segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Cultura na Praça Apolinário Rebelo durante o Corredor Cultural Alagoas Viva

Como diz o Mestre Nado, do Guerreiro, está é a Viçosa de nós: rica em atrações culturais. Nesta sexta-feira, 25, o projeto Corredor Cultural Alagoas Viva chegou a Viçosa e reuniu sete municípios da zona da mata na Praça Apolinário Rebelo, onde artistas e artesãos tiveram a oportunidade de apresentar suas riquezas culturais e artesanais.
 
Com programação diversificada, o corredor cultural foi muito visitado. Crianças, adolescentes e jovens não resistiam ao som, brilho e movimento das atrações apresentadas. O palco, montado no meio da Praça Apolinário, concentrou as apresentações. A população foi chegando aos poucos para admirar e participou interagindo com os artistas.
 
O reisado com estudantes da rede municipal de ensino de Viçosa foi o responsável pela abertura da tarde. Quem também arrancou muitos elogios durante a apresentação foi o Guerreiro Riacho do Meio, formado por integrantes do Grupo Renascer do Núcleo de Convivência da Melhor Idade, também de Viçosa.
 
A Banda Fanfarra Pedro Carnaúba, capoeira do Mais Educação e percussão da Escola Alegria e Esperança, na Cascuda, eram atrações muito esperadas pelo público. O encerramento ficou por conta da Banda Afro Gurungumba, formada por alunos da Escola Municipal São José.
 
“Parabenizo o instituto Boibumbarte pela execução deste projeto e informo que a Secretaria de Cultura e Turismo de Viçosa abraçou a ideia porque entende a importância de fomentar a cultura de Viçosa e região. Estamos sempre empenhados em valorizar e resgatar as tradições culturais do município. Ações como esta vão sempre contar com a parceria da Prefeitura de Viçosa”, destacou a secretária Karina Padilha Rebelo.      
 
 Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE