sexta-feira, 7 de junho de 2013

Ministério Público recebe relatório do prefeito Flaubert Filho sobre auditoria em Viçosa

A equipe responsável pela auditoria do município de Viçosa foi triplicada. Na semana passada eram 3 técnicos para averiguar as contas de 2012 e 2013. A nova equipe é composta por 9 integrantes responsáveis por analisar 2009, 2011, 2012 e 2013. O fato chegou ao Ministério Público Estadual, por meio de relatório entregue pelo prefeito Flaubert Filho ao procurador-geral de Justiça de Alagoas, Sérgio Jucá.  A reunião com o procurador aconteceu na tarde desta terça-feira, 04.
 
Durante a reunião o prefeito Flaubert Filho esclareceu os fatos que estão acontecendo no município e enalteceu que não vem criando obstáculos para a execução da auditoria, apenas externou o modo como a ação está sendo conduzida. “Não reste qualquer espaço de dúvidas de que as manifestações públicas por mim realizadas nunca, nem por hipótese alguma, se deram por receio ou ímpeto de obstaculizar o acesso do Tribunal de Contas a documentos orçamentário, fiscal e licitatório. Nunca interferi em qualquer processo fiscalizatório, inclusive já recebemos o Tribunal de Contas para realizar auditoria de 2010. A CGU auditou as contas da Secretaria de Educação e recebemos elogios pela forma como utilizamos os recursos públicos”, esclareceu Flaubert Filho.
 
O procurador Sérgio Jucá informou que estava acompanhando a situação pela imprensa. “Estranhei a iniciativa do Tribunal de Contas de enfatizar tanto uma auditoria. O fato de auditar é louvável, não temos o que questionar, mas a maneira como vem sendo feita é estranha. Uma quantidade extraordinária de funcionários concentrados apenas em uma prefeitura, isso é incomum. É a primeira vez que tenho ciência de uma ação como esta”, evidenciou o procurador-geral de Justiça de Alagoas.
 
Para acomodar os 9 técnicos enviados pelo Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, o prefeito disponibilizou o seu gabinete, que é a sala mais ampla da prefeitura. A auditoria segue normalmente e os diferentes trabalhos da prefeitura também.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE