quarta-feira, 5 de outubro de 2011

180 anos de Viçosa

Apresentações culturais e inauguração de obras marcam as comemorações dos 180 anos de Viçosa

A cidade de Viçosa está comemorando 180 anos de sua emancipação política no dia 13 de outubro. E a data será festejada no município com diversas atividades cívicas, culturais e de lazer, organizadas pela prefeitura, com o apoio das secretarias municipais. Na ocasião, o prefeito Flaubert Filho, acompanhado de autoridades locais e estaduais, inaugura uma série de obras executadas na cidade. O governador Teotonio Vilela Filho já garantiu presença nas festividades.
A programação começa no dia 12 de outubro, às 15 horas, com apresentações culturais, brincadeiras para crianças, apresentação da peça teatral “A História de Viçosa contada por Pirauê e Pirauá” e desfile de modas na Avenida Firmino Maia. A noite, a partir das 21 horas, show da dupla sertaneja Rafael e Gabriel, banda Garota Safada e Galã do Brega.
No dia 13, a partir das 8 horas, solenidade oficial de hasteamento de bandeiras, em frente à sede da prefeitura, missa na Igreja Nossa Senhora das Dores e desfile cívico das escolas da rede municipal, com saída na praça Apolinário Rebelo em direção à avenida Firmino Maia. ÀÀs 22 horas, a animação fica por conta da banda Los Borachos, do cantor alagoano Mano Valter, da banda sergipana Calcinha Preta e do cantor e compositor cearense Alcimar Monteiro, encerrando a festa.
A programação oficial inclui ainda inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o novo acesso à cidade, a nova sede do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Viçosa (Ipasmv), a nova base do Samu, a Escola Municipal Maria Alza Torres Barbosa, o muro e pavimentação do Cemitério Frei Cassiano Camacho e mais 100 casas no conjunto Santo Antônio.
O prefeito Flaubert Filho também assina ordens de serviço para a execução de obras em parceria com os ministérios dos Esportes e do Turismo e Fundação Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE), como a construção da quadra coberta da Escola São José; do ginásio coberto na Madre de Deus (Poeirão), 4 quadras esportivas cobertas nas escolas Pedro Carnaúba, Dr. Manoel Firmino, Conego Jatobá e Nazaré Batista, Centro de Exposições, Centro de Convenções, Unidade Básica de Saúde do povoado Sabalangá, quadra esportiva coberta próxima à Escola São José, além da aquisição de motoniveladora e caçamba para a cidade.
Constam também na programação visitas às obras ainda em execução, como a construção da creche da Proinfância, pintura e reforma em 8 escolas municipais, construção de 500 casas e pavimentação do conjunto habitacional e da avenida Santa Ana, pavimentação do conjunto Padre Cícero e do Distrito Industrial, além da obra de construção de pontes nos povoado Sabalangá, Vila Nova Quinta da Serra, Poço Feio, Cascuda e Gurgumba e revitalização de 28 km de estradas vicinais.
“A cidade está em festa. Esta é uma data importante, pois a cidade comemora 180 anos de emancipação. E a prefeitura está fazendo a sua parte, trazendo desenvolvimento, paz e cidadania para os viçosenses”, enfatizou o prefeito Flaubert Filho, ao convidar toda a população a prestigiar o evento.
Por Soraya Leite
Arte: André Misael

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE