado um líder do grupo alvinegro mas acabou ofuscado pela crise
Zagueiro Rodrigão retorna ao CRB para a próxima temporada: Capitão regatiano está de volta ao time da Pajuçara para 2014
DATA DE NASCIMENTO 22/04/1983
NATURALIDADE Ourinhos-MG
ALTURA 1,86 m
PESO 81 kg
CLUBES - Araxá, Novo Hamburgo, CRB, Uberaba, Villa Nova, Boa Esporte, Cruzeiro
Reunião no CRB irá iniciar mudanças e planejamento para 2014
domingo, 20 de outubro de 2013
Atlético-MG 1 x 0 Flamengo - O "mais interessado" consegue a vitória! Fla poupou jogadores para o confronto da Copa do Brasil, no próximo meio de semana
Atlético-MG x Flamengo - Quem está mais quebrado? Os times se enfrentam com diversos problemas dentro de campo
Preocupação de última hora, o goleiro Victor poderá defender o gol do Atlético-MG. O jogador foi julgado e liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva na última sexta-feira ao ser punido com apenas um jogo de suspensão.
sábado, 19 de outubro de 2013
Flamengo repete 'tática do descanso' para encarar Atlético-MG: Galo está cheio de desfalques, mas quer a vitória por jogar em casa
sexta-feira, 18 de outubro de 2013
Elenco forte: Sem seis titulares, Fla precisa mostrar a força do grupo diante do Atlético.MG
Do lado do Atlético.MG, o número de desfalques é ainda maior. São 14 jogadores sem condições de jogo, seja por lesão ou suspensão. Apesar disso, Jayme de Almeida espera por um confronto duro.
"Vejo um jogo muito difícil, pegado e ninguém vai querer perder. Existe a rivalidade entre os clubes, que começou lá atrás. E não tem essa de que o Atlético já está com a cabeça no Mundial. Vamos com muita esperança de pontuar e, se for possível, voltar com uma vitória", afirmou.
Rumo ao topo da artilharia do Brasileirão: Hernane estabelece como objetivo ser o principal goleador da competição
Além de se destacar na frente, como um bom centroavante deve fazer, Hernane também ajuda na marcação. Não é raro vê-lo voltando para recompor o meio-campo e dando combate aos jogadores adversários.
"Vou tentar sempre ajudar a equipe. Sou um jogador que auxilia bastante na marcação e consigo também estar presente na área adversária. Procuro me cuidar bastante para ter essa condição física, pois o time precisa de todos. Contra o Bahia (na última quarta-feira), o jogo estava empatado e me propus a voltar para marcar para que o Flamengo não tomasse o segundo gol. Depois, acabei sendo premiado com o gol da vitória", lembrou.
Os 28 gols do Brocador em 2013
Campeonato Carioca – 12
Copa do Brasil – 3
Campeonato Brasileiro - 13
quinta-feira, 17 de outubro de 2013
Desfile cívico e cultural encerra festividades da Emancipação Política de Viçosa
Uma demonstração do carinho e amor à Viçosa, assim foi o desfile cívico e cultural que encerrou as comemorações dos 182 anos da Emancipação Política do município. As apresentações que passaram pela Avenida Firmino Maia emocionaram o público e a equipe Trabalho e Ação. O prefeito Flaubert Filho e a secretária de Educação, Ana Paula Torres foram homenageados.
A abertura do desfile foi realizada pelos alunos do Laboratório de Aprendizagem Central (LAC), que assim como as demais unidades escolares, apresentaram um balanço das ações desenvolvidas com os alunos.
As Secretarias de Agricultura, Saúde, Assistência Social, Esporte, Juventude e Lazer também participaram da programação apresentando a interação entre as secretarias municipais, o segredo para a realização de tantas ações e serviços oferecidos ao povo de Viçosa.
“Fiquei muito feliz com as apresentações. Estou emocionado e me sinto ainda mais motivado para trabalhar pela nossa Princesa das Matas”, destacou o prefeito Flaubert Filho.
Ana Célia é uma viçosense que mora fora, ela fala da emoção de voltar para a cidade nos festejos da Emancipação. “É muito bom poder voltar para minha terra natal no dia de comemorar sua Emancipação, Viçosa está linda e eu me orgulho de ser viçosense”.
As bandas fanfarras deram um show. Cores, brilhos e as mais variadas coreografias. Destaque para a banda da Escola Municipal Dr Manoel T. de Vasconcelos e Banda Fanfarra Pedro Carnaúba – Furacão Vermelho - que fez o encerramento do desfile.
Fotos de Joaquim Lira
Fonte: vicosa.al.gov.br