O time carioca saiu perdendo, mas buscou a vitória com um gol de pênalti de Gabigol e outro de Reinier
Fortaleza, CE, 16 (AFI) – Foi difícil, mas o Flamengo conquistou mais uma vitória e segue isolado na liderança do Campeonato Brasileiro. O time carioca bateu o Fortaleza por 2 a 1, de virada, em plena Arena Castelão, pela 26ª rodada.
Com a vitória, o Flamengo chega a 61 pontos e já acumula 13 partidas seguidas sem perder na competição. A diferença para Palmeiras e Santos permanece grande, já que no início da rodada era de oito pontos.
O Fortaleza, com 28 pontos, está na 15ª colocação e se preocupa com a zona do rebaixamento, já que o CSA, primeiro time dentro da zona, tem apenas dois pontos a menos.
PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO
O Fortaleza fez jogo duro no primeiro tempo e não deixou o Flamengo dominar a partida como vinha fazendo nos últimos confrontos pelo Campeonato Brasileiro.
Conseguindo conter o ataque flamenguista, o time da casa praticamente não sofreu com o ataque adversário antes do intervalo. A melhor chance do Flamengo foi em finalização de Reinier, com o goleiro Felipe Alves batido, mas o zagueiro Paulão cortou a bola antes que ela entrasse.
VIRADA NO FIM
Na segunda etapa, o Fortaleza seguiu surpreendendo e chegou ao primeiro gol aos 15 minutos. Tinga cruzou para a área e a bola bateu no braço de Pablo Marí. O árbitro paranaense Paulo Roberto Alves Júnior marcou pênalti, que Bruno Melo cobrou com categoria para abrir o placar.
Aos 37, foi a vez do Flamengo ter um pênalti a seu favor, dessa vez por toque de mão de Quintero. Gabriel cobrou para deixar tudo igual.
E o time carioca ainda buscou a virada. Aos 43 minutos, Renê cobrou lateral para a área em jogada ensaiada, Vitor Gabriel tocou para trás e Reinier completou de cabeça para o fundo do gol, garantindo a suada vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Fortaleza recebe o Grêmio em mais uma partida no Castelão. No domingo, o Flamengo enfrenta o rival Fluminense no Maracanã.
Fonte: m.futebolinterior.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário