O grande dia chegou, Nação Rubro-negra! Pode soltar o grito de octacampeão brasileiro! Na última rodada do Brasileirão 2020, o Flamengo foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (25), no estádio do Morumbi. O gol do Mengão foi marcado por Bruno Henrique. Apesar do revés, o Mais Querido fez história conquistando seu oitavo título nacional e o bicampeonato consecutivo. Vale ressaltar que o Internacional ficou no empate contra o Corinthians, no Beira Rio, decretando o título do Fla.
Com uma campanha de muitos altos e baixos, o Rubro-Negro engrenou na reta final do campeonato e alcançou cinco vitórias nos últimos seis jogos. A força e a união da equipe rubro-negra foram fatores determinantes para a conquista de mais um título nacional que enriquece ainda mais a linda história do Clube de Regatas do Flamengo.
Em um ano difícil, marcado com tantas perdas devido à pandemia da Covid-19, que assolou o mundo inteiro, o Mengão conseguiu proporcionar um momento de felicidade à sua imensa Nação Rubro-negra, que hoje pinta o Brasil inteiro de vermelho e preto, com muito orgulho, raça, amor e paixão.
O jogo
A primeira etapa começou bastante disputada no meio de campo, com o Flamengo dominando a posse de bola. O time rubro-negro trocava passes na intermediária do São Paulo e encontrava dificuldades para penetrar na defesa adversária. Aos 49’, o São Paulo abriu o placar com Luciano, de falta: 1 a 0.
O Mengão voltou com tudo para a segunda etapa, e logo aos cinco minutos, empatou a partida. Após escanteio cobrado por Arrascaeta, Bruno Henrique cabeceou para o fundo da rede: 1 a 1. Na sequência, aos 13’, o São Paulo fez o segundo com Pablo: 2 a 1. No restante da partida, o Fla buscou o resultado até o fim, mas saiu com a derrota no Morumbi.
Apesar do revés, o Mais Querido se sagrou octacampeão brasileiro, devido ao empate no jogo entre Internacional e Corinthians.
E agora?
O Mengão volta a campo na próxima terça-feira (02) para fazer sua estreia no Campeonato Carioca 2021. O time rubro-negro enfrentará o Nova Iguaçu, no Maracanã.
Escalação do Flamengo
Hugo; Isla (Isla), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabi (Pedro).
Técnico: Rogério Ceni.
Fonte: flamengo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário