quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Por marca de 70 pontos já na 29ª rodada, Flamengo encara o Goiás no Serra Dourada


Rubro-Negro precisa da vitória em Goiânia para manter dez pontos de vantagem em relação ao Palmeiras

Rio de Janeiro, RJ, 31 - Quando se sagrou campeão nacional pela última vez, em 2009, o Flamengo garantiu o título apenas na jornada final do Brasileirão, na qual atingiu os mesmos 67 pontos que contabiliza atualmente.

Nesta quinta-feira, às 20 horas, contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o time rubro-negro terá a chance de alcançar a marca de 70 pontos já na 29ª rodada desta edição da competição nacional.

Um triunfo servirá para a equipe carioca manter a sua enorme vantagem na liderança do torneio nacional e dar mais um passo para a conquista do título, que hoje parece uma questão de tempo, tendo em vista o poderio do time e o ótimo futebol que vem sendo apresentado pelos comandados do técnico Jorge Jesus.

DESFALQUE

Para o jogo desta quinta, o Flamengo não poderá contar com o goleiro Diego Alves, confirmado como desfalque nesta quarta por causa de uma entorse no joelho direito, sofrida na vitória por 1 a 0 sobre o CSA, no último domingo, no Maracanã.

O jogador será a única baixa da equipe e deverá ser substituído por César. Gabriel Batista, também incluído na lista de relacionados para a partida em Goiânia, é a outra opção de Jorge Jesus para a meta flamenguista.

Outra novidade na escalação rubro-negra será a volta do zagueiro Pablo Marí, que cumpriu suspensão na rodada passada.

PÉS NO CHÃO

Garantido como titular nesta quinta, o meia Everton Ribeiro procurou conter a euforia ao projetar a partida contra o Goiás, embora reconheça que o Flamengo voltará a defender o seu favoritismo. Ele aposta em uma partida difícil no Serra Dourada e fez um alerta aos seus companheiros.

"O Brasileiro é sempre muito competitivo. Todos querem enfrentar o Flamengo. É um jogo que vai ser pegado e temos que ter atenção para sair com o nosso objetivo, que é a vitória. A gente fica ansioso para chegar ao final do campeonato e ser campeão, que é o que interessa. O jogo mais importante é sempre o próximo. Isso que nós deu essa vantagem até aqui, e assim que vamos pensar até o final", afirmou o jogador, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

CENÁRIO

Com 67 pontos, o Flamengo ainda tem 30 a disputar nos dez jogos que fará nesta reta final do Brasileirão.

E embora esteja focado em sua campanha na competição, o time sabe que é impossível não pensar diariamente na esperada final da Copa Libertadores, no próximo dia 23 de novembro, contra o River Plate, em Santiago, no Chile.

CONTANDO OS DIAS

Ao comentar o confronto decisivo, Everton Ribeiro exaltou a grande ansiedade dos torcedores flamenguistas e previu apoio em peso para a sua equipe na capital chilena.

"O que eu mais recebo na rede social é pedido de ingresso. Muita gente querendo estar com a gente no Chile. Meus familiares vão estar comigo lá. A torcida do Flamengo é imensa, a procura é grande e acaba ficando pequeno. Mas sabemos que a torcida pela gente vai ser muito grande em qualquer lugar", disse o atleta.

Fonte: m.futebolinterior.com.br

Goiás aposta em três atacantes para superar o Flamengo no Serra Dourada

Ney Franco avisou que vai colocar o time no ataque para superar o Mengão

Goiânia, GO, 30 (AFI) - O técnico Ney Franco resolveu encarar o Flamengo, nesta quinta-feira, às 20h, no Serra Dourada, de igual para igual. Em entrevista coletiva, o treinador revelou que escalará o Goiás com três atacantes. O time esmeraldino terá força máxima, sendo a principal novidade o retorno do volante Gilberto, um dos pilares neste Campeonato Brasileiro.

Após desfalcar o time nas últimas rodadas, Gilberto se recuperou de lesão e treinou normalmente ao longo da semana. O jogador formará o trio de meio de campo com Yago Felipe e Léo Sena. Já o ataque contará com Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia.

"A gente vai fazer de tudo para ganhar esse jogo. Temos consciência do futebol que vem sendo apresentado pelo Flamengo. Não estão brigando pelo título à toa. Mas confio no potencial da nossa equipe, dos nossos jogadores, e sabemos que podemos conquistar os três pontos. Vamos jogar para vencer", falou o técnico Ney Franco.

ESTÁDIO LOTADO
O treinador falou também sobre a importância do estádio cheio para o duelo contra o Flamengo. Após receber uma orientação da Polícia Militar, a diretoria do Goiás resolveu dar 50% da carga de ingressos para os torcedores rubro-negros, que esgotaram o montagem. A expectativa é de um Serra Dourada lotado.
"Acho que a decisão foi acertada. Se não fosse liberado o espaço para a torcida do Flamengo, jogaríamos com 16 mil pessoas no estádio. Com a liberação, vamos ter o estádio cheio, que ajudará o Goiás financeiramente. Dentro de campo não muda nada. É gostoso jogar com o estádio lotado. O Serra não fica assim há anos", finalizou o treinador.

O provável Goiás tem:: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Yago Felipe e Léo Sena; Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia. Técnico: Ney Franco.

Fonte: m.futebolinterior.com.br

Com entorse no joelho, Diego Alves vai desfalcar Flamengo contra o Goiás

Por causa de uma entorse no joelho direito, sofrida na vitória por 1 a 0 sobre o CSA, no domingo passado, no Maracanã, o goleiro Diego Alves foi confirmado como desfalque do Flamengo para o jogo contra o Goiás, nesta quinta-feira, em 20 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador não foi incluído na lista de relacionados pelo técnico Jorge Jesus para o duelo na capital goiana e será a única baixa da equipe rubro-negra. "O atleta Diego Alves sofreu entorse no joelho direito no último jogo. Iniciou tratamento no CT", informou o Flamengo, por meio de publicação em sua página no Twitter.

Sem o titular à disposição, o treinador português deverá confirmar César como substituto nesta partida em que o time carioca tentará dar novo passo para a conquista do Brasileirão. Líder disparado do torneio, com 67 pontos, a equipe tem dez de vantagem sobre o Palmeiras, segundo colocado, que em outro confronto desta quarta-feira encara o São Paulo em clássico no Allianz Parque.

Gabriel Batista, também incluído na lista de relacionados para a partida em Goiás, é a outra opção de Jorge Jesus para a meta flamenguista. Ao total, o comandante convocou 24 atletas para este duelo no Serra Dourada.

O elenco rubro-negro realizou na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, o seu último treino de preparação para a partida antes de viajar para Goiânia. Confirmado na equipe titular para este próximo desafio, o meia Everton Ribeiro disse que o Flamengo não pode se iludir com o favoritismo contra o Goiás, atual décimo colocado do Brasileirão, com 38 pontos, e disse esperar por um jogo complicado no Serra Dourada.

"O Brasileiro é sempre muito competitivo. Todos querem enfrentar o Flamengo. É um jogo que vai ser pegado e temos que ter atenção para sair com o nosso objetivo, que é a vitória. A gente fica ansioso para chegar ao final do campeonato e ser campeão, que é o que interessa. O jogo mais importante é sempre o próximo. Isso que nós deu essa vantagem até aqui, e assim que vamos pensar até o final", afirmou o jogador, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

O meio-campista também reconheceu que existe uma grande exigência física para os jogadores rubro-negros, principalmente pelo fato de que Jorge Jesus sempre adota a opção de escalar força máxima à disposição em todas as partidas. Porém, ele garantiu não ser contrário à estratégia do comandante, que vem sendo bem-sucedida até aqui.

"O desgaste é grande, são muitos jogos, muitas viagens, mas o Mister tem uma visão que está dando certo e com certeza vai escolher o que for bom para gente", disse Everton Ribeiro, confiante na conquista de mais três pontos nesta quinta-feira.

Fonte: cadaminuto.com.br

Globe Soccer Awards: Marta e Alisson são os únicos brasileiros indicados aos prêmio

Dois brasileiros estão concorrendo ao prêmio de melhor do mundo do Globe Soccer Award, conforme anunciado na manhã desta quarta-feira. Entre os homens, o goleiro Alisson, do Liverpool, está entre os indicados, enquanto Marta, do Orlando Pride, foi indicada entre as mulheres.

Na categoria melhor jogador, além de Alisson, também estão Sadio Mane, Van Dijk e Salah, todos do Liverpool; Cristiano Ronaldo, da Juventus; Lionel Messi, do Barcelona; e Bernardo Silva, do Manchester City. Entre as mulheres estão Marta e Alex Morgan, ambas do Orlando Pride; Ada Hegerbert, Lucy Bronze e Amandine Henry, do Olympique Lyonnais; Sari Van Veenendaal, do Atlético de Madrid; e Megan Rapinoe, atual melhor do mundo pela Fifa.

Há também a premiação da revelação do ano, e a lista traz cinco nomes: Ansu Fati, do Barcelona; João Félix, do Atlético de Madrid; Erling Haaland, do RB Salzburg; Jadon Sancho, do Borussia Dortmund; e Kai Havertz, do Bayer Leverkusen.

Na categoria de melhor clube, concorrem Liverpool, atual campeão europeu; Ajax, campeão holandês e “sensação” da Champions; e o Lyon feminino, campeão europeu. Entre os técnicos, os indicados foram Jürgen Klopp, do Liverpool; Erik Ten Hag, do Ajax; Massimiliano Allegri, da Juventus; Djamel Belmadi, da Argélia; e Fernando Santos, de Portugal.

Esta é a 11ª edição da premiação, com entrega dos prêmios no dia 29 de dezembro, na Conferência Internacional de Esportes, em Dubai.

Fonte: cadaminuto.com.br

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Flamengo fará consulta por Cavani; Diego Costa é Plano B

O time carioca procura um centroavante experiente e que chegue para agregar não apenas dentro de campo

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – Com um elenco que já é considerado por muitos o melhor do Brasil, o Flamengo segue visando contratações de impacto para qualificar ainda mais o time na próxima temporada.

E o próximo alvo pode ser um nome que vai abalar as estruturas do futebol brasileiro: o atacante uruguaio Cavani, ídolo do paris Saint-Germain, da França.

Como o centroavante de 32 anos ainda não definiu se vai renovar seu vínculo com o PSG, o Flamengo pretende entrar em contato com representantes do jogador para consultar sobre a possibilidade de retorno à América do Sul.

OUTRAS OPÇÕES
Nos mesmos padrões de Cavani, o Flamengo ainda estuda outras opções no mercado, procurando centroavantes experientes e de grande projeção, que possam agregar não apenas dentro de campo.
O sueco Ibrahimovic foi o primeiro nome especulado, mas o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa também aparece como uma opção viável para o projeto rubro-negro.

Fonte: m.futebolinterior.com.br

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Flamengo mira contratação de Ibrahimovic para a próxima temporada, diz jornal

O
contrato de Zlatan Ibrahimovic com o LA Galaxy termina em dezembro e a imprensa europeia começa a especular os possíveis novos destinos do craque sueco. Segundo informa o jornalista italiano Nicolò Schira, do 'La Gazzetta dello Sport', o Flamengo é um dos clubes interessados.

De acordo com o jornalista, duas equipes italianas concorrem com o Flamengo : Napoli e Bologna. O presidente do clube napolitano, Aurelio De Laurentiis, já afirmou que mantém conversas com Ibrahimovic , mas que o salário ainda é uma divergência. 

Ibra que receber 5 milhões de euros (R$ 22 milhões) por um contrato de 18 meses. O Napoli analisa a condição do sueco, mas não está inclinado em satisfazer o desejo do craque.

O clube napolitano, porém, faz uma contraproposta para Ibrahimovic , e oferece 1,5 milhão de euros (R$ 7 milhões) até o fim desta temporada (janeiro a junho), com a opção de mais 3 milhões de euros (R$ 13,5 milhões) por mais uma temporada completa.

Fonte: cadaminuto.com.br

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Jesus elogia 3 rivais do Brasileirão: "Me impressionaram"

Com um aproveitamento espetacular - 16 vitórias, dois empates e uma derrota -, o técnico Jorge Jesus completou um turno no comando do Flamengo no domingo, ao vencer o CSA por 1 a 0 no Maracanã. Foi mais um passo dado rumo ao título do Brasileirão, que é muito valorizado pelo português. "Um dos mais importantes na carreira de um treinador e jogador", disse após a partida, quando fez um balanço das 19 rodadas, dos rivais e do torneio em si.

"Este campeonato é para lá de apaixonante. Além disso, o jogo é de muita qualidade. Todas as equipes têm bons jogadores. Taticamente, o futebol brasileiro tem crescido", afirmou o Mister, neste domingo (27).

"Há muitas equipes fortes. A do Santos, taticamente, é muito forte. A do Corinthians também, defensivamente. Várias equipes me impressionaram, como o Bahia. Penso que é um campeonato muito forte, que precisa ser melhor divulgado no exterior", comentou Jesus, cuja presença no País impulsionou o interesse dos portugueses no futebol brasileiro.

O Flamengo tem um aproveitamento de 87,7% com Jorge Jesus. O número jamais foi atingido por qualquer time da Série A desde a implementação dos pontos corridos, em 2003. Faltando dez rodadas para o fim do Brasileirão, o time da Gávea somaria mais 26 pontos com este desempenho, aproximadamente.

Assim, chegaria aos inéditos 93 pontos em 38 rodadas, o que seria a maior pontuação de um time desde que a Série A passou a ter 20 clubes, em 2006.

O recordista é o Corinthians, que somou 81 e foi campeão brasileiro em 2015.

Além de ter fechado um turno para Jorge Jesus no Brasileirão, a vitória sobre o CSA fez o Flamengo alcançar os 67 pontos, a mesma pontuação do time da Gávea em 2009 nas 38 rodadas. Este foi o único ano em que o clube foi campeão nos pontos corridos.

Jorge Jesus não sabia da coincidência e destacou que o desempenho rubro-negro é elogiável em 2019, mas ainda é preciso confirmar o título nacional.

São 10 rodadas pela frente, com o Flamengo com 10 pontos de vantagem sobre o Palmeiras, vice-líder com 57, e o Santos, terceiro colocado da tabela com 52.

"É um dado que não sabia (67 pontos conquistados no título em 2009), reflete o campeonato extraordinário que o Flamengo está a fazer. Faltam 30 pontos e alcançamos a mesma pontuação de 2009. Estamos a comprovar (o título), mas não podemos valorizar muito pois ainda faltam 10 jogos", apontou o Mister.

Fonte: cadaminuto.com.br

Jogo da 28ª rodada do Brasileirão registra maior público de 2019. Confira!

Jogo do Flamengo teve quase 70 mil torcedores contra o CSA

CLÁSSICO TINHA A MARCA

A marca anterior pertencia ao Vasco. No clássico entre Vasco e Flamengo, pela 15ª rodada, no Mané Garrincha, em Brasília, o público pagante foi de 65.418. A quebra de recorde só foi possível porque a diretoria do CSA abriu mão da carga da torcida visitante. Sendo assim, o Flamengo teve 100% dos ingressos destinados à sua torcida.

O jogo contra o Vasco, inclusive, é o único dos dez maiores públicos que não teve o Flamengo como mandante. Mesmo assim, o rubro-negro está envolvido em todas as partidas.

Confira os maiores públicos do Brasil em 2019:

1º - Flamengo x CSA - Brasileirão - Maracanã - 65.649 pagantes.

2º - Vasco x Flamengo - Brasileirão - Mané Garrincha - 65.418 pagantes.

3º - Flamengo x Athletico - Copa do Brasil - Maracanã - 64.844 pagantes.

4º - Flamengo x Grêmio - Libertadores - Maracanã - 63.409 pagantes.

5º - Flamengo x São Paulo - Brasileiro - Maracanã - 62.541 pagantes.

6º - Flamengo x Santos - Brasileiro - Maracanã - 62.510 pagantes.

7º - Flamengo x Peñarol - Libertadores - Maracanã - 61.576 pagantes.

8º - Flamengo x Palmeiras - Brasileiro - Maracanã - 61.390 pagantes.

9º - Flamengo x Emelec - Libertadores - Maracanã - 61.202 pagantes.

10º - Flamengo x San José - Libertadores - Maracanã - 60.965 pagantes.

Fonte: m.futebolinterior.com.br

Flamengo 1 x 0 CSA - Mengão sofre, mas segue sobrando no Brasileirão

Arrascaeta marcou o único gol da partida neste domingo

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) - Depois de fazer 5 a 0 no Grêmio e garantir a classificação à final da Copa Libertadores na última quarta-feira, o Flamengo voltou ao Maracanã neste domingo e venceu o CSA por 1 a 0 pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo, garantido após gol do meia uruguaio Arrascaeta, o time rubro-negro chegou aos 67 pontos e seguiu com folga no topo da tabela. O segundo colocado Palmeiras, que um pouco mais cedo fez 2 a 1 no Avaí neste domingo, está com 57 na vice-liderança.

FESTA NO MARACANÃ
Bom para a torcida rubro-negra, que fez sua parte e quebrou o recorde de público do ano no Brasil. Foram 69.846 torcedores ao total no estádio e 65.649 pessoas que compraram ingressos e protagonizaram o maior público pagante desta temporada, com renda de R$ 3.735.850,25.

A referência anterior já era flamenguista e foi registrada contra o Vasco na 15ª rodada, na qual o rubro-negro venceu por 4 a 1 no Mané Garrincha, em Brasília. O clube cruzmaltino vendeu o mando e viu um público pagante de 65.418 torcedores.

O JOGO
Apesar de ter disputado a segunda perna da semifinal da Libertadores no meio da semana, o Flamengo foi a campo com força total contra o CSA e não tomou conhecimento do adversário, embora o placar tenha sido magro.

O jogo foi decidido pela diferença mínima, mas a vantagem foi construída logo no começo do primeiro tempo, aos oito minutos: o meia Everton Ribeiro costurou pelo meio e serviu Arrascaeta, que limpou a marcação e bateu com categoria para marcar.

QUE SUSTO
Daí em diante, o Flamengo passou a controlar o jogo, mas o CSA incomodava e Diego Alves precisou trabalhar. O goleiro rubro-negro foi determinante em finalizações do centroavante Ricardo Bueno, do ponta Apodi e do volante Dawhan.
Já os mandantes seguiram criando e só não ampliaram porque João Carlos brilhou. Antes do intervalo, o arqueiro parou três tentativas de Gabriel. Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Arrascaeta também tiveram chances, mas não marcaram.

DESACELEROU
O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo, com oportunidades dos dois lados e jogo aberto. A primeira tentativa mais clara aconteceu aos 21 minutos, mas João Carlos voltou a parar Gabriel.

Na segunda metade da etapa final, o atacante criou mais chances, mas o goleiro do CSA não permitiu que o camisa 9 ampliasse ainda mais a vantagem na artilharia, dominada pelo Fla: Gabriel tem 19 gols, contra 12 do companheiro Bruno Henrique.

Os últimos minutos foram movimentados e levaram perigo especial a Diego Alves, que precisou salvar em tentativas ofensivas de Warley e Alecsandro. No fim, o placar magro permaneceu, o que irritou o técnico português do Flamengo, Jorge Jesus. A torcida não se importou e fez a festa no Maracanã, em mais uma noite de casa cheia.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada do Brasileirão, o Flamengo enfrentará o Goiás na quinta-feira, às 20 horas, no Serra Dourada, em Goiânia, enquanto o CSA receberá o Corinthians na quarta, às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió.

Fonte: m.futebolinterior.com.br

domingo, 27 de outubro de 2019

Flamengo x CSA: veja como assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Equipe se enfrentam em Maracanã lotado pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

A 28ª rodada coloca opostos no Brasileirão frente a frente. Líder, o Flamengo recebe o CSA, que tenta sair da zona de rebaixamento. O duelo promete casa cheia no Maracanã e com torcida única, já que os visitantes decidiram abrir mão da cota de 10% a que tem direito.

Após vaga na final com goleada histórica na Libertadores, o Flamengo vira a chave para o Brasileirão e tenta aumentar a sequência de bons resultados na competição. Dos últimos 42 pontos disputados, conquistou 40, com 13 vitórias e um empate. Com os adversários longe no retrovisor (tem 64 pontos contra 54 do Palmeiras), a partida é encarada como o primeiro passo para encaminhar a conquista antes da final contra o River Plate, no dia 23 de novembro.

O CSA sabe que terá um grande desafio no Maracanã. Mesmo assim, o técnico Argel Fucks espera sair do Rio com um bom resultado. Disse que montou a equipe para segurar o Flamengo e confia ainda na imprevisibilidade do futebol. Com 26 pontos, o Azulão ocupa a 18ª colocação.

Transmissão: O Première transmite a partida com narração de Gustavo Villani e comentários de Lédio Carmona e Dejan Petkovic.

Tempo real: no GloboEsporte.com, com vídeos. Depois do jogo, o site transmite ao vivo análises e as entrevistas coletivas dos dois times.

Jorge Jesus tem apenas uma baixa em sua equipe ideal: Pablo Marí, que, depois de 21 partidas consecutivas jogando os 90 minutos, vai descansar por estar suspenso. Piris da Motta também está fora pelo terceiro cartão amarelo no Fla-Flu.

Depois da classificação para decisão da Libertadores, quarta-feira, o elenco do Flamengo folgou na quinta-feira e os titulares só foram ao gramado na atividade fechada de sábado. A tendência, porém, é que a entrada de Thuler na defesa seja a única mudança em relação ao time que goleou o Grêmio.

Na partida, Jorge Jesus completa um turno no comando da equipe e com rendimento impressionante: até o momento são 15 vitórias, dois empates e somente uma derrota.

Quem está fora: Pablo Marí e Piris da Motta, suspensos, são as únicas baixas do Flamengo

Pendurados: Diego, Rafinha, Renê, Thuler, Willian Arão ,Gabriel e Jorge Jesus

CSA - Técnico: Argel Fucks
Quatro problemas atrapalharam o trabalho de Argel nos últimos dias. Ele não conta com o goleiro Jordi, o atacante Bustamante e o volante Naldo, todos lesionados. Outra baixa é o volante João Vítor, suspenso.

Sem eles, o técnico deve apostar em João Carlos no gol, Warley no ataque e Celsinho na lateral, com Dawhan sendo deslocado para o meio-campo.

Quem está fora: João Vítor (suspenso), Jordi (coxa direita), Safira (tornozelo esquerdo), Bustamante (coxa esquerda), Didira (transição), Amaral (joelho) e Cajuru (joelho).

Pendurados: Naldo, Bruno Alves e Carlinhos

O paranaense Rodolpho Toski Marques, da FIFA, será o árbitro da partida, auxiliado por Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF/PR). Adriano Milczvski (CBF/PR) será o responsável pelo VAR.

Fonte: globoesporte.globo.com

Marcos Barbosa estabelece bicho de R$ 1,7 mi pelo acesso do CRB à Série A

Segundo o departamento de Matemática da UFMG, chances de acesso para o CRB são de 14,4%

A vitória sobre o Botafogo-SP, nessa quinta-feria (24), cravou matematicamente a permanência do CRB, ao menos, na Série B de 2020. Após a partida, o presidente Marcos Barbosa afirmou que o ‘bicho’ pelo acesso à Série A está estabelecido em R$ 1,7 milhão.

“Alcançamos o primeiro objetivo. Agora, pelo acesso, teremos esta premiação”, falou o cartola à Gazetaweb.

CRB venceu o Botafogo-SP, por 1×0, e continua firme na luta pelo acesso

FOTO: FELIPE NYLAND

Ocupando a 6ª colocação, com 46 pontos conquistados, o Regatas encontra-se a dois pontos de chegar ao G4 da Segundona. No entanto, a distância poderá aumentar para quatro, caso o América-MG (5º, com 47 pontos) vença o Atlético-GO (3º, com 49), no seguimento desta 31ª rodada da competição.

Segundo o departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de acesso para o CRB são de 14,4%.

Fonte: valeagoraweb.com.br

sábado, 26 de outubro de 2019

Saiu a programação da Bienal do Livro de Alagoas, confira!

Evento ocorre de 1º a 10 de novembro, na Sá e Albuquerque, em Jaraguá, e trará nomes de destaque no cenário nacional e local

Ruas e prédios do bairro histórico de Jaraguá serão palco do maior evento literário e cultural do Estado: a 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que acontece de 1º a 10 de novembro, com o tema Livro Aberto - leitura, liberdade e autonomia. Além de lançamentos de livros, conferências, bate-papos, oficinas, seminários, mesas-redondas e eventos acadêmicos, durante esses dez dias, haverá uma programação especial, com 49 atrações artísticas. Tudo de graça!

Essa programação especial foi montada por meio de chamada pública e a partir de convites feitos a projetos aprovados no Programa de Iniciação Artística (Proinart) e aos equipamentos culturais da Universidade Federal de Alagoas: Corufal, Orquestra Sinfônica, Abí Axé Egbé e Núcleo de Percussão (NUP). Das 49 atrações artísticas que vão se apresentar, 27 se inscreveram na chamada pública. Apenas duas são de outro Estado, a Bahia [Pastoril Queimada da Palhinha e Coral da Queimada da Palhinha]; as demais são alagoanas.


Música, dança, teatro, folclore e muito mais vão animar as manhãs, tardes e noites da Bienal de Alagoas. As apresentações serão realizadas na escadaria da Associação Comercial de Maceió, na Praça Dois Leões, no auditório do Museu da Imagem e do Som (Misa), na Igreja Nossa Senhora Mãe do Povo e no Rex Jazz Bar.

Pina Ilustra

Outro equipamento cultural da Ufal que participará da Bienal de Alagoas é a Pinacoteca Universitária, museu de artes visuais, que levará o projeto Pina Ilustra, unindo ilustração e literatura com exposição, oficinas e palestras. Serão 27 artistas participantes, que vão se revezar durante os dias do evento, das 10h às 22h, no salão nobre da Associação Comercial de Maceió.

A iniciativa da Pinacoteca será uma releitura de um espaço que já existe em eventos geek e outras edições de bienais pelo país afora. O chamado Beco dos Artistas ou Artist's Alley é uma modalidade de feira de desenhos já muito conhecida para quem é da área. Um mesão será instalado e os artistas participantes irão desenhar e expor seus trabalhos.

Confira a programação completa:

Sexta, 1º de novembro
20h - Coletivo AfroCaeté (música) - na Escadaria da Associação Comercial de Maceió

Sábado, 2 de novembro
11h - Os Porquinhos e o Lobo, da Pestalozzi (teatro) - na Praça Dois Leões
14h - Lab Dança - Proinart (performance) - na Escadaria da Associação Comercial
16h - Joselho, Abel & Convidados, músicos da Ufal (música) - na Praça Dois Leões
19h - Lab Dança - Proinart Ufal (performance) - no Rex Jazz Bar
20h - Augusto Moralez (NUP Ufal) - concerto de Vibrafone (música) - no auditório do Misa
21h - Robson (música) - na Praça Dois Leões

Domingo, 3 de novembro
11h - Laboratório de Violino da Ufal (música) - na Igreja Nossa Senhora Mãe do Povo
14h - Asa Branca, com o Núcleo de Acessibilidade - NAC/Ufal (painel táctil/peformance) - na Escadaria da Associação Comercial
19h - Medusa ao reverso, com Kamilla Mesquita (dança) - no Rex Jazz Bar
20h - MCZ Big Band - Proinart (música) - na Praça Dois Leões

Segunda, 4 de novembro
11h - Sonho (teatro) - na Praça Dois Leões
14h - Coro Lar São Domingos (música) - na Escadaria da Associação Comercial
16h - Duo Clarino, com Débora Borges-violino e Romero Silva-clarinete (música) - na Igreja Nossa Senhora Mãe do Povo
19h - Camerata Acadêmica da Escola Técnica de Artes da Ufal (música) - na Igreja Nossa Senhora Mãe do Povo
19h - Cara Crew - Vez e Voz - Proinart Ufal (música) - no Rex Jazz Bar
21h - Vila Madalena (música) - na Praça Dois Leões

Terça, 5 de novembro
14h - Lab Dança - Proinart (performance) - na Praça Dois Leões
16h - Orquestra Pedagógica da Ufal (música) - na Igreja NOssa Senhora Mãe do Povo
19h30 - Eu, Farrapo - projeto de disciplina (dança) - no Rex Jazz Bar
20h - Corufal (música) - na Igreja Nossa Senhora Mãe do Povo
21h - Mari da Costa (música) - na Praça Dois Leões

Quarta, 6 de novembro
10h - Teatro Inclusivo Cyro Aciolly (teatro) - na Praça Dois Leões
14h - Orquestra de Flautas Doce, do município de Porto de Pedras (música) - na Igreja Nossa Senhora Mãe do Povo
16h - Lab Dança - Proinart (performance) - na Praça Dois Leões
16h - Bárbara Lustosa - Outros jeitos de usar as mãos (dança) - na Escadaria da Associação Comercial
18h - Coro do Instituto Federal de Alagoas - Ifal (música) - na Igreja Nossa Senhora Mãe do Povo
20h - Trio Ybirá, formado pelos professores da Ufal, Kleber Dessoles, Flávio Ferreira e Ziliane Teixeira (música) - na Igreja Nossa Senhora Mãe do Povo
21h - Sarau Jackson Lírico: Uma homenagem a Jackson do Pandeiro (música) - na Praça Dois Leões

Quinta, 7 de novembro
11h - Casa de Música e Cultura de Paz (música) - na Praça Dois Leões
14h - Orquestra de Clarinetas da Ufal (música) - na Igreja Nossa Senhora Mãe do Povo
16h - Pastoril Queimada da Palhinha, da Bahia - na Praça Dois Leões
19h - Transhow - Estrelas Negras da Música Brasileira (teatro) - no Rex Jazz Bar
20h - Orquestra Sinfônica da Ufal (música) - na Igreja Nossa Senhora Mãe do Povo

Sexta, 8 de novembro
14h - Coro Encantus (projeto de extensão do Campus do Sertão - Delmiro Gouveia (música) - na Igreja No
15h - Coro do Sertão - Proinart em Delmiro Gouveia (música) - na Igreja Nossa Senhora Mãe do Povo
16h - Coral da Queimada da Palhinha - Bahia (música) - na Igreja Nossa Senhora Mãe do Povo
19h - Grupo de Saxofones da Ufal (música) - na Igreja Nossa Senhora Mãe do Povo
21h - Abí Axé Egbé - Proinart (multilinguagem) - na Praça Dois Leões
21h - Samba das Mulheres (música) - na Escadaria da Associação Comercial

Sábado, 9 de novembro
14h - Orquestra de Flautas Doce, do município de Porto de Pedras (música) - na Praça Dois Leões
16h - batidas da Vida e Bordazul (música) - na Praça Dois Leões
19h - Delírios, com alunos Ufal (teatro) - no Rex Jazz Bar
21h - Gustavo Gomes (música) - na Praça Dois Leões

Domingo, 10 de novembro
11h - Wilbert Fialho e João Gracindo - Diálogo de Violões (música) - na Igreja Nossa Senhora Mãe do Povo
14h - Sarau Semente de Toda Cor (performance) - na Escadaria da Associação Comercial
16h - LP Musical (Ufal) (Música) - na Praça Dois Leões
19h - Cartografias Poéticas: Tributo a Jorge de Lima - Proinart (teatro) - no Rex Jazz Bar
20h - Mácleim (música) - na Praça Dois Leões

Fonte: bienalalagoas.com.br

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

CRB vence o Botafogo-SP no Estádio Rei Pelé e cola no G4 da Série B

O CRB está vivo na disputa pelo acesso a Série A. Na noite desta quinta-feira (24) o time regatiano derrotou o Botafogo-SP por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, pela 31ª rodada da Série B. O gol regatiano foi marcado por Willie, na segunda etapa. 

Na próxima rodada, o CRB visita o Oeste, na Arena Barueri, às 16h30, no dia 02 de novembro. Com a vitória, o time regatiano ficou na sexta posição, com 46 pontos conquistados. 

O JOGO 

A bola rolou no Estádio Rei Pelé e quem começou melhor foi o Botafogo. No primeiro lance de perigo da partida, Júlio Cesar ganhou na velocidade do zagueiro Ewerton Pascoa, cruzou na na área regatiana, que se atrapalhou para afastar o perigo. Quase que time Paulista abriu o placar. 

O time regatiano tentava apostar na velocidade do atacante Alisson Farias, tinha dificuldades na criação das jogadas. O atacante Edson Cariús pouco foi acionado no jogo.  

O Botafogo apostava no contra-ataque para surpreender a defesa regatiana. Em mais um lance de perigo, Marlon Freitas recebeu livre de marcação, ajeitou o corpo e tentou encobrir o goleiro Andrey. A bola passou perto do gol regatiano.  

A melhor chance do “Galo” foi no final da primeira etapa. Após cobrança de lateral, Edson Cariús desviou de cabeça, a bola sobrou para Alisson Farias dentro da área, mas o atacante chutou para fora. 

A segunda etapa começou movimentada. Às duas equipes buscando o gol a todo momento. Na primeira chance da equipe Paulista, Marlon Freitas recebeu sozinho na área e cabeceou em cima do goleiro Andrey. 

O CRB respondeu logo em seguida. Iago tocou para Alisson, que se enrolou com a bola e perdeu uma grande chance de abrir o marcador. 

Time regatiano cresceu na partida pelo lado esquerdo, com Iago. Em mais uma jogada do atacante, a bola sobrou para ele, que chutou forte e a bola passou perto da trave adversária. 

Aos 24 minutos, Iago rolou para Willie, que acertou um belo chute de fora da área. Sem chances para o goleiro Darley. CRB 1 a O. 

Final de jogo em Maceió, CRB 1 x 0 Botafogo-SP.

Fonte: cadaminuto.com.br

Mengão goleia o Grêmio por 5 a 0 e vai à final da Libertadores

Bruno Henrique, Gabigol (duas vezes), Pablo Marí e Rodrigo Caio marcaram os gols do Mais Querido no Maraca

O Flamengo está na decisão da Conmebol Libertadores. O Mais Querido goleou o Grêmio por 5 a 0, no Maracanã, na noite desta quarta-feira e se classificou para enfrentar o River Plate na final. Bruno Henrique, Gabigol, duas vezes, Pablo Marí e Rodrigo Caio marcaram os gols rubro-negros.

O jogo

O primeiro tempo até que foi equilibrado, mas o Mengão foi para o intervalo com a vantagem no placar. Aos 41 minutos, Gabigol chutou, Paulo Victor soltou e Bruno Henrique completou para a rede: 1 a 0 Flamengo.

No segundo tempo, o Mengão sobrou. Logo no primeiro minuto, Gabigol pegou a sobra do escanteio e chutou forte de primeira: 2 a 0 Mengão. Aos 10 minutos, o artilheiro ampliou de pênalti: 3 a 0. Pablo Marí e Rodrigo Caio, ambos de cabeça, completaram o placar. Estamos na decisão da Liberta e vamos em busca do #SonhoDaNação!

Será a segunda final de Libertadores na história do Mengão. Em 1981, derrotamos o Cobreloa, do Chile, na decisão.

E agora?


O Mengão volta a campo no domingo, às 19h, para enfrentar o CSA, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: flamengo.com.br

Flamengo 5 x 0 Grêmio - Mengão faz história e está na final de Libertadores!

Com grande atuação, o time de Jorge Jesus não tomou conhecimento do adversário e enfrenta o River Plate na decisão

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) - Com mais um atuação de gala do seu ataque, o Flamengo atropelou o Grêmio em um Maracanã praticamente lotado e garantiu seu retorno à final da Copa Libertadores após 38 anos. O time carioca goleou o rival gaúcho por um contundente placar de 5 a 0, na noite desta quarta-feira, e selou sua classificação à decisão, após empate por 1 a 1 no jogo de ida.

A goleada contrastou com o primeiro tempo do aguardado duelo, em que a equipe de Jorge Jesus parou na marcação gremista. O Flamengo deslanchou somente na etapa final, com quatro gols em 25 minutos, e aplicou uma surpreendente e sonora goleada no adversário gaúcho. Gabriel comandou a vitória, com dois gols e participação nos três primeiros da partida.

A equipe mandante anotou apenas um gol na etapa inicial, mas ampliou logo no primeiro minuto do segundo tempo. Anotou o terceiro aos 10 e passou a controlar a partida com total domínio, diante do espanto e do desânimo da equipe de Renato Gaúcho. Até os zagueiros Rodrigo Caio e Pablo Mari balançaram as redes. Aos 30 do segundo tempo, a torcida rubro-negra já fazia a festa, com direito a "olé".

O triunfo garantiu o Flamengo em sua segunda final da Libertadores. Na primeira, ainda em 1981, foi campeão. Na decisão deste ano, em jogo único, o adversário será o River Plate, atual campeão e com a confiança elevada após eliminar o arquirrival Boca Juniors na outra semifinal. A grande final está marcada para 23 de novembro, em Santiago, no Chile.

COMEÇOU APERTADO
Como era esperado, o Flamengo partiu para cima assim que iniciou a partida. Mais atento, após os vacilos do jogo de ida, o time gaúcho conteve as investidas do rival. Com uma formação ofensiva reforçada por Arrascaeta, que voltou de lesão antes do previsto, o Fla testava a defesa gremista pelo meio e pelas laterais, sem sucesso.

Na defesa, tentava não ser surpreendido, principalmente pela direita de sua defesa, diante dos avanços de Everton Cebolinha. Para tanto, contou também com o retorno de Rafinha, atuando com uma proteção no rosto após cirurgia.

Afora uma cabeçada de Gabriel sem maior perigo, aos 10, o Flamengo esteve aquém do esperado nos primeiros 30 minutos do duelo. Parava com frequência na marcação gremista, que mantinha o confronto concentrado no meio-campo.

Tanto que a primeira chance clara de gol foi dos visitantes. Aos 18, Everton investiu pela esquerda e cruzou com perigo na área. Diego Alves deu rebote nos pés de Maicon, que desperdiçou chance incrível. Como resposta, Bruno Henrique cabeceou com perigo aos 26.
A partir dos 30, o time carioca passou a encontrar maior espaço na defesa rival. Gabriel tentou de bicicleta aos 34 e, numa rápida finalização, aos 39. A insistência foi premiada aos 41, novamente em jogada do atacante. Ele recebeu livre pela direita, bateu forte e Paulo Victor deu rebote, devidamente aproveitado por Bruno Henrique na pequena área.

VIROU PASSEIO
O gol acendeu o Fla na partida. E nem mesmo os 15 minutos de intervalo amenizaram o novo ímpeto da equipe carioca. Logo no primeiro minuto da etapa final, chegou ao segundo gol. Após cobrança de escanteio, Gabriel pegou a sobra, girou rapidamente e acertou belo chute, direto para o fundo das redes.

A vantagem ficou ainda maior aos 10 minutos, quando Bruno Henrique sofreu pênalti duvidoso. Gabriel bateu no canto esquerdo de Paulo Victor e voltou a fazer a festa da torcida no Maracanã.

A vitória rubro-negra se transformou em goleada em apenas quatro minutos, em dois lances de bola parada. Aos 21, Arrascaeta bateu escanteio na área e Pablo Marí surgiu por trás da defesa gremista para cabecear para o gol. Em seguida, aos 25, foi Everton Ribeiro quem cobrou falta na área e Rodrigo Caio escorou de cabeça com facilidade. Nos dois casos, Kannemann não conseguiu acompanhar os zagueiros do Fla.

Com a vitória sacramentada, Jorge Jesus colocou Diego em campo, na vaga de Gerson. O meio-campista voltava ao gramado após três meses, recuperado de grave lesão. Foi o suficiente para coroar a festa da torcida, satisfeita com a goleada e o retorno do jogador.

Fonte: m.futebolinterior.com.br

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Diego Alves fala sobre decisão contra o Grêmio

Goleiro acredita que será um grande jogo no Maracanã

Antes da decisão contra o Grêmio, pela Conmebol Libertadores, o goleiro Diego Alves conversou com a imprensa após a atividade desta manhã, no Ninho do Urubu. O camisa 1 projetou um jogo difícil, mas ressaltou que o Flamengo está pronto para encarar mais esse desafio importante na temporada.  

- Estou aqui para falar do Flamengo. Importante é o que a gente vai fazer. Dentro do seu campo, o Flamengo tem que impor o seu ritmo, respeitando o adversário. É 11 contra 11, decidir na quarta-feira, independentemente do que falem ou não, trabalhando quieto, sem dar motivo, para podermos chegar na final - afirma.

A torcida promete uma grande festa do Maracanã. Para o goleiro, a Nação pode ser um fator determinante na conquista da vaga para a final da competição internacional.

- A gente vem de vitórias, quebrando tabus e isso deixa o torcedor motivado Eles gostam de ver o time jogando da forma que está. A chegada do Jorge, que o torcedor recebeu de braços abertos e todo esse momento repercute na felicidade da torcida. Maracanã é nossa casa, gostamos de ter a torcida do nosso lado, a iniciativa. Quando une tudo isso, não que seja impossível, mas é bem difícil vencer a gente. Jogadores se sentem confiantes, e ambiente faz o jogador se sentir em casa. Pode acontecer de tudo, mas que a gente gosta do Maracanã lotado não tenha dúvida - destaca.

Fonte: flamengo.com.br

Lucas Abreu fala sobre desejo do CRB em crescer na Série B visando acesso

Um dos principais nomes do CRB em 2019, o volante Lucas Abreu pediu intensidade máxima da equipe nas próximas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o atleta, o desejo de todos no grupo é essa evolução na reta final da temporada.

- Vamos trabalhar para que a equipe mantenha um ritmo forte nestas próximas semanas na reta final da Série B. Temos lutado muito para que o grupo possa continuar evoluindo. Agora é foco total e muita intensidade para conquistarmos nossos objetivos na competição. Precisamos continuar com o ritmo forte até o fim.

Para o jogador, o elenco está pensando jogo a jogo, sem ansiedade.

- Não podemos ficar pensando lá na frente. Temos que focar no agora. Cada jogo é final para o grupo. Temos que encarar desta forma para alcançarmos nossas metas na competição

Fonte: cadaminuto.com.br

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Tira-teima final entre Flamengo de Jorge Jesus e Grêmio de Renato Portaluppi

Melhor dica da rodada: Grêmio com handicap +1.5, dando R$ 1,37 para cada real, com odds do SpinS​ports.

Campinas, SP, 21 (AFI) - Nesta semana conheceremos os finalistas da Copa Libertadores 2019. Na terça-feira, o River Plate visita o Boca Juniors podendo até perder por um gol de diferença para se classificar, enquanto que na quarta o Flamengo recebe o Grêmio com a vantagem do empate, desde que o duelo termine 0 a 0. Em caso de 2 a 2 ou mais gols é o Tricolor que avança.

Melhor dica da rodada: Grêmio com handicap +1.5, dando R$ 1,37 para cada real, com odds do SpinSports.

(R$ 1,61) Flamengo x Grêmio (R$ 5,50). Empate: R$ 3,80

O Flamengo não poupou ninguém, embora tenha perdido alguns jogadores convocados para a Seleção Brasileira, outros por lesão e suspensão. Isso fez com que contra o Fortaleza, por exemplo, chegasse a atuar com apenas três titulares no segundo tempo. Ainda assim, ganhou todas as cinco partidas disputadas após o jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores.

Já o Grêmio adotou uma postura diferente e chegou a ir com uma equipe alternativa - e com isso conquistou duas vitórias, um empate e sofreu duas derrotas no período.

Flamengo ainda aguarda Arrascaeta e Rafinha

Após ter que utilizar muitos jogadores tidos como reservas, Jorge Jesus mostrou que o padrão tático do Flamengo faz a diferença, assim como os atletas. Com isso, o Rubro-Negro chega com moral para esta final, principalmente porque não sabe o que é perder há 17 jogos, tendo vencido 13 e empatado quatro no período.

Sequência que aumenta o favoritismo dos cariocas, que rende R$ 1,61 para cada real com uma vitória. O clima pode ficar ainda melhor se Rafinha e Arrascaeta forem confirmados para esta quarta-feira, o que deixaria o time completo. O lateral tem mais chances de atuar, pois usará uma máscara para proteger o rosto atingido. Já o uruguaio vive situação mais delicada, pois fez cirurgia no joelho e a previsão de retorno era apenas para novembro.

Com um time forte tecnicamente e apostando as fichas em Everton Cebolinha, o Grêmio corre por fora, dando R$ 5,50 para cada real nas casas de apostas esportivas. Exatamente por render cifras tão altas que o Tricolor merece atenção, principalmente porque existem outras opções para ficar de olho.

Através da dupla-chance, os gaúchos garantem R$ 2,20 para R$ 1,00 com um triunfo ou um empate, que também classifica o Tricolor desde que o jogo tenha bola na rede. O clube pode ter caminho facilitado para alcançar este resultado caso Rafinha não seja confirmado no titular, pois é exatamente pelo lado direito do adversário que Everton ataca.

Já no cenário de quem investir no Grêmio com handicap +1.5, o retorno é de R$ 1,37 por real aplicado em vitória, empate ou até mesmo derrota por um gol de diferença no Maracanã. Margem grande para um duelo tão equilibrado.

Nos últimos dez encontros entre os clubes, o Flamengo saiu vitorioso em cinco oportunidades, contra três triunfos do Grêmio e dois empates. Os gaúchos não ganham no Rio de Janeiro desde julho de 2017, quando fizeram 1 a 0, pelo Brasileirão daquele ano. Depois disso foram três encontros, com três triunfos dos cariocas.

(R$ 2,55) Boca Juniors x River Plate (R$ 2,90). Empate: R$ 3,10

Na terça-feira, o River Plate entra com uma boa vantagem. Isso porque além de ter feito 2 a 0 na ida, o clube ainda conta com um excelente retrospecto recente, afinal, não perde para o Boca Juniors desde novembro de 2017. Desde então foram sete encontros, com quatro triunfos dos milionários e três empates. Para completar, uma destas igualdades virou vitória na prorrogação, justamente na decisão da Libertadores do ano passado.

Caso consiga segurar pelo menos um empate nesta semifinal garante R$ 3,10 para cada real nos sites de apostas esportivas. A classificação, que pode ocorrer com triunfo, igualdade ou derrota por um gol de diferença garante 6% de lucro. A equipe também avança se cair por dois de saldo, desde que balance as redes na casa do rival.

Como apostar?

A semifinal da Copa Libertadores é o momento ideal para se cadastrar no SpinSports e começar a aplicar nas partidas de futebol. É fácil! Basta preencher seu nome para fazer o cadastro, criar login e senha - e depositar o quanto quiser apostar.

Jogos de volta das semifinais da Copa Libertadores 2019

Terça-feira (22/10)

21h30 – (R$ 2,55) Boca Juniors x River Plate (R$ 2,90). Empate: R$ 3,10

Quarta-feira (23/10)

21h30 – (R$ 1,61) Flamengo x Grêmio (R$ 5,50). Empate: R$ 3,80

Fonte: m.futebolinterior.com.br

'Se aquilo não é pênalti, eu não sei mais o que é', detona Gabigol após Fla-Flu

O gol de Gerson deu tranquilidade ao Flamengo no clássico com o Fluminense na metade do segundo tempo. Mas a folga poderia ter vindo bem antes. Aos nove minutos da etapa inicial, Nino fez pênalti em Gabigol. Anderson Daronco, apesar da consulta ao monitor do VAR, deixou o lance seguir.

— Para mim, pênalti. O Nino não toca na bola, toca na perna do Gabriel — comentou o analista de arbitragem da “Rede Globo” Salvio Spinola.

Depois do jogo, o próprio Gabigol se indignou:

— Se aquilo ali não é pênalti, eu não sei mais o que é pênalti — resumiu.

A marcação não fez falta. Com Bruno Henrique e Gerson, o Flamengo fez 2 a 0 no rival e abriu 10 pontos na liderança do Brasileirão, já que o Palmeiras tropeçou no Athletico-PR (1 a 1).

O próximo desafio do Rubro-Negro no Brasileirão será o CSA, no domingo. Antes, os comandados de Jorge Jesus decidem a vaga na final da Libertadores com o Grêmio, na quarta-feira, no Maracanã. O jogo de ida foi 1 a 1.

Fonte: cadaminuto.com.br

domingo, 20 de outubro de 2019

Flamengo 2 x 0 Fluminense - Pode encomendar a faixa do título, Mengão?

O time do português Jorge Jesus, que escalou o melhor que tinha à disposição, chegou ao triunfo com gols de Bruno Henrique e Gerson

Rio de Janeiro, RJ, 20 - Insaciável, o Flamengo, líder com ampla folga no Campeonato Brasileiro, superou o Fluminense no clássico deste domingo por 2 a 0, no Maracanã, pela 27ª rodada, e chegou à marca de 14 jogos de invencibilidade.

O time do português Jorge Jesus, que escalou o melhor que tinha à disposição, chegou ao triunfo com gols de Bruno Henrique e Gerson. O atacante, aliás, é o vice-artilheiro do Brasileirão, com 12 gols e balançou as redes pela nona vez em clássico neste ano, três contra cada um dos principais rivais do Flamengo.

TÁ VOANDO!
Agora, são 13 vitórias nos últimos 14 jogos para a equipe, que alcançou os 64 pontos e manteve uma distância muito confortável em relação a Palmeiras e Santos. Os números impressionante convergem com o bom futebol apresentado.

Já o Fluminense, depois de engatar uma série positiva, parou nos 29 pontos, acumulou a segunda derrota seguida e voltou a ficar mais perto da zona de rebaixamento.

FOCO NA LIBERTA
Disparado na liderança do Brasileirão, o Flamengo esquece o torneio nacional por ora e se concentra no segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores diante do Grêmio. O duelo será na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. O time rubro-negro tem a vantagem de poder empatar sem gols.

E NA SÉRIE A?
O Fluminense faz na próxima rodada do Brasileirão, a 28ª rodada, um duelo direto contra o rebaixamento. O time enfrenta a Chapecoense no sábado, às 19h30, no Maracanã. No domingo, o Flamengo recebe o CSA, às 19 horas.

DEU NEM GRAÇA
Neste domingo, a superioridade do Flamengo foi visível, de modo que Muriel salvou o Fluminense em vários momentos e a equipe só conseguiu incomodar em algumas investidas de Yony González.
LOGO DE CARA
O goleiro fez quatro defesas difíceis em duas finalizações de Gabriel, um arremate de Everton Ribeiro e em um cabeceio de Rodrigo Caio, mas não conseguiu parar Bruno Henrique, decisivo em clássicos. No início do jogo, aos três minutos, Rodinei cruzou na medida para o atacante cabecear no canto esquerdo e abrir o placar.

FALTOU CARINHO
O técnico Marcão apostou em atacantes de velocidade e a estratégia até fez o Fluminense incomodar o rival, sem letalidade, contudo. Na principal chance tricolor, Diego Alves defendeu uma finalização de puxeta de Yony. O problema maior, no entanto, foi o desempenho defensivo. Havia muitos espaços para o Flamengo atacar e Muriel teve de intervir para evitar um revés maior.

MATOU
Na etapa final, os comandados de Jorge Jesus dosaram a intensidade e o ritmo caiu, mas não o suficiente para ter sua vantagem ameaçada. Pelo contrário, ela foi ampliada com Gerson. Logo antes de ser substituído por Willian Arão, o meia recebeu de Reinier na direita, levou para o meio e arrematou com precisão no canto direito de Muriel.

TROCAS
Jesus também tirou Filipe Luís, que acabara de se recuperar de lesão de campo, já pensando no duelo contra o Grêmio. No final, Lucão teve chance para diminuir o marcador, mas Diego Alves apareceu para garantir o triunfo por 2 a 0 do Flamengo.

Fonte: m.futebolinterior.com.br

Rodrigo Caio projeta clássico contra o Fluminense

Zagueiro diz estar 100% preparado para o Fla-Flu no Maracanã

Antes do jogo decisivo diante do Grêmio, pela semifinal da Conmebol Libertadores, o Flamengo tem pela frente mais um confronto importante pelo Campeonato Brasileiro. A equipe enfrentará o Fluminense no próximo domingo (20), às 18h, no Maracanã. Antes da atividade desta sexta-feira (18), o zagueiro Rodrigo Caio conversou com a imprensa e projetou o clássico. 

- Jogar um Fla-Flu é sempre diferente. Foram vários jogos contra eles neste ano e sempre tivemos dificuldades. Uma equipe que tinha uma variedade muito grande com o Diniz. Acredito que será um jogo do mesmo estilo. Que a gente faça o que vem fazendo com inteligência - afirma.

O xerife rubro-negro falou sobre o período com a Seleção Brasileira e garantiu estar 100% para o clássico. 

- Estou 100%. Tive uma viagem muito longa com a Seleção, não joguei, mas treinei forte. Foi um fisioterapeuta do Flamengo comigo e com Gabriel na viagem e nos recuperamos muito bem. O sono ainda está um pouco pendente, mas estamos fisicamente muito bem - destaca.

O elenco do Flamengo volta ao trabalho neste sábado (19), no Ninho do Urubu.

Fonte: flamengo.com.br

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Governo libera orçamento de universidades federais

O Ministério da Educação anunciou hoje (18) o descontingenciamento do orçamento das universidades federais, que foi possível a partir de um remanejamento do orçamento do MEC. "Cem por cento de todo o orçamento para o custeio das universidades federais e institutos estão sendo descontingenciados neste momento", disse o ministro da Educação, Abraham Weintraub, em entrevista à imprensa.

Segundo ele, o contingenciamento não chegou a prejudicar nenhuma das ações da pasta. "Foi feita uma boa gestão. Administramos a crise na boca do caixa. Vamos terminar o ano com tudo rodando bem", acrescentou.

De acordo com o secretário executivo do ministério, Paulo Vogel, estão sendo liberados R$ 1,1 bilhão dos R$ 19,6 bilhões que já estavam previstos para as despesas discricionárias do MEC. Vogel disse que o valor está sendo realocado de outras despesas ministeriais.

Enem

Na entrevista, Weintraub disse ainda que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, ocorre tranquilamente este ano. "As provas já foram impressas. Os alunos que se preparem".

Fonte: cadaminuto.com.br

Elton espera boa sequência positiva do CRB na Série B em busca do acesso e foca em triunfo sobre o Criciúma

O CRB segue buscando sua evolução na Série B do Campeonato Brasileiro. Um dos principais nomes da equipe alagoana e contratado pelo clube após dez anos no Mundo Árabe, o meia-atacante Eltinho falou sobre a importância do grupo iniciar uma boa sequência na competição.

“Temos que lutar para manter a sequência agora para continuarmos firmes no bloco da frente da tabela de classificação. Vamos batalhar muito nesta reta final de temporada para conquistarmos nossos objetivos na Série B. Estamos no caminho certo para crescermos de produção nos últimos jogos”, disse.

Segundo o atleta, o Galo quer o triunfo diante do Criciúma, sexta-feira, fora de casa. 

“Vamos enfrentar uma equipe que precisa da vitória para sair do Z4. É um jogo perigoso e decisivo para os dois lados. Precisamos vencer”.

Fonte: minutoesportes.cadaminuto.com.br

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Flamengo teve vitória com 'estrelinha de campeão', diz Jorge Jesus

Com coleção de desfalques, Rubro-Negro vence Fortaleza, de virada, e mantém distância na liderança

Rio de Janeiro, RJ, 17 - O Flamengo não teve uma atuação brilhante, mas mostrou muita vontade e conseguiu a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Fortaleza, quarta-feira, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time rubro-negro manteve a diferença de oito pontos para o vice-líder Palmeiras. Ao final da partida, o técnico Jorge Jesus celebrou o resultado e a boa fase de sua equipe.

"Tivemos muito jogadores fora e não tivemos um jogo a nível do que estamos habituados a fazer no primeiro tempo. Fizemos alterações para ver se melhorava a equipe. No intervalo eu fiz algumas modificações e as coisas melhoraram. Fizemos por onde ganhar. Foi uma vitória com estrelinha de campeão", disse o comandante português.

FOCO CONTINENTAL

Na próxima quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Grêmio, pelo confronto de volta da Copa semifinal da Libertadores - o primeiro jogo acabou empatado em 1 a 1.

Mesmo assim, Jorge Jesus garante que não pretende poupar os titulares no clássico com o Fluminense, domingo, no Maracanã.

"Minha cultura não é essa (de poupar o time). Descansar? Isso não existe. Vamos descansar nos dias que temos: quinta, sexta, sábado... Domingo é para correr. Se tivermos jogadores com sinais de lesão, é outra coisa", explicou.

CENÁRIO

Com os resultados dos jogos de quarta-feira, o Flamengo chegou aos 61 pontos e se mantém com folga na liderança do Brasileirão.


O Palmeiras aparece em segundo com 53 pontos e o Santos, que joga nesta quinta-feira contra o Ceará, aparece em terceiro com 48.

Fonte: m.futebolinterior.com.br

Fortaleza 1 x 2 Flamengo - Mengão vence de virada e frustra os 'secadores'

O time carioca saiu perdendo, mas buscou a vitória com um gol de pênalti de Gabigol e outro de Reinier

Fortaleza, CE, 16 (AFI) – Foi difícil, mas o Flamengo conquistou mais uma vitória e segue isolado na liderança do Campeonato Brasileiro. O time carioca bateu o Fortaleza por 2 a 1, de virada, em plena Arena Castelão, pela 26ª rodada.

Com a vitória, o Flamengo chega a 61 pontos e já acumula 13 partidas seguidas sem perder na competição. A diferença para Palmeiras e Santos permanece grande, já que no início da rodada era de oito pontos.

O Fortaleza, com 28 pontos, está na 15ª colocação e se preocupa com a zona do rebaixamento, já que o CSA, primeiro time dentro da zona, tem apenas dois pontos a menos.

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO
O Fortaleza fez jogo duro no primeiro tempo e não deixou o Flamengo dominar a partida como vinha fazendo nos últimos confrontos pelo Campeonato Brasileiro.

Conseguindo conter o ataque flamenguista, o time da casa praticamente não sofreu com o ataque adversário antes do intervalo. A melhor chance do Flamengo foi em finalização de Reinier, com o goleiro Felipe Alves batido, mas o zagueiro Paulão cortou a bola antes que ela entrasse.

VIRADA NO FIM
Na segunda etapa, o Fortaleza seguiu surpreendendo e chegou ao primeiro gol aos 15 minutos. Tinga cruzou para a área e a bola bateu no braço de Pablo Marí. O árbitro paranaense Paulo Roberto Alves Júnior marcou pênalti, que Bruno Melo cobrou com categoria para abrir o placar.

Aos 37, foi a vez do Flamengo ter um pênalti a seu favor, dessa vez por toque de mão de Quintero. Gabriel cobrou para deixar tudo igual.
E o time carioca ainda buscou a virada. Aos 43 minutos, Renê cobrou lateral para a área em jogada ensaiada, Vitor Gabriel tocou para trás e Reinier completou de cabeça para o fundo do gol, garantindo a suada vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Fortaleza recebe o Grêmio em mais uma partida no Castelão. No domingo, o Flamengo enfrenta o rival Fluminense no Maracanã.

Fonte: m.futebolinterior.com.br

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Em jogo morno, CRB empata com o Operário no Estádio Rei Pelé

O CRB chegou aos seis jogos sem vencer na Série B. Na estreia do técnico Marcelo Cabo, o "Galo" apresentou os mesmos problemas e ficou apenas no empate diante do Operário no Estádio Rei Pelé.

Na próxima sexta-feira (18) o CRB enfrenta o Criciúma, às 19h15, no Estádio Heriberto Hulse, pela trigésima rodada da Série B. 

O JOGO  

A bola rolou no estádio Rei Pelé e às duas equipes começaram o jogo em um ritmo lento. A primeira oportunidade do CRB, foi aos 22 minutos. Em contra-ataque rápido, Claudinei armou a jogada, tocou para Alisson, mas o atacante regatiano perdeu o tempo da jogada. 

O Operário tinha dificuldades na criação das jogadas. O time Paranaense era mais perigoso pelo lado esquerdo, com Cleyton e Felipe Augusto. 

No final da primeira etapa, “Galo” quase abriu o placar. Léo Ceará chutou rasteiro e a bola passou perto da trave adversária. Assustando o goleiro Rodrigo Vianna. 

A segunda etapa começou movimentada. Logo aos 2 minutos, Elton cruzou a bola na área, Léo Ceará cabeceou a bola livre e mandou para fora. 

O Operário levou perigo em jogada do atacante Uilliam. Ele recebeu o passe e mandou a bola por cobertura, mas a bola bateu no travessão do goleiro Andrey. 

Às melhores jogadas do CRB era com Alisson Farias. O atacante recebeu a bola na esquerda, puxou para dentro e chutou rasteiro. O goleiro Rodrigo Vianna defendeu a bola com o pé. Em mais jugada de Alisson, ele chutou rasteiro, a bola desviou em Edson Borges, na sobra Elton soltou o pé e o goleiro Rodrigo defendeu. 

Final de jogo em Maceió, CRB 0 X 0 Operário.

Fonte: minutoesportes.cadaminuto.com.br
CADASTRE-SE