quarta-feira, 5 de junho de 2013

Viçosa realiza torneio início da Copa Viçosa de Futebol Amador

Um grande encontro esportivo marcou o torneio início da Copa Viçosa de Futebol Amador, no último domingo, 02, no Estádio Senador Teotônio Vilela. O evento atraiu um grande público que assistiu a exibição das 12 equipes do primeiro quadro que disputarão o título de campeão municipal. Houve, ainda, apresentação da Banda Afro Gurugumba e do Guerreiro Riacho do Meio.
 
Além da disputa entre os times, a Copa Viçosa tem mais uma novidade este ano: o concurso que elegerá a musa do campeonato. As candidatas foram apresentadas juntamente com suas respectivas equipes na manhã do último domingo.
 
De acordo com o secretário de Esportes, Juventude e Lazer de Viçosa, Audálio Honorato, o concurso da musa pretende valorizar a beleza da mulher viçosense apaixonada por esportes. “Queremos valorizar a beleza da mulher viçosense, amante de futebol, haverá premiação para o concurso Musa do Campeonato”. A eleição para escolha da musa da Copa Viçosa será através do voto da organização do campeonato e do voto dos internautas.
 
Com vinte e quatro equipes inscritas, a disputa da Copa Viçosa é dividida em 1° e 2° quadro, estando 12 times em cada quadro. De acordo com o prefeito Flaubert Filho, “a copa incentiva práticas esportivas, promove a integração dos atletas com o público, movimenta o comércio local e é uma grande oportunidade para os jogadores do município mostrarem potencial. Esta é a nossa quarta Copa Viçosa, ela é uma forma de peneirão para descobrir jogadores que poderão atuar no time do Comercial como atletas profissionais”.
 
O prefeito destacou ainda que Viçosa foi contemplada com diversas obras na área esportiva. “Conseguimos três milhões para reformar o estádio Senador Teotônio Vilela, estamos construindo várias quadras, como a da Escola São José e já colocamos no sistema do Ministério do Esporte a coberta das quadras do Povoado Santa Luzia e Frei Damião”, evidenciou Flaubert Filho.
 
No torneio início da Copa, houve as disputas dos 12 times que jogarão no primeiro quadro da Copa, nesta disputa quem levou a melhor foi o time Municipal, com o gol de Nel. O time venceu o Internacional por 1 a 0. As partidas de exibição, com dois tempos de 15 minutos, tiveram início às 9h e premiaram os times Municipal (1°), Internacional (2°) e CSA (3°) com os troféus prefeito Flaubert Filho 2013, Flaubert Torres 2013, e Ismael Brandão 2013, respectivamente.
 
As partidas do campeonato municipal de Futebol Amador começarão no próximo domingo, 09, com 24 equipes participantes divididas em duas chaves. Ao término da Copa Viçosa, no fim do mês de julho, serão premiados 1º, 2º e 3º lugar, melhor goleiro, melhor técnico, artilheiro, melhor árbitro, craque do campeonato, equipe mais disciplinada e jogador revelação.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE