Sport e Flamengo empataram por 1 a 1, na noite deste sábado, na Ilha do Retiro, em Recife, durante a abertura do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do jogo saíram no segundo tempo: o time pernambucano abriu o placar com Marquinhos Gabriel aos 12 minutos, mas o empate flamenguista veio com Vágner Love aos 28.
Sem jogar desde o dia 22 de abril, quando perdeu para o Vasco na semifinal da Taça Rio, o Flamengo não conseguiu vencer na estreia do Brasileirão e raros momentos exibiu um futebol envolvente. Apesar disso, teve chances de conseguir a virada nos minutos, quando viu o adversário acuado e apenas se defendendo.
Por outro lado, o Sport, ainda sem o recém-contratado técnico Vagner Mancini - o time foi comandado interinamente por Gustavo Bueno neste sábado -, amargou um empate em casa. Nem mesmo o estádio lotado e apoio das arquibancadas foram suficientes para levar o Leão da Ilha à vitória na estreia.
Um pra lá, outro pra cá!
No primeiro tempo, o goleiro Paulo Victor foi bastante exigido, diante das tentativas do Sport, que chegou mais na busca do gol. Aos 26 minutos, por exemplo, Moacir recebeu de Rithely e tocou no meio para Marquinhos, que chutou forte no canto esquerdo e o goleiro do Flamengo mandou para escanteio. Aos 30, em rápido contra-ataque, Felipe Azevedo mandou para Thiaguinho, que chutou cruzado, rasteiro, para Paulo Victor espalmar.
O Flamengo, por sua vez, teve boa chance aos 13 minutos, quando Ronaldinho Gaúcho, em cobrança de falta, mandou a bola raspando a trave esquerda do adversário. Assim, com o domínio do Sport, o primeiro tempo terminou sem gols.
No segundo tempo, o Sport abriu o placar logo aos 12 minutos, quando Bruno Aguiar passou de cabeça para Moacir, que cruzou para Marquinhos Gabriel marcar. Depois disso, o Flamengo chegou ao empate aos 28, em jogada iniciada por Ronaldinho Gaúcho. Ele passou para Kleberson acionar Vágner Love, que, livre, definiu o resultado da partida.
Próximos jogos
No próximo domingo, às 16 horas, o Sport terá a dura missão de enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, pela segunda rodada. Enquanto isso, o Flamengo buscará a primeira vitória contra o Internacional, no sábado, às 18h30, no Engenhão.
Fonte: Futebolinterior.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário