O jogo
Na estreia do técnico português Luis Andrade, o Flamengo começou a partida valorizando a posse de bola e trocando passes na intermediária do River. Logo aos quatro minutos, após lance de perigo do time argentino, a goleira Kaká brilhou e fez excelente defesa. Aos 12’, a primeira boa oportunidade do Mengão na partida. Jayanne cruzou, Andressa ajeitou e Dani Ortolan por pouco não mandou para as redes.
Aos 34’, o time rubro-negro quase abriu o marcador. Sorriso cobrou falta na entrada da área e a bola bateu no travessão. No rebote, Andressa bateu forte e obrigou a goleira a fazer grande defesa. A primeira etapa terminou com placar em branco.
No primeiro minuto do segundo tempo, o Mais Querido criou uma ótima chance. Jayanne tabelou com Darlene e mandou no travessão. As Meninas da Gávea voltaram melhor organizadas e ameaçavam mais o gol adversário. E deu certo! Aos 5’, o Mengão abriu o placar. Dani Ortolan descolou belo passe para Darlene, que entrou em velocidade na área, driblou com facilidade a goleira e empurrou para o fundo das redes: 1 a 0.
Com a vantagem, a equipe rubro-negra se soltava cada vez mais no jogo e criava bastante no ataque. Aos 8’, Jayanne fez bela jogada na área e acertou o travessão. Vale frisar que essa foi a terceira bola na trave do Fla. Aos 14’, Darlene tentou o chute colocado e a goleira espalmou para escanteio.
Em seguida, o Mengão ampliou a vantagem! Em bola alçada na área, Dani Ortolan dominou com categoria e soltou a bomba no ângulo esquerdo da goleira: 2 a 0. O Mais Querido seguiu com mais posse de bola e controlando o jogo. Aos 41’, Jayanne fez boa jogada individual, deixou três marcadoras para trás e bateu forte. A goleira do River conseguiu colocar para escanteio.
Nos minutos finais, o Flamengo soube administrar bem a vantagem e saiu de campo com a vitória, assumindo a liderança do Grupo A, formado por River Plate, Palmeiras e Santos.
Escalação do Flamengo
Kaká; Cida, Núbia (Renata) e Stella; Rayanne, Andressa (Carlinha), Darlene, Jayanne (Ingrid) e Sorriso; Rafa Barros (Pimentinha) e Dani Ortolan (Pimenta).
Técnico: Luis Andrade.
Fonte: flamengo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário