segunda-feira, 12 de junho de 2023

Flamengo mostra sua força no Maraca e vence o Grêmio pelo Brasileirão

Cebolinha, Pedro e Bruno Henrique marcaram os gols da vitória por 3 a 0. O Mais Querido agora é o terceiro colocado na classificação

Em mais uma partida atuando em casa, o Flamengo venceu o Grêmio por 3 a 0 na noite deste domingo (11), no Maracanã, pela 10ª rodada do Brasileirão. Everton Cebolinha, fazendo valer a lei do ex, Pedro e Bruno Henrique marcaram os gols rubro-negros. Com a vitória, o Mais Querido somou 19 pontos e está na terceira colocação da competição nacional. 

O jogo

O Flamengo começou a partida tentando fazer aquela pressão na saída de bola do Grêmio. Com apenas dois minutos, Arrascaeta cobrou falta na área e Erick subiu para cabecear, mas a bola foi para fora. O Tricolor gaúcho também procurava o ataque e chegava com perigo. 

Aos 16’, Wesley invadiu a área e rola para Gabi, que chutou em cima de Bruno Uvini. Conforme o tempo foi passando, o time rubro-negro conseguia ficar com o controle da posse de bola no campo ofensivo. 

Até que aos 23’, o domínio da posse de bola resultou em gol! Wesley roubou a bola, invadiu a área e tocou para Cebolinha driblar Kannemann e bater para as redes. A lei do ex nunca falha! Foi o sexto gol do atacante com o Manto Sagrado.

O Mengão seguiu partindo pra cima em busca de ampliar o marcador. Aos 32’, Arrascaeta deu lindo passe de letra para Wesley, que foi na linha de fundo e cruzou para Gabi. O camisa 10 finalizou em cima do goleiro. Sem grandes sustos, o Rubro-Negro terminou a primeira etapa em vantagem. 

Na volta para o segundo tempo, o Mais Querido continuou impondo seu ritmo e controlando a posse de bola. Já o Grêmio se mandava mais para o ataque em busca do empate. Aos 14’, uma grande oportunidade foi criada pelo Mengão. Arrascaeta descolou belo passe para Pedro, o atacante bateu rasteiro no canto do goleiro e a bola passou perto da trave. 

Aos 19’, o Rubro-Negro ampliou o placar no Maraca para a festa da Nação! O volante do Grêmio errou um passe e a bola sobrou para Pedro, que entrou na segunda etapa, chutar rasteiro no canto: 2 a 0. 

Sem deixar a intensidade diminuir, o Fla seguiu querendo mais. Aos 27’, Bruno Henrique, que tinha acabado de entrar no lugar de Cebolinha, arriscou de fora da área e a bola foi por cima da meta. Nos acréscimos, o Mais Querido por muito pouco não marcou o terceiro. Gerson encontrou Bruno Henrique sozinho entrando pela diagonal do lado direito. O camisa 27 tentou o chute colocado, mas a bola foi pra fora.

Mas aos 50’, não teve jeito, a bola de Bruno Henrique finalmente entrou! Victor Hugo acha Gerson na esquerda, ele cruzou na medida para o atacante marcar de cabeça e decretar a grande vitória rubro-negra no Maraca. Vale destacar que o camisa 27 volta a marcar um gol após 428 dias. 

Próximo compromisso

O Rubro-Negro volta a campo somente no dia 22 de junho para enfrentar o RB Bragantino, às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Flamengo

Matheus Cunha; Wesley (Varela), Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Ayrton Lucas); Erick, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Victor Hugo); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Gabi (Pedro).

Técnico: Jorge Sampaoli.

Grêmio

Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann (Nathan); João Pedro (Galdino), Villasanti, Carballo, Cristaldo (Vina) e Cuiabano; Luis Suárez.

Técnico: Renato Gaúcho.

Ficha técnica

Flamengo 3x0 Grêmio - 10ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Maracanã, RJ

Data e hora: 11/06/2023 às 18h30

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF), Danilo Ricardo Manis (FIFA/SP) e Kleber Lucio Gil (SP)

Cartões amarelos: Kannemann (GRE), Luis Suárez (GRE) e Bruno Uvini (GRE)

Gols: Everton Cebolinha (23'1ºT), Pedro (19'2ºT) e Bruno Henrique (50'2ºT).

Fonte: flamengo.com.br

Série C: Com gol contra, CSA acaba derrotado pelo Operário fora de casa

O CSA segue com a sua campanha irregular no Brasileiro da Série C. Na noite deste domingo (11), no Estádio Germano Kruger em Ponta Grossa, no Paraná, o time alagoano fez um jogo instável e acabou derrotado por 1 a 0 para o Operário, com gol contra do zagueiro Rafael Foster.

Com a derrota o time marujo segue com 12 pontos, caindo para a 7ª posição na tabela de classificação. O próximo confronto acontece no dia 19, no Estádio Rei Pelé, diante do atual vice-lanterna, Aparecidense.

O único gol da partida foi marcado aos 04 minutos do segundo tempo. O Operário foi ao ataque com Felipe Augusto, que cruzou na área e viu uma trapalhada da defesa azulina. O goleiro Dalberson tentou afastar a bola e mandou em cima do zagueiro Rafae Foster, que não conseguiu dominar e acabou balançando as próprias redes. Gol contra e Operário na frente.

Fonte: cadaminuto.com.br

domingo, 11 de junho de 2023

Flamengo faz últimos ajustes para encarar o Grêmio, pelo Brasileirão

Confronto da 10ª rodada acontece neste domingo (11), às 18h30, no Maracanã

O Flamengo realizou na manhã deste sábado (10), no Ninho do Urubu, o último treino antes da partida contra o Grêmio, que acontece amanhã (11), às 18h30, no Maracanã, pela 10ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro é o atual quinto colocado da competição.

O técnico Jorge Sampaoli comandou uma atividade tática para definir o time que colocará em campo contra os gaúchos. O atacante Gabi participou normalmente do treino e pode ficar à disposição para a partida.

Flamengo e Grêmio já se enfrentaram em 118 oportunidades na história, com muito equilíbrio. Foram 39 vitórias para o Mengão, 39 empates e 40 triunfos para o Tricolor Gaúcho. O último duelo entre as equipes terminou empatado por 2 a 2, em Porto Alegre, no Brasileirão de 2021.

Fonte: flamengo.com.br

CRB bate o Ceará no "Castelão" lotado e engata a terceira vitória seguida na Série B

O CRB conseguiu a sua terceira vitória consecutiva no Brasileiro da Série B e foi um triunfo maiúsculo. Na noite deste sábado (10), o “Galo” foi até Fortaleza enfrentar o Ceará e um “Castelão” repleto de torcedores alvinegros, para vencer por 3 a 1, seguindo o seu processo de recuperação, sob o tamanho do técnico Daniel Paulista.

Com a vitória, o time alagoano chegou aos 14 pontos e ocupa a 14ª posição da tabela de classificação. O próximo compromisso na competição nacional acontece apenas no dia 21, diante do Ituano, no Estádio Rei Pelé.

O JOGO

A partida foi movimentada e as duas equipes buscavam espaço e criavam oportunidades. Quem marcou primeiro foi o CRB, com Renato, que recebeu bem passe de Rômulo, para mandar para as redes, aos 32 minutos.

Pouco tempo depois, mais precisamente aos 38, o Ceará, pressionado pela torcida, chegou ao empate em grande estilo. Chay bateu escanteio, a defesa do CRB e o goleiro Diogo Silva não se entenderam e o empate veio com “Gol Olímpico”. Tudo igual no primeiro tempo no “Castelão”.

Veio a segunda etapa e o Ceará parecia que iria dificultar as coisas para o CRB. Engano. O time regatiano repetiu a dobradinha do primeiro tempo, com Rômulo encontrando Renato, que saiu na cara do gol e tocou na saída do goleiro Richard, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol regatiano. 1 x 2.

O CRB estava muito próximo da vitória, mas ainda tinha muita coisa para acontecer. Aos 45 minutos, o Ceará chegou a balançar as redes com Chay, mas o árbitro consultou o VAR e confirmou falta de ataque na jogada. Gol anulado.

Aos 49, para fechar o jogo com “chave de ouro”, duas assistências e um gol, Rômulo fechou o placar em 3 a 1 e garantiu a grande vitória do CRB diante do Ceará, jogando fora de casa.

Fonte: cadaminuto.com.br

sexta-feira, 9 de junho de 2023

Mengão luta até o fim e vence o Racing por 2 a 1 no Maraca

Wesley e Victor Hugo marcaram os gols rubro-negros. O resultado encaminha a classificação do Mais Querido para as oitavas da Libertadores

Feriadão com vitória do Mengão! Em jogo da penúltima rodada do Grupo A da Libertadores, o Flamengo venceu o Racing-ARG por 2 a 1 nesta quinta-feira (8), no Maracanã. Wesley e Victor Hugo marcaram os gols que encaminha a classificação rubro-negra para as oitavas de final da competição continental. 

O jogo

O Flamengo começou o confronto contra os argentinos dominando a posse de bola, trocando passes no seu campo ofensivo. O Racing, por sua vez, se fechava atrás para tentar explorar os contra-ataques. Com a equipe argentina fazendo uma marcação forte no meio, o time rubro-negro encontrava certa dificuldade para chegar à área adversária.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 31’. Ayrton Lucas desceu em velocidade pela esquerda, tocou para Gerson, que passa para Thiago Maia dar um calcanhar para Ayrton finalizar forte. Arias fez boa defesa.

De tanto insistir, o Mengão finalmente abriu o marcador aos 35’ da etapa inicial. Everton Ribeiro puxou contra-ataque, passa para Gerson tabelar com Arrascaeta e encontra Wesley na área, que bateu com a canhota de primeira para estufar as redes do Maraca: 1 a 0. 

Com o placar aberto, Mais Querido chega ao 25º jogo consecutivo com gols na Libertadores e iguala recorde do América do México, alcançado entre 1999 e 2002. O time de Jorge Sampaoli dominou as ações no primeiro tempo e foi para o intervalo com a vantagem.  

No início da segunda etapa, o Racing deixou tudo igual com Matías Rojas, que acertou um belo chute no canto oposto de Matheus Cunha: 1 a 1. Com o empate, o Rubro-Negro se viu obrigado a ir para cima do adversário. Com 15’, Sampaoli promoveu as primeiras mexidas na equipe. Saíram Arrascaeta e Thiago Maia para as entradas de Everton Cebolinha e Victor Hugo.

Com controle da posse de bola, o Fla trocava passes no ataque tentando arrumar espaços na defesa do Racing. Aos 37’, veio o gol do alívio para explodir o Maraca! Erick tabelou com Cebolinha, o chileno invade a área, desvia de calcanhar para Victor Hugo, que dominou e mandou no fundo das redes do Racing: 2 a 1. 

Fim de jogo no Maraca! O time rubro-negro demonstrou muita luta para conseguir uma importante vitória que encaminhou a classificação para as oitavas de final da Libertadores. 

Próximo compromisso

O Mais Querido terá pela frente o confronto contra o Grêmio, no próximo domingo (11), às 18h30, no Maracanã. O jogo é válido pela décima rodada do Brasileirão.

Flamengo

Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Thiago Maia (Victor Hugo), Erick e Gerson (Vidal); Everton Ribeiro (Matheus França), Arrascaeta (Everton Cebolinha) e Pedro.

Técnico: Jorge Sampaoli. 

Racing

Arias; Mura, Sigali (Galván), Piovi e Gabriel Rojas; Aníbal Moreno, Jonatan Gómez, Oroz (Avilés) e Matías Rojas (Moralez); Hauche (Guerrero) e Reniero (Rodríguez).

Técnico: Fernando Gago. 

Ficha técnica

Flamengo 2x1 Racing - 5º Rodada do Grupo A da Libertadores

Local: Maracanã, RJ

Data e hora: 08/06/2023 às 21h

Arbitragem: Gustavo Tejera (URU), Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)

Cartão amarelo: Aníbal Moreno (RAC)

Gols: Wesley (35'1ºT), Matías Rojas (3'2ºT) e Victor Hugo (37'2ºT).

Fonte: flamengo.com.br

quinta-feira, 8 de junho de 2023

Mengão faz últimos ajustes para enfrentar o Racing, no Maracanã

Em caso de vitória, Rubro-Negro encaminha a classificação para as oitavas de final da Libertadores

Na manhã desta quarta-feira (7), o elenco rubro-negro realizou os últimos ajustes para a partida contra o Racing, válida pela quinta rodada do Grupo A da Libertadores. O confronto entre brasileiros e argentinos acontece amanhã (8), às 21h, no Maracanã.

O técnico Jorge Sampaoli comandou um treino tático para definir a equipe que começará o jogo desta quinta. Os atletas Léo Pereira, Gerson e Everton Ribeiro participaram da atividade com o elenco e podem ser relacionados para o duelo contra os argentinos. Já o atacante Gabi, que se recupera de lesão na coxa esquerda, fez um trabalho em separado no campo, acompanhado pelo fisioterapeuta do clube.

O Flamengo está na segunda colocação do Grupo A com cinco pontos. Em caso de vitória, o time rubro-negro deixa bem encaminhada a classificação para as oitavas de final da competição continental.

Fonte: flamengo.com.br

quarta-feira, 7 de junho de 2023

Após vitória no clássico, Mengão se reapresenta com foco no Racing

Rubro-Negro enfrenta time argentino nesta quinta-feira (8), pela Libertadores

Após a grande vitória no clássico contra o Vasco, o Mengão se reapresentou nesta terça-feira (6) no Ninho do Urubu e retomou as atividades visando o confronto diante do Racing, que será disputado na próxima quinta-feira (8), às 21h, no Maracanã, pela penúltima rodada do Grupo A da Conmebol Libertadores.

Os atletas que iniciaram o jogo de ontem fizeram um trabalho regenerativo na academia, enquanto os demais foram a campo para uma atividade física e tática sob o comando do técnico Jorge Sampaoli e sua comissão técnica.

Na tarde desta terça, o CRF informou nas redes sociais a renovação de contrato do jovem goleiro Matheus Cunha. O atleta de 24 anos estendeu seu vínculo com o Rubro-Negro até 31 dezembro de 2025.

Fonte: flamengo.com.br

terça-feira, 6 de junho de 2023

Em primeiro tempo avassalador, Mengão goleia o Vasco por 4 a 1 no Maracanã

Erick, Gerson, Pedro e Ayrton Lucas marcaram os gols do Rubro-Negro, que agora é o quinto colocado no Brasileirão

Em jogo que complementa a nona rodada do Brasileirão, o Flamengo levou a melhor e goleou o Vasco por 4 a 1 na noite desta segunda-feira (5), no Maracanã. Num primeiro tempo arrasador, Erick, Gerson, Pedro e Ayrton Lucas marcaram os gols da grande vitória rubro-negra no Clássico dos Milhões.

Com o resultado, o Mengão subiu para a quinta colocação no campeonato nacional. Agora, o time de Sampaoli foca suas atenções na Libertadores, quando enfrenta o Racing na próxima quinta (8), novamente no Maraca.

O jogo

O início de partida foi marcado por grande disputa pela posse de bola. O Flamengo tentava sair para o jogo, mas encontrava um pouco de dificuldades devido a forte marcação exercida pelo time cruzmaltino.

No primeiro lance mais agudo, aos 13’, o Mengão abriu o marcador com um golaço! Pedro roubou a bola e tocou para Arrascaeta. O uruguaio foi derrubado por Galarza, mas a bola sobrou para Erick, que acertou um lindo chute na gaveta, sem chances para o goleiro: 1 a 0.

Um atrás do outro! Dois minutos depois, o Rubro-Negro ampliou o placar para a festa da Nação! Wesley tocou para Arrascaeta cruzar na medida para Gerson cabecear com estilo. Segundo gol do Mengão com apenas 15’ de bola rolando.

A equipe rubro-negra seguiu trocando passes no campo ofensivo em busca de mais gols. E quase saiu outro golaço aos 29’. Erick cruzou na área, a zaga do Vasco afastou parcialmente e a bola sobrou para Arrascaeta na entrada da área. O camisa 14 ajeitou para a perna boa e bateu forte. A bola explodiu no travessão.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Mais Querido marcou o terceiro gol para delírio da Nação Rubro-Negra! Em jogada individual, Matheus França passou por Pumita na área e rolou para Ayrton Lucas. O lateral pegou de direita e mandou no cantinho. A bola ainda desviou em Pedro antes de entrar. Arbitragem deu o gol para o centroavante rubro-negro: 3 a 0.

E virou goleada! Ainda na etapa inicial, o Fla marcou o quarto gol. Gerson roubou a bola e lançou Ayrton Lucas na velocidade, ele ganhou fácil na corrida, driblou o goleiro e empurrou para as redes: 4 a 0. Mengão vai para o intervalo com o jogo totalmente controlado.

No início do segundo tempo, o Vasco tentou pressionar em busca de diminuir o marcador, mas a defesa rubro-negra conseguia neutralizar os lances de perigo. Aos 10’, o árbitro foi ao VAR e marcou pênalti de Gerson em Jair. O próprio volante foi para cobrança e descontou para o Vasco: 4 a 1.  

Após o gol cruzmaltino, o Mais Querido manteve a tranquilidade e continuou valorizando a posse de bola no ataque, administrando a vantagem conquista ainda no primeiro tempo.

Próximo compromisso

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (8) para enfrentar o Racing, às 21h, no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo A da Libertadores.

Flamengo

Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Filipe Luís)); Thiago Maia (Vidal), Erick e Gerson; Arrascaeta (Everton Cebolinha), Matheus França (Victor Hugo) e Pedro.

Técnico: Jorge Sampaoli.

Vasco

Léo Jardim; Miranda, Capasso e Léo; Puma Rodrigues, Jair, Galarza (Matheus Carvalho), Orellano (Barros) (Zé Gabriel), Alex Teixeira (Gabriel Pec) e Lucas Piton; Pedro Raul.

Técnico: Maurício Barbieri.

Ficha técnica

Vasco 1 x 4 Flamengo – 9ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Maracanã, RJ

Data: 05/06/2023

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes

Cartões amarelos: Alex Teixeira (VAS), Capasso (VAS)

Gols: Erick (13'1ºT), Gerson (15'1ºT), Pedro (41'1ºT), Ayrton Lucas (46’1ºT) e Jair (12'2ºT).

Fonte: flamengo.com.br

sexta-feira, 2 de junho de 2023

Flamengo se impõe no Maraca, vence o Fluminense e está nas quartas de final da Copa do Brasil

O maestro Arrascaeta e o predestinado Gabi marcaram os gols da classificação rubro-negra

RUMO ÀS QUARTAS! No jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo foi superior o clássico inteiro e venceu o Fluminense por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (1), no Maracanã. Arrascaeta e Gabi marcaram os gols que deram a classificação ao Mengão para as quartas do torneio nacional.

O jogo

O clássico começou bastante estudado, com muita marcação no setor de meio-campo. O Flamengo subia as linhas e marcava sob pressão a saída de bola do Fluminense, que tentava sair na base da troca de passes. Nos primeiros dez minutos, o time rubro-negro chegava com mais frequência ao gol adversário, porém sem aquela chance clara.

A partir daí, o Tricolor equilibrou as ações e também mantinha a posse de bola no campo ofensivo. O Mais Querido, com uma marcação encaixada, conseguia neutralizar as investidas do rival.

Até que aos 32’, Arrascaeta fez a Nação explodir no Maraca! Gerson carregou a bola na intermediária e lançou para a área. Fabrício Bruno cabeceou para o meio e o uruguaio completou, também de cabeça, com estilo no ângulo de Fábio: 1 a 0.

Mesmo com a vantagem, o Mengão seguiu no ataque em busca de ampliar. A primeira etapa terminou com o Flamengo na frente. Resultado que dá a classificação ao clube da Gávea.

Com dois minutos do segundo tempo, o Mais Querido teve um escanteio a favor. Arrascaeta cobrou e Erick cabeceou por cima do travessão. O Fluminense tentava sair para o jogo, mas esbarrava na forte marcação ofensiva do time rubro-negro.

Pouco antes dos 15’, Léo Pereira sentiu um incômodo e foi substituído por Everton Ribeiro. Com isso, o técnico Sampaoli se desfez do esquema com três zagueiros e passou a atuar com quatro na linha defensiva.

Aos 34’, o Flamengo perdeu uma ótima oportunidade de marcar o segundo. Gerson recuperou a posse de bola, foi em direção ao gol e soltou a bomba em cima de Fábio. Cebolinha ficou com a sobra e chutou na trave. Gabi pegou a sobra e chutou para defesa do goleiro.

Na reta final, mais uma boa chance foi criada. Everton Ribeiro girou em cima da bola, limpou a marcação e soltou a bomba que passou por cima do travessão. Aos 45’, o predestinado Gabigol marcou o segundo gol que sacramentou a classificação rubro-negra. Wesley avançou pela direita e cruzou na área, Cebolinha pega mal na bola e ela sobra para o camisa 10 completar para o gol: 2 a 0.

Festa da Maior Torcida do Mundo no Maraca, a casa rubro-negra!

Próximo compromisso

O Rubro-Negro volta a campo na próxima segunda-feira (5) para enfrentar o clássico diante do Vasco, às 20h, no Maracanã, pela 9ª rodada do Brasileirão.

Flamengo

Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Pereira (Everton Ribeiro) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick, Gerson (Victor Hugo) e Arrascaeta (Everton Cebolinha); Gabi.

Técnico: Jorge Sampaoli.

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier (Alan), Nino, Manoel (Arthur) e Guga (Gabriel Pirani); André, Martinelli, Lima (John Kennedy) e Ganso (Isaac); Jhon Arias e Germán Cano.

Técnico: Fernando Diniz.

Ficha técnica

Flamengo 2x0 Fluminense - Jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil

Local: Maracanã, RJ

Data: 01/06/2023

Arbitragem: Raphael Claus (FIFA/SP), Neuza Ines Back (FIFA/SP), Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP)

Cartões amarelos: Guga (FLU), Manoel (FLU), David Luiz (FLA), Gabi (FLA) e Lima (FLU)

Gols: Arrascaeta (32'1ºT) e Gabi (45'2ºT).

Fonte: flamengo.com.br

domingo, 28 de maio de 2023

Flamengo e Cruzeiro empatam por 1 a 1 no Maracanã, pelo Brasileirão

Ayrton Lucas marcou o gol rubro-negro. Agora, o Mais Querido terá pela frente o Fluminense, pela Copa do Brasil

Em confronto que não acontecia desde 2019, o Flamengo empatou com o Cruzeiro por 1 a 1 na noite deste sábado (27), no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão. Ayrton Lucas marcou o gol rubro-negro ainda na etapa inicial.

O jogo

A partida começou movimentada, e logo aos três minutos, o Cruzeiro abriu o marcador com Marlon, que recebeu passe de calcanhar de Bruno Rodrigues e bateu forte para o fundo da rede: 1 a 0. O Flamengo terá que correr atrás do prejuízo logo nos minutos iniciais.

Aos 14’, Pedro recebeu dentro da área e foi derrubado pelo zagueiro. Após analisar o VAR, o árbitro assinalou o pênalti. Gabi foi para a cobrança e acertou a trave esquerda do goleiro. O Rubro-Negro desperdiçou a chance do empate. Aos 23’, Gerson lançou para Gabi, que dominou da direita para o meio e bateu por cima.

Com controle da posse de bola, o time rubro-negro foi dominando as ações no campo ofensivo. Até que aos 32’, chegou ao empate com Ayrton Lucas. Wesley fez boa jogada pela direita e cruzou na área. A bola passa por Gabi e sobra para o lateral-esquerdo estufar as redes: 1 a 1.

Logo após o empate, Léo Pereira sentiu dores e pediu substituição. David Luiz entrou em seu lugar. A primeira etapa, que foi bastante movimentada, terminou empatada.

No início do segundo tempo, o jogo ficou bastante picotado, sendo paralizado com faltas por ambos os lados. Aos 17’, Cebolinha recebeu lançamento na esquerda, tocou para Gerson, que tenta cruzar e é impedido. No rebote, David Luiz arriscou da intermediária e a bola foi desviada para escanteio.

Na parte final, a equipe rubro-negra conseguia ficar com a bola, mas pecava na criação das jogadas para concluir em gol. O Cruzeiro também tentava as jogadas ofensivas e levava perigo ao gol rubro-negro. Aos 47’, Cebolinha recebeu no bico esquerdo da área e chutou colocado, mas a bola foi por cima da meta.

No último minuto dos acréscimos, Cebolinha tocou para Gabi, que chuta rasteiro no canto e a bola passou muito perto da trave. O Fla tentou a virada, mas a partida terminou empatada no Maracanã.

Próximo compromisso

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (1) para encarar o clássico contra o Fluminense, às 20h, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Flamengo

Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Erick, Thiago Maia (Victor Hugo) e Gerson; Matheus França (Everton Cebolinha), Gabi e Pedro.

Técnico: Jorge Sampaoli.

Cruzeiro

Rafael Cabral; Igor Formiga (William), Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Wallisson (Matheus Jussa), Neto Moura (Matheus Vital) e Machado; Wesley (Stênio), Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado).

Técnico: Pepa.

Ficha técnica

Flamengo 1x1 Cruzeiro - 8ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Maracanã, RJ

Data: 27/05/2023

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP), Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Cartões amarelos:Wesley (CRU), Rafael Cabral (CRU), Igor Formiga (CRU), Thiago Maia (FLA), Gabi (FLA), William (CRU), Gerson (FLA) e Ayrton Lucas (FLA)

Gols: Marlon (3'1ºT) e Ayrton Lucas (32'1º).

Fonte: flamengo.com.br

segunda-feira, 22 de maio de 2023

Em partida desastrosa, CRB perde para o Vila Nova e segue no Z4 da Série B

O CRB segue no Z4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite deste domingo (21), o time alagoano recebeu o Vila Nova no Estádio Rei Pelé, mas teve um jogo desastroso, com direito a dois expulsos e uma derrota contundente por 3 a 0.

A derrota mantém o CRB na zona do rebaixamento, com 5 pontos ganhos. Na próxima rodada a equipe alagoana terá pela frente o Vitória, na quarta-feira, em Salvador. Já o Vila Nova em 14 pontos e ocupa a 3ª posição da competição e agora vai enfrentar o Ituano em Goiânia.

O JOGO

Quando a bola rolou, as fortes chuvas era dos menores problemas para o CRB em campo. Com apenas 15 minutos de jogo, o volante Lucas Lima do “Galo” fez falta dura e foi expulso.  A partir daí, a situação foi “ladeira abaixo” para a equipe alagoana.

O time do Vila Nova aproveitou a fragilidade do time da casa e passou a cercar e pressionar. Aos 30 minutos veio a recompensa, quando Gulherme Parede recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e bateu sem chance para o goleiro Diogo Silva. 0 x 1.

A situação ficaria ainda pior aos 44 minutos. Luciano Naninho recebeu, avançou e bateu cruzado, com a bola desviando na defesa regatiana e balançando as redes, para desespero da torcida, que vaiou a equipe ao final do primeiro tempo.

Quando veio a segunda etapa, parecia que o CRB tentaria se reorganizar com substituições e uma postura que levasse a explorar os espaços do Vila. Porém, o “Galo” sofreu mais um duro golpe. Aos 19 minutos, Guilherme Romão precisou parar o meia Matheus Souza com falta e recebeu o cartão vermelho direto.

Dois gols de desvantagem e dois jogadores a menos. A situação do CRB era desastrosa e ficaria ainda pior. Aos 39, Luciano Naninho cruzou na área do CRB já bagunçada, para cabeceio de Marlone, que marcou o terceiro da equipe goiana e decretou o placar final. CRB 0 x 3 Vila Nova.

Fonte: cadaminuto.com.br

domingo, 21 de maio de 2023

Léo Pereira marca nos acréscimos e Flamengo vence o Corinthians no Maracanã

Com a vitória por 1 a 0, Mengão chega aos 12 pontos e cola no pelotão de cima do Brasileirão

Deu Mengão no clássico das duas maiores torcidas do país! Pela sétima rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 na tarde deste domingo (21), no Maracanã. Léo Pereira, nos acréscimos da segunda etapa, marcou o gol que deu a quarta vitória rubro-negra na competição.

O jogo

Com um desfalque importante de última hora, já que o uruguaio Arrascaeta sentiu um incômodo na coxa direita durante o aquecimento, o Flamengo começou a partida tentando permanecer mais tempo com a posse de bola. Já o Corinthians posicionava seus jogadores atrás da linha de meio-campo esperando uma oportunidade para sair no contra-ataque.

Aos 18’, o time rubro-negro chegou com perigo ao gol de Cássio. Erick descolou belo passe para Gabi na entrada da área, ele ajeitou para a canhota e tenta o chute cruzado. Bruno Méndez chega no último momento para travar a finalização. Apesar de controlar a posse de bola no campo ofensivo, o Fla tinha dificuldades na criação das jogadas, na hora de colocar o companheiro na cara do gol.

Nos acréscimos da primeira etapa, o Mengão foi pra cima e conseguiu criar duas oportunidades. A primeira com Gabi, que recebeu de Pedro e mandou a bomba de canhota. O goleiro Cássio, com a ponta dos dedos, espalmou para escanteio. A segunda foi com Victor Hugo. O meia recebeu na entrada da área, passou no meio de dois marcadores e bateu firme, mas a bola desviou no meio do caminho em Murillo e saiu em escanteio. Por muito pouco o placar não foi aberto pela equipe rubro-negra ainda na etapa inicial.

No início do segundo tempo, o Corinthians veio pra cima e obrigou o goleiro Santos a fazer duas ótimas defesas. Percebendo o bom momento da equipe paulista, o técnico Jorge Sampaoli imediatamente promoveu a primeira substituição. Sacou o atacante Pedro e colocou Everton Cebolinha em seu lugar.

Aos poucos, o time rubro-negro foi retomando o controle do jogo e ficando mais tempo com a posse de bola no campo ofensivo. Aos 32’, Léo Pereira cobrou falta no bico esquerdo da grande área e a bola passou perto do travessão. Na reta final, o jogo ficou travado sem grandes chances para ambos os lados.

De tanto insistir, o Mengão foi premiado com um gol aos 48’, no apagar das luzes! Cebolinha recebeu na esquerda, conseguiu se livrar de Romero e cruzou para Léo Pereira, que cabeceou para o fundo das redes e deu a vitória ao Flamengo, para delírio da Nação Rubro-Negra que, mais uma vez, lotou o Maraca!

Próximo compromisso

O Mengão volta a campo na próxima quarta-feira (24) para enfrentar o Ñublense, às 21h, no estádio Municipal de Concepción, pela quarta rodada do Grupo A da Libertadores.

Flamengo

Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick (Vidal), Thiago Maia, Victor Hugo (Matheus Gonçalves) e Gerson; Gabi e Pedro (Everton Cebolinha).

Técnico: Jorge Sampaoli.

Corinthians

Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Murillo, Gil e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon e Paulinho; Adson (Wesley), Róger Guedes e Yuri Alberto (Romero).

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Ficha técnica

Flamengo 1x0 Corinthians - 7ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Maracanã-RJ

Data: 21/05/2023

Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS), Nailton Junior Oliveira (FIFA/CE) e Mauricio Coelho Penna (RS)

Cartões amarelos: Bruno Méndez (COR) e Cássio (COR)

Gol: Léo Pereira (48'2ºT).

Fonte: flamengo.com.br

Debaixo de chuva, CSA fica no empate sem gols diante do Brusque

Debaixo de muita chuva, o CSA mais uma vez não conseguiu vencer jogando no Estádio Rei Pelé, pela Série C. Na noite deste sábado (20), o time marujo recebeu o Brusque e não repetiu as boas atuações e ficou no empate em 0 a 0 com a equipe catarinense.

Até para fugir do frio por conta das fortes chuvas, as equipes se movimentavam bastante em campo, mas isso não se traduzia em chances de gols. 

Na primeira etapa o CSA ainda chegou perto, com Tomas Bastos e Gabriel Taliari. A segunda etapa foi bem pior e quem chegou mais perto foi o Brusque com, Lucas Polleto que mandou perto do gol e Gabriel Queiroz, que exigiu boa defesa de Dalberson. Final de jogo, CSA 0 x 0 Brusque.

Com o empate sem gols, o CSA ocupa a 10ª posição da competição nacional com 5 pontos ganhos. O próximo compromisso azulino será novamente em casa, diante do São Bernardo, dia 28, no Estádio Rei Pelé. Já o Brusque é o 6º colocado com  7 pontos e terá pela frente o São José, jogando em casa.

Fonte: cadaminuto.com.br

quarta-feira, 17 de maio de 2023

Flamengo e Fluminense empatam sem gols no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil

Rubro-Negro teve amplo domínio de posse de bola, mas não conseguiu balançar as redes no Maracanã

Pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo empatou com o Fluminense por 0 a 0 na noite desta terça-feira (16), no Maracanã. A partida de volta será no dia 1 de junho, e quem vencer estará classificado para as quartas de final da competição. .  

O jogo

O Flamengo começou a partida com maior posse de bola, trocando passes no campo ofensivo. Logo no primeiro minuto, Arrascaeta cruzou na área tricolor e na disputa com Wesley, Marcelo acabou jogando contra o próprio gol. O goleiro Fábio teve que pular para evitar o primeiro.

Com a marcação alta, o time rubro-negro pressionava a saída de bola do Fluminense, que encontrava dificuldades para sair do seu campo de defesa. Aos 20’, o Mais Querido chegou com muito perigo. Erick fez belo lançamento para Gabi, que ganhou na velocidade, entrou na área e bateu rasteiro na trave. No rebote, Arrascaeta chutou por cima do travessão.

Na sequência, Gerson ganhou a disputa com o zagueiro, observa Fábio adiantado e tenta por cobertura. A bola passou raspando a trave. Aos 29’, Arrascaeta cobrou escanteio na área e Léo Pereira cabeceou pra fora. Na reta final da primeira etapa, o jogo ficou bastante picotado, com muitas faltas. Apesar do amplo domínio rubro-negro, as equipes foram para o intervalo com o placar em branco.

Logo aos três minutos do segundo tempo, Arrascaeta deu ótimo lançamento em profundidade para Gabigol, que arrancou em direção ao gol e recebeu falta dura de Felipe Melo. Após checar no VAR, o árbitro expulsou merecidamente o zagueiro do Fluminense.

Com um homem a mais, o Rubro-Negro foi pra cima do adversário. Aos 9’, Gabi lançou para Léo Pereira na área, o zagueiro cabeceou para o meio e Arrascaeta, também de cabeça, mandou por cima do travessão. Aos 21’, Everton Ribeiro deixou a bola escapar na entrada da área, mas Gabi se antecipa e chuta rasteiro pra fora.

Com domínio total da posse de bola, o Flamengo seguiu pressionando a equipe tricolor. Aos 25’, Arrascaeta cruzou para Ayrton Lucas na área, que cabeceou forte. Fábio se esticou todo para fazer a defesa. Na reta final, o time rubro-negro tentou o último abafa, criou oportunidades, mas o gol não saiu e o clássico terminou empatado.

Próximo compromisso

O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (21) para enfrentar o Corinthians, às 16h, no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão.

Flamengo

Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick, Thiago Maia (Cebolinha) e Gerson; Arrascaeta (Matheus França), Everton Ribeiro (Vidal) e Gabi.

Técnico: Jorge Sampaoli.

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo (Guga); André, Lima, Ganso (David Braz) e Gabriel Pirani (Manoel); Arias e Cano.

Técnico: Fernando Diniz.

Ficha técnica

Fluminense 0x0 Flamengo - Jogo de ida das Oitavas de final da Copa do Brasil

Local: Maracanã, RJ

Data: 16/05/2023

Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA/RS), Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP)

Cartões amarelos: Felipe Melo (FLU) e Ganso (FLU)

Cartão vermelho: Felipe Melo (FLU)

Fonte: flamengo.com.br

segunda-feira, 15 de maio de 2023

Flamengo segue a preparação para o clássico contra o Fluminense

Partida de ida das oitavas da Copa do Brasil acontece nesta terça-feira (16), às 21h, no Maracanã

O Flamengo realizou mais um treino na manhã desta segunda-feira (15), no Ninho do Urubu, visando o clássico diante do Fluminense, que será disputado amanhã (16), às 21h, no Maracanã. O confronto é o de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O atleta David Luiz realizou exames que diagnosticaram pequena lesão na posterior da coxa direita. Segue tratamento no CT. Já o goleiro Matheus Cunha apresentou uma inflamação no quadril direito, relata dor e será reavaliado para a partida de amanhã.

Nesta terça pela manhã, o técnico Jorge Sampaoli comandará a última atividade para ajustar os últimos detalhes para o Fla-Flu.

Fonte: flamengo.com.br

CSA consegue a primeira vitória no Brasileiro da Série C ao bater o Floresta fora de casa

Foi na terceira rodada, mas saiu a primeira vitória do CSA no Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite deste domingo (14), o “Azulão” foi até a capital cearense enfrentar o Floreste no Estádio Presidente Vargas, foi eficiente e com um gol em cada tempo, venceu por 2 a 0.

A vitória levou a equipe para a 9ª posição na tabeça de classificação, com quatro pontos ganhos. O próximo compromisso da equipe maruja será no sábado (20), diante do Brusque, no Estádio Rei Pelé, às 19h00.

O JOGO

Quando a bola rolou no Estádio Presidente Vargas, o Floresta até começou melhor e partiu para cima do CSA, mas a ansiedade em chegar ao gol, atrapalhava o time da casa, que passou a diminuir o ritmo e dar espaço ao CSA.

Dessa forma, o time marujo de forma inteligente passou a avançar, até que conseguiu abrir o placar. Aos 29 minutos, Arnaldo cruzou da direita, a defesa cearense cortou mal e o atacante Jô se antecipou e tocou na saída do goleiro Zé Carlos. 0 x 1.

Ainda no primeiro tempo, a situação do Floresta se complicou quando o time ficou com um a menos, após a expulsão de Matheus Roldan. Final do primeiro tempo, com vitória parcial da equipe alagoana no PV.

Veio a segunda etapa e o CSA seguia administrando, trocando passes, cansando a equipe da casa, que seguia pecando no último passe. As substituições não ajudavam no desenvolvimento do jogo, mas ajudavam a equipe alagoana, à frente do marcador.

Reta final do jogo e o CSA seguia eficiente, no momento certo. Aos 43 minutos, Everton Silva cruzou na área e encontrou Luis Felipe, que mandou para as redes e definiu o placar na capital cearense. Floresta 0 x 2 CSA.

Fonte: cadaminuto.com.br

domingo, 14 de maio de 2023

Em jogo movimentado, Flamengo vence Bahia por 3 a 2 na Arena Fonte Nova

Matheus França, Gabi e David Luiz marcaram os gols do triunfo rubro-negro fora de casa

Em jogo disputado pela sexta rodada do Brasileirão, o Flamengo foi até Salvador e venceu o Bahia por 3 a 2 na tarde deste sábado (13), na Arena Fonte Nova. Matheus França, Gabi e David Luiz marcaram os gols rubro-negros. Com o resultado, o Mais Querido somou nove pontos e subiu posições na tabela de classificação.

O jogo

A partida começou com as duas equipes buscando o ataque. Nos primeiros minutos, o Bahia chegava com mais perigo à meta de Matheus Cunha. O Flamengo tentava chegar ao campo ofensivo na troca de passes. Aos 22’, o Mengão abriu o marcador na Arena Fonte Nova. Arrascaeta cobrou falta na área, David Luiz escorou de cabeça para Matheus França, também de cabeça, completar para as redes: 1 a 0.

Três minutos depois, Arrascaeta deu um drible desconcertante no zagueiro e foi puxado dentro da área. O árbitro, em cima do lance, marcou o pênalti. Gabi foi para a cobrança e, com a categoria de sempre, só deslocou o goleiro para ampliar a vantagem rubro-negra: 2 a 0.

O jogo era eletrizante e aos 34’, o Bahia diminuiu. Após jogada na entrada da área, Biel bateu rasteiro no canto esquerdo de Matheus Cunha: 2 a 1.

Nos acréscimos da primeira etapa, o Mengão conseguiu marcar o terceiro! Cebolinha cobrou falta na área, David Luiz subiu, e com estilo, cabeceou para as redes: 3 a 1. Foi o primeiro gol do zagueiro com o Manto Sagrado.

No início do segundo tempo, o Bahia marcou o segundo com Ademir, após cobrança de falta na área rubro-negra: 3 a 2. Vale destacar que o técnico Jorge Sampaoli promoveu logo as cinco substituições na volta do intervalo.

Após o gol, o Bahia foi com tudo em busca do empate e rondava a área rubro-negra com perigo. O Flamengo, por sua vez, tinha dificuldades para manter a posse de bola e criar as jogadas no ataque. Aos 28’, Rezende levou o segundo amarelo e foi expulso.

Outro jogador que saiu de campo mais cedo foi o zagueiro Kanu, que também levou o segundo amarelo e foi expulso, após disputa com Gabi. Com isso, o Bahia ficou com dois homens a menos. Aos 36’, Wesley cruzou por baixo e Ayrton Lucas escorou, mas mandou pra fora.

Nos minutos finais, o time rubro-negro conseguiu segurar a bola e valorizar a posse para sair de campo com a terceira vitória no Brasileirão, a primeira fora de casa.

Próximo compromisso

O Rubro-Negro volta a campo na próxima terça-feira (16) para o clássico diante do Fluminense, às 21h, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Flamengo

Matheus Cunha (Santos); Fabrício Bruno, David Luiz (Wesley), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Vidal), Victor Hugo e Arrascaeta; Matheus França (Bruno Henrique), Everton Cebolinha (Erick) e Gabi.

Técnico: Jorge Sampaoli.

Bahia

Marcos Felipe; Kanu, Vitor Hugo e Rezende; Vitor Jacaré, Yago Felipe (Acevedo), Thaciano, Cauly e Matheus Bahia (Ryan); Biel e Arthur Sales (Kayky).

Técnico: Renato Paiva.

Ficha técnica

Bahia 2x3 Flamengo – 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Arena Fonte Nova-BA

Data e hora: 13/05/2023 às 16h

Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA/MG), Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Marcyano da Silva Vicente (MG)

Cartões amarelos: Vitor Hugo (BAH), Rezende (BAH), Vidal (FLA), Ademir (BAH), David Duarte (BAH), Yago Felipe (BAH), Fabrício Bruno (FLA), Kanu (BAH), Léo Pereira (FLA), Arrascaeta (FLA) e Ayrton Lucas (FLA)

Cartão vermelho: Rezende (BAH) e Kanu (BAH)

Gols: Matheus França (22’1ºT), Gabi (28’1ºT), Biel (34’1ºT), David Luiz (48’1ºT) e Ademir (5’2ºT).

Fonte: flamengo.com.br

CRB bate o Novorizontino e vence a primeira na Série B

Saiu a primeira vitória alagoana no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde e noite deste sábado (13), o CRB foi até o interior paulista e venceu o Novorizontino por 1 a 0.

O único gol da partida foi marcado aos 18 minutos do segundo tempo. Bola na área, João Paulo disputou com o goleiro e a bola sobrou para Rafael Longuine, que mandou para as redes, garantindo a vitória do “Galo”.

Com a vitória, o CRB chegou aos 5 pontos e ocupa parcialmente a 15ª posição. Na próxima rodada a equipe alagoana enfrenta o Vila Nova, no próximo domingo, no Estádio Rei Pelé.

Fonte: cadaminuto.com.br

quinta-feira, 11 de maio de 2023

Com direito a golaço de Everton Ribeiro, Mengão vence Goiás por 2 a 0 no Maracanã

Pedro, de pênalti, marcou o outro gol rubro-negro na partida. Agora, Mais Querido enfrenta o Bahia no sábado, fora de casa

Em confronto válido pela quinta rodada do Brasileirão, o Flamengo teve uma atuação segura e venceu o Goiás por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (10), no Maracanã. Pedro e Everton Ribeiro marcaram os gols do triunfo rubro-negro. Com o resultado, o Mais Querido somou seis pontos na tabela de classificação.

O jogo

O Flamengo começou a partida pressionando a saída de bola do Goiás para recuperar a posse e sair com velocidade para o ataque. Logo aos cinco minutos, Ayrton Lucas recebeu em profundidade e foi derrubado na área. O árbitro, em cima do lance, marcou a penalidade. Pedro foi para a cobrança e, com tranquilidade, deslocou o goleiro para abrir o placar: 1 a 0.

Pouco depois do gol, Pedro deixou o gramado para entrada de Bruno Henrique. O camisa 9 sentiu o adutor da coxa direita. Aos 21’, Cebolinha foi pra cima da marcação e bateu cruzado para boa defesa do goleiro. No rebote, a bola sobrou para Arrascaeta bater colocado da entrada da área. A bola passou muito perto da trave.

O Mengão chegou bem novamente aos 29’. Ayrton Lucas tocou de calcanhar para Arrascaeta soltar a bomba. O goleiro conseguiu defender, e no rebote, Everton Ribeiro tentou finalizar de perna direita e errou o chute. O time rubro-negro seguiu buscando o ataque. Aos 40’, Wesley cruzou para Bruno Henrique na área, o atacante cabeceia, mas a bola foi pra fora. A primeira etapa terminou com o Mais Querido em vantagem.

No início do segundo tempo, o Mengão ampliou no Maraca! Cebolinha recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Everton Ribeiro dar um toquezinho de calcanhar para marcar um golaço de pura categoria: 2 a 0.

Mesmo com dois de vantagem, o Flamengo não diminuiu o ritmo e seguiu no campo de ataque. Aos 10’, Everton Ribeiro tocou para Cebolinha completar para o gol, mas o zagueiro travou o chute e cedeu escanteio. Aos 17’, o time rubro-negro tocou a bola de pé em pé até chegar em Cebolinha, que cortou pra dentro e arriscou o chute de fora da área, mas a bola foi pra fora.

Por volta dos 20’, o técnico Jorge Sampaoli fez três substituições de uma só vez. Entraram Vidal, Matheus França e David Luiz nos lugares de Erick, Everton Ribeiro e Ayrton Lucas, respectivamente. As alterações fizeram com que o time mantivesse a intensidade e criando oportunidades no ataque.

Na reta final, o Mais Querido administrou o resultado e saiu de campo com a segunda vitória no Campeonato Brasileiro.

Próximo compromisso

O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (13) para enfrentar o Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada do Brasileirão.

Escalação do Flamengo

Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (David Luiz); Erick (Vidal), Victor Hugo e Everton Ribeiro (Matheus França); Arrascaeta, Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves) e Pedro (Bruno Henrique).

Técnico: Jorge Sampaoli.

Escalação do Goiás

Marcelo Rangel; Maguinho, Edu, Sidimar e Sander; Zé Ricardo, Morelli (Willian Oliveira), Diego (Dodô), Julián Palacios (Diego Gonçalves) e Vinicius (Alesson); Matheus Peixoto.

Técnico: Emerson Ávila.

Ficha técnica

Flamengo 2x0 Goiás - 5ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Maracanã, RJ

Data: 10/05/2023

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF), Neuza Ines Back (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Cartão amarelo: Vinicius (GOI)

Gols: Pedro (7'1ºT) e Everton Ribeiro (3'2ºT).

Fonte: flamengo.com.br

segunda-feira, 8 de maio de 2023

CSA e CRB emitem nota de pesar por torcedor que morreu após ser agredido

Os principais clubes de Alagoas, CSA e CRB, emitiram nota de pesar pelo torcedor Pedro Lúcio, que faleceu neste domingo (08) no Hospital Geral do Estado. O homem de 47 anos, torcedor azulino, foi agredido com golpes de barra de ferro após o jogo do CSA diante do Confiança, a última quinta-feira, no Estádio Rei Pelé, em jogo do Campeonato Brasileiro da Série C.

Em nota no site oficial, o clube marujo lamentou o falecimento do torcedor Pedro Lúcio, conhecido popularmente como “Peu”, assim como se solidarizou com familiares e amigos do mesmo.

Nesta segunda-feira, o CRB também se manifestou através dos seus canais de comunicação, lamentando a morte do torcedor e também repudiando qualquer ato de violência dentro e fora dos palcos esportivos.

NOTA DO CSA

Na tarde deste domingo (7), o Centro Sportivo Alagoano recebeu a triste notícia do falecimento de Pedro Lúcio dos Santos, torcedor do Maior de Alagoas, que inclusive esteve presente na estreia do Azulão na Série C do Campeonato Brasileiro, diante do Confiança, na última quinta-feira.

Neste momento difícil, reforçamos toda a nossa solidariedade e transmitimos forças para os familiares e amigos de Pedro Lúcio dos Santos.

NOTA DO CRB

O Clube de Regatas Brasil lamenta profundamente o falecimento do torcedor do CSA, Pedro Lúcio dos Santos, o Peu. A diretoria do CRB se solidariza com os familiares e amigos e ressalta, mais uma vez, o repúdio à violência.

Fonte: cadaminuto.com.br

Flamengo se reapresenta de olho no confronto diante do Goiás, pelo Brasileirão

Elenco rubro-negro fez trabalho regerativo na academia e atividade tática no campo

Após o revés diante do Athletico-PR, o Flamengo se reapresentou na manhã desta segunda-feira (8), no Ninho do Urubu, e iniciou a preparação para a partida contra o Goiás, que acontece na próxima quarta-feira (10), às 20h, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão.

Os titulares que iniciaram o jogo do último domingo fizeram um trabalho regenerativo na academia, enquanto os demais realizaram uma atividade tática no campo sob o comando do técnico Jorge Sampaoli.

O goleiro Santos, que sofreu forte joelhada no rosto e teve de ser substituído, realizou exames que não apontaram fratura. O volante Thiago Maia teve uma lesão constatada no quadríceps da perna direita e já iniciou o tratamento.

Outro desfalque confirmado para o confronto diante do Goiás é o atacante Gabi, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Athletico. Em contrapartida, Pedro participou normalmente da atividade e tem chance de ser relacionado para quarta-feira. O Rubro-Negro soma apenas três pontos no Brasileirão e vai em busca da sua segunda vitória na competição.

Fonte: flamengo.com.br

domingo, 7 de maio de 2023

Fora de casa, CSA empata com o Ypiranga-RS na Série C

Ainda não foi dessa vez que o CSA conseguiu a primeira vitória no Brasileiro da Série C. Neste domingo (07), o time marujo foi até Erechim no Rio Grande do Sul, até abriu o placar, mas permitiu o empate da equipe da casa. 1 a 1.

Com o empate, o time alagoano somou o seu primeiro ponto na competição nacional e ocupa a 15ª posição. Na próxima rodada, a equipe azulona vai até Fortaleza enfrentar o Floresta, no domingo (14).

Na primeira etapa, o jogo trouxe um equilíbrio entre as duas equipes, que não foram tão criativas e dispostas, mas tentaram. O CSA por exemplo, assustou com Iago Teles e Ednei, mas viram o primeiro tempo acabar empatado sem gols.

Veio a segunda etapa e o time marujo se lançou ao ataque, parar abrir o placar aos 6 minutos. Falta próxima da área e Tomas Bastos bateu com categoria para abrir o placar. 0 x 1.

O time marujo não contava porém, com uma rápida reação do Ypiranga, que não demorou a empatar. Aos 14 minutos, depois de boa jogada de William Barbio, a bola sobrou para Erick Farias, que bateu bem e deixou tudo igual.

Placar final em Erechim, Ypiranga 1 x 1 CSA.

Fonte: cadaminuto.com.br

Flamengo é superado pelo Athletico-PR por 2 a 1 na Arena da Baixada

Equipe rubro-negra volta a campo na quarta-feira (10) para enfrentar o Goiás, no Maracanã

Em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão, o Flamengo foi até Curitiba e acabou sofrendo a derrota para o Athletico-PR por 2 a 1 na tarde deste domingo (7), na Arena da Baixada. Gabi, de pênalti, marcou o único gol rubro-negro no jogo.

O jogo

A partida começou com as equipes se estudando. O primeiro lance mais agudo do Flamengo aconteceu logo aos cinco minutos. Erick abriu para Ayrton Lucas na esquerda, o lateral bateu forte e a bola foi desviada para escanteio. O time rubro-negro trocava passes e girava a bola no campo ofensivo.

Aos 13’, Cebolinha recebeu na esquerda, carregou para dentro da área e foi derrubado por Fernandinho. O árbitro, em cima do lance, assinalou o pênalti. Gabigol foi para cobrança e bateu no canto direito do goleiro para abrir o marcador na Arena da Baixada: 1 a 0.  

Aos 28’, o Athletico empatou a partida com Vitor Roque, que desviou uma bola lançada na área e enganou o goleiro Santos: 1 a 1. A primeira etapa terminou tudo igual.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Jorge Sampaoli mexeu na equipe e colocou Arrascaeta no lugar de Everton Ribeiro. Com maior posse de bola, o time rubro-negro trocava passes na intermediária de ataque. Aos 15’, Erick deu bom passe para Gabi, que encontrou Cebolinha aberto. O atacante bateu colocado no canto e o goleiro Bento espalmou para escanteio.

Aos 22’, Matheus França achou Gabi na boa, o camisa 10 soltou a bomba e novamente Bento salvou o Athletico de levar o segundo. Aos 34’, o Athletico fez o segundo com Erick, que finalizou dentro da pequena área para virar o placar: 2 a 1. No lance, o goleiro Santos sofreu um choque com o jogador adversário e acabou sendo substituído por Matheus Cunha.

O Flamengo buscou o empate até o fim, mas acabou sofrendo a derrota em Curitiba.

Próximo compromisso

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (10) para enfrentar o Goiás, às 20h, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão.

Escalação do Flamengo

Santos (Matheus Cunha); Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick, Thiago Maia (Victor Hugo) e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Matheus França (Marinho), Everton Cebolinha e Gabi.

Técnico: Jorge Sampaoli.

Escalação do Athletico-PR

Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho, Erick (Hugo Moura) e Christian; Terans (Pablo), Rômulo (Thiago Andrade) e Vitor Roque (Canobbio).

Técnico: Paulo Turra.  

Ficha técnica

Athlético-PR 2x1 Flamengo – 4ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Arena da Baixada – Curitiba-PR

Data: 07/05/2023

Arbitragem: Raphael Claus (SP), Danilo Ricardo Manis (SP) e Marcelo Van Gasse (SP)

Cartões amarelos: Gabi (FLA), Erick (CAP), Erick (FLA), Fernandinho (CAP)

Gols: Gabi (14’1ºT), Vitor Roque (28’1ºT) e Erick (34’2ºT).

Fonte: flamengo.com.br

CRB marca no final e arranca empate do ABC no Estádio Rei Pelé

O CRB segue em busca da sua primeira vitória no Brasileiro da Série B, mas ainda não foi na noite deste sábado (06). Em situação difícil na tabela, o “Galo” recebeu o ABC no Estádio Rei Pelé, voltou a apresentar um futebol instável em campo e ficou no empate em 1 a 1, conseguindo o gol salvador apenas nos acréscimos.

Com o resultado, a equipe alagoana soma apenas 2 pontos na competição, ocupando a 18ª colocação. O próximo compromisso do time alvirrubro acontece fora de casa, no próximo sábado, diante do Novorizontino, no interior de São Paulo.

A partida não era das melhores e ficou pior na segunda etapa, mais precisamente aos 21 minutos. Cobrança de escanteio do ABC, Luiz Gustavo apareceu atrás da zaga e cabeceou forte, sem chances para o goleiro Diogo Silva. 0 x 1.

O CRB sentiu o golpe, parecia que aceitaria a derrota, mas nos últimos minutos, se lançou ao ataque e conseguiu o esperado empate. Aos 46, Matheus Ribeiro cruzou na área e encontrou Copete, que mesmo marcado, desviou de cabeças de costas pra o gol e superou o goleiro Simão. Tudo igual. 1 x 1.

Fonte: cadaminuto.com.br

sexta-feira, 5 de maio de 2023

Flamengo retorna da Argentina e já treina no Ninho do Urubu

Elenco rubro-negro iniciou a preparação para enfrentar o Athletico-PR, pelo Brasileirão

Após o empate contra o Racing, em Avellaneda (Buenos Aires), o Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro na madrugada desta sexta-feira (5), e na parte da manhã, já iniciou a preparação para a partida diante do Athletico-PR, que será disputada no próximo domingo (7), às 16h, na Arena da Baixada. O confronto é válido pela quarta rodada do Brasileirão.

Os atletas que iniciaram a partida contra os argentinos fizeram um trabalho regenerativo na academia, enquanto os demais foram a campo para uma atividade tática sob o comando do técnico Jorge Sampaoli.

Neste sábado (6), a equipe rubro-negra volta a treinar no Ninho do Urubu na parte da manhã e em seguida viaja para Curitiba.

Fonte: flamengo.com.br

Flamengo sai na frente, mas acaba sofrendo empate do Racing no El Cilindro

Gabi marcou o gol da equipe rubro-negra ainda no primeiro tempo. Camisa 10 se tornou o maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores

Em jogo válido pela terceira rodada da Conmebol Libertadores, o Flamengo empatou com o Racing em 1 a 1 na noite desta quinta-feira (4), no Estádio Presidente Perón, em Buenos Aires-ARG. Gabi marcou o gol rubro-negro na partida e se tornou o maior artilheiro brasileiro da história da competição continental. Com o resultado, o Rubro-Negro somou quatro pontos e está na segunda colocação do Grupo A.

O jogo

A partida começou bastante movimentada, com muita disputa pela posse de bola. A primeira boa trama do ataque rubro-negro aconteceu aos nove minutos. Ayrton Lucas chegou finalizando pela esquerda da área e a bola foi na rede pelo lado de fora.

O Flamengo encontrava dificuldades para fazer a transição do campo de defesa para o ataque. Aos 25’, Hauche, atacante do Racing, fez falta dura em Ayrton Lucas, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o time argentino com um homem a menos.

Com a superioridade numérica, o Rubro-Negro passou a ocupar mais o campo ofensivo, tentando criar as jogadas. Aos 40’, Gabi perdeu a chance de abrir o placar. Vidal lançou na área, Erick escorou de cabeça e o camisa 10 bateu de primeira. A bola foi para fora.

Nos acréscimos da primeira etapa, o Mengão abriu o marcador no El Cilindro com um golaço! Em cobrança de falta ensaiada, Erick tocou rasteiro para dentro da área e Gabi apareceu livre para completar de canhota. A bola entrou no canto direito do goleiro: 1 a 0. O Fla foi para o intervalo em vantagem.

Com paciência, a equipe rubro-negra tocava a bola de pé em pé no início do segundo tempo. O Racing, por sua vez, apostava nos erros do Flamengo para sair no contra-ataque. Aos 19’, o técnico Jorge Sampaoli promoveu as primeiras mudanças na equipe. Pedro e Vidal saíram para as entradas de Bruno Henrique e Arrascaeta, respectivamente.

Aos 27’, logo após Wesley levar o segundo amarelo e ser expulso, o Racing deixou tudo igual em cobrança de falta de Oroz: 1 a 1. Com dez jogadores em ambas as equipes, o jogo ficou aberto e o Racing veio para cima.

Aos 45’, por muito pouco o time rubro-negro não fez o segundo. Arrascaeta cruzou baixo, Léo Pereira deixou passar e na sobra, Thiago Maia soltou a bomba. A bola explodiu no travessão. E não teve tempo para mais nada. Flamengo empatou com o Racing fora de casa e somou quatro pontos no Grupo A da Libertadores.

Próximo compromisso

O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (7) para enfrentar o Athletico-PR, às 16h, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Brasileirão.

Escalação do Flamengo

Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick, Thiago Maia, Vidal (Arrascaeta) e Everton Ribeiro (Cebolinha); Gabi e Pedro (Bruno Henrique).

Técnico: Jorge Sampaoli.

Escalação do Racing

Arias; Mura, Sigali, Insúa e Gabriel Rojas; Nardoni, Moreno (Galván) e Oroz; Hauche, Romero (Saliadarre) e Paolo Guerrero (Riniero).

Técnico: Fernando Gago.

Ficha técnica

Racing 1x1 Flamengo – 3ª Rodada da Fase de grupos da Libertadores

Local: Estádio Presidente Perón (El Cilindro)

Data: 04/05/2023

Arbitragem: Jesus Valenzuela (VEN), Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)

Cartões amarelos: Wesley (FLA), Thiago Maia (FLA), Hauche (RAC), Mura (RAC), Erick (FLA), Nardoni (RAC)

Cartão vermelho: Hauche (RAC), Wesley (FLA)

Gols: Gabi (47’1ºT) e Oroz (27’2ºT).

Fonte: flamengo.com.br

quinta-feira, 4 de maio de 2023

Flamengo realiza último treino antes de viajar para a Argentina

Equipe rubro-negra enfrenta o Racing nesta quinta-feira (4), às 19h, no El Cilindro, pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores

O Mengão realizou nesta quarta-feira (3), no Ninho do Urubu, o último treino antes da partida contra o Racing, que será disputada amanhã (4), às 19h, no Estádio Presidente Perón (El Cilindro), em Avellaneda, localizado na região metropolitana de Buenos Aires-ARG. O confronto é válido pela terceira rodada do Grupo A da Conmebol Libertadores.

O técnico Jorge Sampaoli comandou uma atividade tática para definir a equipe titular para o jogo desta quinta. O argentino poderá contar com o meia Arrascaeta, que após se curar de lesão, volta a ser relacionado. Após o treino pela manhã, a delegação rubro-negra embarcou para Buenos Aires.

Flamengo e Racing já se enfrentaram em 15 oportunidades, com equilíbrio total. Foram cinco vitórias para cada lado e cinco empates. A última partida entre as duas equipes aconteceu na Libertadores de 2020. Na época, o duelo das oitavas de final terminou empatado por 1 a 1, no Maracanã, e os argentinos se classificaram nos pênaltis.

Fonte: flamengo.com.br

quarta-feira, 3 de maio de 2023

SEDUC E SELAJ LANÇAM A EDIÇÃO 2023 DOS JOGOS ESTUDANTIS DE ALAGOAS

Inscrições já começaram, e estudantes das redes pública e privada poderão competir em 23 modalidades

Joyce Andrea e Paulo Chancey / Agência Alagoas

Foi dada a largada para a edição 2023 da maior competição de desporto escolar de Alagoas. Nesta terça-feira (2), as secretarias de Estado da Educação (Seduc) e do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), junto com a Federação Alagoana de Esportes Colegiais (Faec), reuniram a comunidade escolar para o lançamento dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal). A cerimônia aconteceu na casa do esporte alagoano, o Estádio Rei Pelé, em Maceió, e contou com a presença dos secretários, Marcius Beltrão (Seduc), da Selaj, Angela Stemler, e gestores escolares e representantes da Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC).

Na oportunidade, o secretário de Educação, Marcius Beltrão, destacou o alcance da iniciativa, parabenizando todos os envolvidos por fazerem do esporte um importante instrumento de inclusão social. “Nós sabemos o quanto essa competição pode despertar nos jovens a aptidão para a prática esportiva. Esporte e cultura suplementam a educação e a cidadania. Ficamos muito felizes em renovar essa parceria para a realização dos jogos estudantis, já tão tradicionais no calendário escolar, neste que será o maior e melhor Jeal de todos os tempos”, discursou.

Já Angela Stemler, lembrou que os Jogos também proporcionam a descoberta de grandes talentos do esporte, além, é claro, de favorecer a socialização. “Lançar a edição 2023 do Jeal é de uma alegria e responsabilidade enormes. Essa parceria entre a Selaj, a Seduc e a Faec vai permitir que façamos um grande evento, promovendo a integração entre os jovens e a comunidade esportiva, e sempre com o objetivo de fortalecer o esporte e a saúde, além de combater a intolerância dentro da nossa sociedade. Seguiremos, juntos, nessa verdadeira festa do esporte”, disse a secretária.

Também presente à solenidade no Hall da Fama, o secretário executivo da Selaj, Charles Hebert, reforçou o nível alcançado pela competição ao longo dos anos, com destaque para a estrutura disponibilizada aos atletas nesta edição dos jogos. “Os Jogos Estudantis de Alagoas sempre serviram de base para a formação dos jovens alagoanos. Avançamos em todos os sentidos e, neste ano, iremos realizar a maior edição da história, e em todos os quesitos, do investimento à quantidade de atletas”, assegurou.

Também estiveram presentes os 13 gerentes regionais de ensino, além dos coordenadores de esportes de cada regional e membros do conselho de organização do evento. Os Jogos vão acontecer entre os meses de junho e julho, com os alunos de escolas das redes pública e privada competindo em 23 modalidades. As inscrições começaram nesta terça-feira (2) e seguem até o próximo dia 22.

Cada estudante ou equipe deve procurar o coordenador de esportes da respectiva Gerência Regional de Ensino (Gere) para realizar a inscrição, considerando a idade do aluno, bem como a modalidade escolhida.

Retrospecto

Em 2022, 3.529 estudantes das redes pública e privada participaram da competição que teve 11 modalidades em disputa. A rede estadual contabilizou 130 medalhas e também fez bonito na etapa nacional, destacando-se no judô, wrestling, ginástica artística e handebol.

Cronograma

 2 a 22 de maio - Inscrições

1 a 19 de junho - Etapa regional

15 a 30 de julho - Etapa estadual

Fonte: educacao.al.gov.br

Com direito a pênalti perdido, CRB fica no empate com o Sampaio Corrêa

O CRB tinha tudo para conseguir a sua primeira vitória no Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira (02), o “Galo” jogou no Rei Pelé, recebeu o Sampaio Corrêa, desperdiçou chances, inclusive um pênalti com Anselmo Ramon, e acabou empatando em 0 a 0.

O jogo não foi dos melhores, tendo em vista que o time visitante era indigesto. Tocava bem a bola e constantemente rondava a área da equipe alagoana, sem falar das chances criadas.

Mesmo assim, o time alvirrubro ainda criou na primeira etapa com o artilheiro Renato, que desperdiçou a melhor chance alagoana no primeiro tempo.

A segunda etapa poderia mudar o destino do jogo. Aos 20 minutos, o CRB acabou, mandou bola na área, que acertou a mão de Marcos Ytalo e a penalidade foi marcada. Anselmo Ramon foi para a cobrança, bateu mal e perdeu, para desespero da torcida.

O time regatiano segue sem vencer e ocupa a 18ª posição com 1 ponto ganho.  Na próxima rodada, o “Galo” joga novamente em casa, diante do ABC no Rei Pelé, no sábado (06).

Fonte: cadaminuto.com.br

CADASTRE-SE