sábado, 30 de outubro de 2021

Com gol de Michael, Mengão vence o Atlético-MG por 1 a 0 no Maraca e diminui diferença para o líder

Time rubro-negro entrou com uma postura diferente e conseguiu neutralizar o adversário

Pela 29ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na noite deste sábado (30), no Maracanã. Michael marcou o gol do Mais Querido ainda na primeira etapa. Com o resultado, o Mengão diminuiu a diferença para dez pontos em relação ao time mineiro. Vale ressaltar que a equipe de Renato Gaúcho tem dois jogos a menos que o adversário.  

O jogo

A partida começou com o Flamengo pressionando a saída de bola do Atlético. Nos minutos iniciais, o confronto era bastante truncado com muitas faltas para parar as jogadas. Aos 24’, o Mengão abriu o placar! Arão lançou para Isla, que cruzou na área. Bruno Henrique desviou de cabeça e Michael bateu colocado no canto superior de Everson: 1 a 0.

Após o gol, o Atlético veio pra cima e passou a ter mais a posse de bola, mas o time rubro-negro, que jogava com as linhas mais baixas, conseguiu se defender e foi para o intervalo com a vantagem no marcador.

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto e o Flamengo encontrava mais espaços para atacar. O time mineiro, quando descia para o ataque, também levava perigo ao gol de Diego Alves. Aos 20’, Everton Ribeiro arriscou o chute de fora da área, o goleiro bateu roupa, mas a zaga afastou.

Nos acréscimos, Rodinei recebeu na entrada da área, avançou e chutou forte. A bola bateu na trave. Nos minutos finais, o Mais Querido soube administrar o resultado e conquistou uma vitória importantíssima no Maraca.

Próximo compromisso

O Rubro-Negro volta a campo na próxima terça-feira (2) para enfrentar o Athletico-PR, às 16h, na Arena da Baixada, em jogo atrasado da quarta rodada do Brasileirão.

Ficha técnica

Flamengo 1x0 Atlético-PR – 29ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Maracanã-RJ

Data: 30/10/2021

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

Cartões amarelos: Guga (CAM), Nathan Silva (CAM), Everton Ribeiro (FLA), Bruno Henrique (FLA), Diego Alves (FLA) e Rodinei (FLA)

Gols: Michael (24’1ºT).

Escalação do Flamengo

Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Ramon (Renê); Willian Arão, Andreas e Everton Ribeiro (Rodinei); Michael (Thiago Maia), Bruno Henrique (Vitinho) e Gabi (Bruno Viana).

Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação do Atlético-MG

Everson; Guga (Diego Costa), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Nathan), Jair, Zaracho (Mariano) e Nacho Fernández (Savarino); Keno (Vargas) e Hulk.

Técnico: Cuca.

Fonte: flamengo.com.br

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Elenco rubro-negro está pronto para encarar o Atlético-MG, pelo Brasileirão

Confronto da 29ª rodada será disputado neste sábado (30), às 19h, no Maracanã

Tudo pronto para mais um confronto decisivo! Na tarde desta sexta-feira (29), o Flamengo finalizou a preparação para o duelo contra o Atlético-MG, que será realizado amanhã (30), às 19h, no Maracanã. A partida é válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Mais Querido diminuirá a diferença para dez pontos em relação ao time mineiro. Vale lembrar que o Rubro-Negro tem dois jogos a menos que o adversário, até então ocupando a liderança da competição.

O técnico Renato Gaúcho comandou um treino tático e ajustou os últimos detalhes para o jogão. O comandante rubro-negro não poderá contar com os atletas Diego Ribas e Filipe Luís, que sentiram dores no reto femoral da coxa direita e na panturrilha esquerda, respectivamente. Exames constataram as lesões e ambos já iniciaram o tratamento no Ninho do Urubu.

Flamengo e Atlético-MG já se enfrentaram em 117 oportunidades, com vantagem para o time da Gávea. Foram 46 vitórias do Mengão, 32 empates e 39 derrotas. Uma curiosidade do confronto é que as equipes não empatam uma partida há mais de quatro anos (ou oito jogos). O último empate aconteceu no 1 a 1 pelo Brasileirão 2017, no Maracanã.

Fonte: flamengo.com.br

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Flamengo perde para o Athletico-PR no Maracanã e se despede da Copa do Brasil

Time volta a campo sábado, contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro

O time lutou até o fim, a torcida incentivou mas não deu. Com uma derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR,  no Maracanã, o Flamengo se despediu da Copa do Brasil, já que no primeiro jogo, em Curitiba, houve empate de 2 a 2. O Rubro-negro volta a campo sábado, diante do Atlético-MG, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Os times ainda se estudavam quando Filipe Luís disputou a bola com Renato Kayzer dentro da área rubro-negra e o árbitro marcou pênalti, depois de consultar o var. Após longa paralisação, Nikão cobrou bem e abriu o marcador aos 10 minutos. O Flamengo sentiu o gol mas, com apoio da Nação, retomou a iniciativa do jogo e partiu em busca do empate. Primeiro Bruno Henrique e depois Léo Pereira perderam chances claras de gol.

O Athletico jogava todo recuado, congestionando a sua intermediária e dificultando a troca de passes do Flamengo no setor ofensivo. A pressão aumentou e aos 32 o árbitro marcou pênalti de Thiago Heleno em Bruno Henrique. Mas após consultar o var, anulou a penalidade. Aos 40, o mesmo Bruno Henrique acertou  belo voleio e Santos segurou firme. 

Com tantas paradas, o primeiro tempo foi até aos 55 minutos. E aos 52, num contra-ataque, Nikão bateu por baixo de Diego Alves e  aumentou para 2 a 0. Antes do intervalo, Isla deixou Andreas livre na área para diminuir, mas o chute saiu por cima, 

Renato Gaúcho tirou Diego no intervalo e pôs Michael bem aberto pela esquerda e o baixinho pôs fogo no jogo. Logo no primeiro minuto Bruno Henrique recebeu de Michael e quase empata. Aos sete, Michael fez jogada individual e quase marca um gol antológico após driblar quatro adversários. Santos fez grande defesa e a bola ainda bateu no travessão..Michael criou ainda boas chances para Gabi e Everton Ribeiro, que não aproveitaram. Aos 17 foi Gabi quem perdeu ótima oportunidade.

A pressão continuou até o fim. O Athletico ainda teve Khelvven expulso aos 35. Mas mesmo com um homem a mais o rubro-negro não diminuiu. Pelo contrário, ainda levou o terceiro de Zé Ivaldo, aos 43.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís (Ramon); Willian Arão (Vitinho), Diego (Michael), Andreas Pereira e Everton Ribeiro Kenedy); Gabi e Bruno Henrique.

TÉCNICO: Renato Gaúcho

ATHLETICO-PR: Santos, Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Nico; Marcinho (Khelvven), Erick, Léo Citadini, Nikão e Abner; Renato Kayser (Christina) e Terans (Pedro Rocha).

TÉCNICO: Alberto Valentim

JUIZ: Wilson Pereira Sampaio

GOLS: Primeiro Tempo, Nikão (pênalti) aos 10 e aos 52 minutos. Segundo tempo, Zé Ivaldo aos 43 minutos.

CARTÕES AMARELOS: Willian Arão, Erick, Renato Kayser, Khelvven, Kennedy

CARTÃO VERMELHO: Khelvven

Fonte: flamengo.com.br

terça-feira, 26 de outubro de 2021

CRB empata com o Coritiba e fica fora do G4 da Série B

O CRB empatou com o Coritiba, em 1 a 1, nesta terça-feira (26), pela 32ª rodada da Série B, no Estádio Rei Pelé. No lado regatiano,  Gum marcou o gol. No coxa, Igor Paixão balançou as redes.

Na próxima rodada, o “Galo” recebe o Sampaio Corrêa, no dia 04 de novembro, no Rei Pelé.

O JOGO

A bola rolou no Estádio Rei Pelé e o Coritiba começou controlando o jogo.

Léo Gamalho recebeu, mas finalizou por cima do gol.

O “Galo” quase abriu o placar. Diego Torres cobrou escanteio, Castan tentou cortar a bola e quase marcou contra.

Na segunda etapa, aos 04 minutos, Diego Torres cobrou escanteio, Gum cabeceou livre e abriu o placar. 1 a 0.

O Coritiba reagiu rápido. Aos 09 minutos, Rafinha cruzou na área e Igor Paixão cabeceou para o gol. Empatando o jogo.

Final de jogo, CRB 1 x 1 Coritiba.

Fonte: cadaminuto.com.br

Ainda sem Pedro, Renato Gaúcho ganha reforços no ataque para colocar Flamengo na final

Vencedor avança e, em caso de empate, pênaltis

Gabigol e Bruno Henrique voltam a ficar à disposição

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – O técnico Renato Gaúcho não terá Pedro, mas poderá contar com Gabigol e Bruno Henrique para a decisão do Flamengo contra o Athletico-PR no Maracanã, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, às 21h30, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.

O atacante Pedro deve iniciar fisioterapia já nesta quarta-feira. Na manhã desta terça, o jogador recebeu alta hospitalar após realizar uma artroscopia no joelho direito. Ele é tratado visando a final da Libertadores em 27 de novembro. Já Gabigol e Bruno Henrique estavam lesionados e foram poupados na derrota para o Fluminense por 3 a 1.

Os dois formarão a dupla ofensiva contra o Furacão. Em relação ao primeiro jogo, aliás, apenas uma mudança. Michael dará lugar a Bruno Henrique. No mais, sem mexidas. O meia Arrascaeta segue lesionado e fora de combate. O zagueiro David Luiz não foi inscrito na Copa do Brasil.

Flamengo e Athletico-PR empataram por 2 a 2 em Curitiba. O vencedor avança e, em caso de empate, pênaltis.

FLAMENGO – Diego Alves; Isla, Léo Pereira, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Thiago Maia, Willian Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Bruno Henrique, Gabigol.

Fonte: futebolinterior.com.br

Elenco rubro-negro inicia a preparação para a semifinal da Copa do Brasil

Mais Querido se reapresentou nesta segunda-feira (25) e realizou trabalho com foco no jogo de volta contra o Athletico-PR

Após a partida contra o Fluminense pelo Brasileirão, o Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu, na tarde desta segunda-feira, e iniciou mais uma semana de muito trabalho. Com foco no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, o técnico Renato Gaúcho comandou um trabalho tático com os jogadores. Bruno Henrique e Gabi participaram das atividades no gramado.

Fonte: flamengo.com.br

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Rebeca Andrade brilha novamente no Japão, faz história e se sagra campeã mundial

Rubro-Negra também conquista a prata nas barras assimétricas e repete o feito da Olímpiada de Tóquio

Quase três meses após conquistar duas medalhas nos Jogos Olímpicos, Rebeca Andrade voltou a fazer história na madrugada deste sábado (23). A rubro-negra arrebentou de novo no Japão, dessa vez em Kitakyushu, e se tornou campeã mundial no salto. Na sequência, nossa menina faturou a medalha de prata nas barras assimétricas. Pela primeira vez, uma brasileira conseguiu esse feito na competição. Sendo assim, ela repete o feito próprio de Tóquio.

Confiante e tranquila, Rebeca ganhou 15.333 no Cheng e 14.800 no Yurchenko com dupla pirueta. O somatório das duas notas espetaculares deu a média de 14.966 pontos. Neste cenário, a ginasta, que fez grande apresentação com seu largo sorriso no rosto, venceu com vantagem sobre suas concorrentes. Na outra prova, a nota foi de 14.633, o que a levou diretamente para a segunda colocação desde o princípio.

O ouro da campeã olímpica na competição (seu primeiro) é o segundo do Brasil na modalidade feminina e a solidifica, ainda mais, como uma das maiores de todos os tempos. Afinal, só em 2021, ela subiu no topo do pódio e fez uma dobradinha nos dois maiores campeonatos. Vale ressaltar que a atleta conseguiu uma quadrupla coroa, pois também já tinha vencido o Pan-Americano de ginástica artística e a Copa do Mundo.

- Estou orgulhosa de mim e muito feliz. Eu treino bastante e sempre entro concentrada. Dá pra ter uma dimensão, desde a Olimpíada, da minha posição. O mais importante é ter garra, força e muito amor pelo que faz. A mente está tranquila e o corpo firme. Resultado é só consequência de tudo. Vamos seguir trabalhando porque amanhã tem mais - afirmou a medalhista.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

Fonte: flamengo.com.br

sábado, 23 de outubro de 2021

Flamengo perde para o Fluminense por 3 a 1 no Maracanã

Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta (27) para enfrentar o Athletico-PR, às 21h30, no Maracanã, pelas semifinais da Copa do Brasil

Na noite deste sábado (23), o Flamengo entrou em campo no Maraca e foi derrotado pelo Fluminense por 3 a 1, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Renê foi o autor do único gol rubro-negro no clássico. Agora, o Mais Querido volta suas atenções para o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, na próxima quarta-feira (27), no Maracanã.

O jogo

A partida começou com o Flamengo buscando o ataque e mantendo a posse de bola no ataque. Aos seis minutos, a primeira boa oportunidade foi criada. Matheuzinho subiu de cabeça dentro da área e acertou o travessão de Marcos Felipe.

Aos 16’, o Fluminense abriu o placar com John Kennedy, que aproveitou o próprio rebote para marcar: 1 a 0. Após levar o gol, o time rubro-negro tentava trocar passes no campo ofensivo para encontrar espaços na defesa tricolor. Aos 36’, Vitor Gabriel finalizou firme de canhota e quase empatou. Num primeiro tempo bem abaixo, o Rubro-Negro foi para o intervalo atrás no marcador.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Andreas cobrou falta com perigo e obrigou Marcos Paulo a espalmar para escanteio. O Flamengo voltou mais agressivo do intervalo e ameaçava mais o gol tricolor.  Aos 12’, Gustavo Henrique dividiu com Marcos Felipe dentro da pequena área e o goleiro conseguiu salvar. Na sequência, o Fluminense ampliou novamente com John Kennedy: 2 a 0.

Aos 25’, o Mengão diminuiu! Renê tentou o chute de fora da área, a bola bateu na defesa no meio do caminho e sobrou para o próprio lateral, que bateu forte e estufou a rede: 2 a 1. Na reta final do jogo, Abel Hernández marcou o terceiro gol do Fluminense e deu números finais a partida: 3 a 1.

Próximo compromisso

O Mais Querido volta a atuar na próxima quarta-feira (27) para enfrentar o Athletico-PR, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil.

Ficha técnica

Fluminense 3x1 Flamengo – 28ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Maracanã, RJ

Data: 23/10/2021

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Cartões amarelos: Diego (FLA), Everton Ribeiro (FLA), André (FLU), David Braz (FLU), John Kennedy (FLU), Samuel Xavier (FLU), Vitinho (FLA) e Abel Hernández (FLU)

Gols: John Kennedy (16'1ºT, 15'1ºT), Renê (25'2ºT) e Abel Hernández (40'2ºT).

Escalação do Flamengo

Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Renê (Ramon); Diego (Vitinho), Thiago Maia (Kenedy), Andreas e Everton Ribeiro; Michael e Vitor Gabriel.

Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação do Fluminense

Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Clao e Marlon (Danilo Barcelos); André, Yago Felipe e Arias (Lucca); Luiz Henrique (Gustavo Apis), John Kennedy e Caio Paulista (Martinelli).

Técnico: Marcão.

Fonte: flamengo.com.br

Governo amplia público no Estádio Rei Pelé para a sequência da temporada

O Governador Renan Filho anunciou nesta quinta-feira (21), através das redes sociais,  a ampliação da presença de público no Estádio Rei Pelé. Através do novo decreto, os torcedores poderão ocupar 50% do espaço da maior praça esportiva de Alagoas, em jogos do Campeonato Brasileiro da Série B.

De acordo com a publicação, a partir da 0h00 do sábado (23), a decisão entra em vigor, justamente no dia do jogo entre CSA e Operário, válido pela Série B.

Atualmente, a capacidade do Estádio Rei Pelé é de 15.300 lugares, de acordo com recomendação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, não por questão estrutural, mas de segurança para necessidade de evacuação, de acordo com o plano de incêndio e pânico.

Com a liberação de 50% da capacidade e diante dos setores liberados em razão de obras estruturantes, as grandes arquibancadas e as cadeiras especiais, o Estádio terá disponível, exatamente 6.884 lugares disponíveis.

No primeiro decreto, com 30% da capacidsde liberada, apenas 3 mil torcedores tiveram acesso ao Estádio, com preferência para os sócios torcedores. Com essa ampliação, haverá comercialização de ingressos, de forma virtual.

Fonte: cadaminuto.com.br

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Flamengo se reapresenta no Ninho do Urubu e inicia trabalho visando o clássico contra o Fluminense

Titulares do último jogo fizeram um regenerativo, enquanto os demais foram a campo para uma atividade tática

Na tarde desta quinta-feira (21), o elenco rubro-negro se reapresentou no Ninho do Urubu e iniciou os trabalhos visando o clássico contra o Fluminense, que será disputado no próximo sábado (23), às 19h, no Maracanã. O confronto é válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

Os jogadores que iniciaram a partida contra o Athletico-PR realizaram um trabalho regenerativo. Enquanto isso, os demais participaram de uma atividade tática sob o comando do técnico Renato Gaúcho.

O uruguaio Arrascaeta segue o processo de recuperação no gramado supervisionado pelos fisioterapeutas do Clube. Já Bruno Henrique iniciou o trabalho de transição para o campo com os preparadores físicos.

Fonte: flamengo.com.br

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Flamengo arranca empate no fim com o Athletico no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil

Thiago Maia e Pedro marcaram os gols do Mais Querido no 2 a 2 desta quarta-feira, na Arena da Baixada

O Flamengo não fez uma grande partida, mas na raça, como a Nação gosta, arrancou um empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no primeiro jogo pelas semifinais da Copa do Brasil. Quarta-feira que vem, no Maracanã, as duas equipes se enfrentam, valendo vaga na final da competição. Uma vitória simples coloca o Rubro-Negro na decisão. Um empate leva a disputa para os pênaltis.

O jogo

O Flamengo raramente se intimida com a torcida adversária. E foi o que se viu no primeiro tempo na Arena da Baixada. Apesar da pressão dos mais de 20 mil torcedores do time paranaense, o Rubro-Negro tomou conta do jogo desde o início, tocando a bola na intermediária do Athletico, que mal ultrapassava o meio-campo.

O gol carioca foi tomando corpo aos poucos. Aos 12', Michael fez fila pela direita, se livrou de três marcadores e cruzou com perigo. Aos 15', não teve jeito. Thiago Maia aproveitou rebote em chute de Gabi e abriu o marcador: 1 a 0.

Quem esperava que o Flamengo recuasse com a vantagem, se surpreendeu com a postura da equipe, que seguiu comandando o jogo, chegando a ter 62% de posse de bola na primeira etapa. Gabi teve chance de aumentar e Diego Alves apareceu bem aos 39', ao defender com segurança uma cabeçada de Erick.

Logo no início da etapa final, Léo Pereira bobeou na marcação e Pedro Henrique, de cabeça, empatou a partida: 1 a 1. O Flamengo não se abateu e teve duas chances para desempatar com Thiago Maia e Michael. Não aproveitou e sofreu o castigo aos 25', após Renato Kayser ganhar a disputa com Léo Pereira e fazer 2 a 1 para o Athletico. Renato Gaúcho, que já trocara Gabi por Pedro, pôs Vitinho e Diego Ribas, tirando Michael e Thiago Maia.

Kennedy ainda entrou na vaga de Andreas Pereira, mas as alterações não surtiram efeito. A única chance foi com Pedro, já aos 44 minutos. Mas aos 50', Rodrigo Caio recebeu cotovelada dentro da área paranaense e o árbitro marcou pênalti. Pedro cobrou e empatou a partida. Semana que vem tem mais. Agora no Maraca!

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (Diego Ribas) e Andreas Pereira (Kennedy) ; Everton Ribeiro, Gabi (Pedro) e Michael (Vitinho)..

TÉCNICO: Renato Gaúcho

ATLHETICO: Santos, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández (Lucas); Marcinho, Erick, Léo Citadini Fernando) e Abner; Nikão, Renato Kayser (Pedro Rocha) e Terans (Jader)..

TÉCNICO: Alberto Valentim

LOCAL: Arena da Baixada

JUIZ: Luís Flávio de Oliveira

GOLS: Primeiro tempo - Thiago Maia (15'1ºT). Segundo tempo - Pedro Henrique (3'2ºT), Renato Kayser (25'2ºT) e Pedro (54'2ºT).

CARTÕES AMARELOS: Andreas Pereira, Léo Citadini, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Lucas Fasson.

Fonte: flamengo.com.br

terça-feira, 19 de outubro de 2021

CRB empata com o Vila Nova e segue na quinta colocação da Série B

O CRB empatou com o Vila Nova, por 0 a 0, no Estádio Alvarenga, na noite desta segunda-feira (18), pela 31ª rodada da Série B.

A equipe regatiana volta a campo na próxima quinta-feira (21), às 21h30, contra o River-PI, pela pré Copa do Nordeste.

O JOGO

A bola rolou e o Vila Nova começou melhor. Alesson arriscou de longe e a bola passou perto do gol.

Em mais um lance de perigo, Arthur Rezende chutou e a bola passou perto da trave.

A primeira chance do CRB, foi com o Diego Torres. O meia chutou de longe e o goleiro defendeu.

Aos 38 minutos, Marthã fez falta em Alesson e levou o segundo cartão amarelo e terminou sendo expulso.

O Vila Nova tinha mais a posse de bola, mas não conseguia furar a defesa regatiana.

Fonte: cadaminuto.com.br

Flamengo encerra a preparação para encarar o Athletico-PR, em Curitiba

Jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil será nesta quarta-feira (20), às 21h30, na Arena da Baixada

udo pronto para mais um desafio! Nesta terça-feira (19) pela manhã, o Flamengo finalizou a preparação para o confronto contra o Athletico-PR, que será realizado amanhã (20), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR. Este será o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

O técnico Renato Gaúcho comandou o último treino tático no Ninho do Urubu. Em seguida, o elenco rubro-negro seguiu para o aeroporto e embarcou para a capital paranaense.

Flamengo e Athletico-PR já se enfrentaram em 73 oportunidades, com vantagem para o Rubro-Negro carioca. Foram 32 vitórias do Mengão, 15 empates e 26 derrotas. No último confronto entre os times, pelo Brasileirão deste ano, o Mais Querido venceu por 3 a 0, no Maracanã.

Essa é a 14ª semifinal de Copa do Brasil que o Flamengo chega na história. Nas 13 vezes anteriores, o Mengão conseguiu chegar na final em sete oportunidades, sendo campeão três vezes.

Fonte: flamengo.com.br

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Flamengo e Cuiabá ficam no empate em 0 a 0, no Maracanã

Time rubro-negro dominou o jogo do início ao fim, mas não conseguiu furar a defesa adversária

Na noite deste domingo (17), o Flamengo empatou com o Cuiabá em 0 a 0, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão. Agora, o Mais Querido muda o foco para as semifinais da Copa do Brasil, onde enfrentará o Athletico-PR, na quarta-feira (20), em Curitiba-PR.

O jogo

O Flamengo começou a partida trocando passes no ataque e pressionando a saída de bola do Cuiabá. Aos oito minutos, Michael balançou as redes, mas após checagem no VAR, o árbitro anulou o gol por considerar que Matheuzinho estava em posição de impedimento. O Mais Querido apresentava uma marcação forte e boa movimentação entre os jogadores de ataque.

Aos 42’, após passe de Matheuzinho, Everton Ribeiro chutou colocado dentro da pequena área, mas Walter conseguiu fazer a defesa. O primeiro tempo terminou com o time rubro-negro dominando as ações, mas com o Cuiabá muito recuado e amarrando o jogo.

No início da segunda etapa, o panorama pouco mudou. O Flamengo seguia no ataque girando a bola em busca de espaços. O Cuiabá, por sua vez, ficava todo recuado esperando para sair nos contra-ataques. Era preciso paciência e insistência para furar a defesa adversária. Aos 11’, Michael arriscou um chute forte, mas o goleiro defendeu.

Em seguida, outra boa chegada de Michael pela esquerda. O atacante limpou a marcação, mas chutou pra fora. O Rubro-Negro tentou até o último minuto, mas não conseguiu o gol e saiu do Maracanã com o empate.

Próximo compromisso

O Mais Querido volta a campona próxima quarta-feira (20) para enfrentar o Athletico-PR, às 21h30, na Arena da Baixada, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Ficha técnica

Flamengo 0x0 Cuiabá - 27ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Maracanã, RJ

Data: 17/10/2021

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

Cartões amarelos: Marllon (CUI) e Filipe Luís (FLA)

Gols: nenhum.

Escalação do Flamengo

Diego Alves; Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (Kenedy), Andreas e Everton Ribeiro (Vitinho); Michael (Gustavo Henrique) e Gabi (Vitor Gabriel).

Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação do Cuiabá

Walter; Lucas Ramon (Yuri), Paulão, Alan Empereur e Uendel; Auremir (Marllon), Camilo (Jonathan Cafu) e Pepê; Felipe Marques (Rafael Gava), Jenilson (Elton) e Clayson.

Técnico: Jorginho.


Fonte: flamengo.com.br

sábado, 16 de outubro de 2021

CRB empata com o Guarani pela Série B

O CRB empatou com o Goiás, por 2 a 2, no Estádio Rei Pelé, na noite desta Sexta-feira (15),  pela 30ª rodada da Série B. No lado regatiano, Júnior Brandão e Wesley marcaram os gols. No Bugre, Thales e Regis balançaram as redes.

Na próxima rodada, o time regatiano visita o Vila Nova, na segunda-feira (18), às 20h, pelo brasileirão.

O JOGO

A bola rolou no Estádio Rei Pelé e o Guarani começou melhor. Regis cobrou escanteio, o zagueiro Thales subiu e cabeceou forte para o gol. 1 a 0.

O time regatiano era forte nas bolas paradas. Romão cobrou escanteio, Nicolas Careca antecipou a marcação e cabeceou para fora.

Na segunda etapa, aos 19 minutos, o time paulista puxou contra-ataque rápido. Regis tocou para Alan Victor, que passou para o Bidu. O lateral entrou na área e deu voltando para o meia Regis. Que finalizou no canto do goleiro. 2 a 0.

O CRB reagiu no jogo.

Aos 32 minutos, Jajá fez boa jogada, entrou na área e tocou para Junior Brandão, que finalizou de primeira. Diminuindo o placar. 2 a 1.

Aos 44 minutos, Maxwell chutou a perna do lateral Guilherme Romão e o árbitro marcou a penalidade. Wesley foi para a cobrança e converteu o pênalti.

Final de jogo, CRB 2 x 2 Goiás.

Fonte: cadaminuto.com.br

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

João Félix, do Atlético de Madrid, indica que poderia jogar no Flamengo: 'Quem sabe um dia?'

Atacante do Atlético de Madrid e da seleção portuguesa, João Félix mostrou que sabe bastante sobre o futebol brasileiro. O jovem de 21 anos revelou em entrevista à "TNT Sports" que acompanha o Brasileirão e a Libertadores, e deixou a entender que poderia topar, um dia, atuar pelo Flamengo.

— Gostaria de ver um jogo no Maracanã cheio e gostaria de conhecer as praias. Não tenho uma equipe favorita. Até acompanho o Brasileirão e a Libertadores. Agora, cada vez mais os jogadores da Europa vão para lá, tenho alguns conhecidos e vou acompanhando. Sei que o Atletico Mineiro este ano está bem. Há a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, com o treinador português do Palmeiras (Abel Ferreira) — afirmou, quando perguntado sobre o que gostaria de fazer quando viesse ao Brasil.

Com a resposta, o jovem acabou sendo questionado se gostaria de vestir a camisa de Atlético Mineiro ou Flamengo, equipes dos seus ex-companheiros Diego Costa e Filipe Luis, respectivamente. O rubro-negro parece ter a preferência de Félix.

— Ninguém nunca me chamou. Sempre gostei de jogar de vermelho. Quem sabe um dia? — disse ele.

O jogador projetou a futura dupla com Antoine Griezmann na atual temporada com o Atlético e avaliou que faria boa dupla, também, com o brasileiro Neymar. Comprado por 120 milhões pelo colchoneros em julho de 2019, o português diz que espera ainda disputar o topo do futebol mundial com Haaland e Mbappé.

— Há de estar (entre eles). Ainda não alcancei meu melhor nível. Em algumas temporadas, tive algumas lesões. Ainda não tive um ano completo sem lesões. Quando isso acontecer, posso lutar por esse lugar.

Fonte: cadaminuto.com.br

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Com direito a golaço de falta, Flamengo vence o Juventude por 3 a 1 no Maraca

Mais Querido decide o jogo ainda na primeira etapa com Kenedy, Pedro e Andreas, que encerrou um longo jejum de gols de falta

Pela 26ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Juventude por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (13), no Maracanã. Os gols do Mengão foram marcados por Kenedy, Pedro e Andreas Pereira, num lindo gol de falta que encerrou o jejum de 1221 dias. Com o resultado, o Mengão somou 45 pontos, se manteve na segunda colocação do campeonato e segue na cola do líder Atlético-MG.

O jogo

O Flamengo começou a partida imprimindo um ritmo forte e pressionando o Juventude em seu campo de defesa. E não demorou muito pro Mengão abrir o placar! Kenedy arrancou pelo lado direito, tabelou com Pedro, que deu um passe de calcanhar, limpou a marcação e chutou forte para estufar as redes e marcar seu primeiro gol com o Manto Sagrado: 1 a 0.

Aos 25’, o Mais Querido ampliou o marcador! Michael roubou a bola no ataque e cruzou rasteiro para o meio da pequena área. Pedro, bem colocado como sempre, só escorou para o gol: 2 a 0. O time rubro-negro atuava muito bem distribuído em campo e sufocava o Juventude, que mal conseguia atacar.

Acabou o jejum! Após 1221 dias, o Mengão voltou a fazer um gol de falta, em cobrança espetacular de Andreas Pereira, que bateu com perfeição no ângulo esquerdo de Douglas Friedrich: 3 a 0.

No segundo tempo, o Fla cadenciou mais o jogo e passou a valorizar ainda mais o toque de bola. Aos 11’, o Juventude diminuiu a diferença com William Matheus, que após escanteio, desviou de cabeça para as redes: 3 a 1. Mesmo após sofrer o gol, o time rubro-negro continuava tendo o controle total da partida e administrava a vantagem.

Aos 39’, Andreas quase marcou outro gol de falta. A bola explodiu no travessão. Em mais uma boa atuação coletiva, o Mengão impôs seu jogo e venceu com autoridade no Maraca.

Próximo compromisso

O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (17) para enfrentar o Cuiabá, às 20h30, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileiro.

Ficha técnica

Flamengo 3x1 Juventude – 26ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Maracanã-RJ

Data: 13/10/2021

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Christian Passos Sorence (GO)

Cartões amarelos: Quintero (JUV), William Matheus (JUV), Filipe Luís (FLA), Vitor Mendes (JUV) e Renê (FLA)

Gols: Kenedy (11’1ºT), Pedro (25’1ºT), Andreas (34’1ºT) e William Matheus (11’2ºT).

Escalação do Fla

Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Thiago Maia (Lázaro) e Andreas (Bruno Viana); Michael, Kenedy (Rodinei) e Pedro (Vitor Gabriel).

Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação do Juventude

Douglas Friedrich; Paulo Henrique, Quintero, Vitor Mendes e William Matheus; Rafael Forster (Didi), Ricardinho e Guilherme Castilho (Capixaba); Paulinho Boia, Wagner (Chico Kim) e Ricardo Bueno (Marcos Vinicios).

Técnico: Marquinhos Santos.

Fonte: flamengo.com.br

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Flamengo se reapresenta e inicia preparação para o jogo contra o Juventude

Confronto é válido pela 26ª rodada do Brasileirão acontece nesta quarta-feira (13), às 19h, no Maracanã

Na tarde desta segunda-feira (11), o elenco rubro-negro se reapresentou no Ninho do Urubu e iniciou a preparação para a partida contra o Juventude, que acontece na próxima quarta-feira (13), às 19h, no Maracanã. O duelo é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas Bruno Henrique e Arrascaeta realizaram exames que apontaram lesões. O primeiro está com lesão no músculo adutor da coxa esquerda e o segundo teve o diagnóstico da seleção uruguaia confirmado.

Um dos destaques da vitória sobre o Fortaleza por 3 a 0, no último sábado, o atacante Pedro foi o convidado do ‘Craque da Semana’, da FlaTV. Ele falou sobre a expectativa para o confronto contra o Juventude:

“Cada jogo do Brasileirão é uma final para gente, e este não será diferente. Vamos entrar respeitando o adversário, mas buscando sempre a vitória. O elenco do Flamengo cada partida pede isso, ganhar. Espero que possamos entrar com essa mentalidade de querer vencer, mas sempre com respeito ao adversário”, afirmou Pedro.

Fonte: flamengo.com.br

domingo, 10 de outubro de 2021

Com dois de Michael e um de Pedro, Mengão vence o Fortaleza por 3 a 0 no Castelão

Mais Querido marca os gols em sete minutos e garante ótimo resultado fora de casa

Na noite deste sábado (9), o Flamengo aproveitou bem as chances criadas e venceu o Fortaleza por 3 a 0, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão. Os gols foram marcados por Pedro e Michael (2). Com o triunfo, o Rubro-Negro chegou a 42 pontos na competição.

O jogo

A primeira boa oportunidade do Flamengo foi logo aos seis minutos. Andreas bateu escanteio, Leo Pereira cabeceou forte, mas o goleiro defendeu. Na sequência, Thiago Maia bateu cruzado e a bola passou muito perto. Aos 12, Pedro fez bem o pivô e deu passe para Andreas, que chutou para a defesa de Felipe Alves. Diante do equilíbrio na partida, o Rubro-Negro teve uma chance com Pedro nos acréscimos, mas foi para o intervalo empatando em 0 a 0.

Na segunda etapa, Michael foi na linha de fundo aos quatro e quase achou Pedro na pequena área. O primeiro gol saiu aos 14! Após cobrança de escanteio de Andreas, Pedro apareceu sozinho e tocou de cabeça para o fundo das redes. O segundo saiu minutos depois. Andreas bateu falta, a zaga desviou e, no rebote do goleiro, Michael não desperdiçou. Aos 21, Matheuzinho fez linda jogada, driblou e cruzou perfeitamente para Michael, que marcou de cabeça: 3 a 0 de forma avassaladora. Depois, a equipe controlou o duelo, não passou por nenhum susto e manteve o placar até o apito final.

Próximo compromisso

O time agora vai enfrentar o Juventude na próxima quarta-feira (13), às 19h, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Flamengo

Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio (Bruno Viana), Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (João Gomes), Andreas (Lázaro) e Vitinho (Kenedy); Michael (Rodinei) e Pedro.

Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação do Fortaleza

Felipe Alves; Tinga, Titi e Matheus Jussa (Jackson); Yago Pikachu, Éderson, Ronald, Lucas Lima (Felipe) e Lucas Crispim (Bruno Melo); Edinho (David) e Wellington Paulista (Robson).

Técnico: Juan Vojvoda.  

Ficha técnica

Fortaleza 0x3 Flamengo - 25ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Arena Castelão-CE

Data: 09/10/2021

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)

Cartões amarelos: Vitinho (FLA) e Rodrigo Caio (FLA)

Cartão vermelho: Ronald (FOR)

Gols: Pedro (14’2ºT) e Michael (18’2ºT e 21’2ºT)

Fonte: flamengo.com.br

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

CRB perde para o Botafogo e fica fora do G4 da Série B

O CRB perdeu para o Botafogo, por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, na noite desta sexta-feira (08), pela 29ª rodada da Série B. Marco Antônio e Carlinhos marcaram os gols dá vitória.

A equipe regatiana volta a campo na próxima sexta-feira (15), contra  o Guarani, no Rei Pelé, às 19h, pelo brasileirão.

O JOGO

A bola rolou no Estádio Nilton Santos e o CRB começou melhor. Jajá puxou contra-ataque rápido, tocou para Alisson Farias, que finalizou por cima do gol.

Aos 32 minutos, Caetano levantou o pé muito alto e acertou o rosto do Navarro. O árbitro expulsou o zagueiro regatiano.

O Botafogo cresceu no jogo. Aos 44 minutos, Chay cruzou na área, a bola passou por todo mundo e o meia Marco Antônio chutou para o gol. 1 a 0.

Na segunda etapa, o time carioca dominava o jogo, com um jogador a mais.

Aos 49 minutos, Warley puxou contra-ataque rápido. Tocou para Diego Gonçalves, que n conseguiu dominar e o lateral Carlinhos finalizou sem goleiro. 2 a 0.

Final de jogo, Botafogo 2 x 0 CRB.

Fonte: cadaminuto.com.br

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Tite confirma escalação e Seleção encerra sua preparação para duelo com a Venezuela

A Seleção Brasileira apresentará variações no confronto com a Venezuela, quinta-feira (7), pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Em treino realizado no Estádio El Campín, na Colômbia, o técnico Tite ratificou que Alisson ocupará a meta canarinha, enquanto o medalhista olímpico Guilherme Arana terá sua primeira oportunidade como titular. Além disto, Gabigol e Gabriel Jesus voltarão a formar a linha de frente. 

Sem Neymar, que cumpre suspensão automática, o comandante depositará as fichas em um meio com Gerson, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro. Fabinho suprirá a ausência de Casemiro, que não atuará pela Seleção neste mês pelas Eliminatórias devido a um problema dentário. 

A escalação será: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Fabinho, Gerson, Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá; Gabigol e Gabriel Jesus.

O único jogador que não esteve presente na atividade foi Douglas Luiz. Convocado para o lugar de Casemiro, o volante se juntará ao restante do grupo em Barranquilla, local onde o Brasil enfrentará a Colômbia, no dia 10.

Com 24 pontos em oito partidas, a Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela nesta quinta-feira (7), às 20h30 (em Brasília), em Caracas. 

Fonte: cadaminuto.com.br

Fora de casa, Flamengo empata em 1 a 1 com Bragantino, pelo Brasileirão

Rubro-Negro saiu na frente com gol de Pedro, mas acabou sofrendo o empate no segundo tempo

Na noite desta quarta-feira (6), o Flamengo empatou com o RB Bragantino por 1 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid-SP, pela 24ª rodada do Brasileirão. Pedro foi o autor do gol rubro-negro na partida. Com o resultado, o Mais Querido somou mais um ponto e chegou aos 39 na tabela de classificação do campeonato.

O jogo

A partida começou equilibrada, com o Flamengo adiantando as linhas de marcação e pressionando a saída de bola do Bragantino. A primeira finalização veio dos pés de Pedro aos dez minutos. O atacante recebeu de Bruno Henrique, girou na entrada da área e bateu firme. Cleiton fez a defesa.

Com dificuldades para fazer as jogadas de penetração, o time rubro-negro rodava a bola no ataque em busca de espaços. Aos 35’, o Fla criou a primeira grande oportunidade. Vitinho deu ótimo passe para Matheuzinho na direita, que cruzou rasteiro na área. Pedro errou a finalização e a bola saiu pela linha de fundo.

Três minutos depois, o Mengão abriu o placar! Vitinho roubou a bola na saída de bola do Bragantino e tocou para Pedro na área. Desta vez, o artilheiro reverência não desperdiçou e bateu cruzado para colocar o Mais Querido em vantagem: 1 a 0.

Na segunda etapa, o Flamengo voltou com uma postura de esperar o Bragantino para sair nos contra-ataques. Aos 13’, os donos da casa empataram a partida com um golaço de Artur, que acertou um belo chute de fora da área: 1 a 1.


Após o empate, a equipe rubro-negra teve que se mandar para o ataque. Aos 28’, Michael foi lançado na direita e cruzou na área. Bruno Henrique ajeitou de cabeça, Pedro dominou e girou. A bola foi por cima do gol. Nos minutos finais, o Fla pressionou o adversário em busca do gol da vitória, mas o jogo terminou empatado.

Próximo compromisso

O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (9) para enfrentar o Fortaleza, às 19h, na Arena Castelão, pela 25º rodada do Brasileiro.

Ficha técnica

RB Bragantino 1x1 Flamengo – 24ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Nabi Abi Chedid-SP

Data: 06/10/2021

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Éder Alexandre  (SC)

Cartões amarelos: Andreas (FLA), Bruno Henrique (FLA), Jadson (BGT) e Kenedy (FLA)

Gols: Pedro (38’1ºT) e Artur (13’2ºT).

Escalação do Flamengo

Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia, Andreas (Michael) e Vitinho (Kenedy); Bruno Henrique e Pedro.

Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação RB Bragantino

Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz (Natan) e Luan Cândido; Jadson, Eric Ramires e Praxedes (Helinho); Artur, Ytalo e Cuello.

Técnico: Maurício Barbieri.

Fonte: flamengo.com.br

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

No mercado, Roberval Davino explica sua saída de clube da Série B

Agora, ele pretende voltar a atuar no campo, como treinador

Ele vinha contribuindo para a modernização do Galo, que tem feito boas campanhas na Série B

Maceió, AL, 06 (AFI) – O treinador Roberval Davino deixou a coordenação de base do CRB-AL nesta última terça-feira após um período atuando na equipe alagoana. Treinador badalado em todo o Brasil, principalmente no interior paulista, Davino vinha contribuindo para a modernização do Galo, que tem feito boas campanhas na Série B do Campeonato Brasileiro e que passou a investir em sua estrutura.

“Eu tenho uma história dentro do CRB e aceitei o convite de coordenar a base do clube em consideração ao presidente Mário Marroquim e a torcida deste clube. Creio ter contribuído para uma melhora na estruturação no clube e a saio com a certeza que deixei bons frutos”, explica Roberval Davino, que pretende voltar a atuar no campo, como treinador.

ROBERVAL FOI REVELADO PELO CRB COMO JOGADOR

Roberval Davino foi revelado como jogador pelo CRB nos anos 1970, onde foi ídolo da torcida. Depois, como treinador, tem trabalhado em equipes de todo o Brasil nos últimos 30 anos, tendo conquistado títulos estaduais e inúmeros acessos.

Sem Roberval Davino, o CRB está formalizando uma parceria com uma Universidade de Maceió para fazer a gestão das categorias de base do clube.

Fonte: futebolinterior.com.br

Caio Ribeiro comemora final da quimioterapia e anuncia ausência de linfomas

"Agora tem uma radioterapia por prevenção. Cheio de saúde, a vida segue", disse ele

Ele passou por exames na última sexta-feira e neles não foram mais detectados os linfomas

Campinas, SP, 04 (AFI) – O comentarista e ex-jogador de futebol Caio Ribeiro anunciou, neste domingo, que encerrou seu tratamento com quimioterapia para curar um linfoma de Hodgkin. Ele passou por exames na última sexta-feira e neles não foram mais detectados os linfomas.

“Fiz o exame, o PET Scan, um tipo de ressonância para ver como estava a resposta ao medicamento, a quimioterapia, e não existe mais nenhum linfoma no meu corpo. Zerado. Não existe nenhum mais risco do câncer continuar. Sucesso absoluto do tratamento”, comemorou Caio.

Mesmo com as boas notícias divulgadas, o tratamento ainda não está completamente encerrado. O ex-atacante passará por sessões de radioterapia como medida de prevenção, a fim de evitar o aparecimento de novos linfomas.

‘CHEIO DE SAÚDE’!

“Agora tem uma radioterapia por prevenção. Cheio de saúde, a vida segue, já já estou de volta ao estúdio. Para as crianças, as famílias do Caioba, todos que mandaram mensagem, meu muito obrigado, vocês me ajudaram a passar por isso de forma mais leve. Acabou”, disse o comentarista.

No início do mês de setembro, Caio Ribeiro revelou estar fazendo tratamento contra o câncer, que foi descoberto após o aparecimento de um caroço no pescoço. Desde então, como medida de precaução, o comentarista se afastou das transmissões e programas da TV Globo presenciais e tem feito seu trabalho em home office. Neste domingo, participou por vídeo da transmissão de Chapecoense x São Paulo, com Cléber Machado e Casagrande.

Fonte: futebolinterior.com.br

Advogado de Neymar dá indiretas e vê atacante com a camisa de clube brasileiro: "Não é impossível"

Neymar, porém, tem contrato com o PSG até 2025

Bruno Motta é torcedor assumido do Flamengo e chegou a ser dirigente do clube rubro-negro na década de 90

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – Bruno Motta pegou a vela e se meteu no romance entre Neymar e Flamengo. O advogado do jogador afirmou ao Charla Podcast que acredita que o camisa 10 do PSG, um dia, irá vestir o manto rubro-negro.

“Isso não é mistério, volta e meia ele (Neymar) dá umas indiretas, ele gosta. Recentemente teve a troca de mensagens aí com o Gabigol. Até brinquei com o Ney pai: ‘Casa bonita em Mangaratiba, Ninho do Urubu do lado, liga para a prefeitura, pede autorização para pousar (o helicóptero) ali… Espaço tem’. Jogador quer disputar, quer estar na massa, não é impossível. O time do Flamengo hoje é um absurdo. Não vejo como impossível, não sei quando… Mas…”, disse ele.

Bruno Motta é torcedor assumido do Flamengo e chegou a ser dirigente do clube rubro-negro na década de 90. Neymar, porém, tem contrato com o PSG até 2025.

“O pai brinca, Mengão para lá, Mengão para cá. Ele (Neymar) vai jogar mais umas indiretas aí. Chega uma que é o que fala o coração. Por que não? Se depender de mim”, completou Motta.

Fonte: futebolinterior.com.br

Flamengo finaliza preparação e embarca para Atibaia-SP

Time rubro-negro ficará concentrado para o jogo desta quarta-feira (6) contra o RB Bragantino, às 20h30, no Nabi Abi Chedid

Nesta terça-feira (5) chuvosa no RJ, o Flamengo encerrou a preparação para a partida contra o RB Bragantino, que será disputada amanhã (6), às 20h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O jogo é válido pela 24ª rodada do Brasileirão. Dependendo dos resultados, o Mais Querido poderá alcançar a segunda colocação do campeonato.

Pela manhã, o técnico Renato Gaúcho comandou a última atividade tática antes do confronto. Os atletas Gustavo Henrique e Diego Ribas realizaram exames, que detectaram edema no adutor da coxa direita e na panturrilha direita, respectivamente. Após o treino, a delegação rubro-negra embarcou para Guarulhos e seguiu para Atibaia-SP, onde ficará concentrado para a partida desta quarta.

O jogo de amanhã será transmitido pela FlaTV em áudio. O pré-jogo (com imagens) começa às 18h30! Fique ligado!

Fonte: flamengo.com.br

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Com ótima atuação, Mengão vence o Athletico-PR por 3 a 0 no Maracanã

Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Andreas marcaram os gols do triunfo ainda no primeiro tempo

Em mais uma tarde inspirada, o Flamengo jogou muito bem e venceu o Athletico-PR por 3 a 0, em partida válida pela 23ª do Brasileirão, no Maracanã.  Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Andreas fizeram os gols. Com o resultado, o Mais Querido assumiu a segunda colocação do Brasileirão.

O jogo

A primeira boa jogada rubro-negra foi logo aos dois minutos. Bruno Henrique levou pra linha de fundo, mas chutou por cima. No lance seguinte, Andreas recebeu de BH e acertou a trave. No rebote, Everton Ribeiro completou: 1 a 0 Mengão! 

O segundo gol saiu aos nove. Gabi cruzou perfeitamente para Bruno Henrique, que cabeceou e estufou as redes. Apesar da vantagem, o time comandado por Renato Gaúcho manteve a mesma postura. Aos 48', Andreas ampliou em contra-ataque espetacular puxado por Gabi e Arrascaeta! O uruguaio arrancou após passe de primeira do artilheiro e deu bela assistência para o camisa 18 tocar na saída do goleiro e fazer o terceiro no último lance antes do intervalo.

No retorno, Gabi cruzou na área e o goleiro defendeu. Aos seis, Kenedy arriscou de fora da área e a bola passou perto. Aos nove, Diego Alves fez linda defesa em chute de Carlos Eduardo. Na reta final, com algumas mudanças, o Flamengo administrou a vantagem, chegou a criar novas chances, mas o placar permaneceu o mesmo da etapa inicial: 3 a 0.

Próximo compromisso

A equipe agora vai enfrentar o Red Bull Bragantino, na próxima quarta-feira (6), às 20h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Escalação do Flamengo

Diego Alves; Isla (Rodinei), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Andreas, Everton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Kenedy) e Gabi (Pedro).

Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação do Athletico-PR

Santos; Pedro Henrique, Lucas Fasson e Nicolás Hernández; Erick (Khellven), Christian (Fernando Canesin), Cittadini e Nicolas; Carlos Eduardo (Juninho), Pedro Rocha (Jader) e Renato Kayzer (Vinicius Mingotti).

Técnico: Bruno Lazaroni.

Ficha técnica

Flamengo 3x0 Athletico Paranaense - 23ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Maracanã-RJ

Público: 8.408

Data: 03/10/2021

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique Andrade (DF) e José Reinaldo Junior (DF)

Cartões amarelos: Isla (FLA), Arrascaeta (FLA), Nicolás Hernández (CAP) e Nicolas (CAP)

Gols: Everton Ribeiro (04’1ºT), Bruno Henrique (09’1ºT) e Andreas (48’1ºT).

Fonte: flamengo.com.br

domingo, 3 de outubro de 2021

Em clássico morno, CRB e CSA ficam no empate pela Série B

CRB e CSA não repetiram as boas atuações e ficaram no empate em 0 a 0, no Estádio Rei Pelé, na noite deste Sábado (02), pela 28ª rodada da Série B.

Na próxima rodada, o “Galo” visita o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no próximo Sábado, às 16h30, pelo brasileirão. O azulão recebe o Brusque, no Rei Pelé, às 21h, também no Sábado.

O JOGO

A bola rolou no Estádio Rei Pelé e o CRB começou melhor. Careca fez boa jogada e finalizou no gol. A bola foi para fora.

Em mais uma joga do Careca, o atacante chutou colocado e o goleiro Thiago fez grande defesa.

O CSA não tinha dificuldades em levar perigo a defesa regatiana.

Final de jogo, CRB 0 x 0 CSA.

Fonte: cadaminuto.com.br

Flamengo encerra a preparação para a partida contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão

Confronto válido pela 23ª rodada será disputado neste domingo (3), às 16h, no Maraca

a manhã deste sábado (2), o Mengão concluiu a preparação para o jogo contra o Athletico-PR, que será realizado amanhã (3), às 16h, no Maracanã. O confronto, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá a presença da Nação Rubro-Negra no estádio.

O técnico Renato Gaúcho e seu auxiliar Alexandre Mendes comandaram o último treino tático visando a partida deste domingo. Os jogadores também realizaram um trabalho na academia. Ontem (1), o zagueiro David Luiz realizou exame de imagem, que constatou uma lesão no adutor da coxa esquerda. O atleta já iniciou tratamento.

Flamengo e Athletico-PR já se enfrentaram em 72 oportunidades, com vantagem para o Rubro-Negro carioca. Foram 31 vitórias do Mengão, 15 empates e 26 derrotas. Vale lembrar que o time paranaense será o adversário do Mais Querido nas semifinais da Copa do Brasil.  

O jogo deste domingo será transmitido pela FlaTV em áudio. O pré-jogo (com imagens) começa às 14h! Fique ligado!

Fonte: flamengo.com.br

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Confira arbitragem para a 5ª rodada da Segunda Divisão

Duelo entre Dimensão x FF abre a disputa neste sábado

A 5ª rodada do Alagoano da Segunda Divisão acontece neste fim de semana. A escala dos árbitros já foi definida pela Comissão de Arbitragem. Dimensão Saúde x FF Comercial jogam neste sábado (02), às 15h, no Estádio da UFAL sob o comando de Massau Claudino do Nascimento (FAF).

Benilson dos Santos (FAF) e Jéssica Alves Bomfim (FAF) serão os assistentes. Edvaldo Gomes dos Santos fica como quarto árbitro. Silvio Acioli será o analista. 

Duas partidas fecham a rodada no domingo (03). Em Santa Luzia do Norte, o Dínamo busca a primeira vitória no Estadual contra o Miguelense, às 15h, no Estádio Cariri. Elielton Farias dos Santos (FAF) apita o jogo sendo auxiliado por Antônio Ibiapina Alvarenga (FAF) e Alessandra Stefany dos Santos (FAF). João Paulo dos Santos Nascimento (FAF) fica como quarto árbitro e Lydia Pollyana será a analista. 

No Pilar, no Estádio Rubens Canuto, o Agrimaq Pilarense encara o Cruzeiro querendo a vice-liderança. A bola rola às 15h. Felype Wanderley Uruba (FAF) será o árbitro. Ele será auxiliado pelos assistentes Francisco Raimundo Freitas Júnior (FAF) e Genilson Firmino da Silva (FAF). João Pedro da Silva Braga (FAF) fica como quarto árbitro e José Elias Santos Filho (FAF) será o analista. 

Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pela FAFTV na plataforma elevensports.com.

Fonte: futeboldealagoas.net

CRB anuncia contratação do zagueiro Roberto Pinheiro

O CRB anunciou a contratação do zagueiro Roberto Pinheiro, nesta quinta-feira (30), visando a sequência da temporada. O atleta chega para repor a saída do Victor Ramos.

Roberto tem 23 anos e foi revelado no Internacional. Em 2020, o atleta atuou no Paraná. Disputando apenas 3 jogos.

O jogador vem emprestado pelo time gaúcho, até o final da Série B.

A equipe regatiana volta a campo no próximo Sábado (02), contra o CSA, às 18h30, no Estádio Rei Pelé, pela 28ª rodada da Série B

Fonte: cadaminuto.com.br

CADASTRE-SE