A Seleção Brasileira faz confronto decisivo nesta segunda-feira, às 16 horas (horário de Brasília), contra a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Com o retorno do lateral Danilo e do atacante Neymar, o time pentacampeão precisa da vitória para avançar às quartas de final e manter vivo o sonho da sexta estrela. A partida será no Estádio 974, em Doha, no Catar.
A classificação da equipe para a fase final do Mundial veio após garantir a primeira colocação no grupo G, com seis pontos conquistados. A Coreia do Sul foi vice-líder do grupo G, com quatro pontos, eliminando Uruguai e Gana, que também estavam na chave.
Para o duelo desta segunda-feira, o técnico Tite não poderá contar com o lateral esquerdo Alex Telles e com o centroavante Gabriel Jesus, ambos lesionados. A novidade é o retorno de Danilo e Neymar, que estão recuperados de lesão no tornozelo e estão relacionados para o duelo.
Poupado contra Camarões, o zagueiro Thiago Silva será o capitão brasileiro nas oitavas de final. Aos 38 anos de idade, o jogador aprovou o planejamento executado pela comissão técnica e lamentou as lesões dos companheiros.
“Nós não temos certeza sobre a nossa continuidade. O que a gente tem controle é da preparação e do planejamento. O planejamento foi feito. Como todas as decisões, o risco existe. Quando se sai de casa já tem um risco. Esse risco valeu a pena correr para que a gente estivesse bem fisicamente, tirando o Alex Telles e o Gabriel Jesus que a gente fica triste. Fora os dois, estamos bem”, definiu o jogador.
Atleta do Chelsea, Thiago Silva reencontrará o atacante Son, do Tottenham. O jogador da Coreia do Sul tem tido grande destaque na Premier League, mas não é o único atleta que exigirá atenção da Seleção Brasileira nesta segunda-feira.
“O Son está em Londres, conheço bem. O primeiro meio campista tem uma qualidade enorme no passe e o contra-ataque deles é muito bom. O segundo gol deles é um exemplo. Todo cuidado é pouco com o time deles que é muito bom tecnicamente”.
Fonte: cbf.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário