Mais Querido teve grande atuação, criou várias oportunidades, mas acabou sofrendo o gol no tempo extra
O Flamengo foi valente, mas não conseguiu superar o Liverpool neste sábado, em Doha, na final do Mundial de Clubes. Após empate em 0 a 0 no tempo normal, o Mais Querido foi derrotado por 1 a 0 na prorrogação. O brasileiro Roberto Firmino fez o gol da vitória dos ingleses.
O jogo
O primeiro tempo foi equilibradíssimo. O Liverpool começou melhor e teve três boas chances logo nos 10 primeiros minutos, mas o Flamengo se encontrou e passou a dominar a partida daí em diante. Bruno Henrique chegou com perigo pelo menos duas vezes ao gol adversário.
No segundo tempo, a partida seguiu equilibrada. O Liverpool novamente começou melhor, mas o Flamengo aos poucos foi se encontrando. A grande chance rubro-negra foi com Gabigol, que chutou para a belíssima defesa de Alisson. Lá atrás, a defesa rubro-negra se saía muito bem. Principalmente com o goleiro Diego Alves.
Prorrogação
Mesmo com o time modificado (Vitinho, Diego, Lincoln entraram nos lugares de De Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gerson), o Flamengo seguiu dando trabalho ao Liverpool. Mas sofreu o gol aos 8 minutos do primeiro tempo da prorroga. Roberto Firmino recebeu bom passe em profundidade, tirou Rodrigo Caio e Diego Alves, e bateu para o gol: 1 a 0 Liverpool. O Flamengo ainda teria uma ótima chance para empatar no final do segundo tempo da prorrogação. Lincoln recebeu um belo passe de Vitinho, mas chutou por cima.
É bom lembrar que o Flamengo termina a temporada com quatro títulos: (Florida Cup, Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Taça Libertadores).
Fonte: flamengo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário