quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Flamengo goleia o Independiente Del Valle por 4 a 0 e se classifica na Liberta

Lincoln, Pedro e Bruno Henrique, duas vezes, marcaram os gols do Mengão

O Mengão está nas oitavas de final da Libertadores 2020! Nesta quarta-feira, no Maracanã, o Mais Querido goleou o Independiente Del Valle (EQU) por 4 a 0 com gols de Lincoln, Pedro e Bruno Henrique (duas vezes), e garantiu a classificação. O resultado deixou o Rubro-Negro na primeira colocação do Grupo A com 12 pontos, três a mais que o Del Valle, que é o segundo. 

O jogo

Primeiro Tempo

O Mengão começou bem a partida, sempre muito incisivo em suas jogadas de ataque. Era questão de tempo o primeiro gol, que saiu aos 25 minutos. Matheuzinho fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Lincoln pegar de primeira: 1 a 0. Foi o primeiro gol do centroavante na temporada.

Lá atrás, Hugo Souza, com mais uma grande atuação, garantia a vitória parcial. Vale destacar a ótima atuação também da jovem linha defensiva, com Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon. 

O Mais Querido seguiu atacando firme e marcou o segundo gol pouco tempo depois do primeiro. Aos 30, Lincoln recuperou a bola e passou para Thiago Maia. O volante achou Gabigol, que disparou e tocou para Pedro. O artilheiro só teve o trabalho de empurrar para o gol sem goleiro: 2 a 0.

Ainda no primeiro tempo, Gabigol torceu o pé e precisou ser substituído. Bruno Henrique entrou em seu lugar.

Segundo Tempo

E foi Bruno Henrique que se destacou na segunda etapa. Logo aos 5 minutos, Ramon cruzou na área e Arrascaeta finalizou. O goleiro defendeu, e no rebote BH completou para o gol: 3 a 0. Foi o nono gol dele na temporada. 

Aos 26 minutos, mais um dele. Bruno Henrique foi lançado em velocidade por De Arrascaeta, driblou o goleiro e tocou bonito para o gol: 4 a 0. O décimo gol do Rei das Américas na temporada.

O Mengão ainda criou mais oportunidades de gol, mas ficou assim: 4 a 0 e classificação garantida para as oitavas. O Mais Querido fecha a fase de grupos contra o Junior Barranquilla (COL), no Maracanã.

E agora?

O Flamengo volta a campo no domingo, às 16h, no Maraca, para enfrentar o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. 

ESCALAÇÃO DO FLAMENGO

Hugo, Matheuzinho (Isla), Gabriel Noga, Natan, Ramon; Thiago Maia (Diego), Gerson, De Arrascaeta, Gabriel Barbosa (Bruno Henrique), Lincoln (Guilherme); Pedro (Michael).

Técnico: Jordi Guerrero


Fonte: flamengo.com.br

domingo, 13 de setembro de 2020

Flamengo finaliza preparação para a partida contra o Ceará

 


Mais Querido já está em Fortaleza, onde joga às 18h deste domingo (13)

O Flamengo finalizou neste sábado (12), no Ninho do Urubu, a preparação para o jogo contra o Ceará, que será realizado neste domingo (13), às 18h, na Arena Castelão, em Fortaleza. Na parte da manhã, sob o comando do técnico Domènec Torrent e seus auxiliares, o elenco rubro-negro realizou um trabalho tático no campo do CT. Em seguida, a delegação embarcou para a capital cearense e já se encontra no local.

Com desgaste muscular, os atletas Filipe Luís e De Arrascaeta permaneceram no Rio de Janeiro. Gerson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também está fora da partida. O goleiro César, após ficar em quarentena, voltou a ser relacionado.

O confronto contra o Ceará é válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido vem de quatro vitórias seguidas (Santos, Bahia, Fortaleza e Fluminense) e, atualmente, é o segundo colocado da competição.

Confira a lista dos relacionados para o jogo

César, Diego, Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa, Gabriel Batista, Gustavo Henrique, Hugo, Isla, Léo Pereira, Lincoln, Thuler, Matheuzinho, Michael, Pedro, Pepê, Rodrigo Caio, Ramon, Renê, Thiago Maia, Vitinho e Willian Arão.

Fonte: flamengo.com.br

No Fla-Flu, Mengão leva a melhor e vence por 2 a 1


Filipe Luís e Gabigol, ainda no primeiro tempo, marcaram os gols rubro-negros na partida

Pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (09), no Maracanã. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Filipe Luís e Gabigol na primeira etapa.

O JOGO

A primeira etapa começou a mil por hora e, logo aos 7’, o Mengão abriu o placar. Isla desceu pela direita e cruzou na área. Arrascaeta cabeceou com perigo, Muriel deu rebote nos pés de Filipe Luís, que soltou a bomba para o fundo da rede: 1 a 0.

Após o gol, o Mais Querido passou a ficar por mais tempo no campo de ataque, fazendo a bola rodar de pé em pé para abrir espaços na defesa tricolor, que estava bem posicionada. Aos 25’, o Fluminense levou perigo com Wellington Silva, num chute de primeira que passou perto da trave.

O Flamengo, por sua vez, queria mais. Aos 29’, após troca de passes entre Thiago Maia, Diego e Everton Ribeiro, Gabigol recebeu na área e cabeceou. A bola passou por cima da meta de Muriel. Logo em seguida, aos 33’, o Mengão ampliou a vantagem com Gabigol! Arrascaeta cobrou falta na área, Muriel saiu mal e espalmou a bola nos pés do camisa 9, que finalizou muito bem para fazer o segundo: 2 a 0. Com gols de Filipe Luís e Gabigol, o Fla terminou a primeira etapa na frente.

O Mais Querido começou o segundo tempo com a mesma intensidade do primeiro e, logo aos 5’, criou uma grande oportunidade. Após troca de passes, Arrascaeta tabelou com Gabigol e bateu por cima do travessão. Aos 14’, o Fla teve um gol anulado por causa de um impedimento de Isla. Quatro minutos depois, o time rubro-negro chegou novamente. Everton Ribeiro roubou a bola no meio de campo e lançou Gabigol pela direita. O artilheiro encontrou Arrascaeta na entrada da área, que finalizou fraco.

Aos 47’, o Fluminense descontou com Digão. Após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu para diminuir o marcador: 2 a 1.

E AGORA?

O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (13) para enfrentar o Ceará, às 18h, na Arena Castelão. O jogo é válido pela décima rodada do Brasileirão.

ESCALAÇÃO DO FLAMENGO

Gabriel Batista, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Filipe Luís; Thiago Maia (Michael), Gerson, Diego (Willian Arão), Everton Ribeiro, De Arrascaeta (Vitinho); Gabriel Barbosa.

Técnico: Domènec Torrent.

Fonte: flamengo.com.br

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Mengão vence o Fortaleza por 2 a 1 no Maracanã

Gabigol marcou o gol da vitória do Rubro-Negro aos 41’ da segunda etapa

Em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 1 neste sábado (05), no Maracanã. Os gols do Mais Querido foram marcados por Everton Ribeiro e Gabigol, aos 41’ do segundo tempo. Com o resultado, o Mengão emplacou sua terceira vitória consecutiva na competição.

O JOGO

O Flamengo começou a partida indo para cima do Fortaleza e, logo aos cinco minutos, abriu o placar com um golaço de Everton Ribeiro. O camisa 7 cruzou de trivela e encontrou Pedro na área, o atacante girou e chutou. Felipe Alves deu rebote, Everton pegou a sobra, deu um chapéu no goleiro e completou de cabeça: 1 a 0.

Aos 13’, o Fortaleza empatou, de pênalti, com Juninho. Aos 18’, Oswaldo foi lançado pela esquerda, ganhou o duelo sobre Isla e chutou. A bola carimbou a trave. Na sequência, o Fla respondeu com Rodrigo Caio numa cabeçada que levou perigo. Aos 29’, Michael recebeu na esquerda, levou para o meio e arriscou o chute de fora da área. Felipe Alves espalmou para escanteio.

O Mais Querido continuou pressionando o adversário e criava inúmeras oportunidades no ataque. Aos 41’, Michael encontrou Pedro na área, o centroavante girou de primeira e a bola passou perto. A primeira etapa terminou tudo igual: 1 a 1.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo se manteve no campo de ataque trocando passes para buscar uma brecha na defesa do Fortaleza, que estava bem fechada. Aos 25’, Michael tabelou com Arrascaeta, levou para dentro e chutou forte com perigo.

De tanto insistir, o Mengão fez o segundo gol aos 41’. Everton Ribeiro arrancou pelo meio e abriu para Matheuzinho na direita. O lateral cruzou de primeira, e Gabigol, livre, bateu no cantinho para decretar a vitória rubro-negra por 2 a 1.  

E AGORA?

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (09) para a disputa do clássico carioca contra o Fluminense, às 21h30, no Maracanã.

ESCALAÇÃO DO FLAMENGO

Gabriel Batista, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Diego), Everton Ribeiro, De Arrascaeta (Pedro Rocha), Michael (Lincoln); Pedro (Gabriel Barbosa). Técnico: Domènec Torrent

Fonte: flamengo.com.br

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Flamengo encerra preparação para confronto contra o Bahia

 


Partida será realizada nesta quarta-feira (02), às 20h30, em Pituaçu-BA

Tudo pronto para mais um desafio fora de casa! O Flamengo encerrou nesta terça-feira (01), no Ninho do Urubu, a preparação para a partida diante do Bahia, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Após o treino tático, realizado na parte da manhã, a delegação rubro-negra embarcou para Salvador, local do jogo desta quarta-feira (02), às 20h30, em Pituaçu.

Lista dos relacionados:

De Arrascaeta, Diego, Everton Ribeiro, Filipe Luís, Gabriel Batista, Gustavo Henrique, Hugo, Isla, João Fernando, Léo Pereira, Lincoln, M. Thuler, Matheuzinho, Michael, Pedro, Pedro Rocha, Pepê, Piris da Motta, Ramon, Renê, Rodrigo Caio, Thiago Maia, Vitinho e Willian Arão.

Fonte: flamengo.com.br

Mengão vence o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro

 


Gabigol marcou o gol do Mais Querido no final da primeira etapa

Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Santos por 1 a 0 na tarde deste domingo (30), na Vila Belmiro. O gol do Rubro-Negro foi marcado por Gabigol nos acréscimos da primeira etapa.

O JOGO

A partida começou bastante equilibrada, com as duas equipes buscando a posse de bola. Aos 6’, o Mengão chegou com perigo pela primeira vez. Gabigol dominou pela esquerda, entrou na área e bateu rasteiro. Michael chutou de primeira e a bola passou perto. Aos 9’, o Santos chegou a marcar com Raniel, mas o VAR entrou em ação e marcou impedimento. No lance seguinte, a equipe alvinegra voltou a marcar, mas novamente o VAR assinalou jogada irregular.

Aos 28’, Michael fez boa jogada pela direita e cruzou na área. Filipe Luís desviou de cabeça e o goleiro fez a defesa. Thiago Maia e Arrascaeta estavam bem na partida e ditavam o ritmo no meio-campo rubro-negro. Aos 34’, Diego Alves fez duas belas defesas consecutivas e evitou que o Santos abrisse o placar.

Aos 41’, o Mais Querigo chegou com perigo. Bruno Henrique disparou pela esquerda e cruzou para Michael. O atacante chegou batendo de primeira, mas João Paulo fez grande defesa. Nos acréscimos, o Mengão inaugurou o marcador. Gabigol roubou a bola no campo de defesa e abriu para Michael na direita, que disparou até a grande área e devolveu para o camisa 9 empurrar para a rede: 1 a 0.

O Flamengo começou a segunda etapa buscando ampliar o placar. Aos 2’, Michael recebeu pela direita e cruzou para área. Gabigol emendou para o gol e obrigou o goleiro a fazer uma boa defesa. Aos 17’, o Santou assustou a meta de Diego Alves. Raniel recebeu na entrada da área e bateu forte. O camisa 1 pulou no canto direito e fez ótima defesa. Aos 23’, Isla é lançado na direita e cruzou. Gabigol escorou de pé esquerdo e a bola passou perto. A partir dos 30’, o Mais Querido passou a administrar a vantagem, mantendo a posse de bola no campo de ataque para segurar a vitória rubro-negra: 1 a 0.

E AGORA?

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (02) para enfrentar o Bahia, às 20h30 (de Brasília), em Pituaçu-BA.

ESCALAÇÃO DO FLAMENGO

Diego Alves, Renê (Isla), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson (Willian Arão), De Arrascaeta, Michael, Bruno Henrique (Everton Ribeiro); Gabriel Barbosa (Diego). Técnico: Domènec Torrent

Fonte: flamengo.com.br

CADASTRE-SE