sexta-feira, 30 de julho de 2021

De virada, CRB perde para o Fortaleza no jogo de ida pela Copa do Brasil

O CRB foi derrotado para o Fortaleza, por 2 a 1, na Arena Castelão, na tarde desta quinta-feira (29), pelo jogo de ida da oitava de final da Copa do Brasil. No “Galo”, Nicolas Careca marcou o gol. No “Leão”, Wellington Paulista balançou a redes duas vezes.

O JOGO

A bola rolou na Arena Castelão e o Fortaleza começou o jogo. Pikachu entrou na área, tocou para David, que chutou, mas Reginaldo salvou a bola.

Aos 40 minutos, Nicolas Careca recebeu lançamento, dominou e mandou a bola no fundo das redes. 1 a 0 CRB.

Na segunda etapa, o Leão começou pressionando. Romarinho recebeu na área, chutou forte e o goleiro Diogo Silva fez grande defesa.

Aos 26 minutos, Gum fez falta em Wellington Paulista e o árbitro marcou pênalti. O atacante foi para a cobrança e converteu a penalidade. 1 a 1.

O Fortaleza seguia melhor no jogo. Aos 32 minutos, a bola bateu na mão do Wesley e o árbitro marcou pênalti.

Wellington Paulista foi para a cobrança e novamente, converteu a penalidade. 2 a 1.

Final de jogo, Fortaleza 2 x 1 CRB.

Fonte: cadaminuto.com.br

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Flamengo goleia o ABC por 6 a 0 e encaminha classificação para as quartas da Copa do Brasil

Com gols de Arrascaeta, Gabi (2), Bruno Henrique, Donato (contra) e Michael, time rubro-negro teve uma ótima atuação no Maraca

No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo não tomou conhecimento do adversário e goleou o ABC por 6 a 0 na noite desta quinta-feira (29), no Maracanã. Os gols do Mengão foram marcados por Arrascaeta, Gabi (duas vezes), Bruno Henrique, Donato (contra) e Michael. Com o resultado, o Mengão levará uma vantagem bastante confortável para a partida de volta, que acontece na próxima quinta-feira (5), na Arena das Dunas, em Natal-RN.  

O jogo

O Flamengo começou a partida buscando o ataque, e logo aos cinco minutos, criou uma ótima chance com Gabigol. Arrascaeta descolou passe para o camisa 9, que invadiu a área e chutou forte. A bola passou muito perto da trave.

Com mais posse de bola, o time rubro-negro trocava passes na intermediária de ataque e criava algumas oportunidades para abrir o marcador. Aos 22’, o Mais Querido apareceu novamente com facilidade no ataque. Gabigol recebeu na direita, cortou para o meio e arriscou o chute, mas a bola foi para fora.

De tanto insistir, o Mengão abriu o placar aos 27’. Após linda jogada de Diego, que girou em cima do marcador, a bola sobrou para Arrascaeta. O uruguaio dominou, escolheu o canto e tocou na saída do goleiro: 1 a 0. Cinco minutos depois, o Fla chegou ao segundo gol. Bruno Henrique cruzou da esquerda, a defesa do ABC afastou e Everton Ribeiro ficou com o rebote na entrada da área. O meia tocou para Gabigol, que bateu com categoria no canto esquerdo: 2 a 0.

O Mengão estava arrasador e ampliou ainda mais a vantagem! Aos 41’, Arrascaeta invadiu a área e tabelou com Bruno Henrique, que acertou um belo chute no canto direito: 3 a 0. E ainda teve tempo para mais um antes de terminar a primeira etapa! Arrascaeta apareceu bem pela direita e cruzou na área para Gabigol desviar de cabeça para o fundo da rede: 4 a 0.

No segundo tempo, com uma vantagem confortável ao seu favor, o técnico Renato Gaúcho fez quatro substituições de uma só vez para dar rodagem ao elenco e poupar alguns jogadores. Aos 29’, o Fla chegou ao quinto gol! Em transição rápida para o ataque, Gabigol lançou para Thiago Maia, que entrou na área e tentou o passe rasteiro. A bola desviou em Donato e entrou mansamente no gol: 5 a 0.

Mesmo com a enorme vantagem conquistada, o Mengão não tirou o pé e foi em busca do sexto, que saiu com Michael aos 38’. Vitinho lançou na área, a zaga do ABC se atrapalhou e o robozinho rubro-negro completou para o gol vazio, decretando a goleada do Flamengo no Maraca e praticamente liquidando o confronto das oitavas.

Próximo compromisso

O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (1) para enfrentar o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena-SP, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Escalação do Flamengo

Diego Alves; Isla, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê (Rodinei); Willian Arão, Diego (Thiago Maia), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Michael); Bruno Henrique (Pedro) e Gabi (Vitinho).

Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação do ABC

Welligton; Netinho, Donato, Alisson Casiano e Bruno Souza (Vinícius Silva); Valderrama, Vinícius Paulista (Felipe Manoel), Marcos Antônio (Claudinho) e Wesley Pimbinha (Rodrigo Fumaça); Gustavo Henrique.

Técnico: Moacir Júnior.

Ficha técnica

Flamengo 6x0 ABC – Jogo de ida das Oitavas de final da Copa do Brasil

Local: Maracanã-RJ

Data: 29/07/2021

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Cartões amarelos: Marcos Antônio (ABC), Wesley Pimbinha (ABC), Alisson Cassiano (ABC)

Gols: Fla: Arrascaeta (27’1ºT), Gabi (32’1ºT, 44’1ºT), Bruno Henrique (41’1ºT), Donato (contra 29’2ºT) e Michael (38’2ºT).

Fonte: flamengo.com.br

Rebeca Andrade faz história e conquista a prata na ginástica artística das Olimpíadas de Tóquio

Ao som de Baile de Favela, rubro-negra se tornou a primeira medalhista olímpica da ginástica artística brasileira

Medalha inédita para o Brasil no Japão! Na manhã desta quinta-feira (29), a rubro-negra Rebeca Andrade fez história ao conquistar a prata no individual geral da ginástica artística feminina nas Olimpíadas. Com o feito, a atleta de 22 anos se tornou a primeira mulher brasileira a conseguir uma medalha na ginástica artística dos Jogos Olímpicos.

Com 57,298 pontos, Rebeca ficou atrás apenas da americana Sunisa Lee, que somou 57,433 pontos. A medalha de bronze foi para a russa Angelina Melnikova, com 57,199 pontos.

Ao som de ‘Baile de Favela’, Rebeca fez uma apresentação quase perfeita, se não fosse um passo para fora no solo. Nada que diminua o brilhantismo da rubro-negra, que no outro lado do mundo, encheu os brasileiros de orgulho com uma medalha inédita para o país.

"Essa medalha não é só minha, é de todo mundo. Todos sabem da minha trajetória, o que eu passei. Se eu não tivesse cada pessoa dessa na minha vida, isso aqui não teria acontecido. Tenho certeza disso. Sou muito grata a todo mundo mesmo. Acho que mesmo se eu não tivesse ganhado a medalha, eu teria feito história, justamente pelo meu processo para chegar até aqui. Não desistam, acreditem no sonho de vocês e sigam firmes. Dificuldade sempre teremos, mas temos que ser fortes suficientes para passar por dia. Tive pessoas maravilhosas que me ajudaram a passar por esse processo, espero que vocês tenham pessoas incríveis para ajudar a chegar no topo assim como cheguei. Eu sou muito grata. Mando todo meu amor para todas as ginastas que passaram por aqui, que estão feliz com meu sucesso, estou muito grata mesmo”, declarou a rubro-negra, bastante emocionada.

Rebeca Andrade ainda tem chances de conquistar mais duas medalhas nas Olimpíadas de Tóquio, nas finais do salto, no próximo domingo (1), e no solo, na segunda-feira (2).

Fonte: flamengo.com.br

Flamengo encerra preparação para o confronto contra o ABC, pelas oitavas da Copa do Brasil

Jogo de ida acontece nesta quinta-feira (29), às 20h, no Maracanã

Na tarde desta quarta-feira (28), o Flamengo finalizou a preparação para o confronto contra o ABC, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo será realizado amanhã (29), às 20h, no Maracanã.

Sob forte chuva e muito frio no Ninho do Urubu, o técnico Renato Gaúcho comandou um treino tático com os jogadores rubro-negros. Em função da sequência de jogos e do desgaste detectado pela fisiologia do clube, os atletas Filipe Luís, Gustavo Henrique e Rodrigo Caio não foram relacionados para a partida.

Flamengo e ABC de Natal-RN já se enfrentaram em oito oportunidades, com ampla vantagem rubro-negra. Foram sete vitórias do Mengão, um empate e nenhuma derrota. O último confronto entre as duas equipes aconteceu na Copa do Brasil de 2006, onde o Mais Querido levou a melhor e venceu por goleada de 4 a 0, no Maracanã. Na ocasião, Renato Abreu (duas vezes), Ramírez e Luizão marcaram os gols da vitória do time da Gávea.

Fonte: flamengo.com.br

terça-feira, 27 de julho de 2021

O Hall da Fama do Estádio Rei Pelé recebeu Roberto Firmino nesta terça-feira (27)

O Hall da Fama do Estádio Rei Pelé recebeu mais um grande personagem nesta terça-feira (27). O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), promoveu uma homenagem ao atleta de futebol alagoano, Roberto Firmino, que deixou a sua pisada na calçada mais famosa do Estado.

Ao deixar a sua pisada no espaço destinado aos grandes atletas do esporte alagoano, Firmino entra na galeria que conta com o próprio Rei Pelé, o eterno capitão da seleção, Carlos Alberto Torres, a Rainha Marta, entre outros.

“Fico muito feliz de receber essa homenagem. Eu sei o quanto eu trabalhei para chegar onde eu estou hoje. Não desisti dos meus sonhos e recomendo que ninguém desista dos seus. Agradeço ao Governo, a Secretaria, por essa lembrança que ficará marcada aqui no Estádio e também na minha carreira, na minha vida”, afirmou.

Aos 29 anos, Roberto Firmino teve uma carreira meteórica. Revelado no CRB e negociado ainda como atleta da base para o Figueirense de Santa Catarina, o atleta seguiu para o Hoffenheim da Alemanha e atualmente defende o Liverpool da Inglaterra e a seleção brasileira. Na “bagagem” de atleta, Firmino tem títulos como a Premier League (Campeonato Inglês), a Liga dos Campeões da Europa, o Mundial de Clubes e pela seleção brasileira, a Copa América de 2019.

Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, destacou a importância do Firmino para o esporte alagoano em geral. “Essa homenagem é muito simbólica, porque o Firmino nasceu e foi criado aqui perto do Rei Pelé. Uma região periférica, cheia de dificuldades e muitas crianças que sonham em se tornar jogadores de futebol. O Firmino acreditou nesse sonho e hoje representa muito bem o nome de Alagoas. Nosso compromisso é esse. Potencializar o esporte no nosso Estado e valorizar os grandes nomes”, disse.

Fonte: cadaminuto.com.br



segunda-feira, 26 de julho de 2021

Em jogo de 5 gols, CRB vence o Sampaio Corrêa e fica na terceira colocação

O CRB venceu o Sampaio Corrêa, por 3 a 2, no Estádio do Castelão, na noite deste domingo (25), pela 14ª rodada da Série B. No “Galo”, Emerson, Wesley e Jajá marcaram os gols. No Sampaio, Ciel e Ferreira balançaram as redes.

O time regatiano volta a campo, na próxima quinta-feira (29), quando enfrenta o Fortaleza, às 21h30, pela oitava de final da Copa do Brasil.

O JOGO

A bola rolou no Castelão e o CRB começou melhor. Logo no primeiro minuto, Emerson roubou a bola, entrou na área e chutou no ângulo. 1 a 0 CRB.

Aos 7 minutos, Emerson entrou na área em velocidade e foi derrubado na área. Wesley cobrou a penalidade e marcou o gol. 2 a 0.

O Sampaio tentava levar perigo na bola parada. Aos 38 minutos, Ciel cobrou falta, a bola desviou e foi parar no fundo do gol. 2 a 1.

Na segunda etapa, aos 6 minutos, Claudinei errou na saída de bola, Ciel tocou para Ferreira, que chutou forte no canto do goleiro. 2 a 2.

Aos 17 minutos, Jajá recebeu na área, girou e chutou no ângulo do goleiro Mota. 3 a 2.

Final de jogo, Sampaio Corrêa 2 x 3 CRB.

Fonte: cadaminuto.com.br

domingo, 25 de julho de 2021

Flamengo goleia o São Paulo por 5 a 1, de virada, pelo Brasileirão

Com três gols de Bruno Henrique, um de Gustavo Henrique e outro contra, Mais Querido consegue mais três pontos no Maraca

 O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado. Boas chances de gol criadas dos dois lados, mas as principais foram do Mengão. Duas delas com Gabigol e uma com Bruno Henrique. O goleiro Volpi defendeu todas. Pelo lado do São Paulo, Vitor Bueno teve a principal chance, mas Diego Alves, com uma belíssima defesa, evitou o gol. Primeiro tempo muito movimentado, mas de placar em branco: 0 a 0.

No segundo tempo, o Mais Querido cresceu de produção mas foi surpreendido no início. Aos 2 minutos, Arboleda marcou de cabeça para o São Paulo. Nada que desanimasse o Rubro-Negro. Aos 9 minutos, Bruno Henrique deu início ao seu show. Ele empatou o jogo com um bonito gol, mas o árbitro anulou após análise no VAR. Marcou braço de BH. 

Aos 24 minutos, aí sim, valeu. Michael cobrou o escanteio curto para De Arrascaeta. O craque uruguaio cruzou e Bruno Henrique completou para o gol: 1 a 1. A virada veio pouco tempo depois, aos 27 minutos. Bruno Henrique marcou um golaço de fora da área. Que coisa mais linda: 2 a 1.

Aos 32 minutos, mais um dele. De Arrascaeta cobrou o escanteio na área e Bruno Henrique marcou um belíssimo gol de cabeça: 3 a 1. Hat-trick do Rei dos Clássicos e o direito de pedir música no Fantástico garantido. 

E não parou por aí. Aos 40 minutos, Vitinho cobrou falta, Rodrigo Caio ajeitou e Gustavo Henrique completou para a rede: 4 a 1 Mengão. Aos 46 minutos, Welington, contra, completou o placar para o Mais Querido: 5 a 1.

Foi a quarta vitória do Flamengo em quatro jogos sob o comando do técnico Renato Gaúcho. Foram 15 gols marcados e apenas dois sofridos. 

E agora?

O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã, para enfrentar o ABC, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Ficha do jogo (Flamengo 5 x 1 São Paulo)

Flamengo: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Diego (Thiago Maia), Everton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique e Gabigol (Pedro). Técnico: Renato Gaúcho

São Paulo: Thiago Volpi, Arboleda, Miranda e Bruno Alves; Welington, Liziero, Rodrigo Nestor (Igor Gomes), Gabriel Sara (Benítez) e Igor Vinícius; Marquinhos (Pablo) e Vitor Bueno (Rigoni). Técnico: Hernán Crespo

GOLS: Arboleda, 2'/2ºT (0-1); Bruno Henrique, 24'/2ºT (1-1), 27'/2ºT (2-1) e 32'/2ºT (3-1); Gustavo Henrique, 40'/2ºT (4-1); Welington (contra), 46'/2ºT (5-1)

Cartões amarelos: Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luís (FLAMENGO) / Reinaldo, Welington, Marquinhos, Rigoni, Igor Vinicius e Benítez (SÃO PAULO)

Estádio: Maracanã, RJ

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

​Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Fonte: flamengo.com.br

sexta-feira, 23 de julho de 2021

CRB empata com o Coritiba e segue na cola do G4 da Serie B

O CRB empatou com o Coritiba, por 1 a 1, no Estádio Couto Pereira, na noite desta quinta-feira (22), pela 13ª rodada da Série B. No “Galo”, Nicolas careca marcou o gol. No coxa, Igor Paixão balançou as redes.

O time regatiano volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Sampaio Corrêa, às 20h30, no Estádio do Castelão, pela Série B.

O JOGO

A bola rolou no Estádio Couto Pereira e o Coritiba começou melhor.

Robinho chutou de longe e o goleiro Diogo Silva fez boa defesa.

Aos 29 minutos, Léo Gamalho recebeu lançamento na área, fez grande jogada e tocou Igor Paixão, que empurrou para o gol.

O CRB quase empatou o jogo. Alan James finalizou de longe e o goleiro Wilson fez grande defesa.

Na segunda etapa, aos 17 minutos, Natanael fez falta em Erik, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Aos 37 minutos, Nicolas Careca recebeu na área, girou e chutou no canto do goleiro do coxa. 1 a 1.

Final de jogo, Coritiba 1 x 1 CRB.

Fonte: cadaminuto.com.br

quinta-feira, 22 de julho de 2021

ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA

Baixe o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA e fique por dentro dos direitos e deveres das crianças e dos adolescentes. Bom estudo.

Em Brasília, Mengão goleia o Defensa por 4 a 1 e avança para as quartas da Libertadores

Com bela festa dos torcedores no Mané Garrincha, Flamengo vence com gols de Rodrigo Caio, Arrascaeta e Vitinho (duas vezes)

Rumo às quartas! Em uma noite de festa em Brasília, o Mengão venceu o Defensa y Justicia por 4 a 1, no Mané Garrincha, e garantiu a classificação para as quartas de final da competição. Os gols do Mais Querido foram marcados por Rodrigo Caio, Arrascaeta e Vitinho (duas vezes). O próximo adversário do Rubro-Negro saírá do confronto entre Internacional e Olímpia. Esse foi o primeiro jogo com público desde o início da pandemia, e com organização e segurança, ficou provado que, numa mostra, o futebol pode retornar com as torcidas nos estádios.

O jogo

O Flamengo começou a partida impondo seu ritmo de jogo e partindo pra cima do Defensa. Aos nove minutos, o Mengão abriu o placar! Everton Ribeiro cobrou escanteio e Rodrigo Caio subiu mais alto que todo mundo e cabeceou pro fundo da rede: 1 a 0.

O Mais Querido seguiu pressionando o adversário, e aos 18’, quase marcou o segundo. Bruno Henrique desceu pela esquerda e cruzou na área. Gabigol chegou finalizando e o goleiro espalmou para escanteio.  Aos 39’, o Defensa empatou o jogo. Diego Alves tentou sair jogando com os pés, chutou em cima de Loaiza e a bola entrou: 1 a 1. A primeira etapa terminou tudo igual no marcador.

No início do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Gustavo Henrique subiu bem e cabecou firme, mas o goleiro fez a defesa. Aos 20’, o Mengão marcou o segundo! Após cruzamento na área, a bola sobrou para Michael, que acertou um chutaço de primeira no travessão. No rebote, Arrascaeta escorou de cabeça para colocar o Fla em vantagem: 2 a 1.

E o Fla queria mais! Aos 37’, Arrascaeta conduziu pelo meio, tocou para Vitinho, que limpou para a canhota e soltou a bomba. O goleiro falhou e a bola foi parar no fundo da rede: 3 a 1. Nos minutos finais, o time rubro-negro continuou querendo mais e marcou o quarto aos 49’. Michael serviu Gabigol, que tocou de primeira para Vitinho limpar a marcação e bater no contrapé de Unsain para decretar a goleada do Mengão em Brasília por 4 a 1.

O Flamengo agradece aos torcedores rubro-negros pela presença no Mané Garrincha. Foi uma linda festa em Brasília. Com muita organização, conseguimos realizar um grande espetáculo. Dentro e fora das quatro linhas. E é assim que o futebol deve seguir. Com organização e seguindo todas as normas, podemos contar com a torcida, que é sempre a grande responsável pelo espetáculo.

Próximo compromisso

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (25) para enfrentar o São Paulo, às 16h, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Escalação do Flamengo

Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Vitinho) e Gabi.

Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação do Defensa y Justicia

Usain; Matías Rodríguez, Frías, Cardona e Soto; Paredes, Escalante (Merentiel), Loaiza e Rotondi (Lucas Barrios); Walter Bou e Contreras (Tripichio).

Ficha técnica

Flamengo 4x1 Defensa y Justicia – Jogo da volta das Oitavas da Libertadores

Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília-DF

Data: 21/07/2021

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)

Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Sebastián Vela (COL)

Cartões amarelos: Frías (DYJ), Gabi (FLA), Paredes (DYJ), Everton Ribeiro (FLA, Diego (FLA)

Gols: Rodrigo Caio (9'1ºT), Loaiza (39'1ºT), Arrascaeta (20'2ºT) e Vitinho (37'2ºT e 49'2ºT).

Fonte: flamengo.com.br


CRB anuncia duas contratações para a sequência da temporada

O CRB contratou dois atletas  para a sequência da temporada. O goleiro Arthur Bittencourt e o atacante Jajá, foram anunciados na noite desta quarta-feira (21).

Arthur tem 24 anos e estava atuando no Cortiba. Nesta temporada, ele disputou dois jogos pelo coxa.

Jajá vem emprestado pelo Athletico Paranaense. O atleta é considerado uma joia do clube. Na atual temporada, ele jogou nove partidas e marcou um gol.

O atacante participou da preparação junto com a seleção brasileira olímpica.

Os dois atletas já estão treinando com o elenco regatiano.

Fonte: cadaminuto.com.br

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Gabigol recebe bola autografada pelo elenco rubro-negro

Após alcançar o hat-trick contra o Bahia, artilheiro foi presenteado com a bola do jogo por seus companheiros de time

Vale vaga nas quartas! Na tarde desta terça-feira (20), o Flamengo finalizou a preparação para o confronto contra o Defensa y Justicia, que acontece amanhã (21), às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Como venceu a partida de ida por 1 a 0, na Argentina, o Mais Querido jogará com a vantagem do empate para garantir classificação para as quartas de final da competição.

O técnico Renato Gaúcho comandou um treino tático no CT do Brasiliense. Após a atividade, o artilheiro Gabigol, que alcançou o hat-trick contra o Bahia, no último domingo (18), foi presenteado por seus companheiros de time com a bola autografada do jogo.

A partida marcará o retorno da Nação Rubro-Negra ao estádio. A última vez que o Flamengo jogou com apoio da torcida foi há um ano e quatro meses. Na ocasião, o Mais Querido venceu o Barcelona de Guayaquil por 3 a 0, no Maracanã, com gols de Gustavo Henrique, Gabi e Bruno Henrique.

Fonte: flamengo.com.br

domingo, 18 de julho de 2021

CRB vence o Vila Nova e entra no G4 da Série B

O CRB está no G4 da Serie B. A equipe regatiana derrotou o Vila Nova, por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, na noite deste domingo (18), pelo brasileirão. No regatas, Alan James e Diego Torres balançaram as redes. No vila, Alan Grafite marcou o gol.

O “Galo” volta a campo na próxima quinta-feira (22), contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 19h. Com a vitória, o CRB ficou na quarta colocação, com 20 pontos.

O JOGO

A bola rolou no Estádio Rei Pelé e o CRB começou melhor.

Aos 8 minutos, Diego Torres tocou para Alan James, que de primeira, chutou forte no canto do goleiro. 1 a 0.

O Vila Nova tinha dificuldades em levar perigo a defesa regatiana.

Na segunda etapa, o regatas começou pressionando. Aos 3 minutos, Diego Torres recebeu de Erik e chutou no canto do goleiro adversário. 2 a 0.

O Vila Nova diminuiu no placar. Aos 40 minutos, Alan Grafite recebeu cruzamento e acertou um belo chute. 2 a 1.

Final de jogo, CRB 2 x 1 Vila Nova.

Fonte: cadaminuto.com.br

Em Pituaçu, Flamengo tem grande atuação e goleia o Bahia por 5 a 0 pelo Brasileiro

Gabigol (três vezes), Pedro e Vitinho marcaram os gols da vitória rubro-negra na 12ª rodada do campeonato

Pela 12ª rodada do Brasileirão, o Flamengo teve grande atuação coletiva e venceu o Bahia por 5 a 0 na noite deste domingo (18), em Pituaçu-BA. Os gols do Mais Querido foram marcados por Gabigol (três vezes), Pedro e Vitinho. Com o triunfo, o Mengão subiu para a sexta colocação do campeonato com 18 pontos conquistados.

O jogo

O Flamengo começou a partida partindo para o ataque, e com apenas dois minutos, já criou duas boas chances de abrir o placar, uma com Gabigol e outra com Michael. A equipe rubro-negra marcava alto a saída de bola do Bahia, que encontrava dificuldades para sair do campo de defesa. Com posse de bola muito maior que o adversário, o Mais Querido tocava a bola na intermediária de ataque em busca de espaços na defesa baiana.

Aos 21’, Michael fez boa jogada e a bola sobrou para Arrascaeta, que foi derrubado por Nino Paraíba dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Gabigol cobrou com perfeição e só deslocou o goleiro para abrir o placar: 1 a 0. Aos 35’, outra boa chegada do Mengão. Arrascaeta lançou Isla na linha de fundo, que cruzou de primeira e encontrou Diego livre. Ele soltou a bomba para grande defesa de Matheus Teixeira.

Aos 40’, o Mengão ampliou o marcador! Arrascaeta deu belo passe para Isla, que novamente foi na linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área. Gabigol pegou de primeira e colocou no canto do goleiro para fazer seu segundo gol na partida: 2 a 0. Com amplo domínio durante a primeira etapa, o Fla foi para o intervalo com dois de vantagem.

No início do segundo tempo, o Bahia voltou melhor e ameaçava mais a meta de Diego Alves. Aos sete minutos, em jogada de contra-ataque, Gabigol ganhou na velocidade e saiu cara a cara com Matheus Teixeira. Ele bateu na saída do goleiro, que conseguiu fazer a defesa com os pés.

Aos 16’, o Mengão fez o terceiro, novamente com Gabigol, que fez seu hat-trick na partida. Everton Ribeiro lançou Gabigol, de frente para a área. O artilheiro avançou e tocou na saída do goleiro: 3 a 0. E o Fla queria mais! Aos 28’, Vitinho foi na linha de fundo e cruzou na área. Pedro apareceu entre os zagueiros, esticou a perna e finalizou de voadora pro fundo da rede: 4 a 0.

Mesmo com uma vantagem confortável, o Rubro-Negro manteve o ritmo e chegou ao quinto gol aos 38’. Arrascaeta fez uma grande jogada e rolou para Vitinho, dentro da área, bater de primeira no cantinho esquerdo do goleiro e dar números finais à goleada rubro-negra no Pituaçu: 5 a 0.

Próximo compromisso

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (21) para enfrentar o Defensa y Justicia, às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, pelo jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores.

Escalação do Flamengo

Diego Alves; Isla (Rodinei), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Diego (João Gomes), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Michael (Vitinho) e Gabi (Pedro).

Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação do Bahia

Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Ligger e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick de Lucca, Galdezani (Lucas Araújo) e Thonny Anderson (Michael Douglas); Rodriguinho (Pablo), Rossi e Gilberto.

Técnico: Dado Cavalcanti.  

Ficha técnica

Bahia 0x5 Flamengo – 12ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Pituaçu-BA

Data: 18/07/2021

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Cartões amarelos: Matheus Bahia (BAH), Diego (FLA), Gilberto (BAH), Juninho Capixaba (BAH) e Galdezani (BAH)

Gols: Gabi (22’1ºT, 40’1º e 16’2ºT), Pedro (28’2ºT) e Vitinho (38’2ºT).

Fonte: flamengo.com.br

sábado, 17 de julho de 2021

CRB lança novos uniformes modelo 2021

A Coleção Identidade Regatiana foi lançada na noite desta sexta-feira (16), nas redes sociais e também em um evento realizado no Casarão no bairro do Jaraguá que transmitido ao vivo nas plataformas do Clube de Regatas Brasil. Do dna do nosso torcedor a coleção leva no peito a Identidade Regatiana.

Os uniformes levam tradicional faixa no peito do nosso manto e é construída pela nossa identidade, a impressão digital do regatiano estampada no peito pulsando forte no coração do torcedor.

Para Enaldo Marques, coordenador do comitê gestor do CRB, afirma que os novos uniformes marcam uma nova era para o clube. “A identidade regatiana, a tradição está estampada através da impresso digital dos torcedores no nosso uniforme”, destacou.

Para André Carneiro, vice-presidente de marketing do CRB, fala sobre o tema dos uniformes, que resgatam a identidade do torcedor. “Foi um trabalho a seis mais, em equipe, aprovação dos membros da diretoria, fruto de um trabalho em equipe e esperamos que a torcida goste muito, foi feito com muita dedicação. Tecido de muita qualidade, capricho nos detalhes e nosso detalhe da faixa com nossas impressões digitais”, contou André.

Os uniformes 1, 2 e também os uniformes de goleiro já estarão disponíveis na loja para compra na próxima semana.

Fonte: cadaminuto.com.br

quinta-feira, 15 de julho de 2021

#TBT Brasil x Alemanha 2002

O jogo contra a Alemanha, na Copa do Mundo de 2002, sagrou o Brasil como único pentacampeão mundial

Ao vencer a Alemanha por 2x0 na final da Copa do Mundo de 2002, o Brasil se tornou a única seleção pentacampeã do mundo no futebol masculino. Foi a terceira final consecutiva disputada pelo Brasil e sexta da história.

Alemanha

Oliver Kahn; Thomas Linke, Carsten Ramelow, Christoph Metzelder,Torsten Frings, Marco Bode (Christian Ziege); Dieter Hamann, Jens Jeremies (Gerald Asamoah), Bernd Schneider; Miroslav Klose (Oliver Biernhoff), Oliver Neuville. Treinador: Rudi Völler

Brasil

Marcos; Lúcio, Edmílson e Roque Júnior; Cafu, Gilberto Silva, Kléberson, Ronaldinho (Juninho Paulista) e Roberto Carlos; Rivaldo e Ronaldo (Denílson).. Treinador: Luiz Felipe Scolari

GOLS

Os dois gols da vitória foram marcados por Ronaldo, o Fenômeno, o primeiro aos 22 minutos e o segundo aos 34 minutos, ambos no segundo tempo da partida.

CAMINHO DO BRASIL ATÉ A FINAL

O Brasil teve uma campanha perfeita na Copa do Mundo de 2002, foram sete vitória em sete jogos, com 18 gols marcados e apenas quatro sofridos.

Brasil 2x1 Turquia (Fase de Grupos)

Brasil 4x0 China (Fase de Grupos)

Costa Rica 2x5 Brasil (Fase de Grupos)

Brasil 1x0 Bélgica (Oitavas de final)

Inglaterra 2x1 Brasil (Quartas de final)

Brasil 1x0 Turquia (Semifinal)

Foonte: goal.com

Na Argentina, Mengão bate o Defensa por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Libertadores

Michael marcou o gol da vitória rubro-negra em um belo chute de fora da área

Na estreia do técnico Renato Gaúcho, o Flamengo venceu o Defensa y Justicia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (14), no Estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires-ARG, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Michael, ainda na primeira etapa, marcou um golaço que acabou decretando o triunfo rubro-negro. Com o resultado, o Mengão jogará com a vantagem do empate na partida da volta, no Maracanã.  

O jogo

A partida começou com o Flamengo trocando passes no campo de ataque. A equipe do Defensa também se mandava para frente, e fazia recomposição rápida na defesa, dificultando a saída de bola rubro-negra.

Aos 20’, o Mengão abriu o placar com um golaço de Michael! O atacante recebeu pela esquerda, cortou para o meio e chutou. A bola desviou na defesa e entrou no ângulo esquerdo do goleiro: 1 a 0. A primeira etapa terminou com o Fla na frente.

No segundo tempo, o Defensa voltou pressionando a saída de bola do time rubro-negro, que encontrava dificuldades para fazer a transição do campo de defesa para o ataque. Aos 15’, após contra-ataque rápido, Gabigol ficou com a bola e tocou para João Gomes, que chutou da entrada da área e o goleiro fez a defesa.

Em uma ótima jogada de contra-ataque aos 23 minutos, Arrascaeta lançou Gabigol em velocidade, que entrou na área e bateu cruzado. Unsain fez a defesa com o pé. Na reta final do jogo, o Flamengo conseguiu administrar a vantagem e saiu de campo com uma vitória muito importante na Argentina.

Próximo compromisso

O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (18) para enfrentar o Bahia, às 18h15, em Pituaçu-BA. O confronto é válido pela 12ª rodada do Brasileirão.

Escalação do Flamengo

Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia (Piris da Motta), Everton Ribeiro (Pedro) e Arrascaeta (Bruno Viana); Michael (Vitinho) e Gabi.

Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação do Defensa y Justicia

Unsain; Frías, Juan Rodríguez e Cardona; Matías Rodríguez, Loaiza, Escalante, Rotondi (Merentiel) e Soto; Walter Bou (Lucas Barrios) e Contreras (Hachen).

Técnico: Sebastiám Beccacece.

Ficha técnica

Defensa y Justicia 0x1 Flamengo – Jogo de Ida das Oitavas de Final da Libertadores

Local: Estádio Norberto Tomaghello, Buenos Aires-ARG

Data: 14/07/2021

Árbitro: Eber Aquino (PAR)

Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Johnny Bossio (PER)

Cartões amarelos: Hugo Moura (FLA), Gustavo Henrique (FLA), Contreras (DYJ), Escalante (DYJ) e Piris da Motta (FLA)

Gols: Michael (20’1ºT).

Fonte: flamengo.com.br

quarta-feira, 14 de julho de 2021

CRB perde para o Guarani fora de casa pela Série B

O CRB perdeu para o Guarani, por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, na noite desta terça-feira (13), pela Série B. Ronaldo Alves marcou o dá vitória.

O time regatiano volta a campo no próximo domingo (18), às 20h30, no Rei Pelé.

O JOGO

A bola rolou no Estádio Brinco de Ouro e o Guarani começou melhor. Pablo recebeu na área e chutou cruzado.

O CRB reagiu. Jean Patrick arriscou, mas a bola foi para fora.

Aos 28 minutos, Regis cruzou na área, Ronaldo Alves subiu alto e marcou o gol. 1 a 0.

Na segunda etapa, Jean Patrick bateu de fora da área e o goleiro ficou com a bola.

Bruno Sávio cruzou na área, Rodrigo Andrade desviou de cabeça e o goleiro regatiano fez a defesa.

Final de jogo, Guarani 1 x 0 CRB.

Fonte: cadaminuto.com.br

terça-feira, 13 de julho de 2021

Flamengo realiza último treino antes da viagem para Argentina

Mais Querido enfrenta o Defensa y Justicia nesta quarta-feira (14), às 21h30, pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores

Sob comando de Renato Gaúcho, o Flamengo finalizou na manhã desta terça-feira (13), no Ninho do Urubu, a preparação para o confronto contra o Defensa y Justicia, que acontece amanhã (14), às 21h30, no Estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires-ARG. O duelo é válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Em seu segundo treino à frente do Rubro-Negro, Renato Gaúcho e sua comissão técnica comandaram um trabalho tático no campo. O zagueiro Rodrigo Caio sentiu dores na panturrilha esquerda e não foi relacionado para a partida. Após a atividade, a delegação rubro-negra seguiu para o aeroporto e embarcou para a Argentina.

Esse será o primeiro jogo entre Flamengo e Defensa y Justicia na história. O Mais Querido já disputou 15 jogos contra times argentinos na Libertadores, com sete vitórias, seis empates e apenas duas derrotas, marcando 27 gols e sofrendo 16.

A FlaTV transmite a partida em áudio. O pré-jogo (com imagens) começa às 19h30. Vem com a gente!

Confira os relacionados para a partida:


Fonte: flamengo.com.br

"Treinar o Flamengo é a mesma coisa que treinar a Seleção Brasileira”

Renato Gaúcho é apresentado no Ninho do Urubu como novo técnico do Flamengo

Após passagem vitoriosa como jogador, Renato Gaúcho está de volta ao Flamengo! No início da tarde desta segunda-feira (12), Portaluppi foi apresentado no Ninho do Urubu como novo técnico do Mais Querido. O novo comandante rubro-negro terá pela frente as disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Confira alguns trechos da coletiva:

Renato Gaúcho

“É um enorme prazer estar aqui tendo essa oportunidade de treinar esse grande clube. Há uns dois, três anos, eu falei que tinha esse sonho, e hoje estou realizando. Acho que todo treinador tem que sonhar grande e alto. Treinar o Flamengo é a mesma coisa que treinar a Seleção Brasileira”.

Emoção de estar no Flamengo

“É emocionante. Hoje à frente do Flamengo é um título que eu ainda não tenho como treinador. Lembro até hoje de ter dado a volta olímpica em 87 no Maracanã como jogador. Espero que com esse grupo, agora como treinador, eu possa realizar esse sonho”.

Sentimento

“Há dois, três anos atrás falei que meu sonho era treinar o Flamengo, pela grandeza. É uma satisfação. Todo treinador sonha em um dia treinar o Flamengo, e agora estou realizando esse sonho. Estou bastante emocionado, falei isso com o Braz e com o Spindel. Voltar ao Flamengo, ao Maracanã, e estar ao lado desse grupo vencedor, acima de tudo. Espero que a torcida possa voltar ao Maracanã, sei da força dela em todas as vezes que nos enfrentamos”.

Categorias de base

Por onde eu passo, gosto de trabalhar com os garotos. Ontem mesmo no Maracanã, falei com as pessoas aqui do clube e pedi para marcar o coletivo de hoje contra os garotos para poder observá-los. Não tenho de lançar garoto, mas tem que ser na hora certa para não queimá-lo. Sempre que eu achar que está na hora de ser aproveitado, vai acontecer”.

Volta ao Flamengo

“Quando eu jogava pelo Grêmio, eu tinha um sonho de um dia jogar no Flamengo, no Maracanã, ao lado de um grande ídolo que era o Zico. Em 87 pude realizar esse sonho. Quando se fala de Flamengo, todo mundo que sonha alto sonha em jogar ou treinar o Fla. Como jogador, realizei esse sonho. E como treinador, vou dar continuidade a esse trabalho”.

Avaliação do elenco

“O elenco é maravilho, muito forte. Se vai ganhar tudo, vamos trabalhar para isso. Palmeiras, Atlético-MG e outros times também querem (ganhar tudo). Qual clube que entra em uma competição e não quer ganhar? Mas o elenco rubro-negro é forte, sim. Perdemos algumas peças? Perdemos. Mas ainda assim é muito forte”.

Fonte: flamengo.com.br

domingo, 11 de julho de 2021

BRASIL É SUPERADO PELA ARGENTINA E FICA COM O VICE-CAMPEONATO DA CONMEBOL COPA AMÉRICA

Seleção Brasileira luta até o fim, mas acaba superada pela Argentina no Maracanã

O Brasil ficou com o vice-campeonato da CONMEBOL Copa América 2021. Na noite deste sábado (10), a Canarinho lutou bravamente no Maracanã, criou diversas chances de gol, mas acabou superada por 1 a 0 pela Argentina. A Seleção encerrou sua campanha com cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. Foram 12 gols marcados e apenas três sofridos.

O jogo

O Brasil enfrentou dura marcação dos argentinos, que protagonizaram diversos lances ríspidos no primeiro tempo. E acabou sendo o rival quem pulou na frente no Maracanã. Aos 21 minutos, Di María foi lançado, saiu cara a cara com Ederson e tocou por cima para abrir o placar. Todavia, a Seleção Canarinho finalizou cinco vezes à meta de Emiliano Martínez, mas sem conseguir converter em gols na etapa inicial.

Mas a Seleção verde e amarela voltou melhor no segundo tempo. Logo aos sete, Richarlison até balançou as redes, só que a arbitragem assinalou impedimento do atacante. No lance seguinte, Neymar deu lindo passe para Richarlison, o camisa 7 soltou a bomba e só não fez o gol porque o goleiro Martínez salvou a Argentina.

Pressionando e empurrando o rival no campo de defesa, Vinicius Jr. recebeu a bola na ponta, dominou e deu passe para Gabi. Mas o camisa 21 do Brasil finalizou para fora. A Seleção seguiu lutando bravamente até o fim, mas, desta vez, não conseguiu superar a Argentina.

Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Emerson); Casemiro, Fred (Firmino) e Lucas Paquetá (Gabi); Everton (Vinicius Jr.), Richarlison e Neymar.

Fonte: cbf.com.br

sábado, 10 de julho de 2021

Renato Gaúcho é o novo técnico do Flamengo

Treinador assinou contrato com o Mais Querido até dezembro de 2021

Renato Gaúcho é o novo técnico do Flamengo. Ele chegou a um acordo com o Mais Querido neste sábado (10) e assume o lugar que era de Rogério Ceni. O vínculo do treinador com o Rubro-Negro vai até dezembro de 2021.

Essa será a primeira passagem de Renato como técnico no Flamengo. Como jogador, ele foi campeão brasileiro em 1987 e da Copa do Brasil em 1990.

Ficha técnica de Renato Portaluppi como jogador:

Data de nascimento: 09/09/1962

Local de nascimento: Guapore/RS

Posição: Atacante

Primeiro jogo: 22/02/1987

Último jogo: 06/05/1998

Gols pelo Mengão: 68

Neste domingo (11), às 18h15, contra a Chapecoense, no Maracanã, o Flamengo será comandado pelo técnico do Sub-20, Maurício Souza.

Fonte: flamengo.com.br

Sob comando de Mauricio Souza, elenco conclui a preparação para a partida contra a Chapecoense

Confronto acontece neste domingo (11), às 18h15, no Maracanã

O Flamengo concluiu na manhã deste sábado a preparação para a partida contra a Chapecoense pelo Brasileirão. A atividade foi comandada pelo técnico Mauricio Souza, da equipe sub-20, e que comandará o Mais Querido no confronto deste domingo (11), às 18h15, no Maracanã. O Rubro-Negro ocupa a 12ª colocação do campeonato com 12 pontos conquistados em oito jogos.

 Cesar deu mais um passo na sua recuperação. O goleiro realizou trabalho leve no gramado com os preparadores, sob observação dos fisioterapeutas.

Fonte: flamengo.com.br

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Clubes batem recorde de novos seguidores no primeiro semestre de 2021; veja ranking digital

Com Flamengo na liderança, equipes somam mais 5,5 milhões de pessoas nos primeiros meses do ano; Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos completam o Top-5

Com público longe dos estádios, por conta da pandemia causada pela Covid-19, os clubes brasileiros investiram no engajamento através das redes sociais. O resultado pode ser visto com o recorde no crescimento de seguidores. Somando os primeiros seis meses de 2021, 5,5 milhões de pessoas foram atraídas pelas contas oficiais das equipes. Esse é o melhor resultado do período entre os últimos cinco anos. É o que aponta o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, formulado pelo IBOPE Repucom.

A pesquisa considerou os meses de janeiro a junho, nos perfis oficiais dos 50 clubes com maiores bases digitais do Brasil.

+ Flamengo lidera ranking de engajamento digital na temporada 2020; confira a lista

Neste cenário, o Flamengo liderou o crescimento nas plataformas - em que as equipes somaram um aumento de 1,7 milhão de novos inscritos. Também se destacaram Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos, de acordo com o relatório.

O Rubro-negro carioca teve cerca de 410 mil novas inscrições no último mês, enquanto o segundo colocado (Palmeiras) teve 163 mil de crescimento. Completando o Top-5, o São Paulo teve cerca de 99 mil de aumento, o Corinthians 98 mil e o Santos quase 64 mil.

Primeiro do Nordeste na classificação atual, o Sport está em 13º e destacou-se ao ultrapassar a marca de quatro milhões de seguidores no combinado das redes sociais. O Rubro-negro está a frente de equipes como Botafogo, Bahia e Athletico - do 14º ao 16º.

O Leão e o Tricolor baiano, inclusive, são dois dos cinco clubes nordestinos que figuram no Top-20 do Ranking. Além da dupla, aparecem na sequência Ceará, Fortaleza e Vitória - do 17º ao 19º lugar.

Sucesso nas redes sociais, o Íbis, que está fora de qualquer divisão do Campeonato Brasileiro e segue na segundona do Pernambucano, aparece na 31ª posição.

Veja o ranking dos clubes

Flamengo: 40.506.415

Corinthians: 25.716.304

São Paulo: 17.176.524

Palmeiras: 13.726.391

Santos: 9.539.284

Grêmio: 9.353.930

Vasco: 8.264.197

Atlético-MG: 7.850.587

Cruzeiro: 7.624.621

Inter: 6.439.219

Chapecoense: 5.850.928

Fluminense: 4.327.560

Sport: 4.020.548

Botafogo: 3.745.476

Bahia: 3.678.169

Athletico: 2.957.505

Ceará: 2.560.568

Fortaleza: 2.454.560

Vitória: 2.282.081

Coritiba: 1.786.101

Goiás: 1.414.262

Santa Cruz: 1.310.259

Figueirense: 1.084.670

Paysandu: 1.046.772

Remo: 984.336

Red Bull Bragantino: 898.522

Criciúma: 859.771

Avaí: 752.108

Náutico: 633.948

Ponte Preta: 625.546

Íbis: 610.230

CSA: 567.006

Paraná: 533.526

ABC: 520.286

América-MG:515.208

Fonte: ge.globo.com

#TBT Seleção Brasileira de 1962 - Brasil 3 x 1 Tchecoslováquia

No Chile, Pelé atuou por apenas um jogo e meio e viu, de fora das quatro linhas, o seu grande parceiro guiar o Brasil rumo ao título.

1962 Em pé, da esquerda para à direita Djalma Santos, Bellini, Zito, Calvet, Castilho e Nílton Santos. Agachados Santana (massagista), Garrincha, Didi, coutinho, Pelé, Pepe

Créditos: Divulgação / CBF

Quatro anos depois de conquistar a Copa do Mundo pela primeira vez, o Brasil viajou até o Chile para defender o título. Em busca do bi, a Seleção apostava na dupla formada por Garrincha e Pelé para se igualar a Uruguai e Itália como os maiores campeões mundiais.

A Seleção abriu a competição com uma vitória tranquila por 2 a 0 sobre o México, com gols de Pelé e Zagallo. Mas a campanha de Pelé na Copa do Mundo foi encurtada graças a um infortúnio. No empate por 0 a 0 com a Tchecoslováquia, o Rei sentiu uma lesão muscular e teve de ser substituído. A distensão no adutor da coxa esquerda, aos 27 minutos do primeiro tempo, pôs um ponto final na participação de Pelé no Mundial do Chile.

O Rei foi substituído na equipe por Amarildo, que não deixou o nível da Seleção cair e foi uma peça importante na conquista do bicampeonato. Com três gols marcados, o "Posesso", como era conhecido, foi o vice-artilheiro da Seleção e da Copa do Mundo. No time brasileiro, ficou atrás apenas de Garrincha e Vavá, que marcaram quatro vezes durante a competição.

Apesar da ausência de Pelé, a Seleção ainda podia contar com o talento de Mané Garrincha, além de Nilton Santos, Zagallo, Didi e tantos outros. Sem Pelé, o Anjo das Pernas Tortas entrou em ação, assumiu o protagonismo e liderou o Brasil ao título. Foram quatro gols, dribles insinuantes e atuações de tirar o chapéu.

Nas quartas, contra a Inglaterra, o Mané foi "jurado" pelo lateral Ronald Flowers, que prometeu anular o ponta brasileiro. Resultado? 3 a 1 para o Brasil, com dois gols de Garrincha. Na semi, contra o Chile, os donos da casa, Garrincha foi mais uma vez decisivo e marcou os dois primeiros gols do Brasil no triunfo por 4 a 2. No fim do jogo, Garrincha ainda foi expulso, mas em julgamento posterior, o atacante teve o cartão anulado e pôde entrar em campo na final.

Na decisão, Garrincha fez um esforço físico para poder atuar. Com 38 graus de febre, o Mané foi titular e, mesmo assim, fez a diferença para o Brasil. Afinal, aonde quer que ele fosse, a defesa da Tchecoslováquia precisava levar dois marcadores. Ao fim, o Brasil venceu por 3 a 1, com gols de Amarildo, Zito e Vavá, e garantiu a segunda conquista de Copa do Mundo da história da Seleção Brasileira e da carreira de Pelé.

Fonte: cbf.com.br

Brasil enfrentará a Argentina na final da CONMEBOL Copa América 2021

Seleção Brasileira conheceu seu adversário na noite desta terça-feira, após grande jogo na Arena Mané Garrincha, em Brasília

O Brasil enfrentará a Argentina na final da CONMEBOL Copa América 2021! Nesta terça-feira (6), a Seleção Brasileira conheceu o seu adversário na grande decisão, que será disputada no Maracanã.

A Argentina conquistou a última vaga na decisão da Copa América ao derrotar a Colômbia nesta terça-feira, na Arena Mané Garrincha, em Brasília. Depois de empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, os argentinos superaram os cafeteros na decisão por pênaltis e carimbaram seu passaporte rumo ao Maracanã.

Essa será a primeira decisão entre Brasil e Argentina na Copa América em 14 anos. A última vez que as duas seleções se enfrentaram foi na final de 2007, quando a Seleção Brasileira venceu por 3 a 0 e conquistou o seu oitavo título na competição.

Fonte: cbf.com.br

Flamengo é derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 1, no Mineirão

Willian Arão marcou o único gol rubro-negro no jogo

Na décima rodada do Brasileirão, o Flamengo foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (07), no Mineirão. Willian Arão, de cabeça, marcou o único gol rubro-negro na partida. O próximo desafio é contra a Chapecoense, no Maracanã.

O jogo

A partida começou a mil por hora, com as equipes se mandando para o ataque. Aos cinco minutos, o Flamengo chegou com perigo num chute forte de Pedro, mas o goleiro fez a defesa. O confronto se desenhava bastante equilibrado, com muita disputa pela posse de bola.

O Atlético tentava sair para o ataque, trocando passes no campo ofensivo. Já o time rubro-negro apostava na transição rápida para o ataque, buscando a armação das jogadas com Arrascaeta, que jogava com liberdade na frente. Com poucas chances criadas, a primeira etapa terminou com o placar em branco.

No início do segundo tempo, o Atlético abriu o placar com Savarino: 1 a 0. Dois minutos depois, o time mineiro ampliou o marcador, novamente com Savarino: 2 a 0. Após ficar atrás no marcador, a equipe rubro-negra tentava ficar mais tempo com a bola no ataque em busca de encontrar espaços na defesa atleticana.

Aos 42’, Arão descontou para o Flamengo. Renê cobrou escanteio e o volante subiu no primeiro pau para cabecear no canto esquerdo, sem chance para o goleiro: 2 a 1. A equipe rubro-negra tentou o empate até o final, mas foi derrotado.

Próximo compromisso

O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (11) para enfrentar a Chapecoense, às 18h15, no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Flamengo

Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Bruno Viana (Hugo Moura) e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, João Gomes e Arrascaeta; Michael (R. Muniz), Bruno Henrique e Pedro.

Técnico: Rogério Ceni.

Escalação do Atlético-MG

Everson; Nathan Silva, Réver e Júnior Alonso; Mariano, Tchê Tchê, Allan, Zaracho (Nathan) e Arana; Hulk e Savarino (Marrony).

Técnico: Cuca.

Ficha técnica

Atlético-MG 2x1 Flamengo – 10ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Local: Mineirão, MG

Data: 07/07/2021

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Cartões amarelos: João Gomes (FLA), Marrony (CAM)

Gols: Savarino (5’2ºT e 712ºT) e Willian Arão (42’2ºT).

Fonte: flamengo.com.br

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Lançado edital de concurso com 3 mil vagas para Educação; Confira todos os detalhes

Foi publicado nesta quarta-feira (07) o edital para o preenchimento de 3 mil vagas  na Secretaria de Estado da Educação (Seduc).  De acordo com o documento, as inscrições para o certame se iniciam já no próximo dia 16 de julho e podem ser feitas até 20 de agosto. A data limite para o pagamento do boleto, no valor de R$ 95,00, é no dia 25 de agosto.

Clique aqui e confira o Edital  ou AQUI

Das 3 mil vagas ofertadas, 483 são para a área de pedagogia, sendo 342 para a Educação Especial e 141 para indígenas que têm especialidade nos anos iniciais do Ensino Fundamental. As demais vagas para professor contemplam 14 áreas de atuação. A remuneração inicial prevista para os novos servidores é de R$ 2.433,95.

“Demos mais um passo importante nesse certame que é muito esperado e que tem impacto sobre toda a sociedade alagoana. Nos empenhamos para lançar um concurso que estivesse alinhado às demandas da população e que fosse possível de ser realizado, dentro da realidade da máquina pública. Sem dúvidas, esse efetivo vai trazer um novo gás para a continuidade do trabalho de excelência que já temos desenvolvido na educação alagoana”, pontua o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.

Ainda segundo o edital, a aplicação das provas objetivas, que envolve conhecimentos gerais e específicos, está prevista para o dia 17 de outubro e acontece em Maceió e Arapiraca. Além dela, os candidatos também devem preparar a documentação para a etapa da prova de títulos.

“Hoje entra em funcionamento mais uma ação do programa do Governo de Alagoas, o Mais Professor, com o lançamento do edital do Concurso Público da Educação. São três mil novas vagas em diversos campos de ensino, um deles muito demandado e essencial para toda a comunidade escolar, que é o de pedagogia da educação especial, garantindo que nossas unidades estejam aptas e preparadas para receber todos os alunos, sem distinção. O concurso chega, então, para suprir grande parte da nossa carência do quadro de profissionais e conseguimos, dessa forma, valorizar o servidor público efetivo, principalmente eles que fazem e são responsáveis pelo ensino dos nossos jovens e crianças”, ressalta o secretário da pasta, Rafael Brito.

Além do certame da Seduc, o Governo de Alagoas vem publicando outros editais para o Ciclo de Concursos deste ano. Já foram divulgados os da Polícia Militar, da Secretaria de Saúde (Sesau), Polícia Civil, Polícia Penal (Secretaria de Ressocialização) e Corpo de Bombeiros Militar. A previsão é que, até o dia 16 deste mês, mais dois outros sejam publicados: o da Procuradoria Geral do Estado e o da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

*Com informações da Assessoria.

Fonte: cadaminuto.com.br

De virada, CRB vence o Botafogo e entra no G4 da Série B

O CRB conquistou a segunda vitória consecutiva na Série B. O time regatiano derrotou o Botafogo, por 2 a 1, na noite desta terça-feira (06), no Estádio Rei Pelé, pela 9ª rodada do brasileirão. No “Galo”, Careca e Marthã balançaram as redes. No glorioso, Navarro marcou o gol.

O regatas volta a campo na próxima terça-feira (13), contra o Guarani, às 19h, no Estádio Brinco de Ouro, pela Série B. Com a vitória, o CRB é o quarto colocado, com 17 pontos.

O JOGO

A bola rolou no Estádio Rei Pelé e o Botafogo começou melhor. Oyama roubou a bola, tocou para Chay, que chutou forte. Mas o goleiro Diogo Silva fez boa defesa.

Em mais um lance de perigo, Felipe Ferreira chutou cruzado e o goleiro regatiano defendeu.

Aos 29 minutos, Felipe Ferreira arriscou mais uma vez, o goleiro espalmou e o Navarro empurrou a bola para o gol. 1 a 0.

Na segunda etapa, o CRB começou melhor. Logo no primeiro minuto, Hyuri deu belo passe para Careca, que tocou na saída do goleiro carioca. 1 a 1.

O time regatiano seguia melhor no jogo. Aos 29 minutos, Bressan cobrou escanteio fechado, Marthã cabeceou livre para o gol. 2 a 1.

Final de jogo, CRB 2 x 1 Botafogo.

Fonte: cadaminuto.com.br

Flamengo conclui preparação para o confronto contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte

Partida válida pela décima rodada do Brasileirão acontece nesta quarta-feira (07), às 19h, no Mineirão

Na manhã desta terça-feira (06), o Flamengo finalizou a preparação para a partida contra o Atlético-MG, que será disputada amanhã (07), às 19h, no Mineirão. O confronto é válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, onde o Rubro-Negro ocupa a 10ª colocação com 12 pontos ganhos em sete jogos disputados.

O técnico Rogério Ceni comandou um treino tático com os jogadores rubro-negros, que contou com as participações de Arrascaeta, Isla e Piris da Motta. Os atletas retornaram ao clube após representar suas respectivas seleções na Copa América e foram relacionados para o jogo. Já o goleiro Hugo foi liberado para resolver questões pessoais.

Após a atividade, o elenco do Mengão seguiu para o aeroporto e embarcou no início da tarde para Belo Horizonte-MG, em busca dos três pontos para subir na tabela de classificação do campeonato.

Flamengo e Atlético-MG já se enfrentaram em 116 oportunidades, com vantagem rubro-negra. Foram 46 vitórias do Mais Querido, 32 empates e 38 derrotas, com 169 gols a favor e 163 contra.

A FlaTV transmite a partida em áudio. O pré-jogo (com imagens) começa às 17h. Vem com a gente!

Confira os relacionados para a partida:

Fonte: flamengo.com.br

terça-feira, 6 de julho de 2021

De Arrascaeta, Isla e Piris da Motta se reapresentam no Ninho do Urubu

Após disputarem a Copa América pelas seleções do Uruguai, Chile e Paraguai, De Arrascaeta, Isla e Piris da Motta se reapresentaram na tarde desta segunda-feira no Ninho do Urubu. Os três correram no campo e se juntaram ao elenco rubro-negro para os próximos compromissos do Mais Querido na temporada.

Fonte: flamengo.com.br

domingo, 4 de julho de 2021

Flamengo perde para o Fluminense por 1 a 0 pelo Brasileirão

Rubro-Negro foi superior durante boa parte da partida, mas foi surpreendido com gol no fim, na Neo Química Arena

Pela nona rodada do Brasileirão, o Flamengo perdeu o clássico para o Fluminense por 1 a 0 na tarde deste domingo (04), na Neo Química Arena-SP. Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o Atlético-MG, no Mineirão.

O jogo

A partida começou com o Flamengo tomando a iniciativa e tentando encontrar espaços na defesa tricolor. A primeira boa chegada foi aos cinco minutos. Em boa troca de passes pelo meio, Vitinho recebeu a bola e arriscou o chute de fora da área, que saiu perto da trave. Aos 10’, Michael descolou bom passe para Bruno Henrique, com liberdade, avançar até a área. O atacante tentou o chute e Marcos Felipe fez grande defesa.

O time rubro-negro marcava em cima e pressionava a saída de bola do Fluminense. Aos 33’, o Mengão quase abriu o placar. Vitinho cobrou falta na segunda trave, Gustavo Henrique subiu e cabeceou com força no travessão. No final da primeira etapa, Vitinho cobrou escanteio na área e Rodrigo Caio pegou de primeira. A bola passou muito perto da trave. Flamengo desperdiçou inúmeras chances, teve maior posse de bola e por pouco não foi para o intervalo na frente: 0 a 0.

O Mais Querido continuava melhor no segundo tempo e dominava as ações, com muita troca de passes na intermediária ofensiva. Aos 15’, Filipe Luís levantou na segunda trave e Rodrigo Caio cabeceou com perigo. No decorrer da etapa final, a equipe tricolor cresceu no jogo e passou a sair mais para o ataque, deixando o clássico aberto para os dois lados. No final da partida, em jogada de contra-ataque, o Fluminense fez o gol da vitória com André: 1 a 0.

Próximo compromisso

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (07) para enfrentar o Atlético-MG, às 19h, no Mineirão, pela décima rodada do Brasileiro.

Escalação do Flamengo

Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes (Thiago Maia) e Vitinho (R. Muniz); Michael (Max), Pedro e Bruno Henrique.

Técnico: Rogério Ceni.

Escalação do Fluminense

Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Laccas Claro e Egídio; Martinelli (André), Yago Felipe e Cazares (Nene); Gabriel Teixeira (Kayky), Caio Paulista (Luiz Henrique) e Fred (Lucca).

Técnico: Roger Machado.

Ficha técnica

Flamengo 0x1 Fluminense – 9ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Local: Neo Química Arena, SP

Data: 04/07/2021

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Cartões amarelos: João Gomes (FLA), Nino (FLU), Vitinho (FLU)

Gol: André (45’2ºT).

Fonte: flamengo.com.br

CADASTRE-SE