segunda-feira, 16 de março de 2020

Livros Didáticos para os próximos quatros anos

O ano letivo já começou e os livros didáticos estão sendo entregues aos alunos para os próximos quatros anos.

Conserve o seu livro pois é um material essencial para o aluno e para você professor. Converse com seus alunos para que eles tenham cuidado com seus livros.

Segui abaixo alguns links para os livros didáticos no formato PDF.

Matemática:
A Conquista da Matemática

6º Ano - 7º Ano - 8º Ano - 9º Ano

Português:
Tecendo Linguagens

6º Ano - 7º Ano - 8º Ano - 9º Ano


Professor Joaquim Lira

domingo, 15 de março de 2020

Flamengo vence a Portuguesa por 2 a 1, de virada, pela Taça Rio

Vitinho e De Arrascaeta marcaram os gols do Mais Querido, no Maracanã

Em jogo disputado com portões fechados no Maracanã, o Flamengo venceu hoje a Portuguesa, de virada, por 2 a 1, pela terceira rodada da Taça Rio. Vitinho e De Arrascaeta marcaram os gols do Mais Querido, que segue com 100% de aproveitamento no segundo turno do Campeonato Carioca.

O jogo

No primeiro tempo, foram pouquíssimas chances de gol. Tanto Flamengo como a Portuguesa se estudaram bastante. A melhor chance do Flamengo foi de Bruno Henrique. Aos 37 minutos, Renê cruzou na medida, mas BH cabeceou pra fora.

No segundo tempo, o Flamengo melhorou, mas saiu atrás no placar. Aos 12 minutos, Maicon Douglas marcou para a Portuguesa. O Mais Querido partiu pra cima e conseguiu a virada na reta final com Vitinho, aos 42 minutos, e De Arrascaeta, aos 45. Aliás, foi um golaço do uruguaio, de direita. O gol de número 20 dele com o Manto Sagrado. E ficou assim: 2 a 1 para o Mengão!

Fonte: flamengo.com.br

quinta-feira, 12 de março de 2020

Flamengo vence o Barcelona (EQU) por 3 a 0, no Maracanã

Gustavo Henrique, Gabigol e Bruno Henrique marcaram os gols do Mais Querido

Deu Mengão mais uma vez. Com ótima atuação coletiva, o Mais Querido venceu o Barcelona (EQU), nesta quarta-feira, por 3 a 0, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Gustavo Henrique, Gabigol e Bruno Henrique marcaram os gols do Rubro-Negro, que segue com 100% de aproveitamento: dois jogos e duas vitórias. 

O jogo

Só deu Flamengo desde o início, mas o placar demorou um pouco a sair do 0. O primeiro gol veio aos 37 minutos. Everton Ribeiro cruzou na área e Gustavo Henrique, sozinho, marcou de cabeça: 1 a 0. Aos 44 minutos, Gabigol, de pênalti, ampliou. Hoje teve!

No segundo tempo, o Mengão manteve o ritmo alucinante. Aos 7 minutos, Arrascaeta bateu escanteio na área e Bruno Henrique completou para a rede de cabeça: 3 a 0 e festa da Nação, que lotou o Maraca. As chances para marcar seguiram aparecendo, mas ficou assim. 

E agora?

O Flamengo volta a campo no sábado para enfrentar a Portuguesa (RJ), pela Taça Rio. A partida será disputada no Maraca. Na Liberta, o próximo compromisso é contra o Independiente Del Valle (EQU), fora de casa.

Fonte: flamengo.com.br

sábado, 7 de março de 2020

Deu Mengão no clássico! Flamengo vence o Botafogo por 3 a 0 pela segunda rodada da Taça Rio

Everton Ribeiro, Gabigol e Michael marcaram os gols da partida

Mais uma vitória! Pela segunda rodada da Taça Rio, o Flamengo entrou em campo na noite deste sábado (07) e venceu o Botafogo por 3 a 0 no Maracanã. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Everton Ribeiro, Gabigol e Michael. Com o resultado, o Mais Querido segue na liderança do grupo A da competição. 

O jogo
O Mengão iniciou a partida posicionando seu trio de ataque na entrada da área e farçava o goleiro Gatito a sair na base do chutão. O time rubro-negro tinha mais tempo de posse de bola e trocava passes na intermediária do Botafogo. Aos 31', o alvinegro assustou com Pedro Raul, que chutou a bola no travessão. O Mais Querido apostava nas jogadas de velocidade pela esquerda com Michael, mas a defesa do Botafogo conseguia cortar. O primeiro tempo terminou empatado em zero a zero.

O Flamengo voltou para a segunda etapa buscando abrir o placar. Aos 4 minutos, Arão cobrou falta com categoria e obrigou Gatito a espalmar para escanteio. E não demorou muito para o Mengão fazer o primeiro! Aos 12', Michael recebeu na linha de fundo, deu um lindo drible em Marcelo Benevenuto e cruzou. Gatito ainda tentou cortar, mas a bola sobrou para Everton Ribeiro empurrar para o fundo da rede: 1 a 0. Aos 23', o Mais Querido fez mais um! Renê foi na linha de fundo, parou e viu Gabigol dentro da área. O artilheiro dominou e bateu de direita, a bola ainda desviou antes de estufar a rede: 2 a 0. Aos 38', Gabigol ainda perdeu um pênalti. Mas logo em seguida, aos 40', Michael fez o terceiro do Rubro-Negro. Gabigol recebeu na intermediária e deu um belo passe para Michael, que entrou na área em velocidade e tocou na saída do goleiro alvinegro para decretar a vitória do Mengão por 3 a 0.

E agora?
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (11) para enfrentar o Barcelona de Guayaquil pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. A partida será realizada no Maracanã, às 21h30.

Escalação do Flamengo
Diego Alves, João Lucas (Berrío), Gustavo Henrique, Léo Pereira, Renê; Willian Arão, Diego (Thiago Maia), Everton Ribeiro, Michael, Bruno Henrique (Vitinho); Gabriel Barbosa.

Fonte: flamengo.com.br

quinta-feira, 5 de março de 2020

Mengão estreia na Libertadores com vitória por 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla

Everton Ribeiro marcou os dois gols do Mais Querido e teve grande atuação na partida

Estreia com o pé direito! O Flamengo iniciou na noite desta quarta-feira (04) sua trajetória na Conmebol Libertadores vencendo o Junior Barranquilla por 2 a 1 no Estádio Metropolitano, na Colômbia. Everton Ribeiro marcou os dois gols do Mais Querido na partida e teve uma bela atuação.

O jogo
O Flamengo começou a partida com maior posse de bola e trocando passes para abrir espaço na defesa adversária. Não demorou muito para o Mais Querido inaugurar o placar. Aos 5 minutos, Vitinho lançou Arrascaeta pela esquerda, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para a entrada da área. Everton Ribeiro, bem posicionado, bateu de chapa no contrapé do goleiro Viera e fez 1 a 0 pro Mengão. No decorrer da etapa inicial, o Rubro-Negro continuou trocando passes na intermediária do Barranquilla, esperando uma brecha para penetrar na área do time colombiano. O primeiro tempo terminou com vantagem rubro-negra.

Na volta do intervalo, o Flamengo manteve a mesma intensidade, pressionando a saída de bola do adversário. Aos 7’, quase o segundo do Mengão. Gabigol arrancou entre três defensores e bateu de canhota. A bola desviou na zaga e passou com perigo sobre o travessão. Na metade da segunda etapa, o Junior passou a trocar passes no campo de defesa rubro-negro e chegava com perigo. O Mais Querido ficou mais recuado e apostava na velocidade de Michael para puxar o contra-ataque. E deu certo! Aos 33’, Gabigol lançou Michael na velocidade, o atacante tocou para Everton Ribeiro na área, que deu uma cavadinha por cima do goleiro para fazer o segundo. O Junior Barranquilla ainda descontou no último minuto com Téo Gutiérrez, dando números finais a partida, que marcou a estreia com vitória do Mengão na competição: 2 a 1.

E agora?
O Flamengo volta a campo no próximo sábado (07), ás 18h, no Maracanã, para enfrentar o Botafogo pela segunda rodada da Taça Rio.

Escalação do Flamengo
Diego Alves, João Lucas, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro, De Arrascaeta (Michael), Vitinho (Pedro); Gabriel Barbosa.

Fonte: flamengo.com.br

domingo, 1 de março de 2020

Gabigol marca três vezes e Flamengo goleia a Cabofriense por 4 a 1 no Maracanã

Na abertura da Taça Rio, Michael também faz o seu e Rubro-Negro mantém boa fase na temporada

Após conquistar a Taça Guanabara e a Recopa Sul-Americana, o Flamengo estreou com pé direito na Taça Rio! Com ótima atuação coletiva, o Mais Querido goleou a Cabofriense por 4 a 1 na noite deste sábado (29). Os gols foram marcados por Michael e Gabigol (3).

O JOGO

O Flamengo começou o jogo totalmente no campo do adversário. Logo no minuto inicial, Michael arrancou e sofreu falta. Diego cobrou forte, mas o goleiro defendeu. Aos 13, o primeiro gol saiu! Gabigol recebeu em profundidade, bateu cruzado e Michael empurrou para as redes. Aos 20, o camisa 9 deixou Pedro Rocha em boas condições e o estreante chutou pra fora. Após a parada técnica, a Cabofriense empatou com Gama em chute da entrada da área. Aos 34, Renê aproveitou o rebote e arriscou de longe sem êxito. Aos 41, Gabigol deixou Michael na cara, mas o camisa 19 bateu na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, Vitinho deu um chapéu no marcador e Michael chutou em cima de George.

No primeiro lance do segundo tempo, Gabigol tabelou com Vitinho e serviu Pedro Rocha. O atacante bateu cruzado e o goleiro se esticou para defender. Aos 18, os papéis se inverteram no segundo gol! Michael recebeu bom lançamento de João Lucas, ganhou na velocidade e tocou para Gabigol, que dominou e bateu rasteiro de canhota: 2 a 1. Aos 29, Gabigol marcou mais uma vez após troca de passes entre Michael e Diego. Cara a cara com o arqueiro adversário, o artilheiro do novo Maracanã tocou por cima com maestria: 3 a 1. Aos 39, Diego fez a finta e Vitinho acertou o travessão. No lance seguinte, foi a vez de Michael carimbar o poste. Não demorou muito para Gabigol marcar seu terceiro no duelo! Diego deu mais uma grande assistência, e o ídolo da Nação bateu colocado no canto: 4 a 1.

E agora?

O Mengão volta a campo na próxima quarta-feira (04), às 21h30, para enfrentar o Junior Barranquilla fora de casa na estreia da Libertadores. 

Escalação do Flamengo

César; João Lucas (Berrío), Dantas (Thiago Maia), Thuler e Renê; Willian Arão, Diego e Vitinho; Michael, Pedro Rocha (Pedro) e Gabigol.

Fonte: flamengo.com.br
CADASTRE-SE