O grande momento da cerimônia foi protagonizado pelo estudante Cauã Coutinho, do Colégio Galileu, responsável por acender a pira e marcar oficialmente o início do JEAL 2021.
"É um novo conceito de evento para os atletas. Tudo foi pensado para oferecer a melhor experiência aos participantes. É o JEAL da empatia, da tolerância, respeitando a todos que optaram por não participar e também a quem optou por competir. O esporte aliado à educação mostra mais uma vez que sempre andarão juntos e formarão cidadãos muito melhores", destacou o presidente da Federação Alagoana dos Esportes Colegiais, Irã Cândido.
As modalidades xadrez, tênis de mesa, judô, natação, vôlei de praia, basquete e atletismo aconteceram neste primeiro dia de JEAL. Na terça-feira (28), será a vez do futsal, no CEPA e UFAL, e handebol, no Colégio Padrão, no Farol.
Após não ser realizado ano passado por conta da pandemia, o JEAL ressurge reformulado em 2021, inspirado nas maiores competições esportivas do Brasil para marcar a vida dos mais de 1200 estudantes participantes desta edição dos jogos.
"É com muita alegria e satisfação que participo desta edição do JEAL, em especial pela dedicação dos estudantes em participar dos jogos em momento extremamente atípico no mundo, mas que comprovadamente o esporte e a atividade física contribuem para a nossa saúde e luta contra a Covid-19", disse o secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas, Charles Hebert.
Os Jogos Estudantis de Alagoas é uma realização da Federação Alagoana dos Esportes Colegiais (FAEC) e da Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ). A competição estudantil tem o apoio do Conselho Regional de Educação Física de Alagoas - 19° Região (CREF), Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) e Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
Fonte: cadaminuto.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário