Joyce Andrea, sob supervisão / Ascom Seduc
O Cartão Escola 10 segue recebendo reconhecimentos pelo trabalho desenvolvido no combate à evasão no ensino público. Desta vez, o programa foi premiado com o 1° lugar no concurso “Ações Inovadoras, na categoria Atendimento ao Cidadão e Políticas Públicas”, promovido pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). A cerimônia de premiação foi realizada segunda-feira (5), na sede do Polo Tecnológico e de Inovação, em Jaraguá.
A honraria, que premiou servidores que desenvolveram e apresentaram as melhores ideias ou projetos, teve o objetivo de motivar a inovação e a transformação no funcionalismo público estadual. Para a seleção dos vencedores, os jurados avaliaram 21 criações finalistas, em três categorias diferentes. A banca organizadora foi composta por representantes das instituições Brazillab, Banco BID, Sebrae, Microsofit, Fundação Dom Cabral, Centro de Liderança Pública (CLP) e Empresa Gringo.
O superintendente de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Ricardo Lisboa, apresentou o programa para os jurados, com seus impactos para os cidadãos alagoanos e taxas de combate à evasão escolar em Alagoas. Vencendo a categoria em 1º lugar, a equipe da Seduc ainda ganhou uma viagem internacional para fazer uma visita técnica a locais que priorizam trabalhos inovadores como o Cartão Escola 10.
A secretária da Seduc, Roseane Vasconcelos, ressaltou que a inovação tem sido uma marca da gestão do governador Paulo Dantas, principalmente na educação. “O Cartão Escola 10 é um programa que nos orgulha muito. Ele é o grande responsável pelo retorno de mais de 30 mil alunos à sala de aula. Foi pensando fora da caixa, buscando exemplos dentro e fora do país, que chegamos a esta ação, que é exemplo nacional de política de combate à evasão escolar e agora vencedora do prêmio de Ações Inovadoras. Parabenizo toda a equipe aguerrida da Seduc que faz esse programa acontecer e beneficiar tanta gente”, ressalta a secretária.
Durante o concurso, a Seduc ainda concorreu com mais três programas inovadores, o Conecta Professor, o Vem que dá Tempo e Professor Mentor, além do projeto de Educação Alimentar e Nutricional, que foi finalista junto com o Cartão Escola 10, na categoria de políticas públicas.
Fonte: educacao.al.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário