domingo, 31 de janeiro de 2021

CSA fica no empate com o Náutico e permanece na Série B em 2021

O CSA ficou no caminho e permanecerá na Série B em 2021.  Na noite desta sexta-feira (29), o time marujo precisava vencer e torcer contra o Juventude, mas não fez a sua parte, empatou com o Náutico em 1 a 1 e viu o rival direto pela vaga vencer o seu jogo.

Com o empate, o azulão ficou na quinta colocação da Série B, com 58 pontos conquistados. Subiram a primeira divisão o América Mineiro, Chapecoense, Cuiabá e o Juventude. O time catarinense foi o campeão do brasileirão.

O JOGO

A bola rolou nos Aflitos e o CSA começou melhor. Yago entrou dentro da área e finalizou no canto do goleiro. Mas sem tanta força. O arqueiro do Náutico defendeu com tranquilidade.

O time azulino seguia melhor no jogo. Paulo Sérgio recebeu na entrada da área, tocou para o Gabriel, que de primeira, finalizou forte em cima do goleiro Anderson.

O Náutico cresceu no jogo. Erick fez grande jogada pela direita, entrou na área e finalizou colocado. Sem chance para o goleiro Matheus Mendes. 1 a 0.

Na segunda etapa, o CSA começou pressionando. Aos 13 minutos, Nadson acertou um belo passe para o Pedro Lucas, que driblou o goleiro e tocou no fundo das redes. 1 a 1.

O time azulino tentava fazer o segundo gol, mas não tinha êxitos nas jogadas.

Fonte: cadaminuto.com.br

sábado, 30 de janeiro de 2021

CRB goleia o Cuiabá no Rei Pelé e termina a Série B na décima colocação

O CRB goleou a equipe do Cuiabá, por 4 a 1, no Estádio Rei Pelé, na noite desta sexta-feira (29), pela última rodada da Série B. Os gols do “Galo” foram marcados por Weslei, Hyuri, Diego Torres e Carlos Jatobá. No verdão, Jenison balançou as redes.

O time regatiano encerrou a sua participação na Série B, na 10ª colocação, com 52 pontos conquistados.

O JOGO

A bola rolou no Estádio Rei Pelé e o CRB começou melhor. Aos 4 minutos, Wesley aproveitou o rebote e finalizou no canto do goleiro. Sem chance para o goleiro do Cuiabá. CRB 1 a 0.

O “Galo” ampliou o placar. Hyuri recebeu na área e tocou por cima na saída do goleiro. 2 a 0.


Na segunda etapa, o time regatiano seguia melhor na partida. Weslei chutou de longe, o goleiro Matheus Nogueira defendeu, a bola sobrou para volante regatiano, que tocou para o Diego Torres. O meia puxou para a esquerda e a bola foi  no ângulo. 3 a 0.

O Cuiabá descontou no placar. Jenison recebeu na área e finalizou para o gol. A bola desviou em Gum e foi parar no fundo do gol. 3 a 1.

Aos 46 minutos, Luidy entrou na área com facilidade, passou por Ednei e tocou para o Jatobá, que cabeceou para o gol. 4 a 1.

Final de jogo, CRB 4 x 1 Cuiabá.

Fonte: cadaminuto.com.br

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

CA-FAF define arbitragem para 1ª e 2ª Rodadas da Copa Alagoas

A Comissão de Arbitragem da Federação Alagoana de Futebol (CA-FAF) realizou hoje (28), Audiência Pública para os jogos da 1ª e 2ª Rodada da Copa Alagoas 2021. Duas partidas abre a competição no sábado (30), iniciando às 16h. ASA e Desportivo Aliança jogam no Estádio municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, com arbitragem de Felype Wanderley Tenório Uruba (FAF). 

Os assistentes serão Áldrin Freire Costa Matias (FAF) e Geovânio de Almeida Santos (FAF). João Paulo dos Santos Nascimento (FAF) será o quarto árbitro e George Alves Feitosa (CBF/AL). fica como analista.  

Ainda no sábado, no estádio Edson Matias, em Olho D'Água das Flores, o CEO recebe o CSA sob o comando do árbitro José Ailton da Silva (FAF), sendo auxiliado por Antônio Ibiapina Alvarenga (FAF) e Widcir Santana de Oliveira (FAF). Carlos Vitor Oliveira Alves (FAF) ficará como quarto árbitro e José Elias Santos Filho (CBF/AL) será o analista.  

No domingo (31) duas partidas fecham a primeira rodada. O Murici recebe o CSE no estádio José Gomes da Costa, em Murici, às 16h, com arbitragem de José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL). Seus assistentes serão Benilson dos Santos (FAF) e Filipe Rodrigues (FAF). O quarto árbitro será Massau Claudino N. Silva (FAF). O analista será Silvio Acioli dos Santos (FAF). 

E em Olho D'Água das Flores, no estádio Edson Matias, também, às 16h, o Jaciobá enfrenta o Coruripe. O árbitro da partida será Eder Gregori Viana Silva (FAF). Carlos Vinícius Cavalcante (FAF) e Genilson Firmino da Silva (FAF) serão os assistentes. Crislaino dos Santos Nicacio (FAF) será o quarto árbitro e Lydia Pollyana atuará como analista.

Fonte: cadaminuto.com.br

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

De virada, Mengão vence o Grêmio por 4 a 2, em Porto Alegre, e sobe na tabela

Everton Ribeiro, Gabigol, Arrascaeta e Isla fizeram os gols da vitória rubro-negra na Arena do Grêmio

Deu Mengão de virada! Em jogo adiado da 23ª rodada do Brasileiro, o Flamengo venceu o Grêmio por 4 a 2 na noite desta quinta-feira (28), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Everton Ribeiro, Gabigol, Arrascaeta e Isla. Após começar perdendo, o Mengão buscou a reação no segundo tempo e conseguiu a virada, que o recolocou na vice-liderança da competição, diminuindo para quatro pontos a diferença para o líder.

O jogo

A primeira etapa começou os times se estudando bastante, com o Flamengo trabalhando a bola de pé em pé buscando espaços na defesa gremista. Aos onze minutos, o Mengão levou perigo pela primeira vez. Arrascaeta descolou grande passe para Gabigol, que entrou na área e finalizou de canhota para boa defesa de Vanderlei.

O time rubro-negro foi se soltando na partida e criando boas oportunidades no ataque. Aos 32’, Gerson recebeu bom passe de Filipe Luís e bateu cruzado. Vanderlei caiu para fazer a defesa. Na sequência, Everton Ribeiro lançou Gabigol, que invadiu a área e finalizou, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 39’, o Grêmio abriu o placar numa cabeçada de Diego Souza: 1 a 0.

O Flamengo voltou para a segunda etapa agredindo mais o Grêmio, mas ainda pecava no último passe. Aos 11’, o Mengão deixou tudo igual no placar! Arrascaeta deu lindo passe para Gabigol, que invadiu a área e rolou para Everton Ribeiro finalizar: 1 a 1.

E a virada veio três minutos depois! Após troca de passes, Gabigol recebeu na entrada da área e finalizou com perfeição no canto direito de Vanderlei: 2 a 1. E o Mengão queria mais e fez o terceiro! Bruno Henrique rolou na medida para Gabigol, que achou Arrascaeta livre na área para ampliar o marcador: 3 a 1. Aos 39’, o Grêmio diminuiu em cobrança de falta de Diego Souza: 3 a 2.

Nos acréscimos do árbitro, o Mais Querido fez seu quarto gol e liquidou a partida. Vitinho conduziu pelo meio e deu bom passe para Isla. O lateral, mesmo com pouco ângulo, conseguiu tirar de Vanderlei e decretou a vitória rubro-negra, fora de casa, por 4 a 2.

E agora?

O Mais Querido volta a campo na próxima segunda-feira (01) para enfrentar o Sport, às 20h, na Ilha do Retiro. O confronto é válido pela 33ª rodada do Brasileirão.

Escalação do Flamengo

Hugo; Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gerson, Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta (Pepê); Bruno Henrique e Gabi (Pedro).

Técnico: Rogério Ceni.

Fonte: flamengo.com.br

Flamengo encerra preparação para o duelo contra o Grêmio, em Porto Alegre

Confronto adiado da 23ª rodada será realizado nesta quinta-feira (28), às 20h, na Arena do Grêmio

Tudo pronto para mais um compromisso! O elenco rubro-negro finalizou na manhã desta quarta-feira (27), no Ninho do Urubu, a preparação para o confronto contra o Grêmio, que será realizado amanhã (28), às 20h, na Arena do Grêmio, em jogo adiado da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Rogério Ceni comandou um treino técnico e tático no campo do CT. O atacante Bruno Henrique, que cumpriu suspensão no último jogo pelo terceiro cartão amarelo, retornará ao time. Já o zagueiro Rodrigo Caio e o goleiro Diego Alves seguem realizando trabalho de recuperação de suas respectivas lesões. Após a atividade, a delegação rubro-negra embarca para Porto Alegre, local da partida.

Flamengo e Grêmio já se enfrentaram 113 vezes em toda história. Foram 36 vitórias do Rubro-Negro, 38 empates e 39 derrotas. O último confronto entre as duas equipes terminou empatado em 1 a 1, no Maracanã, pelo primeiro turno do Brasileirão.

Fique ligado! A partida terá a transmissão em áudio na FlaTV, e o pré-jogo (com imagens) começará às 18h.

Fonte: flamengo.com.br

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Após 32 anos na TV Globo, Fausto Silva vai deixar a emissora no final deste ano

Após 32 anos na TV Globo, o apresentador Fausto Silva vai deixar a emissora carioca.

Segundo o site Notícias da TV, especializado em informações do meio televisivo, durante uma reunião Carlos Henrique Schroder e com Ricardo Waddington, os dois principais executivos dos Estúdios Globo, o apresentador tomou conhecimento que a emissora tem planos de uma nova programação para os fins de semana e o ‘Domingão do Faustão’ ficou de fora.

No último domingo (24), Fausto comunicou à Globo que optou por não se arriscar aos novos projetos da emissora, em que ele poderia assumir a programação das quintas-feiras no horário nobre.

“Prefiro cumprir minha história na Globo. Foram 32 anos de liderança absoluta e 100% de liderança. A Globo faturou bastante comigo”, disse o apresentador ao Notícias da TV.

Ainda sem definições do que fará no futuro, ele não descarta um novo projeto na televisão, mas também pode encerrar a carreira e ir morar fora do país.

Sem renovação de contrato, ele permanecerá na emissora até o final deste ano.

Fonte: valeagoraweb.com.br

Pré-temporada da Arbitragem Alagoana 2021 é finalizada

Foram três dias de muita preparação. A pré-temporada da arbitragem alagoana serviu para avaliar os árbitros e assistentes que irão atuar na Copa Alagoas e no Alagoano Série A, e demais competições ao longo da temporada. Foi um período intenso de atividades encerradas no último sábado (23) que exigiram disciplina para o quadro de arbitragem. No total, participaram 55 árbitros, sendo 25 árbitros centrais e 30 árbitros assistentes.

A preparação visa o aperfeiçoamento dos árbitros na parte física, mental e didática. Uma das principais avaliações da pré-temporada foram as palestras conduzidas pelo diretor-presidente da Escola Nacional de Arbitragem (ENAF), o catarinense Giulliano Bozzano, instrutor CBF, que abordou quatro assuntos nas explanações: Controle do Jogo, Entradas e disputas, Faltas táticas e Impedimento – Regra 11.

Bozzano rasgou elogios à organização da pré-temporada. “Saio de Alagoas com uma ótima impressão dos árbitros alagoanos. A Comissão de Arbitragem fez um grande trabalho com organização. Os árbitros alagoanos são sérios e comprometidos com a profissão. É perceptível ver virtudes importantes como pontualidade, humildade e a harmonia de todos”, enfatizou.

No quesito físico, as atividades foram coordenadas pela ex-árbitra Raquel Ferreira Barbosa. No gramado do Rei Pelé, os árbitros treinaram diversas situações de jogo, seguindo o que rege o Pilar Físico. Após os testes de campo, a Comissão de Arbitragem aplicou avaliação teórica sobre as regras do jogo respondida de forma online pelos árbitros.

O conteúdo didático na preparação também contou com participação do diretor de competições da FAF, Luciano Sampaio, que apresentou o regulamento da Copa Alagoas e do Alagoano Série A. O professor mestre, Vitor Fabiano (Cesmac) abordou a palestra Árbitro! Competência ou habilidade?

A pré-temporada foi promovida pela Federação Alagoana de Futebol em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e com apoio do Sindicato dos Árbitros de Futebol de Alagoas.

Nível da arbitragem

O presidente da Federação Alagoana, Felipe Feijó entende que a arbitragem alagoana tem atingido o melhor momento, principalmente por conta das atuações dos profissionais e do ingresso da árbitra assistente Brígida Cirilo no quadro da FIFA. “Estou bastante satisfeito com o trabalho realizado pela Comissão com todos os árbitros. É fruto do investimento que temos feito na arbitragem. Se os árbitros vão bem, os campeonatos transcorrem com tranquilidade”, disse Feijó. Ele também destacou a parceria com a Selaj, que colocou à disposição toda a estrutura do Estádio Rei Pelé para a realização da pré-temporada.

Charles Hebert, presidente da Comissão de Arbitragem da FAF e secretário de Estado do Esporte, Lazer e Juventude ressaltou o empenho e dedicação da Comissão em aumentar cada vez mais o nível dos profissionais alagoanos. “Estamos lado a lado com os árbitros. Cobrando, incentivando e dando todo o apoio para que eles possam representar o Estado de Alagoas da melhor maneira possível”.

Fonte: cadaminuto.com.br

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

COM TIME ALTERNATIVO, CRB É DERROTADO PELA PONTE PRETA, EM CAMPINAS

Em seu penúltimo jogo pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o CRB foi derrotado pela Ponte Preta, pelo placar de 3x1, durante a noite deste domingo (24), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, interior do Estado de São Paulo.

Os gols da Macaca foram marcados por Bruno Rodrigues, duas vezes, e por Guilherme Pato. Para os alagoanos, descontou o lateral-esquerdo Luiz Paulo. A partida marcou a estreia, entre os profissionais, do jovem goleiro Pedro Henrique, oriundo das categorias da base regatiana.

Com o resultado, o Galo permanece na 10ª colocação, com 49 pontos. Na próxima sexta-feira (29), às 21h30, o Regatas encerrará sua participação no campeonato, contra o Cuiabá, no Estádio Rei Pelé.

Fonte: crb.esp.br

Flamengo perde para o Athletico-PR por 2 a 1 na Arena da Baixada

Rubro-Negro enfrentará o Grêmio na próxima quinta-feira (28)

Pela 32ª rodada do Brasileirão, o Flamengo perdeu para o Athletico-PR por 2 a 1 na tarde deste domingo (24), na Arena da Baixada, em Curitiba. O gol do Mais Querido foi marcado por Gustavo Henrique.

O jogo

A partida começou com o Flamengo pressionando a saída de bola do Athletico para forçar o erro de passe do adversário. Para tentar abrir a defesa paranaense, o time rubro-negro girava a bola em busca de espaços para penetrar na área. Aos 20’, Hugo brilhou com duas grandes defesas e evitou que os donos da casa abrissem o placar.

Aos 24’, o Athletico abriu o marcador com Abner: 1 a 0. O Mengão correu atrás do prejuízo e deixou tudo igual. Aos 33’, Arrascaeta cobrou falta dentro da área e Gustavo Henrique cabeceou no canto do goleiro Santos: 1 a 1. Os times foram para o intervalo com o jogo empatado.

Na volta para o segundo tempo, o jogo ficou bastante truncado no meio-campo, com briga intensa pela posse de bola. O time rubro-negro pressionava o adversário em seu campo de defesa, mas tinha dificuldades para criar as jogadas devido à forte marcação da equipe paranaense. Aos 37’, o Athletico fez o segundo com Renato Kayzer e deu números finais ao jogo: 2 a 1.

E agora?

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (28) para enfrentar o Grêmio, às 20h, na Arena do Grêmio, em jogo adiado da 23ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Flamengo

Hugo; Isla (Matheuzinho), Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gerson, Diego, Everton Ribeiro (Pepê) e Arrascaeta (Rodrigo Muniz); Vitinho (Michael) e Gabi (Pedro).

Técnico: Rogério Ceni.

Fonte: flamengo.com.br

sábado, 23 de janeiro de 2021

CSA vacila e empata com o Brasil de Pelotas no Rei Pelé

O CSA empatou com o Brasil de Pelotas, por 1 a 1, no Estádio Rei Pelé, na noite desta sexta-feira (22), pela 37ª rodada da Série B. O gol do azulão foi marcado por Rodrigo Pimpão. No lado do time gaúcho, Bruno José balançou as redes.

Na próxima sexta-feira (29), o time azulino visita o Náutico, às 21h30, pela 38ª rodada da Série B.

O JOGO

A bola rolou no Estádio Rei Pelé e as duas equipes não criaram grandes oportunidades. O jogo começou estudado.

O time do Brasil apostava nos contra-ataques. Matheus Oliveira na entrada da área, chutou forte. A bola passou perto do gol do goleiro Matheus Mendes.

O CSA tinha dificuldades em propor o jogo. A equipe azulina tentava pela bola aérea, mas a defesa do Brasil cortava todas as bolas.

Aos 37 minutos, Bruno José fez grande jogada e chutou no canto do goleiro Matheus Mendes, que apenas olhou a bola entrando dentro do gol. Brasil 1 a 0.

Na segunda etapa, o time azulino começou melhor. Logo aos 10 minutos, Rafinha cobrou falta de longe, a bola desviou em Pimpão e foi parar no fundo do gol. CSA 1 x 1.

O time azulino ainda tentou levar perigo, mas tinha dificuldades em furar o bloqueio da defesa gaúcha.Final de jogo, CSA 1 x 1 Brasil de Pelotas.

Fonte: cadaminuto.com.br

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Sisu 2021: Processo seletivo para adesão de instituições já está disponível

Para a seleção dos candidatos serão exigidas as notas do Enem 2020

OMinistério da Educação (MEC) publicou nesta sexta-feira, 22, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital nº 3, que define o cronograma e procedimentos para a adesão das instituições públicas de educação superior ao primeiro processo seletivo de 2021 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo de adesão é de 8 a 12 de fevereiro.

O edital destaca ainda que para a seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do processo seletivo do Sisu para o 1º semestre de 2021, serão exigidos, exclusivamente, os resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), referente à edição de 2020

Após a divulgação do resultado do Enem 2020, o MEC publicará o edital com o prazo de inscrição e demais procedimentos para o primeiro processo seletivo do Sisu deste ano.

Adesão

O Sisu é o sistema informatizado do MEC, no qual instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada uma das duas edições anuais do Sisu. Os candidatos são selecionados de acordo com a melhor classificação na edição mais recente do Enem.

O período de adesão ao Sisu é o momento no qual as instituições de educação superior podem reforçar o fortalecimento de políticas públicas de acesso à educação superior, como as desenvolvidas pela Secretaria de Educação Superior do MEC, participando ativamente delas.

É de exclusiva responsabilidade da instituição participante do Sisu descrever, no documento de adesão, as condições específicas de concorrência às vagas por ela ofertadas no âmbito do Sisu. Após o período de adesão, as instituições  terão de 17 a 23 de fevereiro para retificar, se for o caso, as informações constantes nos documentos de adesão, que deverão ser encaminhados ao MEC, exclusivamente, por meio do sistema de gestão do Sisu, no endereço eletrônico: http://sisugestao.mec.gov.br/, após efetuado o registro da devida  assinatura eletrônica do Termo de Adesão.

O edital de adesão ao Sisu prevê ainda que seja disponibilizado pelas instituições o acesso virtual para que os estudantes selecionados pelo Sisu possam encaminhar a documentação exigida e efetuar suas matrículas de forma remota, caso não possam realizar os procedimentos necessários de forma presencial.

Cabe às instituições de educação superior que aderirem ao Sisu divulgar, tanto em suas páginas na internet como em locais de grande circulação de estudantes, as condições específicas de concorrência às vagas por elas ofertadas no âmbito do Sisu, conforme expressas em seus documentos de adesão, bem como editais próprios, quando couber, e a sistemática adotada para a convocação dos candidatos.

Confira o Edital nº 3, publicado nesta sexta-feira, 22, no Diário Oficial da União

Fonte: gov.br/mec/pt-br

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Mengão vence o Palmeiras por 2 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília

Luan (contra) e Pepê, na segunda etapa, marcaram os gols rubro-negros na partida

Pela 31ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (21), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Luan (contra) e Pepê, na segunda etapa. Com o resultado, o Mengão se mantém vivo na briga pelo título nacional.

O jogo

A partida começou com uma forte marcação de ambas as equipes, que faziam o jogo rolar em alta velocidade. A primeira grande oportunidade do time rubro-negro foi criada aos cinco minutos. Arrascaeta emendou uma bicicleta na direita da grande área e exigiu uma grande defesa de Weverton. Aos 13’, o Fla chegou novamente com perigo. Após troca de passes, Everton Ribeiro tocou para Gerson dentro da área, que chutou em cima do goleiro. A bola sobrou para Gabigol mandar por cima da meta.

Com toque de bola rápido e tabelas curtas, o Rubro-Negro envolvia a equipe palmeirense e conseguia criar boas chances no ataque. De tanto insistir, o Mengão abriu o placar aos 45 minutos! Após pressão na saída de bola, Everton Ribeiro avançou e a bola sobrou para Bruno Henrique, que serviu Arrascaeta. O uruguaio tocou por baixo das pernas de Werverton, e Kuscevic tentou afastar, mas chutou em cima de Luan e a bola entrou para o fundo da rede. Gol contra em Brasília!

No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado com o Palmeiras tendo que sair mais para o ataque. Mas o time rubro-negro mantinha uma marcação forte e bem encaixada, conseguindo desarmar as jogadas. Aos 26’, após cobrança de falta de Filipe Luís, Gustavo Henrique subiu livre na pequena área e a bola passou perto da trave. Aos 35’, Bruno Henrique recebeu na entrada da área e arriscou o chute. Weverton se esticou todo para evitar o gol.

Aos 37’, o Mengão ampliou o marcador! Após cobrança de escanteio, a bola explodiu em Pedro, que conseguiu ajeitar para Pepê emendar de primeira no canto esquerdo do goleiro: 2 a 0. No restante da partida, o Fla administrou o resultado e saiu de campo com os três pontos, importantíssimos na briga pelo título brasileiro.

E agora?

O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (24) para enfrentar o Athletico-PR, às 16h, na Arena da Baixada. O confronto é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Flamengo

Hugo; Isla, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), Willian Arão e Filipe Luís; Diego (Pepê), Gerson (Vitinho), Everton Ribeiro e Arrascaeta (João Gomes); Bruno Henrique e Gabi (Pedro).

Técnico: Rogério Ceni.

Fonte: flamengo.com.br

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

CSA vence o Botafogo-SP e entra no G4 da Série B

O CSA segue firme na briga pelo acesso. O time azulino derrotou o Botafogo-SP, por 3 a 1, no Estádio Santa Cruz, pela trigésima sexta rodada, da Série B. Os gols do azulão foram marcados por Nadson, Rodrigo Pimpão e Pedro Júnior.

Na próxima sexta-feira (19), o CSA recebe o Brasil de Pelotas, no Estádio Rei Pelé, às 21h30, pela penúltima rodada da Série B. Com a vitória, o azulão está na quarta colocação, com 56 pontos conquistados.

O JOGO

A bola rolou no Estádio Santa Cruz e o CSA começou melhor. Yago arriscou de fora da área e a bola passou por cima do gol.  

O Botafogo reagiu rápido. Martinelli recebeu e cruzou rasteiro. Jeferson se esticou, mas não conseguiu chegar na bola. O time paulista abriu o placar, mas o árbitro marcou impedimento.

O pantera chegou com perigo novamente. Matheus Anjos chutou de fora da área e o goleiro Matheus Mendes fez grande defesa.

A equipe azulina abriu o marcador. Pimpão recebeu na direita, cruzou na área e o meia Nadson, livre, desviou de cabeça para o gol. CSA 1 a 0.

Na segunda etapa, o CSA aproveitou melhor as oportunidades. Aos 26 minutos, Gabriel cruzou, Walisson Maia afastou errado e o Pimpão sozinho, dominou e tocou na saída do goleiro. CSA 2 a 0.

O Botafogo melhorou na partida. Aos 31 minutos, Matheus Nobre cobrou escanteio, Walisson Maia cabeceou para o chão e o goleiro azulino não conseguiu defender a bola. CSA 2 x 1 Botafogo.

O CSA ampliou o placar. A bola sobrou na pequena área e o Pedro Júnior apenas empurrou para o gol. 3 a 0.

Fonte: cadaminuto.com.br

CRB passeia e goleia o Figueirense no Estádio Rei Pelé

Sem chance de rebaixamento ou de conseguir o acesso, o CRB jogou sem cobranças e aplicou uma sonora goleada no Estádio Rei Pelé. O “Galo” recebeu o Figueirense e venceu por 5 a 1.

A vitória levou o CRB aos 49 pontos, ocupando a 10ª posição. Na próxima rodada a equipe alagoana terá pela frente a Ponte Preta fora de casa. Já o Figueirense, segue ameaçado de rebaixamento,  na 15ª colocação com 39’pontos e terá pela frente o Juventude, que luta para subir.

O Jogo

Bola rolando e o “Galo” precisou de 15 minutos para abrir o placar. Reginaldo mandou bola na área, Luidy bateu para defesa do goleiro, que espalmou nos pés de Hyuri, que emendou para as redes.

Aos 31 minutos o time regatiano ampliou o marcador. Lucão carregou bola na entrada da área, bateu forte em cima da zaga, pegou a sobra e mandou para o fundo do gol. 2 a 0.

O primeiro tempo se encaminhava para o final e o CRB não parou. Triangulação entre Diego Torres, Claudinei, que parou em Hyuri que bateu e ampliou o marcador no “Trapichão. 3 a 0.

As redes voltaram a balançar no segundo tempo. Já aos 30 minutos, o nome do jogo, Hyuri cruzou na área e encontrou Diego Torres, que emendou para as redes e deixava a goleada configurada para o time alagoano.

Aos 40 minutos do segundo do segundo tempo o Figueira marcou o gol de honra. Erikson recebeu, dominou e bateu para o gol, diminuindo o prejuízo da equipe catarinense no Rei Pelé.

Mas o CRB não parou nos últimos minutos. Hyuri com mais uma participação em gol, dessa vez deixou para Reginaldo, que fechou a sonora goleada no Rei Pelé. 5 a 1.

Fonte: cadaminuto.com.br

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Atuando fora de casa, Flamengo faz 3 a 0 e vence o Goiás pelo Brasileirão

Arrascaeta, Gabi e Pedro marcaram os gols da vitória rubro-negra

Em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileiro, o Flamengo venceu o Goiás por 3 a 0 na noite desta segunda-feira (18), no estádio da Serrinha, em Goiânia. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Arrascaeta, Gabi e Pedro, no último minuto de jogo. Com o resultado, o Mais Querido se manteve na quarta colocação e chegou aos 52 pontos no campeonato.

O jogo

Debaixo de muita chuva, o Flamengo começou a partida impondo seu ritmo de jogo e foi para cima do Goiás, trocando passes em seu campo ofensivo em busca de espaços para penetrar na defesa goiana. Com o campo pesado, o time rubro-negro encontrava dificuldades para trocar passes e armar as jogadas ofensivas.

Aos 18’ e 22’, Gabi chegou a balançar as redes duas vezes, mas o VAR anulou os lances. De tanto insistir, o Mengão abriu o placar! Aos 41’, Diego rolou para Arrascaeta dentro da área, que bateu de primeira. A bola ainda desviou na marcação e enganou o goleiro Tadeu: 1 a 0. O Fla foi para o intervalo com a vantagem no marcador.

No segundo tempo, a chuva deu uma trégua e as condições do gramado melhoraram, o que favoreceu o toque de bola da equipe rubro-negra. Aos sete minutos, Diego recebeu na entrada da área e arriscou o chute. A bola passou perto da trave.

Aos 17’, o Mengão ampliou o placar! Bruno Henrique recebeu na direita, aproveitou a falha do jogador esmeraldino, avançou em velocidade na área e tocou para Gabi, que só teve o trabalho de empurrar para a rede: 2 a 0. Com a vantagem no placar, o Mais Querido passou a trocar passes com tranquilidade e ainda conseguiu fazer o terceiro gol no último minuto de jogo. Renê dividiu com a marcação, a bola sobrou para Pedro mandar para o fundo da rede e decretar a vitória rubro-negra por 3 a 0.

E agora?

O Mais Querido volta a campo na próxima quinta-feira (21) para enfrentar o Palmeiras, às 19h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O confronto é válido pela 31ª rodada do Brasileirão.

Escalação do Flamengo

Hugo; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta (João Gomes); Bruno Henrique (Pedro) e Gabi (Michael).

Técnico: Rogério Ceni.

Fonte: flamengo.com.br

CRB acusa ex-atacante de Ponte Preta e Flamengo de “abandono”

Bill deixou o CT Ninho do Galo no último domingo com seus pertences

O CRB apenas vai cumprir tabela nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B e parece que o atacante Bill já está pensando na temporada 2021. No último domingo, o jogador deixou o CT Ninho do Galo com todos os seus pertences.

Bill disse que está se transferindo para um clube do exterior, mas o CRB não recebeu nenhuma documentação do Flamengo, que é dono dos direitos econômicos do atacante. Por isso, em nota oficial, a diretoria regatiana fala em “abandono”.

O CRB ainda diz estar em dia com todos os vencimentos do atacante e que não vai assinar a liberação enquanto não for comunicado pelo Flamengo. Além disso, o clube revela que Bill já cometeu outros atos de indisciplina nessa sua passagem.

Considerado uma joia do Flamengo, o atacante de 21 anos defendeu a Ponte Preta em 2019 e chegou ao CRB em março do ano passado. Ao todo, o atacante disputou 31 partidas e marcou quatro gols pelo Galo da Pajuçara.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO CRB

O Clube de Regatas Brasil vem, por meio desta, informar que o atleta Bill cometeu, na manhã deste domingo (17), um ato de indisciplina ao abandonar as dependências do Centro de Treinamentos, levando todo o seu material e alegando que iria jogar em um clube do exterior, portanto deixando o clube sem nenhum documento oriundo do Flamengo comunicando sua saída, o seu clube de origem, e com o CRB estando rigorosamente em dia com suas obrigações com o referido atleta.

Até o prezado momento, o CRB não foi notificado pelo Clube de Regatas do Flamengo para liberar o atleta antes do final dessa temporada. Sabemos da forma profissional e séria, que o clube carioca trabalha e é administrado, o que nos faz entender que o atleta Bill está tomando essa decisão, irresponsável e amadora, por conta própria.

É importante ressaltar que, o CRB está rigorosamente em dia com todos vencimentos, não só com o atleta Bill, também todos os jogadores e funcionários.

Infelizmente, não foi o primeiro ato de indisciplina cometido por Bill em sua passagem no CRB. Anteriormente, ele já havia cometido duas infrações contra as normas de conduta no clube, sendo punido de acordo com cada ato cometido. Neste domingo, fomos surpreendidos com esse “abandono” dele, que sem que nenhum aviso prévio, pegou seu material e avisou que está de saída para um clube europeu.

O Clube de Regatas Brasil não irá assinar a liberação do atleta, enquanto o Clube de Regatas Flamengo, dono dos seus direitos federativos, não entre em contato com o CRB e, só assim, seja definido o que será feito em relação ao futuro do atleta.

Somos um clube respeitado em todo território nacional, graças a forma séria e responsável com a qual tratamos cada contrato profissional com os atletas, o que nos dá muita credibilidade no futebol nacional. Portanto, não podemos aceitar que um jogador, simplesmente se desligue do clube sem a menor explicação em uma reta final de temporada no Brasileiro da Série B.

Esta atitude isolada do atleta Bill, pode acabar manchando o seguimento de sua carreira. Ele que foi muito bem recebido por todos no clube e agora, com essa atitude, mostra para o mercado do futebol que é um atleta pouco confiável e instável, abandonando o CRB sem nenhuma justificativa e deixando para trás um grupo de companheiros que vêm trabalhando forte para terminar a Série B na melhor colocação possível.

Fonte: alagoas24horas.com.br

CSA vacila e fica no empate diante do Avaí no Rei Pelé

O CSA empatou com o Avaí, por 1 a 1, na noite deste sábado (16), no Estádio Rei Pelé, pela 35ª rodada da Série B. No time azulino, Paulo Sérgio marcou o gol. No time catarinense, Renato balançou as redes.

Na próxima terça-feira (19), o azulão enfrenta o Botafogo-SP, às 19h15, no Estádio Santa Cruz, pela 36ª rodada do brasileirão.

O JOGO

A bola rolou no Estádio Rei Pelé e o CSA começou melhor. Aos 17 minutos, Cleberson cabeceou a bola no braço do zagueiro Betão e o árbitro marcou o pênalti. Paulo Sérgio foi para a cobrança e fez o gol. CSA. 1 a 0.

O Avaí cresceu no jogo. Valdivia chutou de fora da área e o goleiro Matheus Mendes fez grande defesa.

Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, João Lucas chutou rasteiro, o Renato apareceu livre no segundo pau e empurrou para o gol. CSA 1 x 1 Avaí.

O time catarinense seguia melhor no jogo. Pedro Castro cobrou falta com perigo e o goleiro azulino fez grande defesa.

O atacante Rone ainda foi expulso no final do jogo.

Final de jogo, CSA 1 x 1 Avaí.

Fonte: cadaminuto.com.br

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

CRB PERDE DE VIRADA PARA O OPERÁRIO

Apesar de jogar melhor durante a maior parte dos 90 minutos, o Clube de Regatas Brasil foi derrotado pelo Operáio-PR, por 3x2, durante a noite desta quinta-feira (14), no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. A partida foi válida pela Rodada 35 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os gols regatianos foram marcados pelos volantes Carlos Jatobá e Wesley. Alex Silva, Jean Carlo e Ricardo Bueno balançaram as redes pelos paranaenses.

Com o resultado, o CRB permanece com 46 pontos, na 11ª colocação. Os alagoanos retornam a campo na próxima terça-feira (19), contra o Figueirense, às 19h15, em Maceió.

Fonte: crb.esp.br

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Flamengo acerta últimos detalhes para negociar atacante com clube japonês

Lincoln sai em definitivo para o Vissel Kobe após longo período de conversas entre as partes

A negociação pela saída de Lincoln do Flamengo enfim está próxima de ser concluída. O atacante deve assinar ainda nesta semana com o Vissel Kobe, do Japão, em definitivo e não por empréstimo, como era tratado o acordo anteriormente. Resta apenas a troca de documentos para a conclusão da transferência.

O Cincinnati, dos Estados Unidos, entrou na concorrência pelo atleta e chegou a fazer acerto com o Flamengo, mas o atacante de 20 anos deu preferência ao clube japonês. O Rubro-negro exigia a compra em definitivo, e o Vissel Kobe acabou cedendo.

Lincoln não estava mais nos planos do clube e acabou rebaixando para treinar com a equipe sub-20. Ele tinha contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2023.

Fonte: m.futebolinterior.com.br

Série B: Ex-Santos, São Paulo e Palmeiras deve ser titular no embalado CRB

Vindo de três vitórias seguidas, o CRB chegou ao 11º lugar com 46 pontos, a seis do G4

Em busca da quarta vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB terá mudanças para encarar o Operário nesta quinta-feira, às 19h15, no Germano Kruger, em Ponta Grossa, pela 35ª rodada. Uma das caras novas, quer dizer, uma das novidades deverá ser Wesley.

O experiente meia de 33 anos, ex-jogador de Santos, São Paulo e Palmeiras, deve atuar na vaga de Diego Torres. Além do meio-campista, o zagueiro Ewerton Páscoa e o lateral-esquerdo Igor Cariús também foram suspensos durante a vitória, por 2 a 0, sobre o Guarani.

Na zaga, Reginaldo Júnior e Thalisson brigam pela posição na zaga. Já Luiz Paulo deve ficar na lateral. No restante do time, o técnico Roberto Fernandes não deverá mexer.

CONCENTRADO!

Vindo de três vitórias seguidas, o CRB chegou ao 11º lugar com 46 pontos, a seis do G4.

"O foco tem que ser o mesmo, o trabalho tem que ser o mesmo, e vamos brigar para buscar a colocação mais honrosa possível. O Operário, próximo adversário, tem 48 pontos, o CRB tem 46 e é mais uma oportunidade de ultrapassar um adversário", disse Roberto Fernandes.

CONFIRA OS RELACIONADOS:

Goleiros: Edson Mardden e Douglas Borges;

Laterias: Reginaldo, Luiz Paulo e Lucas Mendes;

Zagueiros: Gum, Thalisson e Reginaldo Júnior;

Volantes: Claudinei, Wesley, Carlos Jatobá, Olívio e Adsson;

Meia: Régis;

Atacantes: Pablo Dyego, Lucão, Luidy, Hyuri, Daniel Amorim, Bill, Darlisson e Robinho.

Fonte: m.futebolinterior.com.br

Em busca de regularidade, Rogério Ceni chega a 30 jogadores utilizados em 12 jogos pelo Flamengo

Há dois meses no comando do Flamengo, Rogério Ceni já encara uma turbulência pelos maus resultados recentes. Após 12 partidas, o treinador tem um aproveitamento de apenas 44,4% e busca alcançar uma regularidade no trabalho. Diante desse cenário, um fato chama atenção: 30 jogadores diferentes já receberam oportunidade e entraram em campo com o técnico.

Dos jogadores à disposição e que foram utilizados por Domènec Torrent, apenas três não ainda foram escalados pelo treinador:

- Gabriel Bastista, goleiro, que foi relacionado em duas partidas

- Gabriel Noga, zagueiro, que ficou no banco em três partidas

- Ramon, lateral-esquerdo, que foi relacionado em cinco partidas

Como não vêm sendo utilizados na equipe principal e ainda têm idade para jogar no sub-20, Noga e Ramon desceram para disputar as últimas partidas do Campeonato Brasileiro da categoria. Gabriel Batista, por sua vez, segue apenas treinando e não atua desde a vitória sobre o Fluminense, em 9 de setembro.

Até agora, apenas dois atletas foram titulares em todos os duelos com Rogério Ceni: o meia Gerson e o atacante Bruno Henrique. Essa lista, no entanto, está prestes a diminuir, uma vez que Gerson levou o terceiro cartão amarelo diante do Ceará e cumprirá suspensão automática na próxima rodada, contra o Goiás.

Seja por lesões, suspensões ou opção técnica, Rogério Ceni repetiu a escalação apenas em uma oportunidade: nas vitórias sobre Santos e Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Nas duas partidas, o Flamengo iniciou com: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; João Gomes, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

No restante das partidas, o treinador realizou pelo menos uma alteração em relação à escalação anterior. Além de Gerson e Bruno Henrique, destacam-se pelo número de jogos: Willian Arão (10), Arrascaeta (12), Everton Ribeiro (10) e Vitinho (11).

Veja os 30 jogadores utilizados por Rogério Ceni, além de quantos jogos e minutos cada um deles atuou com o técnico:

GOLEIROS:

- Diego Alves - 8 jogos (686 minutos)

- Hugo Souza - 4 jogos (304 minutos)

- César - 1 jogo (90 minutos)

LATERAIS:

- Isla - 8 jogos (649 minutos)

- Filipe Luís - 7 jogos (627 minutos)

- Renê - 7 jogos (543 minutos)

- Matheuzinho - 5 jogos (279 minutos)

- João Lucas - 1 jogo (45 minutos)

ZAGUEIROS:

- Rodrigo Caio - 7 jogos (603 minutos)

- Gustavo Henrique - 6 jogos (359 minutos)

- Léo Pereira - 5 jogos (436 minutos)

- Natan - 5 jogos (385 minutos)

- Thuler - 3 jogos (237 minutos)

VOLANTES:

- Gerson - 12 jogos (1.040 minutos)

- Willian Arão - 10 jogos (882 minutos)

- João Gomes - 4 jogos (208 minutos)

- Thiago Maia - 2 jogos (82 minutos)

MEIAS:

- Arrascaeta - 12 jogos (891 minutos)

- Everton Ribeiro - 10 jogos (773 minutos)

- Diego Ribas - 7 jogos (100 minutos)

- Pepê - 4 jogos (36 minutos)

ATACANTES:

- Bruno Henrique - 12 jogos (1.041 minutos)

- Vitinho - 11 jogos (513 minutos)

- Gabigol - 7 jogos (396 minutos)

- Pedro - 7 jogos (347 minutos)

- Michael - 6 jogos (132 minutos)

- Pedro Rocha - 4 jogos (28 minutos)

- Rodrigo Muniz - 3 jogos (13 minutos)

- Lázaro - 2 jogos (22 minutos)

- Lincoln - 2 jogos (19 minutos)

Fonte: minutoesportes.cadaminuto.com.br

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

CSA perde para o Paraná, mas continua no G4 da Série B

Na sua luta desesperada para evitar a queda à Série C em 2021, o Paraná venceu o CSA por 2 a 0, nesta terça-feira à noite pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Paraná quebrou o jejum de quatro jogos sem vitória, porém, com 36 pontos, ganhou uma posição, mas segue na 17.ª posição e abre a zona de rebaixamento.

Mesmo com a derrota, o CSA continua em quarto lugar com 52 pontos, mesma pontuação do Juventude que perdeu por 2 a 1 para o Brasil, em Pelotas (RS). O time alagoano leva vantagem no número de vitórias: 15 a 14.

PRESSÃO E GOLS

Determinado acabar com a má fase, o Paraná iniciou o jogo na pressão. E saiu na frente ao sete minutos, numa jogada pelo lado esquerdo da área com Jean Victor. Ele chutou rasteiro, a bola bateu no zagueiro Rodolfo Filemon e voltou. Daí o paranaense não perdoou, batendo cruzado e no alto.

Mas o jogo seguia equilibrado, com o CSA tentava achar a melhor forma de furar o bloqueio defensivo do time da casa. Mas o Paraná ampliou numa cobrança de falta de Renan Bressan, aos 24 minutos. Na frente da área, ele bateu por cobertura, passou a barreira e superou o goleiro Matheus Mendes.

MELHORA NA VOLTA

Apesar do esforço, o CSA não criou nenhuma chance real no primeiro tempo. No começo do segundo tempo, porém, o CSA voltou com Gabriel no lugar de Rodolfo Filemon e com determinação de buscar o ataque.

Tanto que quase marcou aos três minutos. Após cruzamento vindo do lado direito, a bola quicou no meio da área e sobrou no segundo pau para Rafael Bilu. Ele cabeceou sem ângulo, a bola explodiu na trave e saiu.

RECUO ESTRATÉGICO

Mas o Paraná, de forma inteligente, passou a se defender bem, segurando a bola e tentando impor volume de jogo.

O CSA, sem muitas alternativas, insistiu nos cruzamentos aéreos, onde prevaleceu o bom posicionamento dos zagueiros.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela 35.ª rodada, o Paraná já volta a campo diante do Sampaio Corrêa, sexta-feira, 15, às 19h15 no estádio Castelão em São Luis (MA). O CSA vai receber o Avaí no estádio Rei Pelé, sábado, ás 16h30.

Fonte: alagoas24horas.com.br

CBF divulga possíveis cenários de alterações no calendário do Brasileiro caso Palmeiras e Santos avancem na Libertadores

Palmeiras e Santos começam uma semana decisiva em sua temporada. Ambos decidem uma vaga na final da Conmebol Libertadores contra River Plate e Boca Juniors, respectivamente. Na ida, o time alviverde venceu o River por 3 a 0 na Argentina, enquanto o Peixe empatou sem gols na Bombonera.

Por esse motivo, a CBF anunciou as possíveis mudanças em seu calendário do Brasileirão e da Campeonato Brasileiro caso Palmeiras e Santos avancem na Libertadores.

A equipe alviverde ainda está viva tanto na Libertadores quando na Copa do Brasil. A competição de mata-mata tem final prevista para 3 e 10 de fevereiro, enquanto o Brasileirão tem jogos marcados até 24 de fevereiro.

Já a Libertadores terá sua final no dia 30 de janeiro, no Maracanã. Fora isso, o Mundial de Clubes da Fifa está marcado entre os dias 7 a 11 de fevereiro.

Veja abaixo os cenários divulgados pela CBF:

Hipótese A-1

O Palmeiras classifica-se para a final da Copa Conmebol Libertadores, a ser realizada no dia 30 de janeiro de 2021, no Rio de Janeiro:

– As partidas finais da Copa do Brasil passam de 3 e 10 de fevereiro para 11 e 17 de fevereiro;

– A partida do Palmeiras na Rodada 33 do Campeonato Brasileiro da Série A será remanejada para 2 de fevereiro;

– Três rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A sofrerão adequação de datas no calendário: a rodada 34 sairá da data-base 7 de fevereiro para a data-base 3 de fevereiro. A rodada 35 sairá da data-base 13 de fevereiro para a data-base 7 de fevereiro e a rodada 36 da data-base 17 de fevereiro para a data-base 13 de fevereiro.

Esses ajustes serão realizados no dia 14 de janeiro, após encerramento da fase semifinal da Copa Conmebol Libertadores.

Hipótese A-2

O Palmeiras sagra-se campeão da Copa Conmebol Libertadores e, consequentemente, classifica-se para o Mundial de Clubes da FIFA 2020:

– A Copa do Brasil será alterada de 11 e 17 de fevereiro para 28 de fevereiro e 7 de março;

– A sequência de jogos do clube no Campeonato Brasileiro será ajustada;

– O clube atuará uma única vez em intervalo inferior a 66 horas, após o retorno do Mundial de Clubes da FIFA 2020;

– Rodada final da Série A será realizada de forma simultânea em 25 de fevereiro, quinta-feira.

Esses ajustes serão realizados no dia 1 de fevereiro, após encerramento da Final da Copa Conmebol Libertadores.

Hipótese B-1

O Santos classifica-se para a final da Copa Conmebol Libertadores, a ser realizada no dia 30 de janeiro de 2021, no Rio de Janeiro:

Sendo o único clube brasileiro classificado para a final

– Sua partida da Rodada 33 do Campeonato Brasileiro da Série A será remanejada para 2 de fevereiro;

– As datas das finais da Copa do Brasil serão mantidas em 3 e 10 de fevereiro;

– O calendário de rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A não será alterado.

Sendo finalista juntamente com o Palmeiras

– Sua partida da Rodada 33 do Campeonato Brasileiro da Série A será remanejada para 17 de fevereiro;

– Todos os ajustes previstos na Hipótese A1 serão realizados.

Esses ajustes serão realizados no dia 14 de janeiro, após encerramento da fase semifinal da Copa Conmebol Libertadores.

Hipótese B-2

O Santos sagra-se campeão da Copa Conmebol Libertadores e, consequentemente, classifica-se para o Mundial de Clubes da FIFA 2020:

– Sequência de jogos do clube no Campeonato Brasileiro da Série A será ajustada;

– O clube atuará uma única vez em intervalo inferior a 66 horas, após o retorno do Mundial de Clubes da FIFA 2020;

– Rodada final da Série A será realizada de forma simultânea em 25 de fevereiro, quinta-feira.

Esses ajustes serão realizados no dia 1 de fevereiro, após encerramento da Final da Copa Conmebol Libertadores.

Fonte: alagoas24horas.com.br

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Após reunião, diretoria do Flamengo decide manter Rogério Ceni

Mesmo recebendo muitas críticas e com um aproveitamento de apenas 44,4%, a diretoria Rubro-Negra decidiu por manter o técnico

A série de resultados ruins do Flamengo sob o comando do treinador Rogério Ceni vêm colocando em cheque a permanência do ex-goleiro no Ninho do Urubu. Porém, mesmo recebendo muitas críticas e com um aproveitamento de apenas 44,4%, a diretoria Rubro-Negra decidiu por manter o técnico.

ELE FICA

Com a permanência questionada, Ceni ainda não conseguiu fazer o time engrenar. Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo agora disputa apenas o Campeonato Brasileiro e está na briga direta pelo título, o que pesou na decisão da cúpula do Fla em manter o treinador.

Segundo informações da reunião, o conselho do Flamengo entendeu que Ceni não é o único dos problemas do time e que a saída do treinador não seria viável, por desestruturar a equipe na reta final do Brasileirão.

FASE RUIM

Desde a saída de Jorge Jesus para o Benfica, o Flamengo ainda não conseguiu engrenar e apresentar o bom futebol da temporada onde venceu o Campeonato Carioca, Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Depois do treinador português, o Fla apostou em Torrent, que não agradou a torcida e agora em Rogério, que já vive na corda bamba.

Fonte: m.futebolinterior.com.br

Campeão brasileiro e da Liberta, zagueiro poderá render R$ 6 milhões extras ao Flamengo

A cada dez jogos, o Flamengo embolse 1 milhão de euros até chegar a 8 milhões de euros

Mesmo no Arsenal, da Inglaterra, o zagueiro Pablo Marí segue sendo idolatrado pela torcida do Flamengo. Agora, os rubro-negros ganharam mais um motivo. Afinal, o espanhol deverá gerar uma graninha extra ao Rubro-negro.

Em contrato, havia um bônus ao Flamengo se Pablo Marí fizesse dez jogos pelo Arsenal. Nesta quinta-feira, o titular dos Gunners tem tudo para alcançar a marca no duelo contra o Crystal Palace pelo Campeonato Inglês. Se entrar em campo, o xerifão renderá 1 milhão de euros ou R$ 6,6 milhões ao Mengo.

E essa quantia pode aumentar com o tempo. O contrato prevê que, a cada dez jogos, o Flamengo embolse 1 milhão de euros até chegar a 8 milhões de euros. Até aqui, o Mengo, pela negociação, já levou 4 milhões de euros ou R$ 24,4 milhões.

Fonte: m.futebolinterior.com.br

Gabigol chega a quatro meses sem completar um jogo pelo Flamengo

A presença de Gabriel Barbosa no banco de reservas foi uma das novidades de Rogério Ceni na partida contra o Ceará, domingo, na qual o Flamengo foi derrotado por 2 a 0 no Maracanã. Ao entrar em campo somente na etapa final, o camisa 9 chegou a quatro meses sem disputar uma partida completa. A última vez que Gabi atuou os 90 minutos foi em 17 de setembro de 2020.

Desde a vitória por 5 a 0 sobre o Independiente Del Valle (EQU), na fase de grupos da Copa Libertadores, Gabigol disputou nove partidas: foi substituído seis vezes, recebeu um cartão vermelho e e saiu do banco de reservas duas vezes. Neste período, o atacante fez quatro gols - dois contra o Santos, na vitória por 4 a 1 pelo Brasileirão, um contra o Racing (ARG), no 1 a 1 pela Liberta, e outro contra o São Paulo, na derrota por 2 a 1 na Copa do Brasil.

Os quatro meses sem completar uma partida são marcados pela grave lesão sofrida pelo atacante diante do Independiente Del Valle, em 30 de setembro. Durante este período, o camisa 9 também cumpriu suspensão automática contra o Fortaleza, na última partida de 2020, pela expulsão contra o Bahia.

A recuperação durou cerca de um mês, com o atacante voltando contra o Atlético-MG, em 8 de novembro, quando o Fla era treinado por Dome Torrent.

Como o Flamengo só volta a campo na próxima segunda, dia 18 de janeiro, Gabi já terá alcançado quatro meses sem disputar um jogo todo pelo clube.

GABIGOL SOB O COMANDO DE ROGÉRIO CENI

O jogo contra o Ceará foi o 12º de Rogério Ceni no comando do Fla. Gabriel Barbosa participou de sete destas partidas, sendo o duelo deste domingo, no Maracanã, o primeiro que o camisa 9 não foi titular. Porém, o treinador o substituiu em todas outras oportunidades (São Paulo, Atlético-GO, Racing, Santos e Fluminense), com a exceção do confronto com o Bahia, quando o atacante foi expulso. Ou seja, Gabigol nunca atuou 90minutos com o treinador.

Fonte: minutoesportes.cadaminuto.com.br

CSA empata com o Figueirense e permanece no G4 da Serie B

O CSA empatou com o Figueirense, por 0 a 0, na noite desta sexta-feira (08), no Estádio Orlando Scarpelli, pela 33ª rodada da Série B.

Na próxima terça-feira (12), o azulão visita o Paraná, no Estádio Durval Britto, às 19h15.

Com o empate, o CSA ficou na quarta colocação da Série B, com 52 pontos conquistados.

O JOGO

As duas equipes pouco criaram na partida e os goleiros pouco trabalharam durante o jogo.

O time azulino tentava apostar nas jogadas pelas laterais do campo, mas não conseguia ter êxitos.

O atacante Paulo Sérgio foi pouco acionado durante o jogo.

Final de jogo, Figueirense 0 x 0 CSA.

Fonte: cadaminuto.com.br

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

CRB vence o Guarani no Rei Pelé e garante permanência na Série B

O CRB venceu o Guarani, por 2 a 0, na noite desta terça-feira (11), no Estádio Rei Pelé, pela 34ª rodada da Série B. Gum e Bill marcaram os gols dá vitória.

Na próxima quinta-feira (14), o time regatiano enfrenta o Operário, no Estádio Germano Krüger, às 19h15, pelo brasileirão. Com a vitória, o “Galo” está na nona posição, com 46 pontos conquistados.

O JOGO

A bola rolou no Estádio Rei Pelé e o Guarani começou melhor. A primeira chance do jogo foi com Bruno Sávio. O atleta arriscou de longe, o goleiro Mardden espalmou para o escanteio.

O CRB reagiu rápido. Pablo Dyego aproveitou a saída errada do time paulista, driblou três jogadores e chutou a bola na rede pelo lado de fora.

Quase que o bugre abriu o placar. Murilo Rangel recebeu na entrada da área e finalizou forte. A bola bateu no travessão.

Na segunda etapa, o CRB voltou melhor. Diego Torres cobrou escanteio e Gum subiu forte para abrir o placar. “Galo” 1 a 0.

Aos 42 minutos, Lucão aproveitou a falha defensiva, tocou para Bill livre, que apenas empurrou para o gol. CRB 2 a 0.

Final de jogo, CRB 2 a 0 Guarani.

Fonte: cadaminuto.com.br

Flamengo perde por 2 a 0 para o Ceará, no Maracanã, pelo Brasileirão

Mais Querido volta a campo na segunda-feira (dia 18) para enfrentar o Goiás

Em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi derrotado pelo Ceará por 2 a 0, neste domingo (10-01), no Maracanã. O Mais Querido volta a campo na segunda-feira (18-01) para enfrentar o Goiás, fora de casa.

O jogo

O Flamengo começou a partida tocando bem a bola, mas foi surpreendido aos 12 minutos. Vina marcou para o Ceará. Aos 26 minutos, De Arrascaeta teve uma boa chance para empatar. Após tabelar com Pedro, ele chutou forte e obrigou o goleiro Richard a fazer uma grande defesa. Aos 32 minutos, após cruzamento na área, Gustavo Henrique tentou de cabeça, mas o goleiro do Ceará defendeu sem soltar. Aos 38 minutos, outra tentativa de Arrasca. Após boa jogada de Gerson dentro da área, o uruguaio chutou, a bola desviou no defensor do Ceará e ficou com o goleiro.

No segundo tempo, o Flamengo voltou bem melhor. Foram pelo menos quatro chances claras criadas para empatar o jogo. Três delas com o atacante Pedro. Aos 21 minutos, Pedro recebeu de Arrascaeta e, cara a cara com o goleiro Richard, chutou por cima.  Aos 23 minutos, Isla passou de cabeça para Pedro, que também de cabeça finalizou. Richard fez um milagre. Aos 27 minutos, Filipe Luís achou Pedro sozinho na área. O centroavante recebeu, mas finalizou mal, pra fora. De Arrascaeta ainda teve uma boa chance em uma cobrança de falta aos 40, mas a bola foi pra fora. No contra-ataque, o Ceará fez o segundo gol com Kelvyn. 

Escalação do Flamengo

César; Isla (Diego), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro (Gabigol) e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro (Rodrigo Muniz).

Técnico: Rogério Ceni

Fonte: flamengo.com.br

sábado, 9 de janeiro de 2021

ProUni oferta 162.022 bolsas na primeira seleção de 2021

As instituições particulares de ensino superior que aderiram ao Programa Universidade para Todos (ProUni) ofertam 162.022 bolsas de estudo na primeira seleção de 2021. Gestor do programa, o Ministério da Educação (MEC) informou que, deste total, 76.855 serão bolsas integrais e 85.167, parciais, com 50% de desconto sobre o valor do curso.

A relação das instituições e dos cursos disponíveis pode ser consultada na página do programa, na internet. Também é possível pesquisar as opções ofertadas por cidades e por tipo de bolsa (integral e parcial), modalidade (presencial e a distância).

As inscrições começam na terça-feira (12) e se encerram na sexta (15). De acordo com o MEC, os estados com o maior número de bolsas ofertadas são: São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.650) por pessoa. Para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa (R$ 3.300). É preciso ainda que o candidato tenha feito a edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), tenha alcançado, no mínimo, 450 pontos de média das notas e não tenha tirado zero na redação.

Além disso, é necessário que o interessado tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede privada, desde que na condição de bolsista integral. Professores da rede pública de ensino também podem disputar uma bolsa – neste caso, não se aplica o limite de renda exigido dos demais candidatos.

Como o resultado do Enem do ano passado só será divulgado após o término do processo seletivo, neste semestre, excepcionalmente, os interessados serão selecionados de acordo com as notas do Enem de 2019. O MEC pretende aplicar as provas do Enem a partir do próximo dia 17, mas algumas entidades, como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), tentam obter, na Justiça, o adiamento das provas em virtude dos reflexos da pandemia de covid-19.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 19 deste mês.

O ProUni oferece ainda duas oportunidades para os candidatos concorrerem às bolsas de estudo, que são a segunda chamada e a lista de espera. O cronograma completo também pode ser consultado na página  do programa.


Veja abaixo a tabela de oferta de vagas por estado:

ESTADO

BOLSAS INTEGRAIS

BOLSAS PARCIAIS

TOTAL

SP

24.564

16.773

41.337

MG

7.056

11.190

18.246

PR

5.822

8.845

14.667

RS

5.272

5.253

10.525

BA

3.993

5.929

9.922

RJ

3.090

4.979

8.069

GO

2.221

5.072

7.293

SC

3.793

2.138

5.931

MA

1.320

4.608

5.931

PE

2.298

3.013

5.311

PA

2.971

1.340

4.311

ES

1.917

2.669

4.162

CE

1.917

2.186

4.103

DF

1.498

2.480

3.978

PB

1.180

1.317

2.497

RO

959

1.348

2.307

MT

1.332

965

2.297

PI

737

1.092

1.829

MS

929

853

1.782

AC

554

792

1.346

RN

729

463

1.192

AM

1.008

147

1.155

SE

297

703

1.000

AL

513

462

975

TO

566

298

864

AP

378

132

510

RR

365

120

485

TOTAL

76.855

85.167

162.022

*Com informações da Assessoria de Imprensa do Ministério da Educação

Fonte: alagoas24horas.com.br

CADASTRE-SE