Agora você sabe onde Viçosa começa. Uma iniciativa do vice-prefeito e historiador Manoel dos Passos Vilela (Vô), em Viçosa, marca o ponto inicial da cidade.
A ideia, como sempre criativa, foi pintar numa pedra à beira do asfalto um informe apontando a direção e a distância da Xerox do Vô, e de quebra marcaria o local onde a cidade inicia para quem vem a Viçosa pela AL-210.
Assinada pelo pintor Jobson; a arte numa tela diferenciada, a tinta tão bem aplicada na pedra retrata uma das mais emblemáticas características da cultura viçosense: ‘O Guerreiro da Viçosa’, além de outras manifestações culturais.
Manoel dos Passos Vilela, o Vô, é professor e historiador. Filho de Synfrônio Passos Vilela e Osana de Góes Vilela, nasceu em Viçosa em 28 de março de 1949.
Vô recebendo repórteres do O Globo em seu museu.
Conhecido por apoiar a cultura viçosense, o Vô tem um museu inteiro dedicado a história da cidade e a cultura popular, além de criações emblemáticas como a Árvore de Latal.
Confira no vídeo:
Como político exerceu o cargo de vereador por quatro mandatos, sendo membro efetivo da Comissão de Educação, Cultura e Saúde da Câmara Municipal de Viçosa, e fundou a Associação de Vice-prefeitos de Alagoas (Avipal), sendo eleito presidente da entidade. Filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), em 2008, elegeu-se vice-prefeito de Viçosa, na chapa do prefeito Flaubert Torres Filho e foi reeleito em 2012 e é o atual vice-prefeito do município.
Fonte: valeagoraweb.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário