domingo, 2 de abril de 2023

CRB vence o ASA e abre vantagem na decisão do Campeonato Alagoano

Em solo alagoano o CRB comprovou que ainda segue dominando. Na tarde deste sábado (01), o “Galo” foi até o Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, venceu o ASA por 2 a 0 e abriu grande vantagem na decisão do Campeonato Alagoano.

Com a vitória, a equipe da capital adquiriu grande vantagem para o segundo e decisivo jogo, no próximo sábado, no Estádio Rei Pelé. A equipe regatiana pode empatar ou até perder por um gol de diferença do time alvinegro, que mesmo assim, será campeão estadual.

Ao ASA, resta vencer por dois gols no tempo normal e levar a decisão para os pênaltis ou bater o rival por três gols, para garantir o título ainda no tempo normal.

O JOGO – 1º TEMPO

Festa no Estádio Municipal de Arapiraca, a torcida do ASA fez festa, a turma regatiana também, mas os primeiros 30 minutos de bola rolando foram de tensão e pouca inspiração das duas equipes. Ninguém queria se arriscar.

O ASA tinha maior posse de bola, mas não criava e consequentemente não assustava  o adversário. O CRB quando decidiu arriscar, se deu bem. Primeiro, aos 31, Mike tentou cobrir o goleiro Renan, que fez grande defesa. Depois, não teve jeito, gol do time alvirrubro.

Aos 32 minutos, Juninho Valoura cobra escanteio no meio da área, o zagueiro Fábio Alemão subiu mais que todo mundo e testou no canto esquerdo do goleiro alvinegro, para abrir o placa em Arapiraca. CRB 1 a 0.

Na sequência da etapa, o CRB administrou o resultado e saiu ganhando para o intervalo de jogo, para festa dos torcedores do “Galo” e tristeza da torcida arapiraquense.

2º - TEMPO

Na volta para o segundo tempo, logo aos 4 minutos, Lúcio Maranhão foi acionado e velocidade na ponta, invadiu a área e poderia tocar no meio, mas resolveu bater forte, para defesa de Diogo Silva.

O ASA parecia acordar no jogo e era mais ativo, mas logo o CRB deu o verdadeiro “banho de água fria” na equipe a casa. Aos 10 minutos, novamente Juninho Valoura, levantou na área e encontrou Mike, que testou forte, a bola tocou na trave, o goleiro Renan ainda tocou, mas não evitou o segundo gol do CRB. 0 x 2.

A situação se complicava para o ASA, que tentava de todas as formas. Everton Heleno tentou, Chuck parou no goleiro Diogo Silva, Anderson Feijão mandou rente a trave, mas o gol não saía, para desespero da torcida alvinegra.

Nos minutos finais, o CRB ainda ficou com um jogador a menos, quando Gabriel Conceição recebeu falta de Cristian Lucca, revidou com agressão e foi expulso. Porém, nada aconteceu de perigo e a equipe da capital levou a melhor sobre o time do interior.

Fonte: cadaminuto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE