quinta-feira, 27 de abril de 2023

Com placar elástico, Mengão goleia o Maringá por 8 a 2 e avança para as oitavas da Copa do Brasil

Em noite inspirada, Pedro marca quatro vezes. Os outros gols foram feitos por Thiago Maia, Gabi, Gerson e Cebolinha

Rumo às oitavas! Precisando vencer por dois gols de diferença, o Flamengo fez uma grande exibição e goleou o Maringá por 8 a 2 na noite desta quarta-feira (26), no Maracanã, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Thiago Maia, Pedro (4), Gabi, Gerson e Cebolinha marcaram os gols do Mengão. Destaque para grande partida do camisa 9, que balançou as redes quatro vezes.

O jogo

O Flamengo iniciou a partida indo para cima do Maringá e abriu o placar no Maraca logo aos dois minutos. Cebolinha cobrou escanteio pela esquerda, a defesa cortou mal e a bola sobrou para Thiago Maia soltar a bomba e estufar a rede: 1 a 0.

Após o gol, a equipe rubro-negra seguiu no campo ofensivo trocando passes para tentar encontrar espaços na defesa paranaense, que se fechava atrás em busca de sair nos contra-ataques. E não demorou muito para o Mengão marcar o segundo! Aos 18’, novamente Cebolinha cobrou escanteio na área, Pedro subiu mais alto que a zaga e cabeceou firme para o gol: 2 a 0.

O Maringá mal deu a saída de bola, o Mais Querido recuperou e por muito pouco não ampliou. Gabi lançou para Wesley na área, ele deu um chapéu em Raphinha e saiu cara a cara com Dheimison. Pressionado pela marcação, o lateral acabou chutando em cima do goleiro.

Aos 28’, o terceiro gol saiu com naturalidade. Gerson driblou dois defensores na área e foi derrubado. O árbitro, em cima do lance, marcou o pênalti. Gabi, com a categoria de sempre, só deslocou o goleiro para ampliar e vibrar com a Nação: 3 a 0.

O ritmo do Mengão era intenso, não deixando o Maringá respirar. Aos 34’, Ayrton Lucas lançou na área e Wesley, na segunda trave, cabeceou para o meio, a bola sobrou para Everton Ribeiro chutar forte. Dheimison salvou o time paranaense. Quatro minutos depois, o Maringá descontou com um gol contra de Fabrício Bruno. Após escanteio, a bola bateu no defensor rubro-negro e entrou: 3 a 1.

Nos acréscimos da primeira etapa, o Rubro-Negro ainda marcou o quarto! Após bate e rebate na intermediária do Maringá, Ayrton Lucas encontrou Gerson livre na entrada da área. O coringa avança e bate forte para estufar a rede: 4 a 1. O Mengão foi para o intervalo com o resultado que precisa para se classificar.

No segundo tempo, o Flamengo manteve o ritmo forte e seguia trocando passes no campo de ataque. O Maringá tinha dificuldades para sair jogando e pouco ameaçava a meta de Santos. A equipe de Sampaoli ampliou ainda mais a vantagem aos 12’. Em jogada de contra-ataque, Cebolinha desceu em velocidade e tocou para Gabigol. O camisa 10 devolveu para Cebolinha, que driblou o goleiro e empurrou para a rede: 5 a 1.

Aos 19’, o Maringá fez o segundo gol com o atacante Bruno Lopes, que soltou a bomba e a bola desviou em Serginho antes de entrar: 5 a 2. Mas não teve tempo para a equipe paranaense se animar, porque dois minutos depois o Fla marcou o sexto! Após troca de passes de pé em pé, Gerson foi na linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área. Pedro, com o seu oportunismo, só escorou para o fundo da rede. Foi o segundo do camisa 9 na partida: 6 a 2.

Na reta final, mesmo com a grande vantagem, o Rubro-Negro continuou criando oportunidades na frente. Não perca as contas! Aos 39’, o sétimo veio com hat-trick de Pedro! Gabi pegou a sobra na área e encontrou Vidal, que cabeceou para o meio e o camisa 9 chegou sozinho para completar: 7 a 2.

Para encerrar a goleada, Pedro, em noite inspirada, marcou o oitavo do Mengão e seu quarto na partida. Marinho avançou pela esquerda e tentou mandar a bola para Gabi, mas a defesa cortou. Vidal ficou com a sobra e tocou para o camisa 9 chutar forte para dar números finais à grande atuação rubro-negra no Maraca!

Próximo compromisso

O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (30) para o clássico contra o Botafogo, às 16h, no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão.

Escalação do Flamengo

Santos; Wesley (Marinho), Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Vidal), Gerson (Victor Hugo) e Everton Ribeiro (Léo Pereira); Cebolinha (Matheus Gonçalves), Gabi e Pedro.

Técnico: Jorge Sampaoli.

Escalação do Maringá

Dheimison; Lucas Lopes, Wesley e Max Miller; Raphinha (Caíque), Erick Varão (Rodrigo Alves), Serginho e Cesinha (Matheus Blade); Iago Santana, Bruno Lopes e Gustavo Ramos (Luiz Thiago).

Técnico: Jorge Castilho.

Ficha técnica

Flamengo 8x2 Maringá - Jogo de volta da Terceira fase da Copa do Brasil

Local: Maracanã, RJ

Data e hora: 26/04/2023 às 21h30

Arbitragem: Raphael Claus, Fabrini Bevilaqua Costa e Daniel Luis Marques

Cartões amarelos: Raphinha (MAR), Ayrton Lucas (FLA), Bruno Lopes (MAR), Wesley (FLA), e Serginho (MAR)

Gols: Thiago Maia (2'1ºT), Pedro (18'1ºT, 21'2T, 39'2ºT e 42'2ºT), Gabi (29'1ºT), Fabrício Bruno (38'1ºT), Gerson (48'1ºT), Cebolinha (12'2ºT) e Bruno Lopes (19'2ºT).

Fonte: flamengo.com.br

quarta-feira, 26 de abril de 2023

CRB não resiste e acaba eliminado pelo Athletico Paranaense na Copa do Brasil

O CRB ficou pelo caminho mais uma vez na Copa do Brasil. Na noite deste terça-feira (25), o “Galo” foi competitivo, abriu o placar, mandou bola na trave, perdeu chances, mas acabou perdendo de virada no tempo normal por 2 a 1, resultado que levou a decisão para as penalidades. Na marca da cal, Diogo Silva e Anselmo Ramon perderam as suas chances e o adversário paranaense venceu por 4 a 2, garantindo vaga na próxima fase da competição nacional.

O CRB agora se dedica única e exclusivamente ao Campeonato Brasileiro da Série B. Após estrear com derrota na primeira rodada, o time alagoano joga novamente fora de casa, dessa vez contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, no próximo sábado, às 17h00.

O JOGO – 1º TEMPO

Bola rolando na Arena da Baixada e nem deu tempo do Athletico Paranaense mostrar que estava pronto para buscar o resultado. Aos 7 minutos, o CRB foi ao ataque, Juninho Valoura lançou João Paulo, que saiu de cara para o goleiro Bento, parou duas vezes no goleiro adversário, mas no rebote, Anselmo Ramon emendou para as redes.

Rapidamente o gol foi anulado, o árbitro Pedro Vuaden aguardou a revisão do VAR e minutos depois, confirmou o gol da equipe alagoana, que ampliava a vantagem na disputa pela vaga na próxima fase.

A sequência do jogo mostrava um Athletico que precisava do resultado, mas não chegava de forma organizada para atacar o CRB. Por outro lado, o time regatiano quando chegava, assustava. Cruzamento da direita, Anselmo Ramon desviou de cabeça e acertou o travessão e no rebote, também de cabeça, Fábio Alemão mandou rente à trave.

O CRB seguia criando e até chegou a balançar as redes. Aos 35 minutos, Matheus Ribeiro avançou pela direita e cruzou rasteiro no meio da área, encontrando Anselmo Ramon que mandou para o gol. Porém, o tento foi analisando e invalidado pelo VAR, em razão do impedimento do lateral do “Galo”.

No últimos minutos do primeiro tempo o time da casa quase empata o jogo. Primeiro com Vitor Roque e minutos depois com Khellven, ambos parando no goleiro Diogo Silva, que salvou alvirrubra, garantindo a vitória parcial na primeira etapa.

2º - TEMPO

Na volta para o segundo tempo, parecia que o Athletico mudaria a história do jogo desde o início da etapa. Aos 4 minutos, confusão na área e a bola sobra para Terans, que mandou para as redes. Porém, o meia uruguaio estava impedido e o gol foi invalidado.

O time paranaense continuava melhor no jogo, até que chegou ao empate. Aos 18 minutos, Fernandinho fez belo passa da intermediária, encontrou Madson que escorou para o meio da área e Alex Santana se esticou e empurrou para as redes. 1 a 1.

A reta final do jogo se aproximava e o Athletico era ainda mais perigoso. Aos 36 minutos, cobrança de escanteio na área do CRB, Thiago Heleno escorou, Alexa Santana cabeceia a primeira e para em Diogo Silva, mas na segunda, marca o segundo dele e do “Furacão”, fazendo explodir a torcida rubro-negra na Arena da Baixada.

Com o resultado, o time da casa levava a decisão para as penalidades. Mas ainda faltavam alguns minutos e os dois time se alternavam em busca do ataque. No entanto, a partida seguiu para as penalidades.

Nas penalidades, Diogo Silva e Anselmo Ramon desperdiçaram as suas penalidades, o primeiro parando no goleiro Bento e o segundo na trave. Do outro lado, todos convertidos e o Athletico venceu por 4 a 2, garantindo assim a vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Fonte: cadaminuto.com.br

terça-feira, 25 de abril de 2023

GOVERNO DE ALAGOAS LANÇA PROGRAMAS PARA O FORTALECIMENTO DO ENSINO E APRENDIZAGEM

Evento será no dia 26, no Centro de Convenções, onde haverá a apresentação das edições 2023 dos programas Professor Mentor e Vem que dá Tempo e o anúncio da chamada para aquisição de itens da agricultura familiar

Ana Paula Lins / Ascom Seduc Foto: Ascom/SEDUC

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai promover o lançamento de uma série de programas que visam fortalecer o ensino e aprendizagem na rede estadual. Na quarta-feira (26), a partir das 9h, o evento no Centro de Convenções de Maceió vai contar com as presenças do governador Paulo Dantas e do secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão. 

Professores, gestores escolares e estudantes irão acompanhar a apresentação das edições 2023 dos programas Professor Mentor e Vem que dá Tempo. Serão anunciadas também as ações voltadas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e alimentação escolar, a criação da função gratificada para coordenador pedagógico e o processo seletivo para a contratação de psicólogos e assistentes sociais. 

Outra novidade será o anúncio do fardamento vencedor da enquete feita pelo Governo de Alagoas com a comunidade escolar, para escolha entre dois modelos sugeridos. A votação segue até o dia terça-feira (25). 

Confira, abaixo, o resumo dos programas e ações que serão anunciados no evento:

- Professor Mentor: programa para o fortalecimento e recomposição das aprendizagens, o que inclui, dentre outras ações, o desenvolvimento do projeto vida do estudante, apoio na execução do Cartão Escola 10 e combate ao abandono escolar. Serão distribuídas 7.330 bolsas para professores mentores e alunos monitores, respectivamente, no valor de R$ 1.500 e R$ 250 mensais, perfazendo um investimento de R$ 55 milhões;

- Vem que dá tempo: programa que promove o resgate de pessoas que estavam afastadas da escola, possibilitando às mesmas receber um certificado de conclusão do ensino fundamental, bem como um incentivo financeiro de até R$ 500 para quem for aprovado nas provas aplicadas pela Seduc. O investimento total é de R$ 40 milhões, e tem como meta a certificação de conclusão do ensino fundamental nos 102 municípios alagoanos. Além disso, 1.200 professores bolsistas receberão bolsa no valor de R$ 1.500 mensais;

- Chamada pública para a agricultura familiar: em agosto de 2022, a Seduc promoveu uma Chamada Pública para a aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar por meio de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A medida atende à Resolução/CD/FNDE n° 06, de 8 de maio de 2020, que prevê que, no mínimo, 30% dos recursos repassados pelo PNAE sejam usados para a compra de itens da agricultura familiar/pequenos empreendedores rurais. Esta foi uma das ações do Programa Mais Merenda, no qual o Estado triplicou o valor do repasse complementar ao PNAE para a merenda, com recursos do Tesouro Estadual. Este ano, inclusive, a chamada chega fortalecida após o anúncio do reajuste concedido pelo governo federal ao PNAE, já que o Estado foi contemplado com R$ 102 milhões (um reajuste de 35% em comparação com o valor de 2022);

- Contratação de psicólogos e assistentes sociais: o Governo de Alagoas vai referendar o processo seletivo para a contratação desses profissionais, que ficarão lotados no Núcleo Estratégico de Acompanhamento Psicossocioassistencial (NeAPSA) de cada uma das 13 Gerências Regionais de Educação (Geres), atuando em ações voltadas à saúde mental;

- Criação da função gratificada de coordenador pedagógico: outra novidade será o anúncio da função gratificada de coordenador pedagógico para a rede estadual, valorizando, assim, um profissional que desempenha papel fundamental para o bom funcionamento da escola, fortalecendo as equipes gestoras das unidades de ensino;

- Caravana Avança IDEB: de 23 de outubro a 03 de novembro, o Brasil aplica as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), o qual terá influência direta nos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A caravana do Avança IDEB segue mobilizando toda a comunidade educacional em busca de melhores resultados para a Educação de Alagoas;

- Avança Grêmio: programa que visa promover o protagonismo juvenil, com o governo repassando recursos aos grêmios das escolas estaduais para a realização de projetos pedagógicos, desenvolvidos pelos estudantes, que sejam voltados para o bem coletivo e diretamente relacionados a temas como busca ativa, recuperação de aprendizagem, diversidade, cultura e demais mobilizações em prol de uma sociedade mais igualitária e sem preconceitos;

- Resultado de enquete do fardamento: a enquete para a escolha da nova farda dos estudantes da rede estadual segue até a próxima terça-feira (25), um dia antes do evento. Para votar, basta acessar o site www.alagoas.al.gov.br. O resultado será anunciado, durante o encontro, pelo governador Paulo Dantas.

Fonte: educacao.al.gov.br

Flamengo se reapresenta e inicia a preparação para duelo contra o Maringá, pela Copa do Brasil

Titulares fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os demais foram a campo realizar atividade tática

Após a derrota para o Internacional, o Flamengo se reapresentou nesta segunda-feira (24), no Ninho do Urubu, e iniciou a preparação para o confronto de volta contra o Maringá, que acontece nesta quarta-feira (26), às 21h30, no Maracanã, pela Terceira fase da Copa do Brasil.

Os atletas que iniciaram a partida contra o Inter fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os demais realizaram uma atividade tática sob o comando de Jorge Sampaoli. O técnico argentino ainda terá o treino desta terça-feira (25) para definir a equipe titular.

Vale lembrar que o Rubro-Negro foi derrotado no jogo de ida por 2 a 0 e precisará vencer por três gols de diferença para se classificar. Caso vença por dois, a decisão irá para os pênaltis.

Fonte: flamengo.com.br

domingo, 23 de abril de 2023

Flamengo perde para o Internacional por 2 a 1 no Beira Rio

Rubro-Negro saiu na frente com gol de Gerson, mas acabou levando a virada no fim

Pela segunda rodada do Brasileirão, o Flamengo foi até Porto Alegre e acabou sendo derrotado pelo Internacional por 2 a 1 na manhã deste domingo (23), no Beira Rio. Gerson marcou o gol rubro-negro na segunda etapa.

O jogo

A partida começou com as duas equipes brigando pela posse de bola. O Flamengo exercia uma marcação sob pressão e conseguia recuperar a bola em seu campo de ataque. Logo aos seis minutos, Everton Ribeiro cobrou falta pela direita e mandou direto para o gol, mas o goleiro espalmou.

O Rubro-Negro chegou a abrir o placar com Gabi aos 16’, mas a arbitragem marcou impedimento de Gerson na origem da jogada. A equipe de Sampaoli valorizava a posse de bola, trocando passes em busca de uma brecha na defesa do Internacional.

Aos 34’, Ayrton Lucas cruzou na área, Vidal ganhou no alto, mas cabeceou para fora. A primeira etapa foi bastante movimentada, mas terminou sem gols.

No início do segundo tempo, o jogo ficou bastante amarrado, com muita disputa pela posse de bola, mas quase nenhum lance de perigo. Aos 10’, o time rubro-negro chegou bem ao ataque. Everton Ribeiro cruzou na área para Gabigol cabecear. A bola passou muito perto da trave.

Na sequência, Everton Ribeiro arriscou o chute de fora da área e a bola tirou tinta da trave esquerda do goleiro Keiller.

Até que aos 17’, o Mengão abriu o marcador com um golaço no Beira Rio! Gabi recebeu de Gerson, invadiu a área e bateu rasteiro. O coringa pegou o rebote, deu um chapéu em Keiller e marca um belo gol: 1 a 0.

O Internacional reagiu rapidamente e deixou tudo igual. Alan Patrick se livrou da marcação e rolou para Maurício, que tinha acabado de entrar, tocar na saída de Santos: 1 a 1.

Na reta final, o jogo ficou aberto, com oportunidades para os dois lados. Aos 46’, blitz rubro-negra no ataque. Gerson deu ótimo passe para Gabi na área, o camisa 10 gira e chuta, mas Keiller fez a defesa. Aos 50’, Matheus França cabeceou na trave após escanteio cobrado por Cebolinha.

No finalzinho, o Inter marcou o segundo gol novamente com Maurício, que decretou a vitória colorada no Beira Rio: 2 a 1.

Próximo compromisso

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (26) para enfrentar o Maringá, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta da Terceira fase da Copa do Brasil.

Escalação do Flamengo

Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (Rodrigo Caio) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal (Everton Cebolinha) e Gerson; Everton Ribeiro (Matheus França), Gabi e Pedro (Marinho).

Técnico: Jorge Sampaoli.

Escalação do Internacional

Keiller; Igor Gomes, Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Gustavo Campanharo (Baralhas), Johnny e Alan Patrick; Wanderson (Jean Dias), Pedro Henrique (Maurício) e Alemão (Luiz Adriano).

Técnico: Mano Menezes.

Ficha técnica

Internacional 2x1 Flamengo – 2ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Beira Rio, Porto Alegre-RS

Data e hora: 23/04/2023 às 11h

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC), Bruno Boschilia (PR) e Marcelo Van Gasse (SP)

Cartões amarelos: Vitão (INT), Gustavo Campanharo (INT) e Maurício (INT)

Gols: Gerson (17’2ºT) e Maurício (21’2ºT e 52’2ºT).

Fonte: flamengo.com.br

sexta-feira, 21 de abril de 2023

Fora de casa, CRB perde para o Atlético-GO em estreia na Série B

Não foi das melhores a estreia do CRB no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde e noite desta sexta-feira (21), o “Galo” foi até Goiânia enfrentar o Atlético-GO e acabou derrotado por 2 a 1.

A equipe alagoana volta as suas atenções para a Copa do Brasil, quando enfrentará o Athletico-PR na Arena da Baixada, com a vantagem do empate, após vitória no primeiro jogo, para passar de fase na competição nacional.

Pela Série B, o próximo compromisso será diante do Botafogo de São Paulo, em Ribeirão Preto, no próximo sábado (29).

O JOGO

Quando a bola rolou em Goiânia, o Atlético-GO tomou as rédeas da partida, empurrou o CRB no seu campo de defesa e não demorou a abrir o placar. Aos 12 minutos, Luiz Fernado recebeu na intermediária, deu um toque para tirar do alcance de Fábio Alemão e tocou na saída do goleiro Diogo Silva. 1 x 0.

O CRB tentava sair para o jogo, até rondava área adversária, mas pecava no último passe e consequentemente na finalização. O “Dragão” por sua vez, era estratégico em campo e só atacava na boa, sem correr riscos.

A primeira etapa se encaminhava para o fim, quando aos 37 minutos, o time da casa ampliou. Bola na área do CRB, Gustavo Coutinho ganhou na disputa e cruzou para trás, encontrando Shaylon que emendou para o fundo das redes. 2 x 0.

Veio o segundo e o CRB era esforçado, tentava amenizar o prejuízo em campo. Passados 10 minutos, o time alagoano chegou em bola alçada na área por Juninho Valoura, que o zagueiro Fábio Alemão desviou de cabeça, por cima do gol adversário.

Minutos depois, o CRB ganhou um fôlego extra na partida. Emerson Santos já tinha cartão amarelo e cometeu falta dura em Anselmo Ramon. Cartão vermelho para o defensor que deixava a sua equipe com um a menos em campo.

Com a vantagem numérica de jogadores, o técnico Umberto Louzer do CRB, reforçou o setor de ataque. Rômulo e Yuri entraram com todo gás, mas quem seguia criando e desperdiçando era Anselmo Ramon.

Partida em reta final e o CRB resolveu apertar o passo. Aos 46 minutos, Anselmo Ramon tocou de letra para Rafael Longuine, que devolveu para o camisa 9 tocar na saída do goleiro adversário e diminuir o placar. 2 x 1.

Apesar da movimentação dos últimos minutos, o placar não se alterou em Goiânia. Vitória do Atlético-GO sobre o CRB.

Fonte: cadaminuto.com.br

Flamengo se reapresenta após vitória sobre o Ñublense

Equipe rubro-negra inicia a preparação para enfrentar o Internacional, pelo Brasileirão

Após vencer o Ñublense pela Libertadores, o Flamengo se reapresentou nesta quinta-feira (20) no Ninho do Urubu e iniciou a preparação para a partida contra o Internacional, que será disputada no domingo (23), às 11h, no Beira Rio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Brasileirão.

Os atletas que iniciaram o jogo diante da equipe chilena fizeram um treino regenerativo na academia/campo. Os demais foram a campo e trabalharam a parte física, além de uma atividade tática sob o comando do técnico Jorge Sampaoli. O meia Arrascaeta e o volante Erick Pulgar realizaram trabalho específico com bola, dando sequência ao processo de recuperação de suas respectivas lesões.

O elenco rubro-negro viaja no sábado para Porto Alegre, local da partida.

Fonte: flamengo.com.br

quinta-feira, 20 de abril de 2023

Flamengo tem boa atuação e vence Ñublense por 2 a 0 na Libertadores

Na estreia de Sampaoli no comando técnico, Pedro marca duas vezes e dá vitória ao Rubro-Negro no Maraca

Em noite de estreia do técnico Jorge Sampaoli, o Flamengo fez bonito e venceu a equipe do Ñublense (CHI) por 2 a 0 nesta quarta-feira (19), no Maracanã, pela segunda rodada da Libertadores. Os gols do Mengão foram marcados por Pedro (duas vezes). Com o resultado, o Mengão conquistou seus primeiros três pontos no Grupo A da competição continental.

O jogo

A partida começou com o Flamengo tendo domínio absoluto da posse de bola e trocando passes rápidos no campo ofensivo. Aos seis minutos, a primeira boa trama do ataque rubro-negro. Gerson recebeu na intermediária e tocou para Gabi na entrada da área. O camisa 10 fez o corta-luz, a bola ficou com Pedro, que devolveu para Gabigol tentar chutar, mas acabou sendo abafado pelo goleiro.

Superior na partida, o Mengão abriu o marcador logo aos 14’. Marinho cobrou falta na área, Pedro se antecipou ao goleiro e mandou para as redes: 1 a 0. Após o gol, o Rubro-Negro seguiu pressionando e não dando oportunidades para o adversário. Aos 22’, Pedro recuperou a bola, deu uma arrancada em direção ao gol e soltou uma bomba, obrigando o goleiro Pérez a espalmar para escanteio.

Quando descia ao ataque, o Fla levava perigo ao gol adversário. Aos 36’, o segundo gol rubro-negro saiu com naturalidade. E mais uma vez foi dele! Thiago Maia recuperou a bola na intermediária do Ñublense, Marinho ficou com ela e tocou rápido para Pedro. O camisa 9 limpou a marcação e bateu cruzado no canto, sem chances para Pérez: 2 a 0. A primeira etapa terminou com uma boa vantagem para o Mais Querido.

No segundo tempo, a equipe rubro-negra voltou com a mesma postura e se manteve no ataque. Logo com dois minutos, Marinho fez boa jogada pela direita, cortou para dentro e cruzou na área. Gerson tentou resvalar de cabeça, mas não alcançou.

Próximo dos 20’, o técnico Sampaoli mexeu na equipe, promovendo as entradas de Everton Ribeiro, Wesley e Cebolinha nos lugares de Marinho, Vidal e Fabrício Bruno, respectivamente. Com isso, a linha com três zagueiros foi desfeita.

Aos 24’, Gerson encontrou Cebolinha aberto na esquerda da área, o atacante fez o corte e bateu para o gol, mas a bola subiu e foi para fora. Logo na sequência, Wesley lançou na área, Cebolinha chutou prensado e Pedro consegue desviar para o gol, mas a defesa chilena cortou para escanteio.

Na reta final, o Flamengo ainda fez o terceiro com Everton Ribeiro, mas o árbitro anulou o gol após rever a jogada no VAR. Ele marcou falta do camisa 7 em Provoste. Fim de jogo no Maraca com uma boa atuação do time rubro-negro, que agora soma três pontos no Grupo A da Libertadores.

Próximo compromisso

O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (23) para enfrentar o Internacional, às 11h, no Beira Rio, pela segunda rodada do Brasileirão.

Escalação do Flamengo

Santos; Fabrício Bruno (Cebolinha), David Luiz (Rodrigo Caio) e Léo Pereira; Ayrton Lucas, Vidal (Wesley), Thiago Maia, Gerson e Marinho (Everton Ribeiro); Gabi e Pedro (Matheus França).

Técnico: Jorge Sampaoli.

Escalação do Ñublense

Nicola Pérez; Rebolledo (Córdova), Cerezo, Rafael Caroca, Zalazar e Campusano; Juan Leiva (Provoste), Lorenzo Reyes e Rivera; Oyarzo (Jorge Henríquez) e Vilches (Valdés).

Técnico: Jaime García.

Ficha técnica

Flamengo 2x0 Ñublense - 2ª Rodada do Grupo A da Conmebol Libertadores

Local: Maracanã-RJ

Data e hora: 19/04/2023 às 21h30

Arbitragem: Wilmar Roldán, Dionísio Ruiz e Alexander Guzmán.

Cartões amarelos: Zalazar (NUB) e Aránguiz (NUB)

Gols: Pedro (14'1ºT e 36'1ºT).

Fonte: flamengo.com.br

quarta-feira, 19 de abril de 2023

Com Sampaoli no comando, Flamengo enfrenta o Ñublense no Maracanã

Partida válida pela segunda rodada da Libertadores será disputada nesta quarta-feira (19), às 21h30

Noite de estreias no Maraca! Enquanto o Flamengo fará sua estreia em casa nesta quarta-feira (19) na Conmebol Libertadores, o técnico argentino Jorge Sampaoli comandará a equipe rubro-negra pela primeira vez à beira do campo. Em partida válida pela segunda rodada do Grupo A da competição continental, o Mengão encara o Ñublense, às 21h30, no Maracanã.

Essa será a primeira vez que Flamengo e Ñublense se enfrentam na história do confronto. O Mais Querido já enfrentou equipes chilenas na Libertadores em 17 oportunidades, com oito vitórias, dois empates e sete derrotas, marcando 30 gols e sofrendo 24.

O pré-jogo da FlaTV começa às 19h30. A partida terá a transmissão da Rede Globo, ESPN e Star Plus / FlaTV em áudio.

Fonte: flamengo.com.br

segunda-feira, 17 de abril de 2023

CRB encaminha contratação de lateral-esquerdo do Vasco da Gama para 2023

Após a confirmação da lesão do lateral-esquerdo Luiz Henrique, sofrida na partida contra o ASA, pela decisão do Campeonato Alagoano, o CRB já tem um nome para ocupar a posição no setor esquerdo da equipe. Sem Luiz Henrique, que ficará de fora pelo restante da temporada, o Galo está prestes a acertar a contratação de Edimar, atualmente no Vasco.

A informação foi publicada inicialmente pelo canal "Fanático Vascaíno".

Aos 36 anos, o experiente jogador está encerrando seu contrato com a equipe carioca, que era válido até o final desta temporada. Contratado em 2022, Edimar perdeu espaço no Gigante da Colina após a chegada de Lucas Piton, tendo ainda a concorrência de Paulo Victor. Diferente do ano passado, onde fez 50 jogos pelo time cruzmaltino, em 2023 o atleta não entrou em campo em nenhum jogo no ano.

Edimar soma passagens por importantes equipes do futebol brasileiro, dentre elas o Cruzeiro, São Paulo e Red Bull Bragantino. Ele também atuou fora do Brasil, onde jogou pelo Rio Ave e SC Braga, de Portugal, Córdoba, da Espanha, Chievo, da Itália, Xanthi, da Grécia, e CRF Cluj, da Romênia.

No CRB, o lateral irá encontrar um velho conhecido, o zagueiro Anderson Conceição, com quem jogou no Vasco. A dupla teve participação importante na campanha do time carioca na volta do clube ao Brasileirão da Série A.

*estagiário com supervisão da editoria

Fonte: cadaminuto.com.br

Sampaoli é apresentado no Ninho do Urubu e diz: “Flamengo era o plano A”

Treinador argentino já comanda o primeiro treino nesta segunda-feira (17)

Após acompanhar a estreia com vitória rubro-negra no Maracanã, Jorge Sampaoli foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira (17), no Ninho do Urubu. O treinador argentino de 63 anos concedeu entrevista coletiva e falou das suas expectativas sobre o trabalho à frente do Mais Querido. Confira alguns trechos:

Com a palavra, Rodolfo Landim

“Quero falar sobre a nossa satisfação de poder contar com o Sampaoli, que é um sonho antigo do Flamengo. Foram várias as vezes que nós conversamos e dessa vez houve a possibilidade de ambos os lados de poder chegar a um acordo. Acho que o Sampaoli tem a cara do Flamengo, a determinação, a vontade de vencer, a energia, a forma de jogar que ele tenta implementar nos seus times que é exatamente o modelo que eu acredito que toda Nação Rubro-Negra espera ver a equipe jogar”.

Primeiras palavras de Sampaoli

“Agradecido pela oportunidade de chegar a este clube tão grande institucionalmente. Como disse o presidente, passaram algumas oportunidades para vir aqui. Para mim, o Flamengo era o plano A, mais que qualquer proposta da Europa, decidir ficar aqui. Desta vez as possibilidades se coincidiram e sou agradecido pela oportunidade”.

Motivo de escolher o Flamengo

“O futebol não te dá a possibilidade de escolha. Sem dúvidas é melhor começar o ciclo, mas desta vez começou assim. Quando decidir vir para o clube foi pela qualidade dos jogadores que o time tem, permitindo que coloque em prática o que penso sobre futebol.

Sampaoli já comanda o primeiro treino nesta segunda-feira. Sua estreia no comando do Rubro-Negro será na quarta (19) contra o Ñublense, às 21h30, no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores.

Fonte: flamengo.com.br

domingo, 16 de abril de 2023

Jorge Sampaoli chega ao Rio para iniciar sua trajetória no Flamengo

Treinador argentino desembarcou no Galeão na manhã deste domingo (16) e já vai acompanhar estreia do time contra o Coritiba, pelo Brasileirão

O novo técnico do Mengão já está na área! Na manhã deste domingo (16), o argentino Jorge Sampaoli desembarcou no Aeroporto do Galeão por volta das 10h, onde foi recebido por Bruno Spindel, diretor de futebol do clube. No Brasil, o treinador de 63 anos já dirigiu Santos e Atlético-MG.

Ainda no saguão do aeroporto, Sampaoli concedeu rápida entrevista à FlaTV e falou suas primeiras palavras como treinador rubro-negro:

“Estou feliz com a possibilidade e espero corresponder a toda expectativa que vocês têm em mim. Sim, conhecer alguns jogadores do elenco ajuda. Primeiro é chegar, diagnosticar e ver como estão. E depois vamos propor um trabalho que seguramente dê resultados”, afirmou o argentino de 63 anos.

Antes, Bruno Spindel já tinha falado com a FlaTV sobre as expectativas da chegada de um novo treinador.

“A gente está muito feliz com a contratação do Sampaoli. É um sonho antigo dessa diretoria, todas as vezes que tentamos sua contratação ele estava empegado. Agora a gente conseguiu e tenho certeza que vai ser um trabalho de muito sucesso. O Flamengo, a nossa torcida, o grupo, todos serão muito felizes com ele comandando a equipe. Tenho certeza que vamos lutar em todas as competições, e se Deus quiser, conquistar grandes títulos neste ano”, declarou o diretor de futebol.

Sampaoli inicia seu trabalho no clube a partir desta segunda-feira (17). Hoje, ele estará no Maracanã para acompanhar a estreia do Flamengo no Brasileirão contra o Coritiba, às 16h.

Acompanhe a transmissão da partida em áudio na FlaTV! O pré-jogo (com imagens) começa às 14h.

Fonte: flamengo.com.br

sábado, 15 de abril de 2023

Curso de arbitragem tem inscrições abertas; aulas em Arapiraca

A Federação Alagoana de Futebol abriu as inscrições para a nova turma do curso de formação de árbitros de futebol. O prazo para garantir a vaga vai até julho. O início está previsto para 31 de agosto, com as aulas sendo realizadas na Faculdade Cesmac do Agreste, em Arapiraca.

A inscrição custa R$ 150,00, com a mensalidade ao valor de R$ 350,00. O curso tem duração de dez meses.

Para realizar a inscrição, alguns pré-requisitos são necessários, como: idade mínima de 17 anos e máxima de 30 anos e escolaridade mínima equivalente ao ensino médio completo ou que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em 2023. A inscrição é realizada na sede da Federação Alagoana de Futebol, localizada no bairro da Jatiúca, em Maceió, na Avenida Pretestato Ferreira Machado, nº 919, CEP 57036-400, entre 14h até 17h. Mais informações no telefone: 3026-0115.

George Alves Feitoza, Diretor de Arbitragem da FAF, comentou sobre a abertura de inscrições para uma nova turma. "O curso tem duração de dez meses e toda carga horária vem da escola nacional de arbitragem da CBF. Teremos profissionais habilitados com certificação da CBF que irão participar como instrutores nesse curso. Os alunos irão receber todas as orientações técnicas, físicas, os conceitos e as atualizações das regras do futebol. Após o término desse curso, os alunos ficam habilitados para entrar no quadro de árbitros da Federação Alagoana de Futebol e, a partir desse momento, começam a carreira, participando das competições amadoras, como o sub-15, sub-17, sub-20 e o feminino. Aqueles que possuírem aptidão física e técnica, começam a se destacar e seguir sua carreira, e quem sabe em breve, chegando no quadro profissional e se destacando nos jogos, podendo ter um acesso na carreira, digamos assim, e apitando partidas profissionais da federação e, consequetemente no futuro, entrando no quadro da CBF."

Fonte: cadaminuto.com.br

sexta-feira, 14 de abril de 2023

Jorge Sampaoli é o novo técnico do Flamengo

Treinador argentino assinou contrato com o Mais Querido até dezembro de 2024

O Flamengo já tem um novo treinador. O argentino Jorge Sampaoli firmou contrato com o Mais Querido, na noite desta sexta-feira (14), válido até 31 de dezembro de 2024. O treinador estava sem clube desde o fim do mês passado, quando deixou o Sevilla, da Espanha. Ele inicia seu trabalho no clube a partir da próxima semana.

No Brasil, Sampaoli comandou o Santos, sendo vice-campeão brasileiro em 2019, e Atlético-MG em 2020, ficando na terceira colocação da competição nacional. Após seus trabalhos em solo brasileiro, o treinador foi para a Europa e fez um bom desempenho no Olympique de Marseille, da França. Na temporada seguinte, ele se transferiu para o Sevilla, da Espanha.

Ficha técnica

Nome: Jorge Luis Sampaoli Moya

Data de nascimento: 13/03/1960 (63 anos)

Nacionalidade: Argentino

Principais clubes: Sporting Cristal (2007), Emelec (2010), Universidad de Chile (2011-2012), Seleção Chilena (2012-2016), Sevilla (2016-17 e 2022-23), Santos (2019), Atlético-MG (2020) e Olympique de Marseille (2021-2022).

Fonte: flamengo.com.br

Flamengo é superado pelo Maringá por 2 a 0 no jogo de ida da Terceira fase da Copa do Brasil

Equipe rubro-negra terá que vencer por três gols de diferença no Maracanã para se classificar

Na noite desta quinta-feira (13), o Flamengo foi derrotado pelo Maringá por 2 a 0, no Estádio Willie Davids, pelo jogo de ida da Terceira fase da Copa do Brasil. Agora, o Rubro-Negro precisará vencer por três gols de diferença para se classificar para as oitavas de final. Caso vença por dois, a decisão vai para os pênaltis.

O jogo

A partida começou com o Maringá pressionando a saída de bola do Flamengo, que encontrava certa dificuldade para sair trocando passes do seu campo de defesa. Com o passar do tempo, o time rubro-negro foi conseguindo colocar a bola no chão e trocar passes no campo ofensivo. Aos 13’, Cebolinha limpou a jogada na intermediária e bateu forte de canhota, mas a bola passou à direita do goleiro.

Aos 21’, boa trama do ataque rubro-negro com Everton Ribeiro, que tocou para Gabi entre os zagueiros. O atacante fez o giro e bateu rasteiro para fora. Dez minutos depois, outra boa chegada. Cebolinha tocou para Gabi na entrada da área, ele ajeitou e bateu colocado. O goleiro Dheimison fez a defesa em dois tempos.

Aos 37’, o Maringá abriu o marcador. Matheus Bianquini cabeceou para o meio da área e a bola bateu em David Luiz antes de entrar: 1 a 0. A primeira etapa terminou com vantagem dos donos da casa.

Na volta para o segundo tempo, o Maringá ampliou aos 12’. Bianquini arrancou em direção à área e cruzou para Serginho finalizar para o gol: 2 a 0. O time rubro-negro tentava descer ao ataque, mas errava na conclusão das jogadas.

O Fla tentou diminuir o placar até o último minuto dos acréscimos, mas acabou sendo derrotado pelo Maringá no jogo de ida.

Próximo compromisso

O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (16) na estreia do Brasileirão contra o Coritiba, às 16h, no Maracanã.

Escalação do Flamengo

Santos; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro (Marinho); Everton Cebolinha (Matheus França), Gabi (Matheus Gonçalves) e Pedro.

Técnico: Mario Jorge.

Escalação do Maringá

Dheimison; Marcos Vinícius, Gustavo Vilar, Wesley e Raphinha (Caíque); Erick Varão, Matheus Bianqui (Romarinho) e Serginho (Matheus Moraes); Robertinho, Iago (Matheus Blade) e Luiz Thiago (Bruno Lopes).

Técnico: Jorge Castilho.

Ficha técnica

Maringá 2x0 Flamengo – Terceira fase da Copa do Brasil

Local: Estádio Willie Davids, Maringá-PR

Data e hora: 13/04/2023 às 20h

Arbitragem:  Flavio Rodrigues de Souza (SP), Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)

Cartões amarelos: Matheus Bianqui (MAR), Erick Varão (MAR) e Matheus Blade (MAR)

Gols: David Luiz (contra 37’1ºT) e Serginho (12’2ºT).

Fonte: flamengo.com.br

quinta-feira, 13 de abril de 2023

AMPLIAÇÃO DO ENSINO INTEGRAL E FORTALECIMENTO DE PARCERIA COM OS MUNICÍPIOS MARCAM PRIMEIRO TRIMESTRE DA EDUCAÇÃO

Rede estadual de ensino já contabiliza mais de 166 mil matrículas em 2023, sendo que mais de 66 mil são de novatos

Ano letivo de 2023 começou com mais de 166 mil alunos matriculados

Ana Paula Lins e Joyce Andréa* / Fotos: Thiago Ataíde

A ampliação do ensino integral e o fortalecimento da cooperação com os municípios marcaram os 100 primeiros dias do governo Paulo Dantas na Educação. O fortalecimento do programa Cartão Escola 10, a implantação do piso nacional, a entrega de novas creches Cria e a implementação da segunda etapa do Novo Ensino Médio também marcaram o primeiro trimestre de 2023. 

Secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão destaca o empenho do Governo de Alagoas na oferta de oportunidades para todos. “Temos trabalhado muito para fazer da educação um instrumento capaz de transformar, verdadeiramente, a vida das pessoas. Esse é um compromisso do governador Paulo Dantas, para quem a educação é mais que uma prioridade. É dessa forma que buscamos impactar cada vez mais pessoas”, destaca o secretário.

Prova disso é que a rede estadual de ensino já contabiliza mais de 166 mil matrículas em 2023, sendo que mais de 66 mil são de novatos. Para este ano, a principal novidade foi a ampliação do ensino integral para mais dez unidades de ensino, totalizando 116 escolas inseridas no Programa Alagoano de Ensino Integral. 

Passaram a ser de ensino integral as escolas estaduais Cincinato Pinto (Maceió), Maria Liége de Albuquerque Tavares (Junqueiro), Luiz Duarte (Estrela de Alagoas), Sidrônio Augusto de Santa Maria (Santa Luzia do Norte), Major Luiz Cavalcante (Jacuípe), Rosa de Castro Fonseca (Tanque D’Arca), Pedro Nepomuceno dos Santos (Delmiro Gouveia), Riacho Grande (Senador Rui Palmeira), Manoel Passos Lima e Cacique Alfredo Celestino (Palmeira dos Índios).

Cartão Escola 10 

O aluno do ensino integral também conta, a partir deste mês de abril, com um benefício diferenciado do Cartão Escola 10, um dos maiores programas de inclusão social e combate à evasão escolar do país. É que o estudante matriculado neste regime receberá uma bolsa mensal de R$ 150. Já os de ensino parcial (que estudam só um horário) continuam a receber R$ 100 mensais da Bolsa Permanência, enquanto os concluintes do ensino médio são agraciados, ao final do ano, com a Bolsa Conclusão de R$ 2.000 – até o momento, mais de 17 mil foram contemplados com esta bolsa. 

Piso e aumento de carga horária

Neste início de ano, o Governo de Alagoas também cumpriu a promessa de implantar o piso nacional do magistério para professores com formação no antigo magistério e licenciatura curta, que passaram a receber R$ 4.420 (jornada de 40h). 

A Seduc também deu início às publicações dos primeiros deferimentos de aumento de carga horária para professores efetivos da rede estadual que ampliaram sua jornada de trabalho de 20h ou 25h para 30h semanais. 

Parceria 

E no ano em que o Brasil aplicará mais uma edição da prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) – que, por sua vez, influenciará diretamente nos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) –, a Seduc fortaleceu a parceria com os municípios alagoanos para melhorar os índices educacionais. 

Para tal, a secretaria e a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas (Undime-AL) iniciaram uma série de oficinas acerca da pactuação de metas para o SAEB. Estes encontros permitirão às redes municipais discutirem e avaliarem seu desempenho nas últimas edições do IDEB, bem como planejarem ações estratégicas para sanar as dificuldades encontradas.

Paralelamente, também foi iniciada a seleção dos 1.300 bolsistas que atuarão como articuladores nas Secretarias Municipais de Educação (Semeds) e escolas municipais. Eles atuarão em um regime de 40h, recebendo bolsas de R$ 1.500, cada. 

A importância desta parceria com os municípios se reflete também na estrutura da Seduc com a Nova Lei Delegada, que institui o modelo de gestão da administração pública estadual. Nesta nova formatação, a Seduc passa a contar com uma Secretaria Executiva do Desenvolvimento da Educação e Cooperação com os Municípios e uma Secretaria Executiva de Regime de Colaboração, que já desenvolvem um papel fundamental neste processo de integração de toda a rede pública.

Fonte: educacao.al.gov.br

ESTUDANTES PODEM SOLICITAR ISENÇÃO PARA O ENEM 2023 A PARTIR DO DIA 17

Até 28 de abril, interessados também podem justificar a ausência na última edição do exame nacional

Joyce Andrea*/ Ascom Seduc Foto: Thiago Ataíde

Os estudantes que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano podem solicitar a isenção da inscrição a partir da próxima segunda-feira (17), por meio do portal do participante. Além disso, até o dia 28 deste mês, os candidatos que se inscreveram para a edição 2022 do exame e, por qualquer motivo, não compareceram, podem justificar a ausência e, com isso, garantir novamente a isenção.

Tanto para solicitar a isenção da taxa de inscrição, quanto para justificar a ausência à prova do ano passado, o participante deve informar o número de seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a sua data de nascimento, assim como informar endereço de e-mail e número de telefone válidos.

Pode solicitar a isenção o participante que esteja cursando a última série do ensino médio em 2023 nas escolas da rede pública. Também tem direito ao benefício o inscrito que cursou todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada – nesse caso tendo que comprovar renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

A isenção pode ser solicitada, ainda, pelo participante que declara situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda, com inscrição no Cadastro Único (CadÚnico). Nesse caso, o interessado deve informar o seu Número de Identificação Social (NIS).

Após este procedimento, os interessados, isentos ou não, devem realizar sua inscrição na Página do Participante, no período de 5 a 16 de junho.

Justificativa

Já a justificativa de ausência é direcionada ao participante que teve concedida a isenção da taxa de inscrição no Enem 2022 e que não compareceu aos dois dias de prova, mas deseja solicitar a isenção na edição de 2023. Para isso, é necessário enviar documentação que comprove o motivo da ausência.

Todos os documentos deverão estar datados e assinados. Não serão aceitos documentos autodeclaratórios ou emitidos por pais ou responsáveis. Outro detalhe é que serão aceitos apenas documentos nos formatos PDF, PNG ou JPG, com o tamanho máximo de 2 MB.

Fonte: educacao.al.gov.br

CRB bate o Athletico-PR e larga na frente em busca da vaga na Copa do Brasil

O CRB conseguiu um grande resultado em busca da vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (12), o “Galo” recebeu a forte equipe do Athletico-PR, se impôs em campo e venceu por 1 a 0 o atual vice-campeão da Libertadores.

Com o resultado, a equipe alagoana larga na frente da disputa. No segundo jogo, marcado para o dia 25 deste mês, o CRB precisa de um empate para garantir a vaga. Ao “Furacão”, resta vencer por um gol e levar a decisão para os pênaltis, dois ou mais para garantir no tempo normal.

O Jogo

No primeiro CRB chegou mostrando a que veio logo no primeiro minuto de jogo,  Mike chutou de fora da área e a bola passou no cantinho. Três minutos depois, o atacante tentou novamente, mas a bola foi para fora.

O Athletico só apareceu no jogo aos 7min, quando Canobbio roubou a bola, mas mandou direto pela linha de fundo.

Aos 9 minutos, Erick achou um espaço pela direita e tocou para Canobbio, que cruzou e David Terans, livre, marcou ,1 a 0 para o Furacão. Mas o juiz marcou impedimento e o gol foi anulado.

O CRB estava melhor em campo, mas não conseguia marcar. O galo teve chances desperdiçadas com Anselmo, Mike e Erike. Aos 39 minutos, o Athletico tentou com Vitor Roque, mas sem êxito. O primeiro tempo terminou em: CRB 0x0 Athlético.

Logo nos três primeiros minutos do segundo tempo, Romão chutou, mas Anderson Conceição desviou e Bento fez uma bela defesa.

O CRB estava melhor em campo e aos 11 minutos, Copete fez uma jogada individual, cruzou rasteiro e Anderson Leite apareceu para  mandar para o gol vazio: 1 a 0 para o Galo.

Após o gol regatiano, o Athletico passou a atacar mais. E teve algumas oportunidades de marcar perdidas. Aos 41 minutos, O CRB arriscou com Pablo de fora da área, mas Diogo defendeu. O árbitro indicou oito minutos de acréscimos.

Com 50 minutos, após  uma bola cruzada na área, Romão trombou com Vitor Roque e o juiz marcou a penalte para o Athlético.  No entanto, o VAR chamou Wilton Pereira Sampaio para analisar e a penalidade foi anulada. O jogo foi encerrado aos 55 minutos do segundo tempo. Final CRB 1 x O Athéetico.

Fonte: cadaminuto.com.br

Flamengo enfrenta o Maringá nesta quinta-feira na estreia da Copa do Brasil

Confronto de ida da Terceira fase será disputado no estádio Willie Davids, às 20h, em Maringá

Hoje é dia de estreia, Nação! Nesta quinta-feira (13), o Flamengo começa sua trajetória na Copa do Brasil 2023 em busca do seu quinto título. O Rubro-Negro enfrentará o Maringá, às 20h, no estádio Willie Davids, no Paraná, pelo jogo de ida da Terceira fase da competição.

A equipe rubro-negra será comandada pelo técnico do Sub-20, Mario Jorge. Ele terá as ausências do lateral-esquerdo Filipe Luís, com dores na panturrilha, e do chileno Vidal, que se recupera de um edema no cotovelo. Arrascaeta, Matheuzinho e Erick Pulgar também permaneceram no Rio de Janeiro tratando de suas respectivas lesões.

O Flamengo é o atual campeão da Copa do Brasil. Na edição passada, o Mais Querido enfrentou o Corinthians na final, conquistando o tetracampeonato nos pênaltis (6x5), após os empates sem gols em Itaquera e 1 a 1 no Maracanã.

Fonte: flamengo.com.br

quarta-feira, 12 de abril de 2023

De virada, CSA perde para o Internacional no jogo de ida da Copa do Brasil

Perdeu, mas segue muito vivo no confronto da terceira fase da Copa do Brasil. Essa é a situação do CSA, que até saiu na frente do Internacional, na noite desta terça-feira (11), no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, mas acabou derrotado de virada por 2 a 1.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 27 deste mês, às 20h00, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com a derrota, o Inter depende apenas do empate para avançar de fase. Já o CSA, contará com o apoio da sua torcida em busca da vitória. Por um gol, a decisão segue para os pênaltis e por dois, vaga garantida no tempo normal.

O JOGO – 1º TEMPO

Quando a bola rolou no Beira Rio, o Inter tomou as rédeas da partida, subindo em direção ao ataque. E não demorou para a primeira possibilidade real do time da casa.

Baralhas caiu na área, o time “Colorado” pediu pênalti e o árbitro precisou revisar no VAR para confirmar. Na cobrança, Pedro Henrique bateu forte e parou no goleiro Dalberson.

Pior do que desperdiçar uma penalidade, a equipe gaúcha não contava com um contra-ataque do CSA, aos 9 minutos de jogo.Jogada rápida do ataque azulino, bola na área para Gabriel Taliari, que girou entre os zagueiros e bateu no contrapé do goleiro Keiller. Surpresa no Sul. CSA 0 x 1.

Depois do gol, além de buscar o empate, o Inter tinha pela frente o CSA e a própria torcida, que vaiava bastante a equipe. Reflexo da campanha em 2023, com direito a eliminação do Campeonato Gaúcho.

Aos poucos o Inter voltava a atacar, insistiu, persistiu e chegou ao empate. Aos 23 minutos, De Pena arrancou e cruzou rasteiro na área, achando Alan Patrick, que bateu de chapa, deixando tudo igual. 1 x 1.

Na sequência do primeiro tempo, as duas equipes se alternavam no ataque e o CSA ainda conseguia trocar passes com tranquilidade e exigir trabalho do goleiro adversário, que garantiu o empate parcial.

2º - TEMPO

Veio a segunda etapa e o Inter parecia disposto a virar a partida e acabar com as vaias. Pressão nos primeiros minutos e logo veio a virada. Aos 4 minutos, Pedro Henrique cruzou na área, a defesa do CSA cortou mal, nos pés do capitão e camisa 10, Alan Patrick, que bateu colocado, sem chances para o goleiro Dalberson. 2 x 1.

O segundo tempo parecia ser dos goleiros. Primeiro, Matheus Dias fez grande jogada e exigiu grande defesa do goleiro Dalberson. Do outro lado, Keiller fez grande defesa em cabeçada a queima roupa de Ednei.

A equipe do Internacional tinha mais volume de jogo, atacava e deixava espaços. O CSA por sua vez, das vezes que chegava, muitas vezes em menor número, pecando no último passe.

Nos últimos minutos o Inter se lançou ao ataque para tentar fechar o placar, mas deu espaços. Aos 51, Iago Teles driblou na entrada da área, bateu colocado e mandou rente a trave adversária.

Aos 53, investida do time da casa, bate e rebate, Lucca ficou na área e bateu forte, para grande defesa de Dalberson. Final de jogo em Porto Alegre, Inter 2 x 1 CSA.

Fonte: cadaminuto.com.br

Em busca de fôlego na temporada, CSA enfrenta o Inter fora de casa na Copa do Brasil

O CSA passa por uma reformulação em seu elenco, com saídas, chegadas, uma intertemporada forçada com apenas quatro meses de atividades no ano e terá pela frente um grande desafio, buscando fôlego para a sequência do ano. Nesta terça-feira (11), o time marujo vai até o Estádio Beira Rio em Porto Alegre, enfrentar o Internacional, no primeiro dos dois confrontos da terceira fase da Copa do Brasil.

A equipe treinada pelo técnico Vinicius Bergantin não atua desde o dia 26 de março, quando perdeu para o ASA na semifinal da Copa Alagoas. Após a derrota e a consequente eliminação das competições estaduais, o grupo passou por uma reformulação. Até o momento foram dez saídas e apenas três chegadas, o que deixa o time enxuto para os confrontos.

Mesmo assim, o treinador azulino teve tempo para trabalhar o elenco numa espécie de intertemporada, com apenas quatro meses de atividades. Dessa forma, Bergantin deve mandar a campo um time com a base que disputou o Alagoano e a Copa Alagoas, contando com alguns reforços.

Sendo assim o CSA entra em campo com a seguinte formação: Dalberson; Arnaldo, Ednei, Rafael Forster e Pará; Bruno Mathias, William Oliveira, Yago e Tomás Bastos; Gabriel Taliari e Robinho.

O Internacional por sua vez, atual vice-campeão brasileiro, não passa por um bom momento, tendo em vista a eliminação no Campeonato Gaúcho. Com isso, a pressão aumentou sobre atletas e o técnico Mano Menezes.

O treinador gaúcho por sinal, terá de fazer ajustes no time, diante de desfalques e retornos. Sendo assim, o “Colorado” entra em campo com: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Baralhas, Carlos de Pena, Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.

Internacional e CSA se enfrentam nesta terça-feira, às 20h00, no Estádio Beira Rio. O jogo de volta acontece no dia 27 deste mês, também às 20h00, no Estádio Rei Pelé.

Fonte: cadaminuto.com.br

Flamengo se reapresenta de olho na estreia pela Copa do Brasil 2023

Equipe rubro-negra enfrenta o Maringá nesta quinta-feira (11), pela Terceira fase da competição

Após um dia de folga, o Flamengo se reapresentou na tarde desta terça-feira (11), no Ninho do Urubu, e iniciou a preparação para a estreia na Copa do Brasil 2023, contra o Maringá, pela Terceira fase da competição. O jogo de ida acontece nesta quinta-feira (13), às 20h, no estádio Willie Davids, no Paraná. O Rubro-Negro é o atual campeão do torneio, conquistando o tetracampeonato sobre o Corinthians na edição passada .

Logo pela manhã, o CRF informou através das redes sociais que o treinador Vitor Pereira e sua comissão técnica não comandam mais o elenco profissional. Mario Jorge, técnico da equipe Sub-20, comandou a atividade no CT. O time volta a treinar na manhã desta quarta-feira (12), e em seguida viaja para Maringá, local da partida.

Fonte: flamengo.com.br

segunda-feira, 10 de abril de 2023

Flamengo é superado pelo Fluminense e fica com o vice-campeonato do Cariocão

Rubro-Negro terá compromisso pela Copa do Brasil contra o Maringá, na quinta-feira (13)

Em mais um Fla-Flu que decidiu o Campeonato Carioca, o Flamengo acabou sendo derrotado pelo Fluminense por 4 a 1 neste domingo (9), no Maracanã. Com o resultado, o Rubro-Negro termina em segundo lugar no Estadual.

O jogo

O clássico começou com muita disputa pela posse de bola. O time rubro-negro conseguia chegar mais ao ataque, valorizando a troca de passes. Precisando reverter o resultado do jogo de ida, o Fluminense se mandava ao ataque, mas a defesa rubro-negra parecia bem postada em campo e conseguia cortar as bolas, principalmente pelo alto.

Após a parada técnica, a equipe tricolor subiu ainda mais as linhas para pressionar a saída de bola do Flamengo, que encontrava dificuldades para sair do seu campo de defesa. Aos 26’, o Fluminense abriu o placar com Marcelo. O lateral limpou a marcação e bateu no canto direito de Santos: 1 a 0.

Cinco minutos depois, o Fluminense fez o segundo com Germán Cano. Ganso lançou para o atacante, que bateu no canto de Santos: 2 a 0. A primeira etapa terminou com o Flamengo em desvantagem. Esse placar leva a decisão para os pênaltis.

Na volta do intervalo, o Rubro-Negro veio com duas mexidas: saíram Gabi e Léo Pereira para as entradas de Everton Ribeiro e Matheus França. No primeiro minuto, Cebolinha cobrou escanteio na área, Thiago Maia cabeceou e o goleiro Fábio caiu no canto direito para fazer a defesa.

Aos 8’, após revisar o VAR, o árbitro marcou pênalti. Fabrício Bruno resvalou a mão na bola dentro da área. Cano foi para a cobrança, Santos defendeu, mas no rebote o atacante completou para o gol: 3 a 0.

O Flamengo chegou com perigo aos 14’. Matheus França foi lançado em velocidade pela direita, deu um chapéu em Felipe Melo e bateu forte para a defesa de Fábio. Cinco minutos depois, o Fluminense marcou o quarto com Alexsander: 4 a 0.

O Rubro-Negro conseguiu descontar com Ayrton Lucas aos 50', mas acabou sendo derrotado no Maracanã.

Próximo compromisso

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (13) para enfrentar o Maringá, às 20h, no estádio Willie Davids, no Paraná. O jogo é de ida pela Terceira fase da Copa do Brasil.

Escalação do Flamengo

Santos; Fabrício Bruno (Filipe Luís), David Luiz e Léo Pereira (Matheus França); Varela, Thiago Maia (Victor Hugo), Gerson e Ayrton Lucas; Gabi (Everton Ribeiro); Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves) e Pedro.

Técnico: Vitor Pereira.

Escalação do Fluminense

Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Marcelo (Gabriel Pirani)); André, Alexsander e PH Ganso (David Braz); Jhon Arias, Keno (Lima) e Germán Cano.

Técnico: Fernando Diniz.

Ficha técnica

Fluminense 4x1 Flamengo – Jogo de volta da Final do Campeonato Carioca

Local: Maracanã, RJ

Data e hora: 09/04/2023 às 18h

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)

Cartões amarelos: André (FLU), Léo Pereira (FLA), Marcelo (FLU), Alexsander (FLU), David Braz (FLU), Gerson (FLA) e Everton Ribeiro (FLA)

Gols: Marcelo (26'1º), Germán Cano (31'1ºT e 10'2ºT), Alexsander (19'2ºT) e Ayrton Lucas (50'2ºT).

Fonte: flamengo.com.br

domingo, 9 de abril de 2023

CRB confirma o favoritismo, vence o ASA e conquista o 33° título Alagoano

O CRB confirmou o favoritismo e o seu domínio no futebol estadual nos últimos anos. Na tarde e noite deste sábado (08), o “Galo” recebeu o ASA no Estádio Rei Pelé, venceu por 1 a 0 e garantiu o 33° título do Campeonato Alagoano.

O Jogo

No primeiro tempo, sob vaias da torcida do Galo, o ASA trocou alguns passes. Logo no começo do jogo, Anselmo Ramon dividiu uma jogada com João Paulo, que cruzou e acabou conquistando escanteio para o CRB. O mesmo João Paulo cobrou, mas mandou a bola para longe do gol.

Aos dois minutos, após um erro da equipe alvinegra, Copete abriu o placar para o CRB, fazendo a alegria da torcida regatiana.

Aos 5 minutos, Lucio Maranhão se livrou da marcação e chutou contra o gol do Galo, de perna esquerda, mas o goleiro Diogo Silva defendeu. Cinco minutos depois, Anderson Feijão estava na linha de fundo e tentou cruzar, mas a bola tocou em Matheus Ribeiro e saiu, dando tiro de meta para o CRB.

O jogo seguiu com o ASA tentando, mas não conseguia acertar o gol. O galo seguia dominando a partida, administrando melhor a bolo no jogo.

Quase no final da primeira etapa, aos 41 minutos, o ASA teve uma cobrança de falta com Anderson Feijão, mas ele bateu em curva e Fábio Alemão tirou. Aos 45', João Paulo foi derrubado na área do ASA e o CRB pediu pênalti. Após solicitar o VAR o juiz mandou o jogo seguir e encerrou o jogo aos 48 minutos.

No segundo tempo, mesmo com alterações, o ASA tentava marcar sem sucesso. O time arapiraquense iniciou a segunda etapa um pouco melhor que o CRB, trabalhando mais jogadas de bola.

Didira arriscou um gol de fora da área aos 6 minutos, mas mandou por cima do gol do CRB. Depois, aos 10 minutos, Joãozinho fez uma nova tentativa para a ASA, chutando de perna direita, mas o goleiro do CRB defendeu.

Precisando de três gols para ganhar o título, o ASA não conseguia reagir. O time seguia apertando o CRB, que só segurava o resultado, garantindo o título.

Aos 30min, o ASA chegou com Didira, que arriscou de fora da área, mas Diogo Silva espalmou.

A partida foi encerrada aos 49 minutos e a festa regatiana invadiu o Rei Pelé. O CRB conquistou seu 33º título e foi sagrado Campeão Alagoano 2023

Fonte: cadaminuto.com.br

sábado, 8 de abril de 2023

Concentração e trabalho: arbitragem se prepara para a final do Alagoano

Nesta sexta-feira (7), a arbitragem da final do Alagoano 1XBET 2023 iniciou, em um hotel na capital alagoana, o seu período de concentração para a partida entre CRB e ASA, que acontece amanhã, às 16h, no Estádio Rei Pelé. À tarde, os árbitros fizeram um trabalho técnico e físico, visando os ajustes finais para a decisão.

No período da noite, os profissionais tiveram palestras sobre os procedimentos no campo de jogo e a atuação na sala do VAR. A palestra foi ministrada pelo Diretor de Arbitragem da Federação Alagoana de Futebol, George Alves Feitoza. Amanhã acontece uma a reunião técnica visando os procedimentos de campo. Logo após o almoço, a equipe de arbitragem irá se dirigir até o Trapichão.

George também destacou o período para reunir os árbitros. “Uma iniciativa muito boa em concentrar os profissionais antes dessa final. É um momento em que ele podem descansar, se concentrar e estarem mais junto para cumprir os objetivos. Quero agradecer ao presidente Felipe Feijó e sua diretoria, por ter proporcionado esse momento de concentração para os árbitros da grande final do Alagoano 1XBET 2023."

Confira a escala completa e as transmissões da grande final do Alagoano 1XBET 2023:

CRB x ASA - sábado (8), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió; transmissão ao vivo da BAND, DAZN e Nosso Futebol;

Árbitro: Denis Ribeiro Serafim; Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Brígida Cirilo Ferreira; Quarto árbitro: José Jaini Oliveira Bispo; Quinto árbitro: Antônio Ibiapina Alvarenga; Árbitro de vídeo: José Ricardo Laranjeira; Assistente de vídeo: Ruan Luiz de Barros; Observador do VAR: George Alves Feitoza;

Fonte: cadaminuto.com.br

Flamengo segue a preparação para a decisão do Campeonato Carioca

Equipe rubro-negra treinou nesta sexta-feira (7), no Ninho do Urubu

Nada de folga no feriadão! O Flamengo trabalhou forte nesta sexta-feira (7), no Ninho do Urubu, e deu sequência à preparação para o segundo jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. O clássico mais charmoso do Brasil será disputado no domingo (9), às 18h, no Maracanã.

Na parte da tarde, o técnico Vitor Pereira comandou uma atividade tática com os atletas. O Mister ainda terá o treino de amanhã para definir a equipe que entrará em campo no Fla-Flu. Vale lembrar que o Mais Querido venceu a primeira partida por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença que será campeão estadual.

Fonte: flamengo.com.br

quinta-feira, 6 de abril de 2023

COMPRE E IMPRIMA A TABELA DO BRASILEIRÃO

COMPRE E IMPRIMA A TABELA DO BRASILEIRÃO

CAPA

Compre e imporima a TABELA DO BRSILEIRÃO acompenhe todos os Jogos do seu time de coração. Como a Tabela é sempre atualizada ela vem com as datas e horas dos primeiros Jogos.

PÁGINA 1

São no total 21 páginas contando com a CAPA e a última folha que é para acompanhar a evolução do seu time de coração.
ÚLTIMA PÁGINA
Se desejar essa TABELA para acompanhar o seu time de coração o valor dela é R$ 15,00, basta fazer o PIX para 82996490203 e enviar o seu e-mail para joalsilva.eli@gmail.com que então enviaremos a TABLA COMPLETA, e aí é só você imprimir e tocer para que seu time de coração seja campeão.

VEJA ENCADERNADO COM FICA





CADASTRE-SE