quarta-feira, 31 de agosto de 2022

CSA bate o Náutico e salta na tabela de classificação da Série B

Vitória contundente e importante, para ganhar moral na sequência do Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira (30) o CSA recebeu o Náutico no Estádio Rei Pelé, venceu por 2 a 0 e deu um salto na tabela de classificação.

A vitória levou o time aos 30 pontos, deixando a zona do rebaixamento, subindo para a 14ª posição. O próximo compromisso do time marujo será diante do Novo Horizontino fora de casa, no próximo sábado. Um dia antes, na sexta-feira, o Náutico, lanterna da competição com 21 pontos, recebe o Brusque nos Estádio dos Aflitos.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. A maior parte da primeira etapa foi de poucas chances e muitos erros de ambas as partes. O que mais chamou atenção, foi o intervalo, com direito a confusão promovida por torcedores do Náutico que chegaram atrasado no Rei Pelé.

Na volta para o segundo tempo, o CSA resolveu dar as cartas e logo abriu o placar. Aos 05 minutos, Lourenço buscou contra ataque e lançou para Lucas Barcelos, que na entrada da área ajeitou de peito para Elton, que emendou forte para o fundo do gol. 1 a 0.

Depois do gol o Náutico tentava acordar no jogo, mas esbarrava na defensiva do CSA, que seguiu melhor no jogo e ampliou o placar. Aos 23 minutos, Lucas Barcelos recebe novo lançamento e dessa vez, bate em cima do goleiro Jean e no rebote, de testa para as redes. Festa no Rei Pelé. 2 a 0.

Fonte: cadaminuto.com.br

CRB sofre gol nos acréscimos e acaba derrotado pelo Londrina

O CRB acumulou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série B, de forma mais que frustrante. Na noite desta terça-feira (30), o time alagoano foi até o Paraná enfrentar o Londrina e acabou sofrendo gol nos acréscimos, perdendo por 1 a 0.

Depois de um jogo equilibrado, parecia que o CRB conseguiria trazer um ponto para casa. Porém, aos 45, quase 46 minutos do segundo tempo, bate e rebate na área, Matheus Lucas aproveitou a sobra de bola e cruzou rasteiro, com a bola passando por toda a área e chegando em Alan Ruschel, que empurrou para as redes e fez a festa da torcida azul e branca.

A derrota manteve o CRB com 36 pontos, caindo para a 9ª posição da competição nacional. O próximo compromisso do “Galo” será em casa no sábado, diante do Sport, no Estádio Rei Pelé. O Londrina por sua vez, chegou aos 41 pontos e colou de vez na briga pelo G4 e terá pela frente o Operário, fora de casa, também o sábado.

Fonte: cadaminuto.com.br

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Flamengo treina no Ninho do Urubu antes da viagem para a Argentina

Equipe rubro-negra enfrenta o Vélez Sarsfield na quarta-feira (31), às 21h30, pela semifinal da Libertadores

Após a vitória no clássico contra o Botafogo, o Mengão se reapresentou nesta segunda-feira (29), no Ninho do Urubu, e iniciou a preparação para o jogo de ida das semifinais da Libertadores contra o Vélez Sarsfield, que acontece na quarta-feira (31), às 21h30, no Estádio José Amalfitani, na Argentina.

Os jogadores que iniciaram a partida contra o Alvinegro realizaram um trabalho regenerativo, enquanto os demais fizeram uma atividade tática sob o comando do técnico Dorival Júnior.

Nesta segunda, o CRF comunicou que o atleta Vitinho foi transferido em definitivo para o Ettifaq Foltball Club, da Arábia Saudita.

Na parte da tarde, a delegação rubro-negra embarca para a Argentina e realiza o último treino nesta terça-feira (30) antes do duelo contra o Vélez.

Fonte: flamengo.com.br

Com qualidade e domínio, Flamengo vence o Botafogo no Campeonato Brasileiro

Arturo Vidal decide e Mais Querido diminui distância para liderança da competição

Domingo de clássico... e de vitória do Flamengo. O estádio municipal Nilton Santos recebeu o embate entre Flamengo e Botafogo neste dia 28, e presenciou mais uma conquista rubro-negra. Arturo Vidal foi o autor do único gol da noite e o Mais Querido ganhou do rival por 1 a 0.

O próximo compromisso rubro-negro é na próxima quarta-feira (01/09), às 21h30, contra o Vélez Sarsfield, em partida válida pela semifinal da CONMEBOL Libertadores. No Campeonato Brasileiro, o Mais Querido volta a campo no próximo domingo (04/09), às 11h, contra o Ceará, no Maracanã. A Nação Rubro-Negra já esgotou os ingressos disponíveis para este confronto.

O jogo

No primeiro tempo, os times encararam o jogo de forma equilibrada. Com ambas as defesas bem postadas, as chances claras não se apresentaram com frequência. Santos defendeu finalizações alvinegras aos oito e aos 22 minutos, enquanto Cebolinha levou perigo à meta botafoguense aos quinze, em jogada de escanteio. O Mais Querido soube, aos poucos, controlar a posse de bola e aumentar o ritmo das jogadas. Com isso, foi ganhando espaço e criando jogadas de ataque com cada vez mais frequência. Aos 45 da primeira etapa, Victor Hugo surpreendeu a defesa adversária, foi à linha de fundo e acabou derrubado pelo lateral, que recebeu cartão amarelo. O intervalo chegou sem alteração no placar, com 0 a 0.

No intervalo, Dorival Júnior promoveu duas mudanças que se mostrariam importantes, colocando Pedro e Everton Ribeiro em campo. Com cinco minutos da segunda etapa, já foi possível perceber que o Rubro-Negro aumentaria a intensidade e o domínio. O adversário tentou se impor fisicamente, mas a qualidade do Flamengo se sobressaiu. O placar foi aberto com quinze minutos da segunda etapa: Matheuzinho cruzou da direita, Pedro ajeitou e Vidal tocou no canto. O gol contribuiu para aumentar ainda mais o ritmo de jogo do Mais Querido. Dois minutos depois, com uma jogada trabalhada, a bola chegou a Matheuzinho, que tabelou com Pedro e parou no goleiro. Aos 18, Pedro criou grande chance, driblando dois zagueiros antes de finalizar para fora.

O Flamengo conseguiu manter controle da partida mesmo diante das investidas do Botafogo. Dorival voltou a mexer no time titular, tirando Gabi e Vidal para as entradas de Arrascaeta e João Gomes. Diego deu lugar para Erick Pulgar, estreante da noite. A partida seguiu sem maiores sobressaltos até o apito final.

O Mais Querido chegou a 43 pontos no Brasileirão, ocupando a segunda colocação da disputa.

Escalação do Flamengo

Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Vidal (João Gomes), Diego (Erick Pulgar) e Victor Hugo (Everton Ribeiro); Lázaro (Pedro), Gabi (De Arrascaeta) e Everton Cebolinha.

Técnico: Dorival Júnior. 

Escalação do Botafogo

Gatito Fernández; Saravia, Adryelson (Kanu), Cuesta e Marçal; Eduardo (Gabriel Pires), Tchê Tchê (Danilo Barbosa), Victor Sá (Luis Henrique), Lucas Fernandes (Lucas Piazón) e Jeffinho; Júnior Santos.

Técnico: Luís Castro. 

Ficha técnica

Botafogo 0x1 Flamengo - 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Nilton Santos-RJ

Data e hora: 28/08/2022, às 18h

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Cartões amarelos: Saravia (BOT), Eduardo (BOT), Vidal (FLA), Pedro (FLA), Danilo Barbosa (BOT)

Gol: Vidal (13' do 2ºT).

Fonte: flamengo.com.br

domingo, 28 de agosto de 2022

CSA empata com o Operário e respira fora do Z4 da Série B

Se não foi o melhor resultado, pelo menos pontuar diante de um adversário direto. Na noite deste sábado (27), o CSA foi até o Estádio Germano Kruger enfrentar o Ferroviário e segurou o empate em 0 a 0.

A igualdade garantiu um ponto ao CSA, que chegou aos 27 e ocupa a 16ª posição. Já a equipe paranaense vem logo atrás, 17° com 26 pontos, sendo o primeiro dentro da zona do rebaixamento.

Na próxima rodada o CSA entra em campo na terça, 21h30, diante do Náutico no Rei Pelé. Já o Operário vai até o interior paulista enfrentar o Ituano, às 20h30.

Fonte: cadaminuto.com.br

Torcida lota o Rei Pelé, mas CRB fica no empate sem gols diante do Criciúma

Mais uma partida em que o CRB poderia avançar na tabela de classificação da Série B, mas que acabou em frustração. Com grande presença da torcida regatiana, o CRB recebeu o Criciúma no Estádio Rei Pelé, mas só empatou sem gols.

As duas equipes até criaram oportunidades nas duas etapas, mas o jogo foi marcado pela falta de pontaria e disposição para atacar na reta final do jogo, ocasionando um 0 a 0 frustrante.

Com o resultado, o CRB chegou aos 36 pontos, mas perdeu uma posição e agora ocupa a 8ª posição. Já o Criciúma, segue na 11ª colocação, com 34.

Na próxima terça o “Galo” enfrenta o Londrina fora de casa, no Estádio do Café. Já o “Tigre” joga diante do Grêmio em casa, no Heriberto Hulse.

Fonte: cadaminuto.com.br

sábado, 27 de agosto de 2022

Prefeito de Viçosa e primeira-dama de AL entregam Centro de Educação Infantil

Texto e fotos: Severino Carvalho

O prefeito de Viçosa, João Victor, e a primeira-dama de Alagoas e coordenadora-geral do Programa Primeira Infância, Marina Dantas, entregaram, na manhã desta sexta-feira (26), o Centro de Educação Infantil Professora Maria José dos Santos, “Dona Zezé Paizinho”. Com investimento de R$ 4,5 milhões do Estado e contrapartida do município, que cedeu o terreno e fez a terraplanagem, o equipamento vai atender, inicialmente, 120 crianças de 0 a 5 anos em horário integral.

“As pessoas que têm um gestor comprometido, um gestor que faz pela sua cidade, um gestor que traz melhorias, como a Creche da Primeira Infância para Viçosa, é motivo de muito orgulho para toda a sociedade”, atestou Marina Dantas, ao parabenizar o prefeito João Victor.


O Centro de Educação Infantil foi construído no Conjunto Santa Ana. Além desta localidade, o equipamento vai atender as famílias da comunidade Cinquentinha. A pré-matrícula já foi realizada, perfazendo cinco turmas.

A unidade possui duas salas de pré-escola, um para professores e outra multiuso; creches 1, 2 e 3, cozinha, berçário, banheiros, almoxarifado e áreas de recreação. A unidade de Viçosa foi a 13º entregue em Alagoas pelo Estado. A meta é entregar 200, num total de R$ 920 milhões investidos, por meio do Programa Primeira Infância.

Durante a cerimônia, o prefeito de Viçosa anunciou novos investimentos na Educação municipal para incentivar a matrícula e combater a evasão escolar.

“Vamos entregar, em breve, um marco em nossa gestão e um marco para Viçosa: vamos fardar os mais de cinco mil alunos da rede, da cabeça aos pés: é a camisa, é a bermuda, o tênis e vamos, também, entregar os kits que terão todo o material escolar necessário, com direito a uma mochila linda”, anunciou João Victor.


A entrega do Centro de Educação Infantil Professora Maria José dos Santos foi marcada pela emoção da homenagem rendida à Dona Zezé Paizinho e pela beleza das apresentações de grupos artísticos e folclóricos da Rede Municipal de Ensino.

Apresentaram-se o Pastoril do Centro de Educação Infantil Silvia Vasconcelos, o Bumba-meu-boi da Escola Manoel Firmino, o Guerreiro da Creche Paulo Brandão e a Escola de Música Sabalangá, que executou os parabéns à primeira-dama de Alagoas. Ela faz aniversário no próximo domingo (28).

Foto: Thiago Henrique

Homenagem

O Centro de Educação Infantil leva o nome da professora Maria José dos Santos, avó do prefeito de Viçosa e mãe do presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, que participou da solenidade de entrega do equipamento. Ele agradeceu à Câmara de Vereadores pela aprovação da homenagem à Dona Zezé Paizinho, que faleceu em 2014.

“Eu quero agradecer à Câmara de Vereadores por ter, de forma unânime, prestado essa homenagem e apoiado essa sugestão. Minha mãe, se estivesse viva, estaria completando 92 anos, mas eu tenho certeza que ela está lá em cima, cuidando das pessoas e procurando sempre proteger a família”, disse Klécio Santos, emocionado.

Participaram, ainda, da solenidade, a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos; o presidente da Câmara Municipal, Davyd Silveira Santos, o “Davyd do Têda”; os vereadores por Viçosa, Ailton Oliveira e José Veiga Wanderley, o “Jota”; a primeira-dama e secretária municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Jéssica Pedrosa; de Assistência Social, Kil Calheiros; de Educação, Iolanda Tenório; e de Saúde, Núbia Moura; dentre outras autoridades.

Fonte: vicosa.al.gov.br

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Flamengo segue a preparação para o clássico contra o Botafogo, pelo Brasileirão

Confronto da 24ª rodada acontece no domingo (28), às 18h, no Nilton Santos

A preparação segue intensa no Ninho do Urubu! Nesta sexta-feira (26), o Flamengo realizou mais um treino visando o clássico contra o Botafogo, que será disputado no próximo domingo (28), às 18h, no estádio Nilton Santos. O confronto é válido pela 24ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro ocupa a terceira colocação com 40 pontos.

O time rubro-negro volta a treinar na manhã deste sábado (27) e finaliza a preparação para a partida diante dos alvinegros.

Fonte: flamengo.com.br

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Mengão vence São Paulo por 3 a 1 no Morumbi e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil

João Gomes, Gabi e Cebolinha marcaram os gols rubro-negros na partida

O Flamengo entrou em campo na noite desta quarta-feira (24) e venceu o São Paulo por 3 a 1, no estádio do Morumbi, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. João Gomes, Gabi e Everton Cebolinha marcaram os gols rubro-negros na partida.

Com a vitória, o Mengão terá a vantagem de um gol no jogo da volta para avançar à final da competição.

O jogo

O Flamengo começou a partida trocando passes com paciência buscando abrir espaços na defesa do São Paulo, que fazia uma marcação forte. Aos seis minutos, a primeira boa chegada ao ataque do time rubro-negro. Arrascaeta foi lançado pela direita, driblou Jandrei e cruzou para o meio da área. Pedro se esticou todo para desviar, mas manda para fora.

O São Paulo respondeu rapidamente com Patrick, que cabeceou firme para ótima defesa do goleiro Santos. Na sequência, o Mengão saiu em contra-ataque rápido e abriu o marcador! Everton Ribeiro fez longo cruzamento pela esquerda e João Gomes apareceu dentro da área para cabecear com estilo no cantinho de Jandrei: 0 a 1.

Após o gol, o Tricolor Paulista passou a ameaçar mais e criar chances no ataque. O Mais Querido, por sua vez, mostrava segurança na defesa e neutralizava as jogadas. Na reta final da primeira etapa, o Fla conseguiu quebrar o ritmo que o São Paulo tentava exercer no ataque e foi para o intervalo com a vantagem.

No primeiro minuto do segundo tempo, Léo Pereira lançou para Pedro puxar o contra-ataque, o atacante ganhou na velocidade e rolou para Gabi, que bateu colocado, mas a bola foi por cima da meta. O São Paulo seguia mais no ataque e pressionava o time rubro-negro, que encontrava dificuldades para sair jogando.

Até que aos 21’, o Mengão tranquilizou a Nação e marcou o segundo gol! Arrascaeta cruzou da esquerda, Jandrei desviou, e a bola sobrou para Everton Ribeiro. O camisa 7 chutou, o goleiro tenta cortar, mas a bola sobrou limpa para Gabigol só empurrar para as redes: 0 a 2.

Aos 33’, o São Paulo diminuiu com Rodrigo Nestor, que bateu forte da entrada da área no canto de Santos. A bola ainda desviou em Vidal antes de entrar: 1 a 2.

Já nos acréscimos, o Mengão fez o terceiro para sacramentar a vitória no Morumbi. Everton Cebolinha recebeu na entrada da área, fez o giro em cima da marcação e bateu firme no canto direito do goleiro, marcando seu primeiro gol com o Manto Sagrado: 1 a 3.

Próximo compromisso

O Mais Querido volta a jogar no próximo domingo (28) e terá pela frente o clássico contra o Botafogo, às 18h, no Nilton Santos. O jogo é válido pela 24ª rodada do Brasileirão.

Escalação do Flamengo

Santos; Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal), Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta; Gabi (Cebolinha) e Pedro (Lázaro).

Técnico: Dorival Júnior.

Escalação do São Paulo

Jandrei; Rafinha, Diego Costa e Léo; Igor Vinicius, Pablo Maia (Andrés), Nestor, Igor Gomes (Galoppo), Patrick (Luciano) e Reinaldo (Welington); Calleri.

Técnico: Rogério Ceni.  

Ficha técnica

São Paulo 1x3 Flamengo – Jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil

Local: Morumbi-SP

Data e hora: 24/08/2022 às 21h30

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

Cartão amarelo: Everton Cebolinha (FLA)

Gols: João Gomes (11’1ºT), Gabi (21’2ºT), Rodrigo Nestor (33’2ºT) e Everton Cebolinha (48’2ºT).

Fonte: flamengo.com.br

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Em bom momento no CRB, Anselmo Ramon quer triunfo sobre o Criciúma visando G4 da Série B

Artilheiro CRB nesta temporada, o atacante Anselmo Ramon, ex-Bahia, Vitória e Cruzeiro, falou sobre a boa fase que a equipe passa na Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o jogador, a meta do Galo é crescer ainda mais na competição visando o G4 da mesma.

"Estamos crescendo de produção, fazendo bons jogos e buscando manter um ritmo forte para melhorarmos nossa posição na tabela de classificação da competição nestas próximas semanas. Vamos procurar continuar com esse mesmo desempenho para conquistarmos nossos objetivos”, afirmou.

Anselmo falou, ainda, sobre a importância do jogo com o Criciúma, neste sábado, no Rei Pelé.

"Esse confronto é uma decisão para as duas equipes, um confronto que vale muito. Temos que ter atenção máxima dentro de casa para sairmos com um grande resultado diante do nosso torcedor".

Fonte: cadaminuto.com.br

Lucas Barcellos foca em crescimento do CSA na Série B visando terminar bem a competição

Homem-gol do CSA, o atacante Lucas Barcellos acredita que o Azulão se afastará ainda mais do Z4 da Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo o jogador, o grupo tem evoluído muito na competição e tem tudo para encerrar a competição com bons resultados.

“Estamos crescendo, fazendo bons jogos e evoluindo. Vamos procurar manter esse ritmo forte nestas próximas semanas para vencermos nos próximos confrontos visando respirar ainda mais na tabela de classificação. Estamos no caminho certo para que isso aconteça.”.

Ainda de acordo com o atleta, o confronto com o Operário, fora de casa, no sábado, é uma decisão.

“Vamos com tudo para fazer um grande jogo fora de casa para vencermos. Estamos muito focados nesta decisão e queremos fazer uma partida de alto nível novamente na competição”. 

Fonte: cadaminuto.com.br

segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Flamengo e Palmeiras empatam por 1 a 1 no Allianz Parque, pelo Brasileirão

Victor Hugo marcou o gol rubro-negro na partida. Mais Querido encara o São Paulo na quarta-feira (24), pela Copa do Brasil

O Flamengo entrou em campo neste domingo (21), no Allianz Parque, e empatou com o Palmeiras por 1 a 1, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. O gol rubro-negro foi marcado por Victor Hugo. Com o resultado, o Rubro-Negro somou 40 pontos e está na terceira colocação do campeonato.

O jogo

A partida começou bem equilibrada, com os times se estudando bastante. O Palmeiras girava a bola em busca de espaços, enquanto o Flamengo se fechava e aguarda uma chance para descer no contra-ataque. Aos 14’, o time rubro-negro chegou com perigo pela primeira vez. David Luiz tocou para Victor Hugo na entrada da área, que arriscou o chute. Weverton fez a defesa.

Em seguida, Marinho cobrou falta na área, Lázaro desviou de cabeça e o goleiro fez a defesa, evitando o gol. Aos 28’, o Mengão abriu o placar! Ayrton Lucas fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou na área. Victor Hugo subiu livre para cabecear e balançar as redes: 0 a 1. A primeira etapa terminou com vantagem rubro-negra.

Na volta do intervalo, o jogo ficou lá e cá. Aos 7’, Lázaro recebeu na área, driblou a marcação e chutou em cima de Weverton. Aos 11’, Ayrton Lucas fez jogada individual pela esquerda, cortou para o meio e chutou em cima do goleiro.

Aos 20’, o Palmeiras deixou tudo igual, com chute da entrada da área de Raphael Veiga: 1 a 1. Após o empate, o técnico Dorival Júnior mexeu na equipe e colocou Pedro, Gabi, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Vidal.

Na reta final, aos 40’, Pedro ajeitou para Arrascaeta na entrada da área e bateu para o gol. A bola passou perto da meta de Weverton. A partida terminou empatada no Allianz Parque.

Próximo compromisso

O Mais Querido enfrenta na próxima quarta-feira (24) o São Paulo, às 21h30, no Morumbi, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.  

Escalação do Flamengo

Santos; Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, João Gomes (Vidal) e Victor Hugo (Everton Ribeiro); Marinho (Pedro) Lázaro (Arrascaeta) e Everton Cebolinha (Gabi).

Técnico: Dorival Júnior.

Escalação do Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga (Bruno Tabata); Dudu (Wesley) e Rony.

Técnico: Abel Ferreira.

Ficha técnica

Palmeiras 1x1 Flamengo – 23ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Allianz Parque-SP

Data e hora: 21/08/2022 às 16h

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa)

Cartão amarelo: João Gomes (FLA)

Gols: Victor Hugo (28'1ºT) e Raphael Veiga (20'2ºT).

Fonte: flamengo.com.br

domingo, 21 de agosto de 2022

Representantes do CSA no E-Brasileirão se classificam para a próxima fase da competição

O e-Brasileirão é o campeonato oficial de eFootball da Confederação Brasileira de Futebol, onde jogadores do Brasil inteiro competem para defender a camisa do seu time no eFootball PES, e o CSA, claro, não podia ficar de fora dessa competição que vem ganhando o gosto do público. O trio Azulino é formado por Ewerson Portela, Ruan Rocha e Mateus Souza. 

A primeira fase da competição aconteceu hoje, 20. Eram quatro grupos com quatro participantes, e o melhor classificado de cada grupo passava para a fase final que será presencial e vai acontecer nos dias 2 e 3 de Setembro, no Rock in Rio. A campanha do CSA foi de quatorze vitórias, um empate e três derrotas, e os adversários eram Ceará, Coritiba e Corinthians. Os quatro classificados são CSA, Crb, Athletico Paranaense e Vasco. 

Ewerson Portela, um dos representantes do time do CSA, falou sobre a experiência de representar essas cores no campeonato, “o sentimento é inexplicável, ainda mais por eu ser um Azulino de berço”. 

Quem também falou sobre a competição foi o Presidente Executivo do CSA, Omar Coêlho, e segundo ele, “o CSA, gigante como é, briga para estar entre os melhores em todas as competições que participa. Me sinto honrado de ver os representantes do e-Brasileiro, que escolheram vestir as cores do Azulão, estarem entre os melhores do país”. Ricardo Lima, diretor de negócios do clube, também falou sobre a participação do CSA na competição, “é uma grata surpresa, uma competição que está crescendo a cada ano e que conquista muitos admiradores. Ter bons representantes que colocam o CSA entre os melhores do país é algo que nos deixa bem entusiasmados. Torço para que isso se torne algo ainda mais rotineiro, em todas as modalidades possíveis".

Fonte: cadaminuto.com.br

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

CSA domina, vence o Vasco e respira fora do Z4 da Série B

O CSA precisava de um grande resultado para ganhar um ânimo extra para seguir lutando contra a zona do rebaixamento da Série B. E o time marino foi atrás, pressionou, dominou o Vasco e venceu por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (18) no Estádio Rei Pelé

Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Logo aos dois minutos, escanteio para o CSA, bola no alto e Lucão desviou de cabeça para as redes. 1 a 0.

O segundo veio aos 24 minutos. Lucas Barcelos foi lançado, parecia que a defesa iria cortar mas entregou nos pés do atacante azulino, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Thiago Rodrigues. 2 a 0.

O Vasco até buscou correr atrás do prejuízo, mas o CSA foi eficiente para marcar e administrar o resultado.

A vitória levou o CSA aos 26 pontos, respirando fora da zona do rebaixamento, na 16ª colocação. O próximo compromisso azulino será diante do Operário, fora de casa, no dia 27.

Fonte: cadaminuto.com.br

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

TRT-19 fará ação alusiva à Semana Nacional da Execução Trabalhista na partida entre CSA X Vasco

A 12ª edição da Semana Nacional da Execução Trabalhista 2022 será realizada no período de 19 a 23 de setembro. Em referência à Copa do Mundo, o slogan escolhido para o evento foi “Na cara do Gol - vire o jogo e finalize seu processo”. O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL) vem divulgando a campanha e já irá marcar um golaço na partida ente CSA X Vasco desta quinta-feira (18/8). Minutos antes de a bola rolar, o presidente do Regional Trabalhista, desembargador Marcelo Vieira, e o juiz coordenador do Cejusc do TRT-19, Flávio Luiz da Costa, exibirão no gramado do Rei Pelé uma faixa alusiva à ação.

A Semana de Execução tem o objetivo de mobilizar, nacionalmente, a conciliação para encerramento dos processos trabalhistas em fase de execução, em que os devedores não pagaram o que foi reconhecido em juízo. O desembargador Marcelo Vieira observou o significado da iniciativa. “Trata-se de um palco que reúne uma imensa plateia repleta de empregados e empregadores. A tendência é que nossa mensagem seja mais um instrumento para sensibilizar aqueles que precisam quitar seus débitos trabalhistas e resolver sua própria situação perante a justiça e a de muitos trabalhadores”, ressaltou.

Em seguida, o magistrado avaliou que o problema na Justiça do Trabalho ainda está relacionado à fase de execução. “A exemplo dos demais Tribunais do Trabalho do país, o calcanhar de aquiles do TRT-19 ainda está relacionado a esses processos. Precisamos somar esforços para vencer essas dificuldades e não nos conformar com o famoso ganhou, mas não levou. A justiça só é efetiva quando o trabalhador consegue receber o que lhe é devido. Em muitos casos, os processos se referem a verbas rescisórias de natureza alimentícias”, ponderou.

O juiz Flávio da Costa salientou que a Coordenadoria de Apoio às Execuções (CAE), Centro de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) e todas as Unidades Trabalhista do TRT-19 estarão à disposição das partes para colocar na pauta da Semana o maior número possível de processos. “Será mais uma excelente oportunidade para que os reclamados possam resolver sua situação e findar suas pendências com a Justiça do Trabalho”, comentou.

Segundo o coordenador da Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET), ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Cláudio Brandão, a temática busca aproveitar toda a mobilização que a Copa do Mundo gera no país para ampliar a política de efetividade das decisões da Justiça do Trabalho.

“Um processo finalizado em que os créditos da ação trabalhista não foram quitados é equivalente a um jogo parado, sem final definitivo. Por isso, o evento deste ano convida o público a colocar a bola novamente em jogo para o diálogo, especialmente para aqueles que querem quitar e estão com dificuldades, mas também buscam a efetividade da decisão judicial", salientou Brandão.

Fonte: cadaminuto.com.br

Mengão realiza treino no Durival de Britto antes de retornar ao Rio

Elenco rubro-negro foca na preparação para duelo importante contra o Palmeiras, pelo Brasileirão

Após se classificar para as semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo realizou um treino no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, visando a partida contra o Palmeiras, que acontece no próximo domingo (21), às 16h, no Allianz Parque. O confronto é válido pela 23ª rodada do Brasileirão.

Após a atividade, o elenco rubro-negro retornou ao Rio de Janeiro, onde dará continuidade à preparação nesta sexta-feira (19), no Ninho do Urubu.

Vale destacar que amanhã a CBF irá sortear os mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil, às 11h, na sede da entidade. O adversário do Mais Querido sairá do confronto entre América-MG e São Paulo, que se enfrentam nesta quinta-feira.

Fonte: flamengo.com.br

Com golaço de Pedro, Mengão vence Athletico-PR por 1 a 0 e está na semifinal da Copa do Brasil

Mais Querido vai enfrentar o classificado entre São Paulo e América-MG

Classificado! O Flamengo foi até a Arena da Baixada e venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (17) e avançou para as semifinais da Copa do Brasil. O gol do Mengão foi marcado por Pedro, no início do segundo tempo. Agora, o Rubro-Negro aguarda seu adversário, que sairá do confronto entre São Paulo e América-MG.

O jogo

O Flamengo começou a partida tomando a iniciativa de ficar com a bola, trocando passes no campo ofensivo. Aos seis minutos, o Mais Querido criou a primeira boa oportunidade. Arrascaeta dominou na intermediária, limpou a jogada e bateu para o gol. A bola passou por cima do travessão. 

O Athletico parava o jogo com muitas faltas, dificultando a saída de bola do Fla. Na reta final da primeira etapa, o time rubro-negro voltou a crescer na partida e ocupava o campo de ataque em busca de espaços na defesa paranaense. Aos 38’, Everton Ribeiro lançou Gabigol pela direita, o atacante cruzou na área e Arrascaeta cabeceou para fora.

Aos 41’, Arrascaeta ajeitou para Gabigol soltar a bomba de canhota. Bento espalmou para escanteio. O Flamengo foi melhor na etapa inicial, porém o placar não saiu do zero. 

O segundo tempo começou com o mesmo panorama do primeiro: o Flamengo dominando as ações e o Athletico fechado atrás esperando para descer no contra-ataque. Aos 6’, Rodinei recebeu de Everton Ribeiro e bateu cruzado. Bento deu rebote para o meio da área e Fernandinho fez o corte. 

De tanto insistir, o Mengão abriu o placar com um golaço! Rodinei foi na linha de fundo e cruzou na pequena área. Pedro apareceu livre para emendar uma linda bicicleta, sem chances para o goleiro: 0 a 1.

Após o gol, o Athletico passou a sair mais para o ataque, deixando o jogo mais aberto. Aos 29’, Pedro arrancou em velocidade, ficou cara a cara com o goleiro e rolou para Gabi, que chutou na trave. Ótima oportunidade desperdiçada. 

Nos minutos finais, o Athletico pressionou em busca do empate, mas o Fla conseguiu se segurar e saiu de campo com a vitória e a classificação garantida para a semifinal. 

Próximo compromisso

O Mais Querido volta a campo no domingo (21) para enfrentar o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Escalação do Flamengo

Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís, João Gomes, Vidal (Victor Hugo), Everton Ribeiro (Pablo) e Arrascaeta (Diego); Gabi (Cebolinha) e Pedro (Lázaro).

Técnico: Dorival Júnior. 

Escalação do Athletico-PR

Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Matheus Felipe (Cuello); Khellven, Erick, Hugo Moura (Vitor Bueno), Abner Vinícius e Fernandinho; Terans (Vitinho) e Pablo (Canobbio).

Técnico: Felipão. 

Ficha técnica

Athletico-PR 0x1 Flamengo - Jogo de volta das Quartas de Final da Copa do Brasil

Local: Arena da Baixada-PR

Data e hora: 17/08/2022 às 21h30

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon (SP) e Neuza Ines Back (SP)

Cartões amarelos: Terans (CAP), João Gomes (FLA), Hugo Moura (CAP) e Fernandinho (CAP)

Gol: Pedro (11'2ºT).

Fonte: flamengo.com.br

terça-feira, 16 de agosto de 2022

Mengão se reapresenta nesta segunda-feira de olho em decisão na Copa do Brasil

Mais Querido vai até Curitiba encarar o Athletico-PR, na quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da competição

Após a excelente atuação no último domingo (14), o elenco rubro-negro se reapresentou nesta segunda-feira (15), no Ninho do Urubu, e iniciou a preparação para o confronto diante do Athletico-PR, na próxima quarta (17), às 21h30, na Arena da Baixada, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Os jogadores que atuaram a maior parte do tempo no jogo de ontem realizaram um trabalho na academia, enquanto o restante do elenco foi a campo para um treino físico e tático.

A equipe volta a treinar nesta terça-feira (16) pela manhã e, em seguida, viaja para Curitiba. Vale lembrar que a partida de ida, no Maracanã, terminou empatada em 0 a 0. Para se classificar à semifinal, o Mengão precisa vencer por qualquer placar. Se persistir o empate, a decisão vai para os pênaltis.

Fonte: flamengo.com.br

domingo, 14 de agosto de 2022

Em segundo tempo avassalador, Mengão goleia o Athletico-PR por 5 a 0 no Maraca

Fabrício Bruno (2), Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro marcaram os gols rubro-negros. Mais Querido assume momentaneamente a segunda colocação do Brasileiro

Neste domingo (14), Dia dos Pais, a Nação tem motivos de sobra para comemorar! O Flamengo goleou o Athletico-PR por 5 a 0, no Maracanã, em jogo válido da 22ª rodada do Brasileirão. Os gols do Rubro-Negro carioca foram marcados por Fabrício Bruno (duas vezes), Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro. Com o resultado, o Mengão assumiu provisoriamente a segunda colocação do campeonato com 39 pontos.

O jogo

O Flamengo começou a partida se mandando para o ataque. Com apenas um minuto, Ayrton Lucas invadiu a área e bateu firme para boa defesa do goleiro Anderson. No rebote, Victor Hugo acabou chutando em cima da marcação. Na sequência, Marinho cobrou falta soltando a bomba e obrigou o goleiro a espalmar para o lado.

Aos 13’, Matheuzinho foi na linha de fundo e fez o cruzamento. Cebolinha chegou por trás de Orejuela e cabeceou para boa defesa de Anderson. Outro lance de perigo a favor do Mais Querido aconteceu aos 42’. Diego cruzou na área e Marinho mergulhou de cabeça. O goleiro se esticou todo e conseguiu tocar na bola, que ainda bateu no travessão. A primeira etapa terminou sem gols.

Na volta do intervalo, o jogo ficou bastante disputado no meio-campo. Aos 10’, o Mengão abriu o marcador! Marinho cobrou escanteio e Fabrício Bruno subiu mais alto que todo mundo para cabecear no canto e marcar seu primeiro gol com o Manto Sagrado: 1 a 0. 

Aos 13’, o Fla marcou o segundo, e parecia replay! Num lance idêntico, Marinho cobrou escanteio e novamente Fabrício Bruno se antecipou ao goleiro e acerta a bola meio que de ombro para fazer mais um: 2 a 0.  Mesmo em vantagem, o Mengão não diminuiu o ritmo e fez o terceiro aos 17’.

Após contra-ataque, Cebolinha lançou para Matheuzinho, que saiu cara a cara com o goleiro, fez o drible e caiu após o choque. A bola sobrou para Ayrton Lucas, que empurrou para o fundo da rede: 3 a 0. 

E saiu mais um gol de escanteio! Marinho cobrou pela direita e, desta vez, Lázaro foi quem cabeceou na primeira trave para vencer o goleiro: 4 a 0. 

Nos acréscimos, o Mengão ainda teve tempo para marcar o quinto! Em mais um escanteio, desta vez cobrado por Arrascaeta, Pedro subiu absoluto na segunda trave e marcou de cabeça, decretando a goleada rubro-negra no Maraca, com mais de 62 mil presentes. 

Próximo compromisso

O Mais Querido volta a campo na quarta-feira (17) para encarar novamente o Athletico-PR, às 21h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Escalação do Flamengo

Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Diego e Victor Hugo (Vidal); Cebolinha (Pedro), Marinho (Gabi) e Lázaro (Vitinho).

Técnico: Dorival Júnior. 

Escalação do Athletico-PR

Anderson; Orejuela, Matheus Felipe, Nicolás Hernández e Pedrinho; Erick, Alex Santana (Matheus Fernandez) e Vitor Bueno (Léo Cittadini); Rômulo (Canobbio), Vitinho e Vitor Roque.

Técnico: Felipão.

Ficha técnica

Flamengo 5x0 Athletico-PR – 22ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Maracanã-RJ

Data e hora: 14/08/2022 às 16h

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Cartões amarelos: Pablo (FLA), Thiago Maia (FLA) e Vitor Roque (CAP)

Gols: Fabrício Bruno (10'2ºT e 13'2ºT), Ayrton Lucas (17'2ºT), Lázaro (26'2ºT) e Pedro (46'2ºT).

Fonte: flamengo.com.br

Goleiro Diogo Silva marca dois de pênalti e CRB vence o Grêmio no Rei Pelé

O CRB conquistou uma importante vitória na sua trajetória nesta Série B. Na noite deste sábado (13), o “Galo” recebeu o Grêmio no Rei Pelé e venceu por 2 a 0, com dois gols de pênalti convertidos ainda no primeiro tempo pelo goleiro Diogo Silva.

A vitória levou o CRB para a 9ª posição, com 32 pontos ganhos. O próximo compromisso do time alagoano alagoano será diante do Sampaio Corrêa, fora de casa, no próximo sábado.

O Jogo

O equilíbrio dos primeiros minutos de jogo foram quebrados com as penalidades. Logo aos 8 minutos, Guilherme Romão foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti.

O goleiro Diogo Silva deixou a sua área e partiu para a cobrança, batendo bem, deslocando o goleiro Brenno, abrindo o placar no “Trapichão”.

Aos 37 minutos, nova investida do CRB na área e a bola foi cortada com a mão pelo zagueiro Geromel. Novo pênalti marcado, Diogo Silva novamente na bola, mandando para as redes, ampliando o marcador.

Ainda no primeiro tempo o time alvirrubro perdeu Guilherme Romão expulso, mas conseguiu segurar o resultado até o final. CRB 2 x 0 Grêmio.

Fonte: cadaminuto.com.br

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Série B: CRB joga mal e perde para o Náutico em Recife

Mais uma noite do CRB para esquecer no Brasileiro da Série B. Mal em campo, com um a menos boa parte do segundo tempo, o CRB não rendeu e acabou derrotado pelo Náutico, na noite desta quarta-feira (10), por 2 a 1, no Estádio dos Aflitos, em Recife.

A derrota fez o CRB cair duas posições e ocupar a 12ª colocação com 29 pontos ganhos. O “Galo” agora recebe o Grêmio, no próximo sábado, no Estádio Rei Pelé. Já o Náutico, deixou a lanterna e assumiu a 18ª posição, com 21 pontos e terá pela frente o Guarani fora de casa.

O JOGO

Os primeiros minutos de jogo foram marcados pelo equilíbrio, mas depois dos 30, o Náutico tomou as rédeas do jogo e mudou o patamar da partida. Aos 37, escanteio na área regatiana, a defesa não afastou e Maurício chutou forte, para abrir o placar em favor do Náutico.

O gol empolgou o “Timbu”, que seguiu dominante na partida e antes do apito final da primeira etapa, ampliou o marcador. Aos 41, jogada rápida da equipe pernambucana, Jobson toca para Richard Franco e recebe de volta, para emendar para as redes, sem chances para Diogo Silva. 2 a 0 e final do primeiro tempo.

Veio à segunda etapa e o CRB parecia melhor que no primeiro tempo. Aos 14 minutos, bola alçada na área adversária, Anselmo Ramon tenta, mas Gabriel Conceição é quem ganha da defesa e toca na saída do goleiro Lucas Perri.

O “Galo” diminuiu o placar e parecia que buscaria o empate. Mas recebeu um banho de água fria. Minutos depois, Anselmo Ramon se envolveu em jogada polêmica com Wellington do Náutico, deixou o braço no adversário e acabou recebendo cartão vermelho, direto.

Com um homem a mais, o Náutico passou a jogar de forma inteligente contra o CRB. Administrando o resultado e dando as suas investidas, além de ver o tempo passar. A equipe da casa administrou o resultado e garantiu a vitória.

Fonte: cadaminuto.com.br

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Com Pedro artilheiro e show da Nação, Flamengo vai à semifinal da CONMEBOL Libertadores

Com 3 a 0 no placar agregado contra o Corinthians, Rubro-Negro conquista classificação no Maracanã e aguarda vencedor de Talleres x Vélez

Semifinal à vista! O Flamengo venceu o Corinthians na noite desta terça-feira (9), por 1 a 0, no estádio do Maracanã. Com 3 a 0 no agregado, o Rubro-Negro passou bem pelas quartas de final da CONMEBOL Libertadores e conquistou a classificação. Agora, a equipe enfrentará o vencedor do confronto entre Vélez Sarsfield e Talleres, que duelam nesta quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília). O Vélez venceu o jogo de ida por 3 a 2.

A noite foi marcada pelo show da Nação na arquibancada e pelo tento de Pedro, que não só garantiu a vitória como também levou o camisa 21 à liderança isolada da artilharia desta edição da competição, com oito gols.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos do Mengão na FlaTV+. Assine agora e viva muito mais Flamengo! Sócios-torcedores têm até 100% de desconto nos planos. Venha para o Nação e aproveite!

O jogo

Já aos três minutos de bola rolando, Everton Ribeiro cruzou na medida para Pedro emendar de bicicleta em movimento perfeito; a redonda passou muito próxima à trave direita de Cássio e levantou a Nação na arquibancada, no que seria um gol antológico. A primeira vez que o Corinthians chegou com perigo foi aos 12 minutos, mas o goleiro Santos fez boa defesa. Aos 16 minutos, mais uma grande chance de o Rubro-Negro abrir o placar: em ótimo cruzamento de Rodinei, Everton Ribeiro cabeceou como manda o figurino e a bola passou raspando o travessão. Aos 25, o adversário teve oportunidade em cobrança de falta de Willian no bico esquerdo da grande área, mas Santos encaixou com segurança. No minuto seguinte, foi a vez de David Luiz aparecer com corte providencial na pequena área. Aos 32, o Flamengo voltou a levar perigo: Ribeiro acertou passe rasteiro primoroso para Rodinei dentro da grande área, o lateral centrou, mas a zaga adversária afastou. Poucos minutos depois, mais uma bola tirou tinta da trave de Cássio, desta vez em chute de longa distância de Gabigol. Foi um primeiro tempo com oportunidades para os dois lados, mas com mais chances reais de gol e maior posse de bola para o Mais Querido.

No retorno para a etapa complementar, o adversário começou tomando a iniciativa no ataque e chegou algumas vezes com perigo, mas foi o Flamengo quem abriu o placar. Aos seis minutos do segundo tempo, Pedro deixou sua marca, de carrinho, após lindo cruzamento de três dedos de Arrascaeta: 1 a 0 e muita festa da Maior Torcida do Mundo. O uruguaio voltou inspirado para campo: instantes depois da assistência, o camisa 14 serviu Gabi, que bateu de direita e obrigou Cássio a fazer grande defesa. Aos 17, desta vez em cobrança de falta, Arrascaeta lançou para cabeceio de David Luiz, que acertou a rede pelo lado de fora.

A partida já se desenhava para a classificação rubro-negra quando, aos 22 minutos, Bruno Méndez foi expulso por toque de mão na bola, na entrada da grande área. Embalado por um show de luzes da Nação e com superioridade numérica, o time de Dorival Júnior dominou as ações do duelo. Aos 28, Thiago Maia fez boa jogada pela direita e cruzou para Gabigol, que chutou em cima de Cássio; no rebote, o camisa 9 acertou o tiro, mas Balbuena afastou. Até o apito final do juiz, o Flamengo criou chances, mas foi mesmo o gol de Pedro que deu números finais à partida.

Próximo compromisso

O Flamengo entra em campo novamente no próximo domingo (14), às 16h, para enfrentar o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, novamente no estádio do Maracanã. 

Escalação do Flamengo

Santos; Rodinei (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Vidal), João Gomes (Diego), Everton Ribeiro (Victor Hugo) e De Arrascaeta; Gabi e Pedro (Everton Cebolinha).

Técnico: Dorival Júnior

Escalação do Corinthians

Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Roni (Giuliano), Fausto (Renato Augusto) e Willian (Gustavo Silva); Adson (Balbuena) e Yuri Alberto (Róger Guedes).

Técnico: Vitor Pereira

Ficha técnica

Flamengo 1x0 Corinthians - quartas de final; jogo de volta - CONMEBOL Libertadores

Local: Estádio Mário Filho, Rio de Janeiro-RJ

Data e hora: 09/08/2022 às 21h30

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Carlos Barreiro (URU)

Cartões amarelos: Léo Pereira (FLA), Raul Gustavo (COR)

Cartão vermelho: Bruno Méndez

Gols: Pedro (6’, 2ºT)

Fonte: flamengo.com.br

Na base da emoção e com um jogador a menos, CSA vence o Brusque no Rei Pelé

Enfim, um fôlego extra na luta contra o rebaixamento na Série B. Na base da emoção, com expulsão  do goleiro Marcelo Carné nos últimos minutos, mesmo assim, o CSA venceu o Brusque na noite desta terça-feira (09), no Estádio Rei Pelé.

Com a vitória, o time alagoano segue na 17ª posição, agora com 23 pontos. O próximo compromisso azulino será no sábado, diante do Sport em Recife.

O jogo

Os destaques da partida ficaram para a segunda etapa. Aos 9 minutos, Marcelo Carné derrubou Patrick na área e o pênalti foi marcado para o Brusque. Alex Sandro foi para a cobrança e mandou na trave.

Pênalti de um lado e também do outro. Aos 33 minutos, Lourenço invadiu a área e foi derrubado por Jordan e a penalidade foi marcada para o CSA. Na bola, Rodrigo Rodrigues bateu, deslocou o goleiro e abriu o placar.

A torcida fez festa e torceu para que o tempo passasse mais rápido. Porém, nos últimos minutos de jogo, um susto.

Falta no meio de campo, jogadores se desentendendo e Marcelo Carné saiu da sua área para reclamar, acabando recebendo o segundo amarelo e o vermelho.

Como as substituições já haviam sido feitas, o lateral Diego Renan foi para o gol e deu conta do recado.

Final de jogo: CSA 1 x 0 Brusque.

Fonte: cadaminuto.com.br

terça-feira, 9 de agosto de 2022

Flamengo encerra a preparação para o duelo contra o Corinthians, pela Libertadores

Jogo de volta das quartas de final será disputado nesta terça-feira (9), às 21h30, no Maracanã

Tudo pronto! O Flamengo encerrou nesta segunda-feira (8), no Ninho do Urubu, a preparação para o confronto diante do Corinthians, que acontece amanhã (9), às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores. O Mais Querido venceu a partida de ida por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença que avança de fase.

O técnico Dorival Júnior comandou uma atividade tática para definir o time que entrará em campo nesta terça-feira.

O Flamengo tem um histórico positivo para avançar às semifinais da Libertadores. Em quatro das cinco eliminatórias em que venceu o primeiro jogo por dois ou mais gols de diferença, o time rubro-negro conseguiu passar de fase.

- 8ª de final de 1993: 8x2 e 1x0 Minerven (classificado)

- 8ª de final de 2008: 4x2 e 0x3 América do México (eliminado)

- 4ª de final de 2019: 2x0 e 1x1 Internacional (classificado)

- 4ª de final de 2021: 4x1 e 5x1 Olimpia (classificado)

- Semifinal de 2021: 2x0 e 2x0 Barcelona de Guayaquil (classificado).

Fonte: flamengo.com.br

domingo, 7 de agosto de 2022

Série B: CSA não suporta pressão e acaba derrotado pelo Bahia

Mais um capítulo do martírio do CSA no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado (06) o time marujo foi até a Arena Fonte Nova em Salvador, mudou a forma de jogar, se defendeu como pôde, mas acabou derrotado pelo Bahia por 1 a 0.

A derrota manteve a equipe alagoana na zona do rebaixamento com 20 pontos, agora, quatro pontos do primeiro fora da zona, a Chapecoense. Agora, o time marujo terá pela frente o Brusque, na próxima terça-feira no Estádio Rei Pelé. Já o Bahia, segue na vice-liderança da competição com 40 pontos, seis atrás do Cruzeiro. O próximo compromisso será diante d Sampaio Corrêa no Maranhão.

O JOGO

O técnico Albert Valentim promoveu mudanças na equipe, colocou reforços em campo, fechou a equipe maruja com uma linha de cinco na defesa e até conseguiu se segurar em boa parte do primeiro tempo, sendo assustado, mas também assustando com Diego Renan.

Porém, na reta final da etapa, assim como na rodada passada, Gabriel perdeu bola e Igor Torres aproveitou para  carregar e arriscar, sem chance para o goleiro Marcelo Carné, fazendo a festa dos mais de 40 mil torcedores na Fonte Nova.

Na segunda etapa o Bahia não produziu tanto, mas foi o suficiente para manter o resultado, já que o CSA não mostrou poder de reação e amargou mais uma derrota na competição nacional.

Fonte: cadaminuto.com.br

sábado, 6 de agosto de 2022

No Morumbi, Mengão bate o São Paulo por 2 a 0 e vence a quinta seguida no Brasileirão

Lázaro e Gabi marcaram os gols da vitória rubro-negra. Mais Querido dorme na terceira colocação com 36 pontos

Na noite deste sábado (6), o Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, em jogo da 21ª rodada do Brasileirão. Os gols do Mengão foram marcados por Lázaro e Gabigol, que entrou na segunda etapa para dar números finais à partida. Com o resultado, o Mengão somou 36 pontos e garantiu a quinta vitória seguida na competição.

O jogo

Com um time alternativo em campo, o Flamengo começou a partida adiantando a marcação e pressionando a saída de bola do São Paulo. Em seu primeiro ataque, o Mengão abriu o marcador. Ayrton Lucas cruzou na área, Victor Hugo ajeitou para Lázaro, que cabeceou com estilo no canto do goleiro tricolor: 0 a 1.

Mesmo com a vantagem, o Mais Querido seguiu no ataque. Aos 18’, Cebolinha partiu pela ponta esquerda, encarou a marcação e bateu forte. A bola passou por cima da meta de Felipe Alves. Aos 34’, Ayrton Lucas arriscou o chute de fora da área e Felipe Alves espalmou para o lado.

Aos 39’, Cebolinha recebeu de Pablo, passou pela marcação do São Paulo e chutou cruzado. A bola passou com perigo perto da trave. A primeira etapa terminou com vantagem rubro-negra.

Na volta do intervalo, o Fla continuou trabalhando bem a posse de bola no meio-campo. Aos 12’, Diego deu belo passe em profundidade para Cebolinha, que cruzou para Marinho. O atacante tentou dominar, mas a bola escapou e a defesa tricolor fez o corte.

Aos 23’, bela jogada do ataque rubro-negro. Gabigol lançou Matheuzinho, que rolou para trás. João Gomes chegou livre na área, mas bateu por cima do gol. Na sequência, Gabigol deu lindo passe para Lázaro, que invadiu a área, mas finalizou em cima de Felipe Alves.

Na reta final, o jogo ganhou novo ritmo. O São Paulo partiu para o ataque, enquanto o Rubro-Negro encontrava mais espaços para contra-atacar. Aos 34’, Matheuzinho tocou para Arrascaeta, que bateu forte, mas a bola foi por cima da meta.

Nos acréscimos, o Mengão ampliou o placar após contra-ataque mortal. Depois de Rodriguinho perder a bola no meio, o Fla saiu em contra-ataque rápido. Gabigol arrancou pela direita, carregou até a área e bateu cruzado para decretar a vitória rubro-negra no Morumbi: 2 a 0.

Próximo compromisso

O Mais Querido volta a campo na próxima terça-feira (9) para enfrentar o Corinthians, às 21h30, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.

Escalação do Flamengo

Santos; Matheuzinho, Pablo, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Diego (João Gomes), Vidal (Thiago Maia) e Victor Hugo (Everton Ribeiro); Cebolinha (Arrascaeta), Marinho (Gabi) e Lázaro.

Técnico: Dorival Júnior.

Escalação do São Paulo

Felipe Alves; Rafinha, Léo, Miranda (Diego) e Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Igor Gomes (Rodriguinho), Galoppo e Patrick (Calleri); Nikão (Igor Vinícius) e Marcos Guilherme.

Técnico: Rogério Ceni.

Ficha técnica

São Paulo 0x2 Flamengo – 21ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Morumbi-SP

Data e hora: 06/08/2022 às 20h30

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)

Cartões amarelos: Hugo (FLA), Pablo Maia (SÃO), Diego (FLA) e Galoppo (SÃO)

Gols: Lázaro (6’1ºT) e Gabigol (49’2ºT).

Fonte: flamengo.com.br

Flamengo realiza última atividade antes da partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão

Confronto da 21ª rodada será disputado neste sábado (6), às 20h30, no Morumbi

O Flamengo encerrou nesta sexta-feira (5), no Ninho do Urubu, a preparação para o confronto diante do São Paulo, que acontece amanhã (6), às 20h30, no Morumbi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Dorival Júnior comandou uma atividade tática para definir a equipe que vai a campo neste sábado. O volante Erick Pulgar e o lateral-direito Guillermo Varela participaram da atividade, mas ainda não farão suas estreias com o Manto. Ambos seguem aprimorando a parte física. Após o treino, a delegação rubro-negra seguiu viagem para São Paulo.

No primeiro turno do Brasileirão, o Mais Querido venceu o São Paulo por 3 a 1, no Maracanã. Gabigol, Isla e Arrascaeta marcaram os gols rubro-negros.

Fonte: flamengo.com.br

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

CRB volta a frustrar a torcida e fica no empate com a Ponte Preta no Rei Pelé

O CRB voltou a frustrar a sua torcida e novamente ficou no empate, jogando no Estádio Rei Pelé. Na noite desta quinta-feira (04), o “Galo” recebeu a Ponte Preta, até saiu na frente do marcador, mas sofreu o empate e pouco fez para conseguir a vitória. 1 a 1.

Com a igualdade, o time regatiano não saiu do lugar na tabela de classificação da Série B, ocupando a 10ª posição com 29 pontos ganhos. O time alagoano terá pela frente o Náutico fora de casa, na próxima quarta-feira. Já a “Macaca”, segue na 13ª colocação com 26 pontos e vai enfrentar o Vasco em casa, na terça.

O JOGO

A bola rolou e começou bem melhor para o CRB. Logo aos 6 minutos, vacilo da defesa da Ponte Preta, Anselmo Ramon tentou finalizar, mas a bola sobrou para Emerson Negueba, que emendou de primeira e abriu o placar no Rei Pelé.

A torcida do CRB ainda fazia festa quando a Ponte Preta chegou ao empate. Aos 13 minutos, Elvis cobrou falta na área, Fábio Sanches centralizou a bola e Mateus Silva testou para o fundo das redes. Tudo igual!

A sequência do primeiro tempo e a segunda etapa foram marcados pelo equilíbrio. Na reta final do jogo, as substituições diminuíram o ímpeto e as investidas das duas equipes, que não avançaram em busca do gol de desempate.

Final no Trapichão. CRB 1 x 1 Ponte Preta.

Fonte: cadaminuto.com.br

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Grande final da Super Copa Viçosa de Futebol Amador acontece neste domingo, 04

Texto: Severino Carvalho

A tão esperada final da Super Copa Viçosa de Futebol Amador acontece neste domingo (04), no Estádio Senador Teotônio Vilela. Criciúma e Anel Sport Club disputam o primeiro lugar da competição, que reuniu 20 equipes do município, das áreas urbana e rural. Foram realizadas 46 partidas e marcados 140 gols.

A grande final será realizada a partir das 15 horas. A entrada se dará por meio da doação de um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

Após a partida, um grande “arrastão” com o cantor Julinho Porradão e trio vai fazer a festa dos campeões pelas ruas da cidade, saindo do Estádio Senador Teotônio Vilela.

Disputa do 3º lugar

Mas a torcida não precisa esperar até as 15 horas para ver a bola rolar. Mais cedo, a partir das 7h45, Chaparral e Redbull fazem a disputa do terceiro lugar da Super Copa Viçosa de Futebol Amador.

O grande campeão da competição levará troféu e uma premiação de R$ 10 mil. Já o segundo colocado receberá troféu e R$ 7 mil. O terceiro colocado será agraciado com troféu e R$ 5 mil e o quarto, com R$ 3 mil.

“São R$ 30 mil no total, a maior premiação já vista na história do futebol amador do nosso município”, destaca o prefeito de Viçosa, João Victor.

A Super Copa Viçosa de Futebol Amador é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

Fonte: vicosa.al.gov.br


quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Fora de casa, Flamengo vence Corinthians por 2 a 0 e larga na frente nas quartas da Libertadores

Arrascaeta e Gabigol marcaram os gols do triunfo rubro-negro em Itaquera

Na noite desta quarta-feira (2), o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. Os gols rubro-negros foram marcados por Arrascaeta e Gabigol. Com o resultado, o Mengão pode até perder por um gol de diferença na partida de volta que se classifica para as semifinais da competição.

O jogo

A partida começou bastante equilibrada, com as equipes se estudando. O primeiro lance de perigo foi com Gustavo Mosquito, que obrigou o goleiro Santos a fazer boa defesa e colocar para escanteio. Aos poucos, o Flamengo foi colocando a bola no chão e passou a trocar passes no campo ofensivo.

Aos 16’, Arrascaeta lançou linda bola para Pedro, que invadiu a área e foi atrapalhado por Fagner na hora da batida. O goleiro Cássio fez a defesa. O time rubro-negro tocava a bola com paciência para tentar abrir espaço na defesa corintiana, que estava bem fechada. Aos 32’, Arrascaeta carregou a bola pelo meio e chutou da entrada da área. Cássio fez a defesa.

Aos 36’, o Mengão abriu o marcador com um golaço! Cantillo errou na saída de bola e Arrascaeta aproveitou para soltar a bomba no ângulo de Cássio: 0 a 1. O Mais Querido foi para o intervalo em vantagem.

Logo no início da segunda etapa, o Mais Querido ampliou o placar! Rodinei fez boa jogada pela direita e tocou para Gabigol, que dominou e bateu de chapa no canto direito de Cássio, sem chance para o goleiro: 0 a 2. O Flamengo não diminuiu o ritmo e se manteve no ataque buscando mais gols.

Aos 15’, David Luiz tentou o chute colocado, mas Cássio fez a defesa. Com domínio total do jogo, o time rubro-negro trocava passes com tranquilidade, esperando o melhor momento para concluir em gol. Nos minutos finais, o Fla continuou atacando e saiu de campo com uma vitória importantíssima. Jogo de volta será disputado na próxima terça (9), no Maracanã.

Próximo compromisso

O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (6) para enfrentar o São Paulo, às 20h30, no Morumbi, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Escalação do Flamengo

Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Victor Hugo); Gabi (Lázaro) e Pedro (Cebolinha).

Técnico: Dorival Júnior.

Escalação do Corinthians

Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo (Giuliano), Maycon (Fausto Vera), Adson (Róger Guedes) e Gustavo Mosquito (Giovane); Yuri Alberto.

Técnico: Vítor Pereira.

Ficha técnica

Corinthians 0x2 Flamengo - Jogo de ida das quartas de final da Libertadores

Local: Neo Química Arena-SP

Data e hora: 02/08/2022 às 21h30

Árbitro: Patrício Loustau (ARG)

Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)

Cartões amarelos: Thiago Maia (FLA), Rodinei (FLA) e Cantillo (COR)

Gols: Arrascaeta (36'1º) e Gabi (5'2ªT).

Fonte: flamengo.com.br

terça-feira, 2 de agosto de 2022

Flamengo finaliza a preparação para enfrentar o Corinthians, pela Libertadores

Jogo de ida das quartas de final acontece nesta terça-feira (2), às 21h30, na Neo Química Arena

O Flamengo encerrou nesta segunda-feira (1), no Ninho do Urubu, a preparação para o confronto contra o Corinthians, que será disputado amanhã (2), às 21h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores.

O técnico Dorival Júnior comandou uma atividade tática com a presença do volante Erick Pulgar e o lateral-direito Guillermo Varela. Os dois novos contratados treinaram pela primeira vez com o restante do elenco. Após o treino, a delegação rubro-negra embarcou para São Paulo.

Flamengo e Corinthians se enfrentaram apenas quatro vezes na história da Libertadores, com duas vitórias do Mengão, um empate e uma derrota.

🔴⚫ Última atividade no CT, antes da viagem para São Paulo. O Mengão encara o Corinthians, amanhã (02), às 21h30, pela @Libertadores, na Arena Corinthians. #VamosFlamengo #CRF

Fonte: flamengo.com.br
CADASTRE-SE