Na estreia do técnico Renato Gaúcho, o Flamengo venceu o Defensa y Justicia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (14), no Estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires-ARG, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Michael, ainda na primeira etapa, marcou um golaço que acabou decretando o triunfo rubro-negro. Com o resultado, o Mengão jogará com a vantagem do empate na partida da volta, no Maracanã.
O jogo
A partida começou com o Flamengo trocando passes no campo de ataque. A equipe do Defensa também se mandava para frente, e fazia recomposição rápida na defesa, dificultando a saída de bola rubro-negra.
Aos 20’, o Mengão abriu o placar com um golaço de Michael! O atacante recebeu pela esquerda, cortou para o meio e chutou. A bola desviou na defesa e entrou no ângulo esquerdo do goleiro: 1 a 0. A primeira etapa terminou com o Fla na frente.
No segundo tempo, o Defensa voltou pressionando a saída de bola do time rubro-negro, que encontrava dificuldades para fazer a transição do campo de defesa para o ataque. Aos 15’, após contra-ataque rápido, Gabigol ficou com a bola e tocou para João Gomes, que chutou da entrada da área e o goleiro fez a defesa.
Em uma ótima jogada de contra-ataque aos 23 minutos, Arrascaeta lançou Gabigol em velocidade, que entrou na área e bateu cruzado. Unsain fez a defesa com o pé. Na reta final do jogo, o Flamengo conseguiu administrar a vantagem e saiu de campo com uma vitória muito importante na Argentina.
Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (18) para enfrentar o Bahia, às 18h15, em Pituaçu-BA. O confronto é válido pela 12ª rodada do Brasileirão.
Escalação do Flamengo
Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia (Piris da Motta), Everton Ribeiro (Pedro) e Arrascaeta (Bruno Viana); Michael (Vitinho) e Gabi.
Técnico: Renato Gaúcho.
Escalação do Defensa y Justicia
Unsain; Frías, Juan Rodríguez e Cardona; Matías Rodríguez, Loaiza, Escalante, Rotondi (Merentiel) e Soto; Walter Bou (Lucas Barrios) e Contreras (Hachen).
Técnico: Sebastiám Beccacece.
Ficha técnica
Defensa y Justicia 0x1 Flamengo – Jogo de Ida das Oitavas de Final da Libertadores
Local: Estádio Norberto Tomaghello, Buenos Aires-ARG
Data: 14/07/2021
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Johnny Bossio (PER)
Cartões amarelos: Hugo Moura (FLA), Gustavo Henrique (FLA), Contreras (DYJ), Escalante (DYJ) e Piris da Motta (FLA)
Gols: Michael (20’1ºT).
Fonte: flamengo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário