Pela 22ª rodada do Brasileirão, o Flamengo empatou com o América-MG em 1 a 1 na manhã deste domingo (26), no Independência, em Belo Horizonte. O gol do Rubro-Negro foi marcado por Michael, que entrou muito bem na segunda etapa. Agora, o Mais Querido vira a chave e foca no jogo de volta das semifinais da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador.
O jogo
A partida começou equilibrada, com o Flamengo tentando sair tocando a bola da defesa para o ataque. A primeira boa chance veio dos pés de Bruno Henrique, que observou o goleiro adiantado e tentou por cobertura. Cavichioli conseguiu se recuperar e fez a defesa.
No decorrer do jogo, o time rubro-negro tomou conta das ações e passou a ocupar mais o campo ofensivo, trocando passes para tentar abrir a defesa do América. A primeira etapa foi bem movimentada, mas terminou com o placar em branco.
No segundo tempo, o Rubro-Negro continuou tomando a atitude e tentando criar as jogadas no ataque. Aos 13’, Diego descolou bom passe para Pedro, que girou e bateu forte. Cavichioli fez a defesa, mas o assistente já havia marcado o impedimento.
Com as substituições feitas por Renato Gaúcho, Andreas no lugar de Diego e Michael no de Vitinho, o time ganhou em movimentação e encontrava mais espaços para atacar. Aos 43’, o Mengão finalmente conseguiu abrir o placar com um golaço! Michael arrancou pela direita, foi fazendo fila e tocou para Pedro, que fez o corta luz e deixou a bola passar para o próprio Michael, que bateu na saída do goleiro: 1 a 0.
Aos 49’, o América empatou a partida com Alê, que subiu mais alto na área e cabeceou no canto de Gabriel Batista: 1 a 1.
Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (29) para enfrentar o Barcelona de Guayaquil-EQU, às 21h30, no Estádio Monumental de Barcelona, pelo jogo da volta das semifinais da Libertadores.
Ficha técnica
América-MG 1x1 Flamengo – 22ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência-MG
Data: 26/09/2021
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Cartões amarelos: Ademir (AME), Matheuzinho (FLA)
Gols: Michael (43’2ºT) e Alê (49’2ºT).
Escalação do Fla:
Gabriel Batista; Matheuzinho (Rodinei), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Willian Arão (Lázaro), Thiago Maia e Diego (Andreas); Vitinho (Michael), Bruno Henrique (Kenedy) e Pedro.
Técnico: Renato Gaúcho.
Escalação do América:
Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva e Ricardo Bauermann; Ademir, Lucal Kal, Juninho (Ribamar), Mauro Zárate (Isaque) e Marlon (Alan Ruschel), Felipe Azevedo (Rodolfo) e Fabrício Daniel (Alê).
Técnico: Vagner Mancini.
Fonte: flamengo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário