Em um jogaço, o Flamengo foi derrotado pelo Palmeiras por 4 a 3, na tarde deste sábado, em Brasília, e ficou com o vice-campeonato da Supercopa do Brasil. O Mais Querido abriu o placar com Gabigol, de pênalti. Raphael Veiga empatou para o time paulista. Gabriel Menino virou. Gabigol, sempre ele, empatou o jogo. Veiga, de pênalti, colocou o Palmeiras novamente na frente. Pedro, com um golaço de calcanhar, empatou novamente. E Gabriel Menino deu números finais ao placar.
O jogo
Foi um jogo equilibrado, lá e cá. No primeiro tempo, o Flamengo saiu na frente com Gabigol, de pênalti. Pênalti esse sofrido por De Arrascaeta. Mas no fim da primeira etapa, o Palmeiras virou. Primeiro marcou com Veiga. Depois, com Gabriel Menino.
No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor, criando mais. E logo Everton Ribeiro achou Gabigol, que empatou com um belo gol. Tocou por cima do goleiro Weverton.
O Palmeiras voltou a liderar o placar após pênalti cometido por Everton Ribeiro. Raphael Veiga foi para a cobrança, Santos quase pegou, mas a bola foi na rede. O Flamengo voltou a empatar. Agora com um golaço de calcanhar de Pedro, após belíssima jogada do lateral Ayrton Lucas.
Aos 28 minutos, Gabriel Menino deu números finais ao placar. Após cruzamento na área, ele completou para o gol. O Flamengo ainda teve uma grande chance no fim com Thiago Maia, mas o cabeceio foi pra fora.
Vale lembrar que o Flamengo é o maior campeão da Supercopa do Brasil com dois títulos (2020 e 2021). No atual formato, o Rubro-Negro disputou todas as decisões.
E agora?
O Flamengo, agora, foca no Mundial de Clubes. O elenco rubro-negro viaja para o Marrocos no dia 2 (quinta-feira). A estreia é no dia 7 contra o vencedor de Wydad Casablanca (Marrocos) e Al-Hilal (Arábia Saudita).
Fonte: flamengo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário