quinta-feira, 31 de maio de 2012

Goiás x CRB - A crise pode ser instalada no Serra Dourada

Tudo bem que o Campeonato Brasileiro da Série B acabou de começar, mas o Goiás pode entrar em crise já nesta sexta-feira se não vencer o CRB, às 21 horas, no Estádio Serra Dourada, pela quarta rodada. Isso porque o time esmeraldino ainda não conquistou nenhum resultado positivo e amarga a últimas colocações, muito contrário ao que todo mundo esperava antes da competição marcar.


O time esmeraldino tem um jogo a menos que os demais, já que o confronto contra o Paraná, pela segunda rodada, foi adiado devido a sua participação nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. Com apenas um ponto, que foi conquistado justamente no empate contra o Ceará, por 1 a 1, o Goiás vem na penúltima colocação, ficando na frente do Grêmio Barueri.
Quem também não teve um bom início de Série B foi o CRB, que perdeu para Bragantino e América-MG, mas desencantou na última terça-feira ao bater o Guaratinguetá, por 3 a 1, e conquistar seus primeiros três pontos, subindo para o 15º lugar e deixando a zona de rebaixamento.

Um mês sem vitória O último resultado positivo foi sobre o Vila Nova, por 3 a 0, na segunda partida da semifinal do Campeonato Goiano. De lá para cá, o Verdão entrou em campo sete vezes, perdendo três (São Paulo, América-RN e Atlético-MG) e empatando as outras quatro (Atlético-GO - nos dois jogos da final do Goiano -, Ceará e São Paulo). O técnico Enderson Moreira (foto) preferiu não comentar muito sobre o jejum.
"É difícil ficar sete jogos sem ganhar, mas essa sequência não representa muito. Tem muito o que levar em conta", destacou o treinador se referindo ao fato do Goiás ter sido vice-campeão goiano e também ter perdido para o São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil.

Diante do CRB, Enderson Moreira tem algumas dúvidas. O experiente goleiro Harlei vem sentindo dores no joelho e deve ser vetado pelo departamento médico. Já o meia Ramon, que sofreu um corte no supercílio na última partida, ainda não sabe se irá para o jogo. Felipe Amorin, Ricardo Goulart e Amaral podem ficar à disposição do treinador.

Sem mudanças Como em time que está ganhando não se mexe, o técnico Roberto Fonseca (foto) deve manter a mesma escalação da última partida. Até aqui, o comandante não possui nenhum desfalque por suspensão ou contusão, tendo força máxima para aumentar a crise do Goiás, que não vive um bom momento. A novidade é o atacante Edson Reis, que foi contratado recentemente e ficará como opção no banco de reservas. Já o lateral-direito Luiz Felipe e o lateral-esquerdo Gleidson ainda não foram relacionados.

Apesar do time esmeraldino ter conquistado apenas um ponto em três jogos, todos os jogadores do Galo da Pajuçara preferem manter a cautela ao falar sobre o momento do adversário. O volante Gercimar chamou a atenção para a torcida e a tradição do Goiás, mantendo assim o respeito e os pés no chão.
"Sabemos da tradição do adversário e que a torcida vai ajudar. Mas na Série B estamos todos no mesmo nível e vamos buscar pontos. Quem sabe a gente não os surpreende", destacou Gercimar.

CRB deve manter escalação para aumentar crise do Goiás 

Animado após a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, o CRB espera manter o bom momento nesta sexta-feira, quando enfrenta o Goiás, às 21 horas, no Estádio Serra Dourada, pela quarta rodada. Como em time que está ganhando não se mexe, o técnico Roberto Fonseca deve manter a mesma escalação da última partida.

Até aqui, o comandante não possui nenhum desfalque por suspensão ou contusão, tendo força máxima para aumentar a crise do Goiás, que não vive um bom momento. A novidade é o atacante Edson Reis, que foi contratado recentemente e ficará como opção no banco de reservas. Já o lateral-direito Luiz Felipe e o lateral-esquerdo Gleidson ainda não foram relacionados.

Apesar do time esmeraldino ter conquistado apenas um ponto em três jogos, todos os jogadores do Galo da Pajuçara preferem manter a cautela ao falar sobre o momento do adversário. O volante Gercimar chamou a atenção para a torcida e a tradição do Goiás, mantendo assim o respeito e os pés no chão.

"Sabemos da tradição do adversário e que a torcida vai ajudar. Mas na Série B estamos todos no mesmo nível e vamos buscar pontos. Quem sabe a gente não os surpreende", destacou Gercimar.
O CRB deve entrar em campo com a seguinte formação: Anderson; Ednei, Rodrigão e Rogélio; Elsinho, Gercimar, Everton Luis, Paulo Victor e Jadilson; Preto e Wanderley.

Fonte: Futebolinterior.com.br

Ronaldinho Gaúcho entra na Justiça contra o Flamengo, obtém liminar e não joga mais pelo clube

O fim da era Ronaldinho Gaúcho no Flamengo chegou. Na manhã desta quinta-feira, o meia-atacante entrou na Justiça contra o clube rubro-negro por causa de vencimentos atrasados, conseguiu uma liminar na 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro e estará livre para assinar com outro time. A advogada Gislaine Nunes está ao lado do melhor do mundo de 2004 e 2005 na ação, que cobra R$ 40.177,714 referentes a salários, previdência, FGTS, direito de imagem, direito de arena.
"O Ronaldinho não é mais jogador do Flamengo, o contrato dele foi rescindido judicialmente. Com relação a valores, eu não posso falar por conta do segredo de Justiça. A liminar não diz nada com relação a valores. O Flamengo já está sabendo: meia hora antes de eu ir lá a liminar já estava com o clube", explicou a advogada ao canal 'SporTV'. "Agora nós estamos cobrando valores altíssimos para fazer isso, valores milionários e valores que o atleta tem direito por força de contrato".

"Geralmente os contratos de imagem são usados para burlar previdência, impostos e encargos trabalhistas. Conseguimos o reconhecimento, e então o juiz conseguiu acatar nossa tese, libertou o atleta e agora ele está liberado para seguir a vida de dele", prosseguiu Gislaine.

De acordo com o despacho do juiz substituto Andre Luiz Amorim Franco, da 9ª Vara do Trabalho, o Flamengo não tem realizado o pagamento de salários do jogador, nem depositado direitos trabalhistas, como o FGTS. "Os elementos dos autos, bem como a notoriedade do assunto, indicam que o réu está, de fato, em mora com o autor, pelo atraso contumaz de salários e do FGTS", escreveu o magistrado.

Nos últimos meses, Ronaldinho e Roberto Assis, seu irmão e procurador, tentaram de todas as formas receber parte dos salários atrasados que correspondiam ao que a Traffic teria de pagar, mas que o Flamengo assumiu em 2012. No entanto, os acordos anunciados publicamente pela diretoria não foram cumpridos.

Nesta quinta-feira, o Flamengo fará um amistoso contra a seleção do Piauí para arrecadar dinheiro e ajudar a sanar parte da dívida com o atleta. No entanto, o jogador não participou dos treinos desta semana e faltou no embarque da delegação para Teresina na última quarta, o que irritou a direção.

O vice-presidente de futebol, Paulo César Coutinho, falou para torcedores que Ronaldinho tinha sido afastado pela presidenta Patrícia Amorim, o que foi desmentido pelo diretor executivo, Zinho. "O Coutinho não sabia (da liminar). Dá pena que ele falou que o Ronaldinho não joga nada. Então, com essa liminar, ele vai chorar na cama", ironizou Gislaine Nunes.


Fla é recepcionado por multidão em Teresina

Cordão de isolamento da polícia, carro de som tocando o hino do Flamengo e muitos, centenas de torcedores. Este foi o cenário que os jogadores rubro-negros encontraram no aeroporto de Teresina, no início da madrugada desta quinta-feira (31.05), quando chegaram a capital piauiense, onde jogarão contra uma seleção local, às 19h30.

A Nação residente no Piauí mostrou sua força e ovacionou principalmente Ibson e Vagner Love. O elenco rubro-negro demorou cinco horas até chegar em Teresina e descansará até o momento da partida.
Para descontrair o ambiente, os jogadores fizeram muitas brincadeiras com os novatos como Amaral, que fez apenas a sua segunda viagem com o elenco rubro-negro, e Thiago Medeiros, estreante da noite.

Encontro
Ainda no Aeroporto do Rio de Janeiro, para passar o tempo antes do embarque, Vagner Love aproveitou para colocar o papo em dia com o amigo Léo Santana, vocalista do grupo Parangolé.


Confira abaixo a relação de jogadores:Goleiros: Paulo Victor e Marcelo Carné
Laterais: Léo Moura e Wellington Silva
Zagueiros: Welinton, Marllon, Arthur e Thiago Medeiros
Volantes: Ibson, Airton, Kleberson, Luiz Antonio, Amaral e Muralha
Meias: Bottinelli, Renato e Jorge Luiz
Atacantes: Vagner Love, Deivid, Diego Maurício

Fonte: flamengo.com.br

Renato: "Vou buscar sempre a titularidade"

Ídolo da torcida rubro-negra, o meia Renato não esconde que está trabalhando forte para recuperar seu espaço na equipe titular do Flamengo. O camisa 11 reconhece que essa disputa por uma vaga no time principal é muito importante para que os jogadores se empenhem cada vez mais nos treinamentos e nas partidas.


Como estava suspenso da primeira rodada do Brasileiro, Renato só estreou na competição na segunda rodada, no empate por 3 a 3 com o Internacional, no Engenhão. De acordo com ele, o mais importante é manter a intensidade dos trabalhos nos treinamentos para aporoveitar bem as oportunidades quando elas surgirem.

"Foi um retorno normal. Estou crescendo cada vez mais. Tenho feito um trabalho intenso nos treinamentos para jogar da melhor forma possível. Se vou ser titular ou não, isso não depende de mim. Eu faço a minha parte que é trabalhar forte para estar sempre pronto", comentou o meia, que completou:

"Só o treinador pode escalar. Vou buscar sempre a titularidade. Isso ainda não tinha acontecido comigo aqui. Mas estou procurando trabalhar bastante para voltar a jogar no time principal."

Renato ainda destacou a importância do amistoso que o Flamengo fará com a Seleção do Piauí na noite desta quinta-feira (31.05), em Teresina.

"Financeiramente é bom para o clube. Também servirá para acrescentar o nosso trabalho, é bom para que nosso entrosamento melhore. Pode ser bem proveitoso", finalizou.
Fonte: flamengo.com.br

Thiago Medeiros vive expectativa de estrear no Fla

O Flamengo aproveitou uma brecha no calendário de jogos do Campeonato Brasileiro para participar de um amistoso que, além de trazer retorno financeiro para os cofres do clube, servirá como parte do trabalho de preparação para o decorrer da temporada. Além disso, será uma ótima oportunidade para que a equipe sinta o calor da apaixonada torcida flamenguista que vive em Teresina. Na noite desta quinta-feira (31.05), às 20h, a equipe rubro-negra entra em campo para enfrentar a Seleção do Piauí.
Além de manter o ritmo do time que vem jogando, o técnico Joel Santana poderá aproveitar a partida para observar alguns jogadores. Neste contexto, quem pode receber uma chance de mostrar seu futebol é o zagueiro Thiago Medeiros, que se destacou no Carioca pelo Madureira e foi recentemente contratado pelo clube rubro-negro.

Pela primeira vez, Thiago é relacionado para uma partida. Empolgado pela possibilidade de estrear com o Manto Sagrado, o zagueiro garante que está pronto para mostrar que a diretoria e a comissão técnica do Flamengo acertaram em apostar no seu futebol.

"Jogador de futebol tem que estar sempre preparado para aproveitar as oportunidades que aparecem. Se eu puder mostrar o meu trabalho, vou fazer o melhor possível dentro de campo", disse Thiago Medeiros.

O zagueiro revelou que o ambiente de trabalho no Flamengo é excelente e que foi muito bem recepcionado por seus novos companheiros. Por isso, sua adaptação no clube tem sido bastante fácil e agradável.

"Fui recebido muito bem aqui no Flamengo. O ambiente é muito bom, muito feliz. Os jogadores têm me tratado bem e estou cada vez mais ambientado", comentou.

Ainda sem falar em titularidade, o zagueiro quer conquistar o seu espaço aos poucos no Flamengo, sempre respeitando os seus companheiros.

"Estou chegando com humildade. É preciso dar um passo de cada vez", concluiu.
Fonte: flamengo.com.br

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Flamengo sugere "troca-troca" para fechar com Júlio Cesar, do Figueirense

No último domingo, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, esteve presente no Estádio do Engenhão, para acompanhar a partida entre Fluminense e Figueirense com uma missão especial: encontrar reforços para o Mengão no time de Santa Catarina.

O nome de principal interesse da diretoria Rubro-Negra é o atacante Júlio Cesar (foto), principal destaque do Figueira no Brasileirão da última temporada. Sem dinheiro, o time carioca teria oferecido jogadores do elenco para tentar convencer a diretoria do Figueirense a liberar o jogador.

Um dos nomes apresentados por Patrícia Amorim foi o atacante Negueba, formado nas categorias de base do Flamengo. Mas o nome foi recusado pelo cúpula do Figueira, que sugeriu que a troca acontecesse pelo atacante Deivid, que está insatisfeito na Gávea.

O salário do jogador, no entanto, é um empecilho para o acerto, já ele que tem um dos maiores salários do elenco do Flamengo. Para isso, o time carioca teria que arcar com parte dos vencimentos do atleta. Mas a troca pode aliviar a folha salarial do time de Joel Santana.
Fonte: Futebolinterior.com.br

Direção do ASA pede calma com críticas aos jogadores expulsos

A derrota do ASA para o Ipatinga, a primeira na Série B, poderia ser considerada normal, caso o artilheiro da equipe, Lúcio Maranhão, não tivesse sido expulso no começo do jogo e no final, outro avante, Alexsandro, cometer o mesmo erro. Nas redes sociais, fóruns e matérias de portais, a torcida protestou, mas a diretoria pediu calma.
O atacante Lúcio Maranhão ganhou popularidade desde que chegou ao ASA por marcar muitos gols, sendo artilheiro do estadual e tendo marcado os dois únicos gols do ASA na Série B até o momento.
Porém, o artilheiro também é criticado por receber muitos cartões amarelos, ficando suspenso em algumas partidas no Alagoano, inclusive no jogo final, em que o ASA perdeu o título da competição jogando em seus domínios. Dessa vez, a expulsão aconteceu aos 13 minutos do primeiro tempo, prejudicando o time do ASA, que até jogou bem, mas sofreu um gol nos minutos finais da partida.
Outro que foi expulso foi o também atacante Alexsandro, que havia acabado de entrar, mas cometeu falta dura por trás e “foi para o chuveiro mais cedo”. Diante das exclusões, a torcida do ASA, através de redes sociais, fóruns de debate e comentários em matérias, protestaram contra os atletas.
O MinutoEsportes entrou em contato com o presidente do ASA, José dos Santos Oliveira o “Zé da Danco”, que se mostrou consciente da situação, mas pediu calma com relação ao fato.

“Todo pós jogo é traumático. Nós precisamos ter calma para analisar uma derrota e as suas conseqüências. Nós estamos conscientes disso, mas como sempre, a diretoria do ASA estará apoiando seus atletas e profissionais. Se tiver algum problema, a gente procura resolver, mas sem criar problemas internos”, disse o mandatário alvinegro.
Sobre possíveis punições aos atletas expulsos, o presidente afastou a possibilidade, para evitar problemas maiores. “Não pensamos em punições. Se a gente pune um atleta com multa, colocá-lo no banco, estamos punindo a própria equipe e assim estaríamos atrapalhando um planejamento previamente feito e que não será prejudicado por alguns detalhes”, finalizou.
O ASA atualmente na 8ª posição na tabela de classificação da Série B, volta a jogar no próximo sábado, às 16h20, no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, contra o 5º colocado Boa Esporte.
Fonte: cadaminuto.com.br

terça-feira, 29 de maio de 2012

Zinho afirma que time quer dar a resposta em campo

Desde que chegou ao Flamengo com o cargo de diretor executivo de futebol, Zinho deixou claro que a meta do seu trabalho é dar assistência aos jogadores, sendo principal elo de ligação deles com a diretoria e comissão técnica, e cobrar profissionalismo, uma marca que ele sempre carregou em sua vitoriosa carreira no esporte. Neste primeiro mês no clube, o dirigente tem exercido muito bem a sua função, mantendo uma relação excelente com os atletas, com conversas francas.
Nesta terça-feira (29.05), ele comentou o trabalho que vem fazendo no clube. Confiante na força do elenco, ele contou que os atletas têm demonstrado muita determinação para melhorar a posição do time no Campeonato Brasileiro.

"Tenho a prioridade de trabalhar, de fortalecer os jogadores, dar moral, cobrar profissionalismo. O grupo é bom, tem condições de brigar pela ponta. Não foi o melhor começo de competição. Mas no segundo jogo, o time já foi melhor que no primeiro. Esse amistoso agora (nesta quinta, contra a seleção do Piauí) será bom, pois além da parte financeira é importante que o time continue jogando. A gente confia na organização que o trabalho está tendo. Estou sentindo do grupo que eles estão querendo dar essa resposta", disse o dirigente rubro-negro.

Zinho aproveitou esta terça-feira para conversar com os profissionais que trabalham na base do Flamengo. A integração entre todas as categorias tem sido uma das prioridades do clube neste momento. Assim como o técnico Joel Santana já havia informado, é fundamental que os juniores treinem próximo dos profissionais para que os garotos possam ser aproveitados sempre que haja uma necessidade.

"Eu fui base como eles. Acredito nessa linha de trabalho, de cobrança. Temos ali uma opção de buscar uma solulção que o treinador precise. Eles vão trabalhar. Se no decorrer do campeonato o treinador precisar, nós vamos recorrer à base", concluiu.
Fonte: flamengo.com.br

CRB-AL 3 x 1 Guaratinguetá - Enfim a primeira vitória na Série B

Na noite desta terça-feira o CRB-AL conseguiu a primeira vitória na Série B do Brasileiro. O time alagoano revcebeu o Guaratinguetá no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e venceu pelo placar de 3 a 1, em partida válida pela terceira rodada.

Com a vitória, o CRB está na 12ª colocação, com três pontos ganhos. E deixou o técnico Roberto fonseca (foto) mais tranquilo no cargo. O campeão alagoano vinha de duas derrotas seguidas. O Guaratinguetá, por sua vez, aprece na 11ª, também com três pontos conquistados.

CRB na frente...
O Guaratinguetá começou o jogo adiantando a marcação e pressionando o CRB em seu campo de defesa. Aos cinco minutos, o Júlio César recebeu uma bola na intermediária e passou por quatro adversários. Na hora do arremate, o chute saiu mascado e a acabou passando pelo lado direito do gol do goleiro Anderson.
O Guará não saia do campo do ataque e aos 10 minutos, Fran recebeu na esquerda e bateu cruzado. O goleiro anderson fez grande defesa e no rebote o meia Bruno Formigone chutou, mas a zaga conseguiu tirar, praticamente em baixo das traves.
Até os dez minutos só deu Guará, porém, no primeiro ataque bem armado do CRB, o placar no Rei Pelé foi alterado. Após grande lançamento Jadílson, Wanderley dominou na área, fintou o zagueiro do time paulista e chutou par amarcar um belo gol e fazer a alegria do torcedor alagoano.

O CRB, após marcar o primeiro gol, manteve a postura ofensiva e conseguiu outro bom ataque aos 23 minutos. Wanderley fez belo domínio e lançou Paulo Victor pela esquerda. O meia cruzou fechadinho e a bola passou raspando o travessão do goleiro Saulo.

Jogão...
O Guaratinguetá não se encontrou mais em campo e sofreu pressão no final da primeira etapa. De longe o jogador mais perigoso do CRB no jogo, o atacante Wanderley perdeu um gol feito. Aos 39 minutos, após falaha da zaga, o jogador ficou cara-a-cara com o goleiro Saulo, que contou com a sorte e viu a bola raspar no travessão e sair pela linha de fundo.
O Segundo tempo começou com tudo. O Guaratinguetá chegou ao empate logo aos dois minutos. após cobrança de escanteio feito por Fran, o meia Lenílson tentou de primeira, a bola ainda ficou com ele, que chutopu desequilibrado e conseguiu empatar o jogo no Estádio Rei Pelé.

O CRB não desistiu e conseguiu marca ro segundo aos 14 minutos. Paulo Victor cobrou falta da esquerda e acertou o ângulo superior esquerdo do goleiro Saulo, que foi na bola, mas não conseguiu chegar na bola.

O time alagoano não saiu do ataque e aos 23 minutos, quando o meia Paulo Victor roubou bola e passou para o atacante Preto, que chutou de primeira, pela direita, no cantinho esquerdo do goleiro Saulo, que mais uma vez não teve chances de salvar.

Próximos jogos...
Na próxima rodada o CRB-AL encara o Goiás, em Goiânia, na sexta-feira, a partir das 21 horas. Simultaneamente, o Guaratinguetá recebe o América-RN, no Estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.

Fonte: Futebolinterior.com.br

CRB terá caras novas para buscar reabilitação contra o Guaratinguetá

O CRB entra em campo mais uma vez pela Série B, nesta terça-feira, às 19h30 no estádio Rei Pelé, buscando novamente a reabilitação, já que vem de duas derrotas. Para este jogo, o técnico Roberto Fonseca que esperava os reforços, poderá ter novas peças para escalar o time regatiano.
O time alvirrubro folgou na manhã desta segunda-feira (28), mas no período da tarde, realizou o último trabalho antes de enfrentar o Guaratinguetá. O treinamento foi mais uma vez secreto, fechado para torcedores e possíveis “curiosos” e o treinador, com algumas peças novas na mão, mexeu no time.
Com a liberação documental do zagueiro Rogélio, do lateral-direito Luis Felipe e do meia de criação, Carlos Magno, Fonseca deve mandar à campo um CRB com a terceira escalação diferente em três jogos.
No mesmo esquema 3-5-2, o comandante regatiano surpreendeu e sacou o zagueiro Filipe e o meia Geovani, promovendo a entrada do estreante zagueiro Rogélio e o meia Paulo Vitor. Com isso, a equipe que deve jogar, será com Anderson, Ednei, Rodrigão e Rogélio; Elsinho, Gercimar, Everton Luiz, Paulo Victor e Jadilson; Preto e Wanderley.
O CRB, atual 20º colocado na tabela de classificação na Série B, entra em campo nesta terça-feira, às 19h30, para enfrentar o Guaratinguetá, 9º colocado, em jogo válido pela terceira rodada da competição nacional.
Fonte: cadaminuto.com.br

Ronaldinho é liberado dos treinos desta terça

O atacante Ronaldinho foi liberado dos treinos desta terça-feira (29.05), no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande. O empresário e irmão do jogador Assis ligou para integrandes do departamento de futebol do Flamengo pedindo mais um dia de dispensa para que R10 pudesse ficar com a sua mãe, Dona Miguelina, que segue internada em Porto Alegre, recuperando-se de uma cirurgia que foi realizada na última sexta (25.05).

O Clube de Regatas Flamengo, entendendo o momento difícil que a família do atleta atravessa, aceitou o pedido de liberação. Ronaldinho deve se reapresentar ao clube nesta quarta-feira (30.05). Após o treinamento, ele seguirá com a delegação para Teresina, onde na quinta-feira o time enfrenta a Seleção do Piauí.

Na manhã desta terça, o time realizou um puxado treinamento físico no campo um do CT. Na parte da tarde, os atletas voltarão às atividades.

Fonte: flamengo.com.br

Ipatinga 1 x 0 ASA-AL - Letra? Só se for V de vitória...

Com um belo gol de letra de Tiago Pereira, o Ipatinga conheceu sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. No Ipatingão, o time mineiro derrotou o ASA-AL, por 1 a 0, pela terceira rodada da competição. Os visitantes terminaram a partida com dois jogadores a menos.

Esta foi apenas a segunda partida do Ipatinga – o time teve o jogo contra o Atlético-PR adiada pelo confronto dos paranaenses na Copa do Brasil. Sendo assim, os mineiros chegaram aos quatros pontos, mantendo a invencibilidade. O ASA-AL tem a mesma pontuação, mas com uma derrota no torneio.

O jogo
A partida começou equilibrada, mas o ASA-AL logo ficou com uma a menos. Depois de viajar 14 horas saindo de Arapiraca, passando por Maceió, Brasília, Belo Horizonte, o time visitante teve que atuar com um a menos.

Lúcio Maranhão, principal homem-gol dos alagoanos, ficou veio de longe para ficar em campo apenas onze minutos. Depois de tomar um cartão amarelo por reclamação, o atacante colocou a mão na bola e foi expulso, deixando o ASA-AL com dez.

Com um a mais, Ney da Matta mandou sua equipe para cima. Ainda no primeiro tempo, ele sacou Leanderson e colocou o atacante Djavan pressionando ainda mais o adversário no campo de defesa.

Apesar da boa ideia, a modificação do treinador não teve o rendimento esperado. O time mineiro tinha dificuldades na criação das jogadas e apenas tocava a bola na intermediária e não tiinha penetração. A primeira chance de gol dos mandantes veio apenas aos 37 minutos em cabeçada de Tiago Pereira.

Segundo tempo
Na volta dos vestiários, o panorama mudou pouco. O Ipatinga passou a finalizar ao gol de Gilson, coisa que não fez na primeira etapa, mesmo sem levar muito perigo em chutes de fora da área de Ruy Cabeção.

Atrás durante toda a partida, o ASA-AL resolveu arriscar uma subida ao ataque e por pouco não abriu o placar. Em contra-ataque pelo lado esquerdo, Didira antecipou o goleiro, depois de chute cruzado, e deu um simples toque, por cima do goleiro, mas a bola caprichosamente foi para fora.

O futebol é traiçoeiro e no lance seguinte, o Ipatinga abriu o placar. Aos 26 minutos, após cruzamento de Djavan, o atacante antecipou a marcação e desviou de letra, sem chances para Gilson. Os visitantes ainda terminaram com menos um jogador. Alexsandro foi expulso depois de entrada violenta.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 16h20. Enquanto o Ipatinga encara o Vitória, no Estádio do Barradão, em Salvador, o ASA-AL recebe o Boa Esporte, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca.

Fonte: Futebolinterior.com.br

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Kleberson revela sentimento do grupo: "Queremos dar uma resposta"

As duas primeiras rodadas do Brasileirão não foram nem de perto ideais para a torcida e para o elenco do Flamengo. Para os que estão nas arquibancadas, decepção com os dois empates do time diante de Sport e Inter. O mesmo sentimento ficou no grupo profissional rubro-negro e ninguém quer esconder o sol com a peneira. O que precisa ser feito agora é dar a volta por cima e isso só acontecerá com vitórias.
E ninguém melhor que Kleberson para falar sobre volta por cima. O jogador que voltou a figurar no time profissional do Flamengo, depois de passar por um momento difícil, quando foi até emprestado, explicou que é preciso ter frieza e muita dedicação para se chegar ao objetivo maior: vencer.

"O grupo está tentando melhorar, tentando conseguir seus objetivos. Estamos nos preparando para isso. Queremos dar uma reposta e bate uma ansiedade em função disso. Receber vaias da torcida é normal e nós, jogadores, temos que ficar ligados os 90 minutos. Eu já passei por isso e consegui dar a resposta dentro de campo", afirmou o meia rubro-negro.

Sobre o ambiente no elenco do Flamengo, um dos assuntos mais falados pela imprensa esportiva nos últimos dias, Kleberson explicou que não existe nada fora do comum. Seja entre os atletas ou na relação com Joel Santana.

"Não existe isso de intriga dentro do grupo. Não podemos criar uma instabilidade em cima de coisas que não são verdades. Acredito que quando começarmos a vencer, tudo vai melhorar. O Joel está chateado com o resultado e tem que ficar mesmo, não é. Estávamos na frente e deixamos o Inter chegar. O treinador monta a equipe, mas o resultado em campo depende muito dos atletas", explicou o camisa 30 rubro-negro, pontuando alguns pontos em que o time precisa melhorar, além da atenção nos 90 minutos.

"Temos que melhorar na marcação e diminuir os espaços de nossos adversários. Mas isso é uma coisa interna. Todo mundo ficou triste com os resultados e entendeu bem", finalizou.

O Flamengo volta a treinar nesta terça-feira (29.05), de manhã e à tarde, no centro de treinamento rubro-negro, em Vargem Grande. O time só entrará em campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima semana, diante da Ponte Preta.

Fonte: flamengo.com.br

Série B: ASA lança novo uniforme e apresenta "xará" como patrocinador

O ASA lançará o uniforme para o Campeonato Brasileiro da Série B na próxima sexta-feira, às 20 horas, em um evento na Associação Atlética Banco do Brasil, em Arapiraca. A fornecedora do material é a Tronadon, empresa parceira do ASA desde 2009.

No material esportivo da temporada, a direção de marketing do clube alvinegro apresentará aos conselheiros, patrocinadores, convidados e imprensa as novidades do uniforme, entre elas a parceria com a empresa paulista ASA Alumínio, mesmo do Guarani.

O uniforme nº 1 foi usado no jogo do último sábado, contra o Barueri. Além da ASA Alumínio, o alvinegro conta com os patrocínios da Prefeitura de Arapiraca, Governo do Estado, Grupo Coringa, Unicompra, Alfacell, Catol, Tio Vieira, Lojas Guido e Mundo Fitness.
A vendas das novas camisas do ASA devem ser iniciadas nos próximos dias, nas Lojas Sportcal e Soesportes.

Fonte: Futebolinterior.com.br

Série B: CRB faz nesta segunda treinamento tático no Estádio Rei Pelé

O elenco do CRB terá um descanso recuperativo na manhã desta segunda-feira. No período da tarde o grupo faz um trabalho tático no Estádio Rei Pelé, às 15h. O treino será fechado à imprensa e torcedores. A liberação para entrevistas acontece às 16h30.

Nesta terça-feira, o Galo encara o Guaratinguetá, às 19h30, no Estádio Rei Pelé. Os ingressos já estão sendo vendidos. Arquibancada baixa promocionais estão a R$ 12. Arquibancadas altas R$ 20. Cadeiras especiais saem a R$ 50. Estes ingressos terão o preço normal no dia do jogo (24, 40 e 100).

Os pontos de venda são: Loja do CRB (Pajuçara); lojas Poly Sport (Centro, Ponta Verde, Iguatemi e Pátio Maceió); Super Bits (Av.Amélia Rosa); Passaporte do PC (Jatiúca); Federação Alagoana de Futebol (Centro); Bar do Macarrão (Salvador Lyra); Sede da Comando Alvirrubro (Jaraguá); Mecânica Cristo (Clima Bom); Mercadinho J. Tigre (Vergel); Mídia Screen (Conj. José Tenório).

Em recuperação
Xodó da torcida regatiana, o atacante Aloísio Chulapa começou uma contagem regressiva para voltar aos gramados. Após uma cirurgia bem sucedida no joelho esquerdo, o atleta começou os trabalhos de fisioterapia e fortalecimento muscular na Pajuçara.

“Estou feliz e motivado. Vivo em um ambiente que adoro, com grandes amigos, no clube do meu coração que é o CRB. A conversa que tive com os médicos foi positiva e na medida do possível estarei voltando aos trabalhos com bola”, disse Chulapa ao site oficial do CRB.
A artroscopia do jogador foi realizada na última quarta-feira pelo médico ortopedista Sergio Canuto, em sua clínica particular.

“A atroscopia é um procedimento cirúrgico endoscópico através do qual se faz tratamento dos danos do interior de uma articulação, que nesse caso do Aloísio foi o joelho”, disse o fisioterapeuta do CRB, André Mello. Aloísio deve voltar aos gramados no período de 25 a 30 dias. “Primeiro ele começa a fazer um trabalho específico conosco, e depois volta a ter contato com bola”, finalizou André Mello.
Fonte: Futebolinterior.com.br

Artilheiro do ASA, Lúcio Maranhão entre na seleção da 2 rodada

Prestes a disputar a terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o ASA teve mais um atleta na seleção da rodada. Depois do zagueiro Fabiano na primeira rodada, foi a vez do artilheiro Lúcio Maranhão, que apesar de ter perdido um penalti, marcou o gol alvinegro e foi apontado como atacante que tem "faro de gol".
Confira a seleção da terceira rodada da Série B, com os detalhes de cada jogador em sua respectiva posição:
Goleiro: Max (Boa Esporte) - Aos 37 anos, o "pantera" continua mostrando boas qualidades debaixo das traves. E quando pega a primeira boa, depois parece que "abre o rabo" e não deixa a bola entrar. Foi o que aconteceu em Campinas, no empate sem gols com o Guarani. O curioso é que apesar do zero a zero no placar os dois times jogaram abertos, em busca do gols e criaram chances. O resultado mais justo seria um 2 a 2 ou 3 a 3.
Lateral-direito: Leandro Silva (Guaratinguetá) - Assim como o Guaratinguetá vem evoluindo na competição. Melhourou sua atuação consideravelmente depois da primeira rodada. Seguro na marcação, foi importante na saída de bola pelo lado direito carregando o Guará ao campo de ataque. Formou boa dupla com Fran, na parte ofensiva.

Zagueiro: Gabriel Santos (América-MG) - Indiscutivelmente é o principal pilar defensivo da defesa do América-MG. Tanto por cima quanto por baixo levou a melhor sobre o ataque do CRB. No ataque é referência nas bolas paradas do meia Gilberto e deixou sua marca na goleada.

Zagueiro: Ronaldo Angelim (Grêmio Barueri) - Mesmo com 36 anos mostrou que ainda tem lenha para queimar. Muito seguro na defesa fechou bem o espaço pelo lado esquerdo e também arriscou algumas investidas no ataque, levando perigo. Está em plena forma e será importante para o time da Grande São Paulo durante a campanha da Série B.

Lateral-esquerda: Marlon (Criciúma) - Um dos principais jogadores na vitória do Criciúma contra o Bragantino, o lateral Marlon merece mais do que ninguém a colocação na Seleção da Série B. Numa partida de gala, fez dois gols e ajudou muito no sistema defensivo. Se continuar assim, será um ponto positivo na campanha do Tigre na competição.

Volante: Diego Giaretta (Grêmio Barueri) - Pelo vigor e pela presença forte na marcação tem se destacado no meio-campo do time paulista. Não foi diferente em Arapiraca, onde o Barueri suportou uma fote pressão do time da casa, que tentava a segunda vitória. O técnico Vinícius Eutrópio está esperançoso de melhorar o time e isso, fatalmente, vai acontecer na próxima rodada com a entrada de Marcelinho Paraíba. ele atuou um pouco em Alagoas e provocou um grande alvoroço na defesa do ASA. Os adversários que se preparem!

Volante: Leandro Ferreira (América-MG) - Motorzinho do time americano, comandou a atuação de gala do time mineiro. Ora acelerando o jogo, ora cadenciando confundiu a marcação do meio-campo do CRB e conseguiu criar muitos espaços. Ainda aproveitou para deixar sua marca em lindo chute de fora da área.

Meia: Fran (Guaratinguetá) - Depois de ganhar a chance do técnico Otávio para ter uma sequência de jogos, o que não acontecia há muito tempo, o garoto revelado pela base do Corinthians, enfim, desabrochou. Marcou os dois gols da Garça na vitória sobre o Ceará, por 2 a 1, no Vale do Paraiba. Um dos gols foi de falta, o que mostra outra qualidade positiva de Fran. Mas ele não pode dormir nos louros da glória, porque a terceira rodada já será disputada na terça-feira e a cobrança sobre ele e sobre o time será ainda maior.
Meia: Lucca (Criciúma) - Uma das jovens promessas do Criciúma no Campeonato Catarinense, o jogador começou com tudo a Série B. Muito bem nos dois primeiros jogos, está ajudando muito o Tigre a começar com tudo o nacional. Em dois jogos, foram duas vitórias. Em Bragança acabou fazendo um gol.

Meia: Jajá (Boa Esporte) - O empate sem gols do time mineiro com o Guarani mostrou o talento deste meia, que foi o principal articulador em campo. Participou ativamente das jogadas de seu time, além de levar perigo à defesa bugrina. Só saiu, no segundo tempo, porque estava esgotado fisicamente. O Boa Esporte surpreendeu pela disposição ofensiva, fazendo um jogo franco com o Guarani, mesmo atuando em Campinas. Méritos do jovem técnico Sidney Moraes, de apenas 35 anos, que começa a mostrar qualidades na nova profissão do ex-volante do São Paulo e Guarani, entre outros times.

Atacante: Lúcio Maranhão (ASA) - Foi de heroi à vilão em pouco tempo, mas sempre com qualidade. No segundo tempo, marcou um gol que foi anulado pela arbitragem. No minuto seguinte balançou as redes, desta vez, de forma geral, mas em seguida não foi feliz ao desperdiçar um pênalti acertando a trave. Provou que tem faro de gol.

Fonte: cadaminuto.com.br

Meia Didira é dúvida no ASA para enfrentar o Ipatinga

O ASA treinou na tarde desta segunda-feira (28), no clube esportivo Usipa em Ipatinga, cidade do jogo de terça-feira, 21h50, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da série B .Os trabalhos comandados pelo técnico Heriberto da Cunha foram divididos em três partes – regeneração muscular, técnico-tático e bola parada.
O meia Didira, que foi substituído no intervalo do jogo com o Barueri após sentir um mal estar, participou do treino, mas será avaliado momentos antes da partida, para garantir ou não a sua participação no duelo.
Caso o “Garoto da Vila” não possa jogar, o atacante Roberto Jacaré deverá ser o substituto, mudando assim o esquema de 3-6-1 para o 3-5-2. Outra dúvida do comandante alvinegro é na defesa, onde Edson Moreira e Diego Borges disputam a vaga deixada por Gaúcho, expulso no último jogo.
Com dúvidas, o treinador deve mandar um time formado por GIlson, Audálio, Fabiano e Edson Veneno(Diego Borges); Gabriel, Cal, Jorginho, Valdívia, Didira (Roberto Jacaré) e Chiquinho Baiano;
Lúcio Maranhão.
O ASA enfrenta o Ipatinga na noite desta terça-feira, às 21h50, no estádio Ipatingão. A equipe alagoana ocupa a 4ª posição na tabela com quatro pontos ganhos. Já o Ipatinga, soma dois pontos, mas tem uma partida a menos que o alvinegro arapiraquense.
Fonte: cadaminuto.com.br

CRB-AL x Guaratinguetá - Chegou a hora de animar na Série B!

Um vem animado pela primeira vitória o outro tenta desesperadamente a primeira vitória. Este é o cenário do confronto entre CRB-AL e Guaratinguetá, nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela terceira rodada.

O Guaratinguetá teve um estreia problemática e foi goleada pelo Criciúma, mas depois se recuperou ao vencer o Ceará, por 2 a 1 na última rodada, Já o CRB coleciona duas derrotas para Bragantino, na estreia e para o América-MG na última rodada.
Estreias
Para tentar recuperar a equipe, o treinador Roberto Fonseca promoverá as estreis do zagueiro Rogélio, que chegou na última sexta-feira e sequer foi apresentado, e do meia Paulo Victor. Eles entram nas vagas de Filipe e Geovani, que não agradaram o técnico.
Outra mudança será feita na ala direita. Elsinho recuperou a vaga no setor e ganhará a vaga de Daniel. Everton Luiz, que foi improvisado na lateral-direita, voltará à posição de origem. Já o atacante Wanderley, que deixou o campo com dores no ombro, foi confirmado no jogo.
Vai manter
Depois da primeira vitória, o treinador do Guaratinguetá não deve realizar mudanças no time. As estreias do goleiro Saulo, do volante Rafael Muçamba e do atacante Júlio Cesar agradaram e eles permanecerão no time. Assim como o meia Fran, principal destaque até agora no torneio.
“A vitória em casa, no fim de semana, nos mostrou o quanto somos capazes e é com esse espírito que vamos atrás de mais um triunfo na competição. O adversário ainda não venceu e virá para cima atrás dos primeiros pontos no campeonato. Temos que manter a atenção durante os 90 minutos”, afirmou o lateral Leandro Silva, titular na última partida.
Fonte: Futebolinterior.com.br

domingo, 27 de maio de 2012

Sem tempo para treino, ASA viaja para enfrentar o Ipatinga

Passado o empate contra o Barueri em Arapiraca, é hora de colocar o pé na estrada e já pensar em conquistar pontos longe de casa. Assim foi o domingo (27) do ASA, que já seguiu com destino ao interior de Minas Gerais, onde enfrenta o Ipatinga em jogo válido pela terceira rodada do Brasileiro da Série B.
Sem descanso, a equipe do técnico Heriberto da Cunha jogou na noite do sábado, em Arapiraca, onde empatou com o Barueri em 1 a 1 e na manhã deste domingo seguiu de ônibus para a capital alagoana, onde pegou um voo para Belo Horizonte e em seguida, rumar até Ipatinga, onde enfrenta o time da casa.
Na cidade do interior mineiro, o time alvinegro faz um único trabalho, que deve consistir em um treinamento leve, já que não houve folga e ainda teve uma longa viagem entre as duas partidas.
O comandante da equipe arapiraquense deve manter o mesmo time que enfrentou o Barueri, com apenas uma dúvida e uma exceção. Manter Dudu na lateral-direita ou promover o retorno de Gabriel, que foi poupado contra o Barueri, mas está relacionado para este novo confronto. Além disso, o zagueiro Gaúcho, expulso no duelo contra o Barueri, está fora do confronto.
Fora isso, o time que deve enfrentar o Ipatinga deve entrar em campo com Gilson, Audálio, Fabiano e Edson Veneno(Diego Borges); Dudu, Cal, Jorginho, Didira, Valdívia e Chiquinho Baiano; Lúcio Maranhão
Vale lembrar, que este duelo será o terceiro do ASA na Série B 2012, enquanto para o Ipatinga será apenas o segundo jogo, já que o duelo da equipe mineira da segunda rodada contra o Atlético Paranaense foi transferido para o dia 5 de junho, por conta da participação da equipe do Paraná na Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Palmeiras.
Ipatinga e ASA se enfrentam na próxima terça-feira (29), às 21h50, no estádio Ipatingão no Vale do Aço, Ipatinga, em Minas Gerais.

Fonte: cadaminuto.com.br

Jogadores pedem desculpas para a torcida

Um empate com sabor de derrota. Sem dúvida foi com esse sentimento que todo rubro-negro deixou o Engenhão na noite deste sábado (26.05). Diante do Internacional, o Flamengo chegou a ter uma boa vantagem no placar, mas cedeu espaço e o resultado. Por isso, os jogadores pediram desculpas para a torcida e prometeram trabalhar firme para buscar melhores resultados nas próximas rodadas.

Estreante da noite, Ibson falou pouco, mas suas palavras traduziram o sentimento de um rubro-negro nato, que ficou abalado com o resultado.

"Só temos que pedir desculpas aos torcedores, principalmente para aqueles que vieram aqui hoje (sábado). Sabemos que o resultado não foi bom e precisamos trabalhar dobrado agora. Temos que fazer melhores jogos para conseguir a primeira vitória", afirmou o camisa 7.

Renato, que também tem uma grande identificação com a torcida, entrou no segundo tempo, mas não conseguiu ajudar o Flamengo a sair com a vitória. Com isso, no apito final, ouviu vaias junto com todo o time. E não reprova a atitude da torcida.

"As vaias são válidas. A torcida esteve ao nosso lado, apoiou durante todo o jogo e não ficou nem um pouco satisfeita com o resultado. A gente sabe o quanto é ruim empatar em casa. Na primeira rodada eu nem digo, pois foi em Recife. A obrigação de vencer passou a ser maior agora. Temos que buscar três pontos contra a Ponte e, depois, vencer dentro de casa", finalizou Renato.

Fonte: flamengo.com.br

Joel vê Fla 'no caminho certo' e elogia desempenho

O empate do último sábado por 3 a 3 diante do Internacional, em casa, após ter uma vantagem de 3 a 1 no placar, parece não ter tirado o otimismo do técnico Joel Santana no Flamengo. Mesmo com o resultado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador avaliou que a equipe está "no caminho certo" e elogiou o desempenho durante a partida.

"Falar de resultado é uma coisa, desempenho é outra. Tivemos um domínio assustador. Poderíamos ter vencido o jogo por uma vantagem de três gols", declarou. "Estamos no caminho certo, estamos. Por isso, o resultado ficou tão amargo. Tivemos cinco ou dez minutos em que o nosso time jogou o futebol vistoso que queremos, com marcação, movimentação e passes certos. Mas eu tenho certeza que a equipe vai acertar", completou.

O resultado aumentou a pressão sobre o treinador, que teve quase um mês para acertar a equipe para o Brasileirão, após as eliminações precoces no Campeonato Carioca e na Libertadores. Para ele, no entanto, tudo normal e o que deve ficar da partida de sábado é o futebol apresentado pelo Flamengo.

"Foi um jogo atípico. Tivemos o domínio do jogo e criamos diversas oportunidades de ampliar, principalmente no primeiro tempo. Conseguimos envolver o adversário. Parecia que terminaríamos o primeiro tempo com uma vantagem de dois gols. No segundo tempo, eles fizeram uma mexida tática e mesmo assim marcamos mais um gol. Depois, em três chances que eles tiveram, acertaram dois chutes certeiros. Parecia que o jogo já estava vencido, que estava dominado. Mas uma equipe do porte do Inter é sempre difícil", avaliou.
Fonte: Futebolinterior.com.br

sábado, 26 de maio de 2012

ASA-AL 1 x 1 Grêmio Barueri - Empate garante presença no G4 da Série B

Na noite deste sábado, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão, o ASA-AL, jogando em casa, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, não conseguiu vencer o Grêmio Barueri, em partida que terminou mepatada por 1 a 1.

Apesar do empate, o time alagoano está no G4 da tabela, ocupando a quarta colocação, com quatro pontos. O time paulista, por sua vez, conquistou o primeiro ponto e está na 15ª colocação.

Fraco...
O ASA-AL começou o jogo ficando mais tempo com a posse de bola e buscando criar mais oportunidades no ataque. Porém o time alagonao esbarrou na forte marcação do time do Grêmio Barueri.

Na primeira chance de gol, oaos 24 minutos, o atacante didira, do ASa, recebeu belo passe dentro da área, girou e bateu. O goleiro do Barueri, Fernando Leal, mostrou eslasticidade e fez grande defesa, evitando primeiro gol do time alagoano.

O Grêmio Barueri praticamente não foi ao ataque, mas teve uma boa chance aos 41 minutos. após cobrança de escanteio, o zagueiro Ronaldo Angelim subiu mais que todo mundo e cabeçou forte. A bola passou tirando tinta da trave da meta do ASA e foi para linha de fundo.

Tudo igual...
O Barueri esboçou uma reação no início da segunda etapa. Com uma postura mais ofensivs, o time avançou a marcação e conseguiu criar algumas oportunidades.

Logo aos sete minutos, o meia Thiago Gentil lanço Marcos Vinicius, que entrou na área e tocou a bola tirando do goleiro Gilson. A bola foi caprichosamente na trave e saiu pela linha de fundo.

O grande reforço do Barueri para o campeonato foi o meia Marcelinho Paraíba. O jogador entrou no segundo tempo e mostroiu ter estrela. Após cruzar bola para a área, o meia viu a bola desviar em Fabiano e entrar no gol do ASA.

O time alagonao respondeu cinco minutos depois e empatpou o jogo com Lúcio Maranhão. após cruzamento de Chiquinho Baiano, da direita, o atacante pegou de primeira e empatou o jogo em alagoas. Na sequência o árbitro marcou uma penalidade para o ASA, mas Lúcio Maranhçao acabou chutando na trave e desperdiçando a grnad echance de virar o jogo.
Próximos jogos...
Pela terceira rodada da Série B, o ASA-AL encara o Ipatinga-MG, fora de casa. O Grêmio Barueri recebe o ABC-RN. Ambos os jogos serão na próxima terça-feira, a paritr das 21h50.

Fonte: Futebolinterior.com.br

Brasileirão: Flamengo decepciona; Vasco segue 100% e Ponte conquista primeiro ponto

A segunda rodada do Brasileirão começou neste sábado, com três jogos. Destaque para o Vasco, que segue com 100% de aproveitamento, já que venceu a Portuguesa, em São Paulo, por 1 a 0. A Ponte conquistou seu primeiro ponto, empatando em Goiânia, por 1 a 1, com o Atlético.

Por fim, o Flamengo foi a grande decepção deste sábado. No Engenhão, o Rubro Negro vencia o Internacional, por 3 a 1, no segundo tempo, mas em cinco minutos, levou dois gols e não conseguiu fazer o gol para garatir sua primeira vitória. Em campo, Ronaldinho foi substituído por Deivid e levou uma grande vaia dos seus torcedores.

Quem merece destaque no empate do Mengão é o meia Ibson. Fazendo sua estreia, ele foi um dos principais jogadores em campo, criando boas jogadas e arrematando muito ao gol. Os gols do Rubro Negro foram marcados por Airton, Ronaldinho, vaiado, e Vagner Love. Pelo Inter, Gilberto, Fabrício e Dátolo balançaram as redes.

O resultado deve aumentar ainda mais a crise no clube, que nesta semana já passou por muitos problemas nos bastidores. Agora, as atenções devem se voltar para o time, que sofrerá muita pressão.

100% de aproveitamento!
Com um golaço de Alecsandro, de bicicleta, o Vasco conseguiu se tornar o primeiro time com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time carioca derrotou a Portuguesa, por 1 a 0, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela segunda rodada.

Com os resultados deste sábado, o time carioca chegou aos seis pontos, com duas vitórias em dois jogos, e assumiu a liderança de forma isolada. Já a Portuguesa ainda não sabe o que é vencer e segue com apenas um ponto.

Ninguém vence no Brasileirão!
Atlético-GO e Ponte Preta seguem sem vencer no Brasileirão. Nas tarde deste sábado, em jogo válido pela segunda rodada do nacional, os times fizeram uma partida movimentada no Estádio Serra Dourada, porém o placar acabou na igualdade de 1 a 1.

Com o empate, o Dragão chegou aos dois pontos e está na oitava posição na tabela. A Pointe Preta, por sua vez, conquistou o primeiro ponto no Brasileirão. Assim, a Macaca aparece na 15ª posição, mas ainda poderá perder posições na sequência da rodada.

Mais jogos..
Na noite deste sábado, Náutico e Cruzeiro se enfrentam nos Aflitos, buscando a primeira vitória. Na primeira rodada, o Timbu perdeu para o Figueirense, em Santa Catarina, enquanto, a Raposa empatou em casa contra o Atlético-GO.

Confira os jogos da 2.ª rodada:
Sábado
Atlético-GO 1 x 1 Ponte Preta
Flamengo 3 x 3 Internacional
Portuguesa 0 x 1 Vasco da Gama
21 horas
Náutico x Cruzeiro
Domingo
16 horas
São Paulo x Bahia
Atlético-MG x Corinthians
Coritiba x Botafogo
Santos x Sport
18h30
Grêmio x Palmeiras
Fluminense x Figueirense
Fonte: Futebolinterior.com.br

Flamengo 3 x 3 Internacional - Colorado busca empate e dificulta situação de Joel!

Havia expectativa pelo primeiro jogo do Flamengo diante de sua torcida depois de um mês de férias e da estreia no Brasileirão contra o Sport, na Ilha do Retiro. A volta de Ibson e a recepção das arquibancadas a Ronaldinho Gaúcho eram tramas a se observar.
Tudo caminhava bem, neste sábado no Engenhão. O Flamengo vencia o desfigurado Internacional por 3 a 1, com gol do craque criticado e a paz parecia retornar à Gávea. Mas tudo desandou em três minutos, quando os colorados empataram (3 a 3) e restabeleceram o clima de tensão no time carioca.
Nos últimos dias, o técnico Joel Santana, sob forte pressão, defendeu o fato de nunca ter substituído Ronaldinho, alegando que ele poderia decidir a qualquer momento. Pois neste sábado, com o time precisando da vitória depois de ter sofrido a igualdade, ele sacou o camisa 10, que saiu sob vaias. O terceiro gol gaúcho surgiu em falha sua no meio de campo.

Mas o fato é que Joel sacou dois volantes e colocou dois volantes, tirou um atacante e colocou um atacante e nada mudou para os donos da casa, que somam dois pontos. "Cada um tem um modo de ver o futebol. Os três jogadores que vão encostar lá na frente têm mobilidade", argumentou o técnico Joel Santana, em referência aos quatro volantes no meio de campo.

Para os visitantes, que chegaram para o jogo com oito desfalques, entre eles D'Alessandro, Oscar e Leandro Damião, há de se comemorar um empate em território inimigo depois de se estar duas vezes em desvantagem de dois gols. O Inter conta agora quatro pontos.
Pressão rubro-negra
Foi um bom primeiro tempo. Os flamenguistas apertavam a marcação na saída de bola e criavam dificuldades para os visitantes. Assim saiu o segundo gol. Antes, Ronaldinho cobrou escanteio e Airton pegou o rebote do goleiro Muriel para abrir o marcador, aos 8 minutos. Pouco depois, Índio se enrolou, foi desarmado por Ibson e cometeu pênalti.
Ronaldinho cobrou bem e ampliou. Na comemoração, fez reverência à pequena torcida. Lance importante, dado que o craque havia sido vaiado em seu primeiro erro, no início do jogo. Aos 33, Fabrício cruzou e Gilberto, substituto de Damião, tocou para as redes. Dois minutos depois, Nei cometeu pênalti claro ao cortar com os dois braços chute de Ibson. André Luiz Castro ignorou.

"Momento importante. Primeiro jogo do Brasileiro em casa depois de um primeiro semestre horrível com muita decepção", comentou Ronaldinho. "É um momento difícil para mim, com minha mãe com um problema de saúde. Nada melhor do que vencer e marcar gol", disse o atacante, sem prever o desastre do segundo tempo.

Deixou chegar...
Logo aos três do segundo tempo, Vagner Love recebeu de Leo Moura, cortou Rodrigo Moledo e chutou de canhota para fazer o terceiro. Porém, a vantagem se desfez como água com a avenida nas costas de Leo Moura, que Joel não observou e não consertou. Fabrício recebeu livre e acertou um petardo no ângulo de Paulo Victor, aos 22. Três minutos depois, Ronaldinho perdeu a bola no meio-campo e Dátolo chutou livre, no canto esquerdo do goleiro rubro-negro.

Entre os erros e raros momentos de brilho do seu astro e as decisões equivocadas de seu técnico, o Flamengo segue em uma interminável crise dentro e fora de campo. O próximo adversário será a Ponte Preta, no dia 6, em Campinas. Os gaúchos também ganharam 10 dias para recuperar a turma lesionada antes de receber o São Paulo, dia 6 de junho.
Fonte: Futebolinterior.com.br

América-MG 4 x 0 CRB - Goleada leva Coelho à ponta...

Superior durante os noventa minutos, o América-MG goleou o CRB, por 4 a 0, na primeira partida no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi válido pela segunda rodada da competição nacional.

Com o resultado, o América-MG conseguiu a segunda vitória seguida e se manteve entre os primeiros colocados. O CRB, por sua vez, conheceu sua segunda derrota em dois jogos, na parte de baixo da tabela.

O jogo
Animado com o apoio da torcida, no Independência, o América-MG começou pressionando e abriu o placar logo aos quatro minutos. Gilberto cobrou falta fechada, em direção ao gol, o goleiro Anderson se enrolou, não conseguiu fazer o corte e o zagueiro Gabriel Santos empurrou para o gol.

Com dificuldades em sair jogando, o CRB era dominado pelo adversário, pois errava muitos passes. Com isso, o time da casa seguia levando vantagem e finalizando contra o gol de Anderson. Fábio Júnior e Dudu tentaram, mas acabaram errando o alvo.

Com o passar do tempo, o CRB conseguiu chegar ao campo de ataque, sempre com o estreante Preto, mas o time seguia dando espaços no campo de defesa. O goleiro alagoano Anderson tinha que se virar nas jogadas de bola parada e travou um duelo particular com Everton Luiz, que tentou duas vezes de cabeça, mas parou no goleiro.

Na segunda etapa, o CRB voltou com duas trocas e o time passou a segurar mais a bola, no entanto, os mandantes conseguiram ampliar o marcador. Aos cinco minutos, Leandro Ferreira pegou rebote da intermediária e bateu de primeira. A bola ainda tocou na defesa antes de entrar.

O CRB tentava chegar ao campo de ataque, mas esbarrava na boa marcação do time mineiro. Neneca teve trabalho duas vezes em chute de fora da área de Elsinho e cabeçada depois de cobrança de falta de Jadilson.

Mas o América seguia levando perigo, principalmente, em chutes de fora da área. Aos 21 minutos, depois de limpar a marcação, Dudu bateu cruzado, forte, sem chances para o goleiro Anderson, pois a bola foi no cantinho.

Melhor em campo, o América-MG conseguia encontrar muitos espaços na defesa do adversário. Aos 30 minutos, Thiaguinho roubou a bola e rolou para Fábio Júnior. Pelo lado direito, o atacante cruzou rasteiro e Bruno Meneghel só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes transformando o resultado em goleada.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na proxima terça-feira. No Estádio Rei Pelé, o ASA-AL recebe o Guaratinguetá, às 19h30. Um pouco mais tarde, às 21h50, o América-MG visita o Paraná, no Dorival de Brito, em Curitiba
Fonte: Futebolinterior.com.br

sexta-feira, 25 de maio de 2012

ASA x Grêmio Barueri - Um busca a 2ª vitoria, enquanto o outro...

Embalado com a boa estreia, o ASA quer manter o 100% de aproveitamento neste sábado, quando recebe o Grêmio Barueri, às 21 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Essa será a primeira partida do time alagoano em casa, onde dificilmente é batido.

Mesmo jogando no Anacleto Campanella, o ASA venceu o São Caetano, por 1 a 0, e somou os primeiros três pontos na competição, aparecendo entre os primeiros colocados. Por outro lado, o Barueri foi derrotado pelo Vitória, pelo mesmo placar, na Arena Barueri, e busca a reabilitação.

Sem mudanças
Satisfeito com o comportamento do time na vitória sobre o São Caetano, o técnico Heriberto Cunha manterá os 11 titulares que iniciaram o jogo. Valdívia e Lúcio Maranhão haviam deixado o campo diante do Azulão sentindo dores, mas foram liberados pelo departamento médico, já que sofreram apenas fortes pancadas.

A principal novidade no ASA nesta sexta-feira foi a saída de Nando. O jogador chegou a ser utilizado por Heriberto Cunha em alguns jogos do Campeonato Alagoano, mas não teve um bom desempenho e acabou se transferindo para o Mogi Mirim, que vai disputar a Série D. Agora, o treinador conta com Alexsandro, Roberto Jacaré, Thiago, Henry e Lúcio Maranhão para o setor ofensivo.

Camisa 10 vai estrear
Apesar de falar que viu melhoras no Grêmio Barueri, mesmo com a derrota para o Vitória na primeira rodada, o técnico Vinícius Eutrópio vai realizar algumas mudanças nos 11 titulares. A grande novidade é a estreia de Marcelinho Paraíba, que assume o lugar de Thiago Gentil. No ataque, Tadeu entra e Magrão fica apenas como opção no banco de reservas. Outra alteração é a entrada de Alê na vaga de Marcos Pimentel.

"A nossa expectativa é a melhor possível. Depois de passar o nervosismo da estreia, o time deve jogar mais solto no próximo jogo e apesar de ser um adversário difícil vamos em busca da vitória, mesmo fora de casa", destacou o goleiro Fernando Leal.
Fonte: Futebolinterior.com.br

Fla faz último treino antes de pegar o Inter

Os jogadores do Flamengo realizaram na manhã desta sexta-feira (25.05) o último treinamento antes do confronto com o Internacional, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Como acontece de costume na véspera de jogos, o exercício foi um recreativo no campo um do Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande.

O treinamento foi acompanhado pela garotada da Escolinha Fla de São Gonçalo. Sentados à beira do gramado, os meninos mostraram muito entusiasmo ao verem os ídolos de perto. Após o treinamento, eles aproveitaram para tirar fotos e pegar autógrafos dos atletas.

A partida contra o Internacional será realizada às 18h30 deste sábado (26.05), no Engenhão.

Fonte: flamengo.com.br

Thiago Medeiros é apresentado no Flamengo

O Flamengo conta com mais um reforço para o Brasileirão. O zagueiro Thiago Medeiros, que se destacou nesta temporada pelo Madureira, sendo eleito o melhor de sua posição no Campeonato Carioca, foi apresentado à imprensa pelo diretor executivo de futebol do Rubro-negro, Zinho, na manhã desta sexta-feira (25.05) no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande.

Na apresentação, Zinho deu as boas vindas ao atleta, explicou a grande responsabilidade de defender um clube do porte do Flamengo, prometeu carinho e pediu profissionalismo.

"Todo mundo já sabia do nosso interesse pelo Carioca que o Thiago fez. Foi a revelação do campeonato. O Flamengo conseguiu trazê-lo por mérito da direção. Dei o meu aval. Tinham vários clubes interessados, mas o pessoal agiu rápido e conseguiu trazer. Ficamos felizes porque é uma promessa. Temos confiança de que ele vai fazer o que fez no Madureira", disse o dirigente, que completou entregando o Manto Sagrado ao zagueiro:

"Thiago, bem vindo. Que vocêpossa ter sucesso aqui. No Flamengo, é pressão todo dia, cobrança todo dia. Mas quando vai bem aqui, o jogador está preparado para qualquer coisa, Seleção e exterior. Você vai ter um diretor te cobrando e dando carinho. Só peço profissionalismo, seriedade, alegria e confiança no seu trabalho."

Feliz com a casa nova, Thiago Medeiros revelou que é rubro-negro de coração, assim como toda a sua família. Ciente da responsabilidade, o jogador revelou que pretende ter um desempenho ainda melhor do que teve no Carioca deste ano.

"Jogar no Flamengo é muita responsabilidade. Estou chegando para me dedicar muito, fazer mais do que fiz no Madureira. Estou feliz por vertir essa camisa. É muita honra. Realmente um jogador tem que estar bem preparado para jogar no Flamengo. É sempre pressão. Vou chegar devagar e com responsabilidade que vai dar tudo certo", comentou o novo dono da camisa 44 rubro-negra.

Fonte: flamengo.com.br

Série B: CRB acerta com Luis Felipe, ex-Guaratinguetá

O lateral-direito Luis Felipe é o novo reforço do CRB para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador disputou o último Campeonato Paulista com a camisa do Guaratinguetá.

Aos 27 anos, Luis Felipe é o 12º reforço do time do técnico Roberto Fonseca (foto). Luis Felipe começou no Grêmio. Depois passou por América-MG, Vila Nova-GO, Paulista-SP e Juventude-RS.

Enquanto isso, Roberto Fonseca prepara o time para a segunda rodada da Série B. Após estrear com derrota para o Bragantino, por 2 a 0, o CRB tentará a recuperação diante do América-MG, neste sábado, em Minas Gerais, às 16h20.

Roberto Fonseca elogiou a movimentação dos jogadores durante o último treinamento. “Foi uma movimentação boa e aos poucos o grupo está entendendo o nosso propósito. Temos opções de variações com a bola rolando e isso é importante”, disse.

O time considerado titular formou com Anderson; Ednei, Rodrigão e Filipe; Everton Luís, Gercimar, Daniel, Geovani e Jadilson; Preto e Wanderley.
Confira a relação dos jogadores do CRB:
Goleiros: Anderson e Cristiano;
Laterais: Jadílson e Elsinho;
Zagueiros: Felipe, Rodrigão, Ednei e Nilson;
Volantes: Everton Luis, Daniel, Gercimar e Roberto Lopes;
Meias: Geovani e Aloísio Pereira;
Atacantes: Preto, Wanderley, Rodrigo Dantas e Ricardinho.

FICHA TÉCNICA
Nome completo: Luis Felipe Rodrigues Marques
Nascimento: 16/02/1985 - Porto Alegre-RS
Altura: 1,76m
Peso: 72 kg
Carreira: Grêmio-RS (2005 à 2008), América-MG (2007), Vila Nova-GO (2008), Paulista-SP (2008), Juventude-RS (2008 à 2010) e Guaratinguetá-SP (2010 à 2012).
Fonte: Futebolinterior.com.br

América-MG x CRB - Independência é arma do Coelho...

Um dos favoritos a conseguir o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG fará sua estreia dentro de casa na competição contra o CRB, neste sábado, às 16h20, no Estádio Independência, pela segunda rodada.

Vice-campeão mineiro, o Coelho teve um concorrente direto logo na estreia e venceu o Ceará, por 2 a 1, mesmo jogando fora de casa. Já o CRB sofreu no primeiro jogo. Dentro de casa, no Rei Pelé, o time foi superado pelo Bragantino por 2 a 0.

Mudanças
Para o confronto, o time deve ter três novidades para o confronto. O zagueiro Edney, o volante Gercimar e o atacante Preto ganharão uma oportunidade no time de Roberto Fonseca. Elsinho, Ítalo e Rodrigo Dantas saem do time. O meio-campista Everton Luís será improvisado na lateral.
“Fizemos uma movimentação boa e aos poucos o grupo está entendendo o nosso propósito. Temos opções de variações com a bola rolando e isso é importante”, disse o treinador do Galo, Roberto
Fonseca.

Artilheiro volta
A grande novidade para o confronto contra o CRB, na segunda rodada da Série B, neste sábado, é o atacante Alessandro. Ele ficou de fora da estreia por conta de lesão, foi poupado de alguns treinamentos, mas foi confimado no ataque ao lado de Fábio Júnior.

“Senti um desconforto muscular, mas fiz uma boa recuperação e estou bem para voltar 100% e ajudar o América a conseguir um bom resultado no sábado diante da nossa torcida”, afirmou o atacante Alessandro.

Fonte: Futebolinterior.com.br

Joel escala Flamengo com quatro volantes, mas nega retranca

O técnico Joel Santana surpreendeu nesta sexta-feira ao escalar o time do Flamengo, para o jogo contra o Sport, no sábado, com quatro volantes no meio-campo. Isolados, Ronaldinho Gaúcho e Vágner Love vão formar o ataque.

Ao fim do treino, porém, o técnico negou que tenha escalado um time defensivo e disse que está apostando na vocação armadora de Ibson. "Acham que o Ibson é igual ao Airton, não é isso. É um criador", argumentou Joel Santana.

A ressalva a se fazer é que três deles dos volantes têm bom passe e se apresentam na frente para criar e complementar as jogadas. Airton será o cão de guarda da zaga, mas Luiz Antônio, Kleberson e Ibson terão liberdade para avançar.

Desta forma, o Flamengo entrará em campo neste sábado com: Felipe; Leonardo Moura, González, Welinton e Wellington Silva; Airton, Luiz Antônio, Kleberson e Ibson; Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love.

Fonte: Futebolinterior.com.br

quinta-feira, 24 de maio de 2012

ASA praticamente definido para buscar 100% diante do Barueri

ASA encerrou na tarde desta quinta-feira (24), no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, a preparação para o duelo contra o Barueri, no próximo sábado, às 21h00, em jogo válido pela segunda rodada da Série B. Para este confronto, o técnico Heriberto da Cunha tem apenas uma dúvida para escalar o time.
O comandante alvinegro realizou mais uma atividade tática visando o jogo deste sábado, testou algumas situações, mas a equipe deve ter praticamente a mesma formação escalada no jogo da primeira rodada, na qual o ASA venceu o São Caetano por 1 a 0, jogando fora de casa.
A única dúvida para definir a equipe será na lateral-direita. O então titular Gabriel, desde o primeiro jogo sente dores musculares e apesar da lesão não ser grave, o atleta não tem presença confirmada no jogo.
Para o lugar de Gabriel, Heriberto da Cunha deve mandar para o jogo o também lateral Dudu, que por várias vezes alternou posições com Gabriel durante o Campeonato Alagoano, podendo ser repedir na Série B.
Fora esta dúvida, o time está escalado com a seguinte formação: Gilson, Audálio, Gaúcho e Fabiano; Dudu(Gabriel), Cal, Jorginho, Didira, Valdívia e Chiquinho Baiano; Lúcio Maranhão.
O ASA entra em regime de concentração logo após o trabalho físico que será realizado na manhã desta sexta-feira (25). A partir daí, os jogadores apenas aguardam até o momento do jogo contra o Barueri, que acontece no Municipal Coaracy da Mata Fonseca, às 21h00, EM Arapiraca.

Fonte: cadaminuto.com.br
 
CADASTRE-SE