domingo, 18 de agosto de 2013

Felipe defende pênalti e garante ponto

Na luta para manter a série invicta e subir na tabela, o Flamengo enfrentou o São Paulo e deixou a vitória escapar depois de ótimo primeiro tempo no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, pela 15ª rodada do Brasileirão. Após o empate em 0 a 0, a equipe de Mano Menezes passa a focar no jogo da próxima quarta-feira (21.08), contra o Cruzeiro, às 21h50, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Mano Menezes armou o time bem ofensivo e foi para cima do São Paulo desde o início. Aos dois minutos, Gabriel chutou da intermediária e a bola bateu na defesa. O São Paulo não conseguia manter a bola nos pés. Aos 15 minutos, quase saiu o primeiro gol do Flamengo. Elias roubou a bola, puxou o contra ataque e tocou para André Santos. O meia cruzou para Nixon, que por pouco não empurrou para o fundo da rede. A pressão aumentou e, no minuto seguinte, o atacante novamente apareceu na frente do gol e obrigou Rogério Ceni à ótima defesa em cabeçada no cantinho.  Os atacantes davam trabalho a Rogério Ceni. Com 25 minutos, o Flamengo já tinha seis arremates.

Felipe defende pênalti

No segundo tempo, o Flamengo voltou sem alterações. A defesa permanecia segura, e o ataque, envolvente. Logo aos oito minutos, Paulinho entrou no lugar de Nixon e quase abriu o placar para o Mais Querido, aos nove, após tabela com João Paulo. O técnico resolveu, então, colocar Marcelo Moreno no lugar de João Paulo para dar mais qualidade às finalizações.  O Flamengo não finalizava corretamente e, para tentar arrumar a casa, Mano pôs Adryan no lugar de Hernane. Aos 41, Luiz Antônio fez pênalti. O que parecia ser o prenuncio de um castigo, tornou-se um alívio. Felipe cresceu na frente de Jadson e fez a defesa. O arqueiro, naquele momento, já era o destaque do Mais Querido. Quando o juiz apontou o centro do gramado, Felipe resumiu a sensação de todos.

"Era um jogo que sabíamos que precisávamos vencer de qualquer jeito. Tínhamos de aproveitar melhor as chances criadas. Sofremos um pouco no final, mas o São Paulo é uma equipe de qualidade e que não vai ficar muito tempo nessa situação. Por isso temos que respeitar esse pontinho", disse. O time volta hoje para o Rio de Janeiro, onde se prepara para o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. A viagem para a capital mineira está marcada para terça-feira (20.08), pela manhã.

Fonte: flamengo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE