domingo, 16 de agosto de 2020

Flamengo vence o Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira

De Arrascaeta marca, Rubro-Negro joga bem coletivamente e conquista três pontos no Campeonato Brasileiro


Em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão, o Mengão conquistou a primeira vitória no campeonato, em cima do Coritiba, fora de casa, por 1 a 0. O gol foi marcado por De Arrascaeta, no primeiro tempo.

O JOGO

A etapa inicial começou equilibrada, mas só deu Flamengo a partir dos 16 minutos. A primeira boa chance foi aos 23. Gabigol invadiu a grande área, chutou e Wilson fez grande defesa. A pressão seguiu e logo na sequência, De Arrascaeta girou em cima da zaga e acertou a trave. 

Não parou por aí e o gol saiu! Bruno Henrique lançou para Gabigol, a bola sobrou e De Arrascaeta colocou no fundo das redes. Com uma boa marcação, o time seguiu criando e teve outra oportunidade. Everton Ribeiro recebeu de Filipe Luís e arriscou de longe, mas pra fora. Após esse lance, o Mengão administrou e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

No segundo tempo, a primeira jogada de perigo foi aos 17. Filipe Luís entrou pela lateral da área e chutou em cima do goleiro. Com as ações controladas, mais chances foram criadas. Aos 19, a zaga adversária rebateu e De Arrascaeta chutou pela linha de fundo. Dois minutos depois, Gabigol chutou de longe e Wilson defendeu de novo. 

Na reta final, João Lucas cruzou e Pedro marcou, mas a arbitragem assinalou impedimento. Nos acréscimos, Diego deu belo passe de calcanhar para De Arrascaeta, que bateu forte e por pouco fez o segundo. Com o confronto resolvido, o time manteve a posse de bola até o juiz apitar aos 49. 

Agora com três pontos na competição, o Mais Querido volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (19), às 19h15, contra o Grêmio, no Maracanã.

Flamengo: César, João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique (Pedro) e Gabriel Barbosa (Diego).

Fonte: flamengo.com.br

domingo, 9 de agosto de 2020

Flamengo é derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0

Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (12) para encarar o Atlético-GO, em Goiânia

Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, realizada neste domingo (09), o Flamengo foi derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0 no Maracanã. Filipe Luís (contra) marcou o gol da equipe mineira.

O JOGO

A partida começou com bastante intensidade de ambas as equipes, que buscavam manter a posse de bola. O primeiro lance de perigo foi a favor do Fla aos 7 minutos. Bruno Henrique foi lançado em velocidade, passou pelo goleiro e chutou, mas a bola acertou a trave. O Atlético-MG exercia uma forte marcação na saída de bola e dificultava a troca de passes do time rubro-negro.

Aos 23’, a equipe mineira abriu o placar com um gol contra de Filipe Luís. Guilherme Arana cruzou para a entrada da pequena área, o lateral tentou afastar e mandou contra a própria meta: 1 a 0. Aos 31’, o Mais Querido quase empatou. Em tabela com Everton Ribeiro, Gabigol tentou o chute colocado, mas a bola passou rente à trave. No último minuto da primeira etapa, o Fla ainda chegou novamente com Gabriel Barbosa, que tentou a finalização colocada, mas a bola desviou na defesa.

O Flamengo voltou para o segundo tempo tentando ficar com a posse de bola no campo de ataque e trocava passes. O time rubro-negro tentava criar as jogadas, mas esbarrava na forte marcação adversária. Aos 41’, Vitinho arriscou o chute de fora da área e a bola passou perto. Apesar de tentar o empate até o fim, o Atlético-MG saiu de campo com a vitória por 1 a 0.

E AGORA?

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (12) para enfrentar o Atlético-GO, às 20h30, no Estádio Olímpico de Goiânia.

ESCALAÇÃO DO FLAMENGO

Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Vitinho), Everton Ribeiro (Michael), De Arrascaeta (Pedro), Bruno Henrique; Gabriel Barbosa.

Fonte: flamengo.com.br

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Às vésperas da estreia no Brasileirão, Willian Arão concede coletiva no Ninho do Urubu

 

Volante considera primeira semana de treinos com Dome bastante produtiva

Há dois dias da estreia do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, o volante Willian Arão concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (07) no Ninho do Urubu. Através da FlaTV, o rubro-negro respondeu às perguntas enviadas pela imprensa e, entre outros assuntos, falou sobre o início de trabalho do técnico catalão Domènec Torrent. Confira:

Primeiros treinos do Dome

“Essa primeira semana de treinos está sendo muito boa. É difícil apontar as diferenças do trabalho do Dome para o do Jorge, mas elas existem. A semana está sendo boa e acho que estamos nos preparando bem para chegar no domingo e fazer uma boa partida, conquistando a vitória”.

Estreia contra o Atlético-MG

“É uma grande equipe, com movimentos bem incisivos. Ano passado jogamos contra o Santos de Sampaoli e agora vamos atuar contra o Atlético, comandado por ele. É um grande treinador que fez boas contratações, o time deles tem jogadores de boa qualidade. Esperamos que seja um grande jogo e vamos tentar anular os pontos fortes deles para sair de campo com a vitória”.  

Flamengo diferente com Dome

“Acho que são metodologias de trabalho diferentes, com pensamentos e ideias diferentes. Então acredito que, inevitavelmente, vamos sofrer algumas mudanças e apresentar coisas novas. A gente espera se adaptar o mais rápido possível e entender aquilo que ele quer, para que possamos colocar em prática, buscando sempre as vitórias e os títulos”.

Comunicação com Dome

“Dá para entender muito bem. Ele já está falando algumas palavras-chave em português. Está sedo bem tranquila essa parte de comunicação, porque temos muitos jogadores que já falam espanhol. O Dome está conseguindo passar tudo o que ele quer para nós e estamos conseguindo assimilar”.

No próximo domingo (09), o Flamengo entra em campo para fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro diante do Atlético-MG, às 16h, no Maracanã.

Fonte: flamengo.com.br

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Domènec Torrent é apresentado no Ninho do Urubu

Treinador catalão afirma que chega ao clube para trabalhar duro

Após desembarcar nesta segunda-feira (03) no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), o novo técnico do Flamengo, Domènec Torrent, seguiu para o Ninho do Urubu e foi apresentado oficialmente pelo clube. Ao lado do presidente Rodolfo Landim, do CEO Reinaldo Belotti, do vice-presidente de futebol Marcos Braz, e do diretor-executivo de futebol Bruno Spindel, o catalão respondeu às perguntas enviadas pelos jornalistas através da FlaTV. Confira:

Boas-vindas de Rodolfo Landim
“É uma enorme satisfação estar aqui com o Dome. Queria enaltecer o trabalho nesse processo, coordenado pela nossa equipe de scout, que fez uma análise muito importante. Gostaríamos que o Flamengo continuasse com estilo ofensivo e agressivo. Houve uma seleção de nomes, mas chegamos ao Dome por ser uma pessoa vencedora. A história dele é fantástica. A felicidade é muito grande de estar aqui podendo contar com ele pelos próximos 18 meses”.

Com a palavra, Marcos Braz
“Ele figurou no Barcelona, no Bayern de Munique... Todos com grandes trabalhos. Lógico que estava dentro de um processo. Quando o Dome começou a entender que deveria tomar um novo rumo em sua carreira, entendemos que ele estava mais que qualificado para estar aqui. Tem uma história vencedora, está acostumado a estourar champagne nos vestiários, a fumar charuto. Desejamos boa sorte ao Dome e aos seus companheiros nesse magnífico ambiente que ele vai encontrar”.

Domènec Torrent
“Quero agradecer ao Pep Guardiola. Foi muito importante esses dez anos de trabalho ao lado dele. Todos sabem que quando se está com o melhor do mundo se aprende muito. Estou muito feliz de fazer parte desta grande Nação. Na Europa, quando se fala de Flamengo, sabemos que é um dos grandes clubes do mundo. Espero seguir vencendo, sei o quanto é importante para equipes como Flamengo, Barcelona... Clubes top no mundo. Me sinto feliz por fazer parte deste momento”.

Final da Libertadores
“Eu vi a Libertadores, a partida contra o Liverpool no Mundial. Sempre me interesso em grandes jogos. A final foi emocionante, muito bonita pelo Flamengo ter conquistado o título. Nos últimos meses, assisti às finais contra o Fluminense, com Jesus no comando. As partidas mais importantes, contra o River e Liverpool, não só eu, mas muitas pessoas na Espanha assistiram”.

Estilo de jogo
“Todos sabem que tenho uma filosofia muito parecida ao treinador que estava aqui. Gosto do jogo ofensivo, prefiro ganhar de 4 a 3 do que 1 a 0. É importante para o Flamengo ganhar, ganhar e ganhar, mas para mim também é importante como ganhar. No meu pensamento é importante para fazer a torcida feliz. Um futebol ofensivo, bonito e ganhador. Essa é a minha filosofia, por isso sou técnico. Gosto de ter a bola e ser protagonista. É o que temos que fazer quando estamos num clube grande”.

Escolha pelo Flamengo
“Eu tinha várias propostas na Europa e América. Algumas pessoas de minha confiança na América do Sul me falaram do possível interesse do Flamengo. Eu disse: ‘para tudo’. Quando o Flamengo te chama, você não pode dizer não. Não sei se os brasileiros sabem do respeito que o clube tem fora da América. É muito respeitado na Europa. Quando se fala na Espanha de clubes brasileiros, o primeiro que vem à cabeça é o Flamengo. Se a coisa for adiante teremos um bom processo com o Flamengo, é a minha primeira opção. O Flamengo é uma das equipes do mundo que não se podem comparar”.

Maratona de jogos
“Somos 100% capazes de enfrentar todas as competições. Quando trabalhei no Barcelona, Bayern e City foi a mesma coisa. Jogamos três jogos por semana, o mesmo que acontecerá com o Flamengo. Estou acostumado a jogar a cada dois, três dias. As primeiras semanas serão as mais importantes para a minha comissão observar como estão os jogadores. Não vim para o Brasil de férias, até gostaria, porque é muito bonito. Vou trabalhar muito duro com a minha equipe técnica, que aproveito para agradecê-los por terem me acompanhado nessa vinda tão bonita ao Brasil. Espero que daqui há muitos anos, quando o clube estiver feliz comigo, posso estar aqui de férias”.

Fonte: flamengo.com.br

Domènec Torrent desembarca no Rio e recebe o carinho da Nação

Técnico será apresentado nesta segunda-feira (03), no Ninho do Urubu

Com o carinho da Nação, Domènec Torrent, novo técnico do Flamengo, desembarcou na manhã desta segunda-feira (03), no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), acompanhado do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e do diretor de futebol, Bruno Spindel. Na chegada ao Rio, o técnico catalão conversou com a FlaTV e falou sobre a felicidade de assumir o comando do clube:

- No Flamengo, a gente tem que ganhar, ganhar e ganhar. Porque o Flamengo é um dos grandes clubes do mundo. Então, acho que estamos preparados, prontos para tentar ganhar títulos e jogar bonito. Estou muito feliz por fazer parte desse grande clube, dessa grande Nação. Acho que estou pronto para tentar ganhar títulos com essa grande torcida.

Domenec será apresentado hoje, às 12h30, no Ninho do Urubu. Logo após a coletiva de imprensa, o técnico já inicia o trabalho com o elenco e comanda o primeiro treino pelo Flamengo.

Com o treinador, também chegaram dois dos integrantes de sua comissão técnica: Jordi Guerrón, auxiliar técnico, e Jordi Gris, analista de desempenho.

Confira como foi a chegada do Torrent na FlaTV.

Vale lembrar que o Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro no domingo (dia 9) contra o Atlético-MG, no Maracanã.

Fonte: flamengo.com.br
CADASTRE-SE