O time lutou até o fim, a torcida incentivou mas não deu. Com uma derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, no Maracanã, o Flamengo se despediu da Copa do Brasil, já que no primeiro jogo, em Curitiba, houve empate de 2 a 2. O Rubro-negro volta a campo sábado, diante do Atlético-MG, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Os times ainda se estudavam quando Filipe Luís disputou a bola com Renato Kayzer dentro da área rubro-negra e o árbitro marcou pênalti, depois de consultar o var. Após longa paralisação, Nikão cobrou bem e abriu o marcador aos 10 minutos. O Flamengo sentiu o gol mas, com apoio da Nação, retomou a iniciativa do jogo e partiu em busca do empate. Primeiro Bruno Henrique e depois Léo Pereira perderam chances claras de gol.
O Athletico jogava todo recuado, congestionando a sua intermediária e dificultando a troca de passes do Flamengo no setor ofensivo. A pressão aumentou e aos 32 o árbitro marcou pênalti de Thiago Heleno em Bruno Henrique. Mas após consultar o var, anulou a penalidade. Aos 40, o mesmo Bruno Henrique acertou belo voleio e Santos segurou firme.
Com tantas paradas, o primeiro tempo foi até aos 55 minutos. E aos 52, num contra-ataque, Nikão bateu por baixo de Diego Alves e aumentou para 2 a 0. Antes do intervalo, Isla deixou Andreas livre na área para diminuir, mas o chute saiu por cima,
Renato Gaúcho tirou Diego no intervalo e pôs Michael bem aberto pela esquerda e o baixinho pôs fogo no jogo. Logo no primeiro minuto Bruno Henrique recebeu de Michael e quase empata. Aos sete, Michael fez jogada individual e quase marca um gol antológico após driblar quatro adversários. Santos fez grande defesa e a bola ainda bateu no travessão..Michael criou ainda boas chances para Gabi e Everton Ribeiro, que não aproveitaram. Aos 17 foi Gabi quem perdeu ótima oportunidade.
A pressão continuou até o fim. O Athletico ainda teve Khelvven expulso aos 35. Mas mesmo com um homem a mais o rubro-negro não diminuiu. Pelo contrário, ainda levou o terceiro de Zé Ivaldo, aos 43.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís (Ramon); Willian Arão (Vitinho), Diego (Michael), Andreas Pereira e Everton Ribeiro Kenedy); Gabi e Bruno Henrique.
TÉCNICO: Renato Gaúcho
ATHLETICO-PR: Santos, Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Nico; Marcinho (Khelvven), Erick, Léo Citadini, Nikão e Abner; Renato Kayser (Christina) e Terans (Pedro Rocha).
TÉCNICO: Alberto Valentim
JUIZ: Wilson Pereira Sampaio
GOLS: Primeiro Tempo, Nikão (pênalti) aos 10 e aos 52 minutos. Segundo tempo, Zé Ivaldo aos 43 minutos.
CARTÕES AMARELOS: Willian Arão, Erick, Renato Kayser, Khelvven, Kennedy
CARTÃO VERMELHO: Khelvven
Fonte: flamengo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário