quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Federação Alagoana firma parceria para combate ao racismo

A Federação Alagoana de Futebol fechou parceria com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol. Um passo importante na continuidade da luta contra o racismo e para ir além das denúncias.

Com o acordo firmado, a ideia é receber as denúncias através de um canal, fazendo a ponte com os órgãos competentes, além da divulgação das campanhas nas redes sociais, juntamente com a criação de uma cartilha, organização de palestras e o trabalho constante de conscientização.

“Precisamos ir além de denunciar os casos individuais. Temos que pensar no combate ao racismo que envolva uma campanha efetiva com os clubes, as federações e a sociedade. Essa parceria com a Federação Alagoana de Futebol vai possibilitar um diálogo direto com os torcedores e os clubes, possibilitando que a FAF saia na frente nessa caminhada tão importante contra o racismo. É necessário pensarmos em diversas ações, incluindo a sociedade e os clubes. O Observatório está muito contente com essa parceria e espera que ela possa dar muitos frutos nessa luta contra o racismo”, comentou Marcelo Carvalho, Diretor-Fundador do Observatório da Discriminação Racial no Futebol.

“A luta contra o racismo precisa ser diária. Não é algo esporádico. Pensando nisso, buscamos o contato com o pessoal do Observatório e logo fechamos essa parceria. É um projeto que eles têm desde 2014, que tem o alcance nacional. Decidimos pela criação de um canal, que vai funcionar pelas redes sociais, para receber as denúncias e fazer o encaminhamento aos órgãos competentes. A sociedade precisa ter a certeza que algo está sendo feito quando acontece a denúncia. Não basta apenas receber a denúncia, temos que demonstrar que o canal realmente funciona e é um meio importante para essa luta”, declarou Felipe Feijó, Presidente da Federação Alagoana de Futebol.

SOBRE O OBSERVATÓRIO DA DISCRIMINAÇÃO RACIAL NO FUTEBOL

Fundado em 2014, O Observatório da Discriminação Racial no Futebol é um projeto que foi idealizado com o objetivo de monitorar, acompanhar e noticiar os casos de racismo no futebol brasileiro, assim como divulgar e desenvolver ações informativas e educacionais que visem erradicar essa praga que tanto macula a sociedade nacional, o Observatório tem se tornado uma ferramenta de consulta para pesquisas acadêmicas, imprensa e público no geral, interessados no debate e construção do conhecimento. Mais informações no site: https://observatorioracialfutebol.com.br

Fonte: cadaminuto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE