segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Secretaria de Saúde de Viçosa realiza 2ª etapa da cirurgia de catarata e pterígio nesta sexta e sábado


A Secretaria de Saúde de Viçosa realiza nesta sexta feira, 18, a segunda etapa das cirurgias de catarata, e no sábado, 19, as cirurgias de pterígio. O procedimento será no Hospital Municipal de Viçosa a partir das 8 horas. Na primeira etapa foram realizadas 94 cirurgias de catarata e 42 de pterígio. A expectativa é que neste fim de semana sejam realizadas cerca de 400 cirurgias.

A ação contempla os pacientes que fizeram a primeira cirurgia em novembro de 2012 e os que passaram pela triagem e farão a cirurgia pela primeira vez.  Esta é a segunda vez que o município proporciona aos viçosenses a oportunidade de fazer a cirurgia na própria cidade. Antes era necessário se deslocar até a capital para realizar o procedimento.

Maria Angélica da Conceição, moradora da fazenda São Luiz, tem 82 anos e após a cirurgia de catarata realizada em novembro, exibe um largo sorriso. “Fiz a cirurgia no olho esquerdo, minha  maior tristeza era não enxergar o prefeito Flaubert, mas depois da cirurgia ele passou na minha casa, olhei pra ele e dei um abraço muito forte. Também estou muito feliz porque agora vejo meu marido e meus netos, que antes eu só via o vulto”. Na próxima sexta-feira, Maria Angélica fará a cirurgia de catarata no olho direito.

“Estamos empenhados em trazer, cada vez mais, benefícios que proporcionem o bem estar e a saúde dos viçosenses. O resultado positivo da cirurgia de dona Maria Angélica e dos quase 150 pacientes nos motiva a trabalhar ainda mais”, evidenciou o prefeito Flaubert Filho.

Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE