sexta-feira, 28 de junho de 2013

Viçosa sedia II Conferência de Desenvolvimento Rural

Agricultores de 20 cidades se reuniram hoje, 28, no Centro de Formação Cônego Pimentel, em Viçosa, para discutir melhorias para as políticas públicas no desenvolvimento agrário durante a II Conferência Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário.
 
O prefeito de Viçosa, Flaubert Torres Filho, recepcionou os conferencistas. “É uma honra para Viçosa sediar um encontro com tamanha importância como é a Conferência de Desenvolvimento Rural,  um espaço onde o agricultor vai discutir as necessidades do homem do campo”.
 
Para Luciano Barros, representante da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, a Conferência é uma oportunidade das gestões municipal e estadual de agricultura conhecer a realidade do homem do campo e traçar políticas públicas estratégicas.
 
Foram sete temas em pauta, dentre elas: reforma agrária e fortalecimento da agricultura familiar. “É a segunda vez que estamos recebendo a Conferência em Viçosa. 20 municípios foram convidados. Aqui o agricultor tem voz e o que for debatido vai ser levado para a Conferência Estadual”, enfatizou Marcelo Vieira - coordenador do Programa de Aquisição de Alimentos municipal (PAA).
 
Viçosa é o primeiro município do país a criar o Programa de Aquisição de Alimentos Municipal, onde quase todas as secretarias municipais compram gêneros alimentícios da agricultura familiar. Essa iniciativa pioneira incentiva a economia local e valoriza a produção agrícola do município.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE