Pela 26ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Juventude por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (13), no Maracanã. Os gols do Mengão foram marcados por Kenedy, Pedro e Andreas Pereira, num lindo gol de falta que encerrou o jejum de 1221 dias. Com o resultado, o Mengão somou 45 pontos, se manteve na segunda colocação do campeonato e segue na cola do líder Atlético-MG.
O jogo
O Flamengo começou a partida imprimindo um ritmo forte e pressionando o Juventude em seu campo de defesa. E não demorou muito pro Mengão abrir o placar! Kenedy arrancou pelo lado direito, tabelou com Pedro, que deu um passe de calcanhar, limpou a marcação e chutou forte para estufar as redes e marcar seu primeiro gol com o Manto Sagrado: 1 a 0.
Aos 25’, o Mais Querido ampliou o marcador! Michael roubou a bola no ataque e cruzou rasteiro para o meio da pequena área. Pedro, bem colocado como sempre, só escorou para o gol: 2 a 0. O time rubro-negro atuava muito bem distribuído em campo e sufocava o Juventude, que mal conseguia atacar.
Acabou o jejum! Após 1221 dias, o Mengão voltou a fazer um gol de falta, em cobrança espetacular de Andreas Pereira, que bateu com perfeição no ângulo esquerdo de Douglas Friedrich: 3 a 0.
No segundo tempo, o Fla cadenciou mais o jogo e passou a valorizar ainda mais o toque de bola. Aos 11’, o Juventude diminuiu a diferença com William Matheus, que após escanteio, desviou de cabeça para as redes: 3 a 1. Mesmo após sofrer o gol, o time rubro-negro continuava tendo o controle total da partida e administrava a vantagem.
Aos 39’, Andreas quase marcou outro gol de falta. A bola explodiu no travessão. Em mais uma boa atuação coletiva, o Mengão impôs seu jogo e venceu com autoridade no Maraca.
Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (17) para enfrentar o Cuiabá, às 20h30, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileiro.
Ficha técnica
Flamengo 3x1 Juventude – 26ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã-RJ
Data: 13/10/2021
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Christian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Quintero (JUV), William Matheus (JUV), Filipe Luís (FLA), Vitor Mendes (JUV) e Renê (FLA)
Gols: Kenedy (11’1ºT), Pedro (25’1ºT), Andreas (34’1ºT) e William Matheus (11’2ºT).
Escalação do Fla
Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Thiago Maia (Lázaro) e Andreas (Bruno Viana); Michael, Kenedy (Rodinei) e Pedro (Vitor Gabriel).
Técnico: Renato Gaúcho.
Escalação do Juventude
Douglas Friedrich; Paulo Henrique, Quintero, Vitor Mendes e William Matheus; Rafael Forster (Didi), Ricardinho e Guilherme Castilho (Capixaba); Paulinho Boia, Wagner (Chico Kim) e Ricardo Bueno (Marcos Vinicios).
Técnico: Marquinhos Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário