Ao deixar a sua pisada no espaço destinado aos grandes atletas do esporte alagoano, Firmino entra na galeria que conta com o próprio Rei Pelé, o eterno capitão da seleção, Carlos Alberto Torres, a Rainha Marta, entre outros.
“Fico muito feliz de receber essa homenagem. Eu sei o quanto eu trabalhei para chegar onde eu estou hoje. Não desisti dos meus sonhos e recomendo que ninguém desista dos seus. Agradeço ao Governo, a Secretaria, por essa lembrança que ficará marcada aqui no Estádio e também na minha carreira, na minha vida”, afirmou.
Aos 29 anos, Roberto Firmino teve uma carreira meteórica. Revelado no CRB e negociado ainda como atleta da base para o Figueirense de Santa Catarina, o atleta seguiu para o Hoffenheim da Alemanha e atualmente defende o Liverpool da Inglaterra e a seleção brasileira. Na “bagagem” de atleta, Firmino tem títulos como a Premier League (Campeonato Inglês), a Liga dos Campeões da Europa, o Mundial de Clubes e pela seleção brasileira, a Copa América de 2019.
Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, destacou a importância do Firmino para o esporte alagoano em geral. “Essa homenagem é muito simbólica, porque o Firmino nasceu e foi criado aqui perto do Rei Pelé. Uma região periférica, cheia de dificuldades e muitas crianças que sonham em se tornar jogadores de futebol. O Firmino acreditou nesse sonho e hoje representa muito bem o nome de Alagoas. Nosso compromisso é esse. Potencializar o esporte no nosso Estado e valorizar os grandes nomes”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário