Pela terceira rodada do Brasileirão, o Flamengo perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0 na tarde deste sábado (23), na Arena da Baixada. Com o resultado, o Rubro-Negro permanece com cinco pontos no campeonato.
O jogo
A partida começou com as equipes se estudando bastante. O Flamengo tomava a iniciativa e ocupava o campo de ataque, trocando passes para abrir espaços na defesa do Athletico. Aos 23’, Pedro fez boa jogada individual, se livrou da marcação e chutou. A bola desviou na defesa e saiu em escanteio.
Após escanteio, Marinho pegou de primeira e desviou novamente na zaga paranaense, saindo pela linha de fundo. Aos 29’, Isla derrubou Marcelo Cirino dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Terans foi para cobrança e fez: 1 a 0.
No final da primeira etapa, o Fla chegou ao ataque com toques rápidos. Pedro tocou para Arrascaeta, que chutou para boa defesa de Bento. O Rubro-Negro foi para o intervalo atrás no placar.
O Flamengo voltou para o segundo tempo tentando sair para o jogo e ficar com a posse de bola no ataque. Apesar de ficar mais tempo com a bola, o time rubro-negro não conseguia ser efetivo no ataque. Aos 27’, Léo Pereira tabelou com Andreas, entrou na área e cruzou. Bento salvou o Athletico de levar o empate.
Nos minutos finais, o Fla pressionou o Athletico em seu campo de defesa para buscar o gol de empate, mas não conseguiu.
Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (28) para enfrentar o Universidad Católica, às 19h, no estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile. O confronto é válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Ficha técnica
Athletico-PR 1x0 Flamengo – 3ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena da Baixada
Data e hora: 23/04/2022 às 16h30
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Manis (SP) e Neuza Ines Back
Cartões amarelos: Matheus Felipe (CAP), Orejuela (CAP), Pablo (FLA), Marinho (FLA), Christian (CAP) e Lucas Halter (CAP)
Gols: Terans (31'1ºT).
Escalação do Flamengo
Hugo; Willian Arão, Pablo e Léo Pereira; Isla, João Gomes (Andreas), Thiago Maia (Gabi), Arrascaeta e Lázaro (Everon Ribeiro); Marinho (Diego) e Pedro.
Técnico: Paulo Sousa.
Escalação do Athletico-PR
Bento; Orejuela (Pedro Rocha), Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner Vinícius; Pablo Siles (Christian), Bryan García e Terans (Marlos); Canobbio, Vitinho e Marcelo Cirino (Pablo).
Técnico: Fábio Carile.
Fonte: flamengo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário