domingo, 29 de setembro de 2019

Flamengo fica no empate com o São Paulo, no Maracanã

Em jogo disputado neste sábado, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ficou no empate com o São Paulo em 0 a 0.

O jogo

O Mais Querido pressionou e teve ótimas chances de marcar durante toda a partida, mas não conseguiu furar o bloqueio são-paulino. A melhor chance rubro-negra foi com Willian Arão, logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Após uma blitz do Mengão na área do Tricolor Paulista, Gabigol rolou para Arão, que chutou e quase marcou. A defesa do São Paulo salvou em cima da linha.

No segundo tempo, a grande chance do Flamengo apareceu nos pés do lateral-direito Rafinha, que entrara no lugar de Rodinei no intervalo. Aos 20 minutos, ele recebeu belo passe e chutou cruzado. Volpi fez grande defesa. 

E agora?

O Mengão volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, no primeiro jogo da semifinal da Conmebol Libertadores.

Fonte: flamengo.com.br

Sem Felipe Ferreira, CRB encara o São Bento na missão de fincar o pé no G4

Desenvoltura do meia na Série B fez o Vasco se interessar e levar o atleta; Chamusca deverá atuar com Élton ou Ferrugem no setor de criação do time

Sem a presença do destaque Felipe Ferreira, o CRB tenta continuar no G4 contra o São Bento, neste sábado (28), às 21h, pela 24ª rodada da Série B. A partida é encarada como de firmação da equipe no pelotão da frente da competição, já que não conseguiu na última partida, quando vencia o Vila Nova, por 2×0, e cedeu o empate em cinco minutos. A Gazetaweb transmitirá a partida em Tempo Real.

Os últimos dias nos bastidores do Galo foram bastante conturbados, devido à procura de Vasco, Chapecoense e Cruzeiro pelo futebol do meia Felipe Ferreira. Na ocasião, a Ferroviária – time que detém o passe do jogador – se interessou no negócio, já a diretoria alvirrubra só liberaria em caso de pagamento de multa rescisória de R$ 150 mil.

Camisa 10 regatiano, meia Felipe Ferreira era o destaque da equipe na Série B
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
Com o imbróglio firmado, coube ao próprio jogador entrar na justiça comum para pedir a liberação imediata e assinar com o novo clube. Na quinta-feira (26), Felipe disse à Gazetaweb que esperava pela resolução do problema o mais rápido possível.
Felipe Ferreira era o único jogador do atual elenco do Galo que disputou todas as partidas do time no Brasileirão. Sendo ele, inclusive, decisivo nos últimos quatro jogos, marcando em todos e disputando a artilharia da equipe gol a gol com o atacante Léo Ceará (6×7).
Na última rodada, o CRB empatou por 2×2 com o Vila Nova, no Serra Dourada
FOTO: ASCOM VILA NOVA
O técnico Marcelo Chamusca lamentou a ausência do atleta, rasgou elogios, porém, pensa no embate contra o São Bento, que vale a permanência do CRB dentro do G4. E, em caso de vitória e derrota do Sport, uma possível chegada à terceira colocação da Segundona.
“Se eu disser que não tem prejuízo, estarei mentindo. É um jogador que está muito inserido na mecânica do time, muito entrosado. Não tem outro jogador com características como as dele. A forma como as coisas aconteceram e a experiência que já tenho me fizeram analisar [um possível substituto] já na quarta-feira”, relatou o treinador na sexta-feira (27).
Técnico Marcelo Chamusca lamentou bastante a ausência do destaque Felipe Ferreira
FOTO: GUSTAVO HENRIQUE/CRB
Para o setor vago, a tendência é que o comandante escale Élton ou então improvise Ferrugem, recuperado de lesão. Um provável time titular regatiano tem Vinícius; Daniel Borges, Victor Ramos, Wellington Carvalho e Igor; Claudinei, Lucas Abreu, Lucas Siqueira e Élton (Ferrugem); Alisson Farias e Léo Ceará.
No primeiro jogo entre as equipes, em Sorocaba-SP, no Estádio Walter Ribeiro, o CRB venceu pelo placar de 2×1. Gols de Victor Ramos e Léo Ceará; Alecsandro descontou para os donos da casa.
São Bento
São Bento vem de derrota para o Oeste, por 2×1, na Arena Barueri
FOTO: JEFFERSON VIEIRA / OESTE FC
Com apenas uma vitória nas últimas cinco partidas e ocupando a 18ª colocação, o Bentão chega para partida em Maceió com 65,5% de chances de rebaixamento à Série C de 2020, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na última rodada, abriu o marcador sobre o Oeste, mas sofreu a virada e perdeu por 2×1.
Por isso mesmo que os comandados de Milton Mendes deverão tentar engrossar o caldo para o CRB, se apegando ainda à má campanha regatiana dentro de Maceió. Antes de vencer o Brasil de Pelotas, o Regatas havia passado cinco rodadas seguidas sem vitórias dentro do Rei Pelé.
Técnico Milton Mendes tem encontrado dificuldades à frente do Bentão
FOTO: NETO BONVINO/BENTO TV
A partida marca também o reencontro do zagueiro Guilherme Mattis, que deixou o CRB no mês de maio, alegando problemas pessoais e, no dia seguinte, acertou a ida para o time de Sorocaba.
Uma provável escalação do São Bento terá Renan Rocha; Marcos Martins, Gérson, Joílson e Guilherme Romão; Fábio Bahia, Paulinho, Dudu Vieira e Rodolfo; Paulinho Boia e Zé Roberto.
Arbitragem
Árbitro paranaense Adriano Milczvski apita partida entre CRB e São Bento
FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS
Um trio paranaense comanda a partida no Estádio Rei Pelé, neste sábado. Com o apito em mãos estará Adriano Milczvski (CBF). Ele será auxiliado por Luiz Souza Santos Renesto (CBF) e Luciano Roggenbaum (CBF).
Fonte: valeagoraweb.com.br

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Flamengo bate o Internacional por 3 a 1, no Maracanã

Gabigol, De Arrascaeta e Bruno Henrique fizeram os gols da oitava vitória seguida do Mengão no Brasileirão

Mais uma vitória! Em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Mengão venceu o Internacional por 3 a 1, nesta quarta-feira (25), no Maracanã. Com gols do artilheiro Gabigol, De Arrascaeta e Bruno Henrique, o Mais Querido emplacou o oitavo triunfo seguido na competição, ampliando o seu recorde.

O jogo
O Flamengo começou dominando o jogo e abriu o placar logo aos 19 minutos do primeiro tempo. Gabigol recebeu a bola e avançou livre para a área. O lateral Bruno, do Inter, chegou empurrando o artilheiro. O juiz marcou o pênalti e expulsou o jogador colorado. O camisa 9 rubro-negro foi para cobrança e bateu firme no canto esquerdo de Lomba: 1 a 0 para o Mengão. No decorrer do jogo, a equipe rubro-negra continuou com maior posse de bola e teve algumas oportunidades para ampliar o placar. No final da primeira etapa, o Inter ainda teve Guerrero expulso, deixando a equipe gaúcha com dois a menos em campo.

Logo no início da etapa final, aos 4 minutos, Edenilson empatou para o Internacional: 1 a 1. O Mengão não demorou muito tempo para passar à frente novamente no placar. Aos 10’, Rafinha cruzou na medida, Arrascaeta subiu entre os zagueiros e cabeceou a bola para o fundo das redes: 2 a 1 Fla. Aos 29’, mais um gol do Mais Querido. Rafinha cruzou novamente para Arrascaeta, que ajeitou para Bruno Henrique empurrar para a rede. E ficou assim: 3 a 1 para o Rubro-Negro e festa da Nação no Maraca.

E agora?
Na próxima rodada do Brasileiro, o Flamengo enfrentará o São Paulo no sábado (28), às 19h, no Maracanã.

Escalação do Flamengo
Diego Alves; Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo Caio, Filipe Luís; W. Arão (Reinier), Gerson, Everton Ribeiro, De Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique e Gabigol (Berrío).

Fonte: flamengo.com.br

domingo, 22 de setembro de 2019

Flamengo vence o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão

Com gols do artilheiro Gabigol e do craque De Arrascaeta, o Mengão venceu o Cruzeiro por 2 a 1, neste sábado, no Mineirão, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a sétima vitória seguida do Mais Querido na competição, um recorde para o clube.

O jogo 

No primeiro tempo, o Flamengo teve amplo domínio e abriu o placar logo aos 6 minutos com Gabigol. Após boa trama do ataque rubro-negro, Gerson cruzou na área e achou o artilheiro, que marcou de cabeça. Foi o 17º gol de Gabriel na competição. O Cruzeiro empatou com Thiago Neves, de pênalti, aos 37 minutos. Vale frisar que o lance (a penalidade cometida por Rodrigo Caio sobre Pedro Rocha) foi duvidoso. 

No segundo tempo, o Mengão seguiu dando as cartas e pulou na frente novamente aos 21 minutos. De Arrascaeta recebeu passe de Willian Arão e, após corta luz de Gabigol, marcou. O uruguaio poderia ter feito o terceiro do Mengão poucos minutos depois. Ele deu uma bela caneta em Cacá, mas concluiu pra fora. Ficou assim: 2 a 1 para o Mengão, no Mineirão. 

E agora?

O Mais Querido volta a campo na quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Internacional, pelo Brasileiro. O jogo será disputado no Maracanã.



Fonte: Flamengo.com.br

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Participantes do Enem poderão usar identidade vencida

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão usar documentos vencidos para identificação nos dias do exame. Essa é uma novidade na aplicação deste ano.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), esses documentos, no entanto, devem ser originais e conter foto. Cópias simples, autenticadas em cartório ou documentos sem foto não serão aceitos pelos aplicadores.

Todos os candidatos inscritos no Enem deverão apresentar um documento de identificação para fazer as provas. O MEC alerta que quem apresentar a via original do documento oficial de identificação que esteja danificada, ilegível, com foto infantil ou que inviabilize a sua completa identificação, ou de sua assinatura, poderá realizar o Enem, desde que se submeta à coleta de dado biométrico, de informações pessoais e da assinatura em formulário oferecido pelo aplicador.

Participantes que perderem ou tiverem o documento roubado ou furtado deverão apresentar boletim de ocorrência, expedido por órgão policial há, no máximo, noventa dias do primeiro domingo do exame. Os candidatos também terão que se submeter à coleta de dados e assinatura de formulário para fazer o exame.

Somente serão aceitos documentos físicos. Documento digital em aparelho de celular não poderá ser usado como identificação. Um dos motivos, de acordo com a pasta, é que o documento precisará ficar visível na mesa do candidato durante o exame. Por questão de segurança, o celular será desligado, guardado e lacrado dentro da sala de prova.

O Enem 2019 será realizado nos dias 3 e 10 de novembro, em 1.727 municípios brasileiros. Mais de 5 milhões de pessoas farão o exame, em 14 mil locais de aplicação de provas.

Quem já concluiu o ensino médio ou vai concluir este ano pode usar as notas do Enem para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. Os estudantes podem ainda concorrer a bolsas de estudo pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e ser beneficiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Veja a lista completa dos documentos aceitos no Enem 2019:

Cédulas de identidade (RG) emitidas por Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar e Polícia Federal;

Identidade expedida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para estrangeiros, incluindo refugiados;

Carteira de Registro Nacional Migratório;

Documento provisório de Registro Nacional Migratório;

Identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por lei tenha validade como documento de identidade;

Carteira de Trabalho e Previdência Social emitida após 27 de janeiro de 1997;

Certificado de Dispensa de Incorporação;

Certificado de Reservista;

Passaporte;

Carteira Nacional de Habilitação com fotografia;

Identidade funcional de acordo com o Decreto 5.703/2006.

Fonte: valeagoraweb.com.br

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Braz explica saída de Cuéllar e diz que Flamengo tentará comprar Gabigol

O Flamengo é o líder do Campeonato Brasileiro e está nas semifinais da Libertadores. Em tese, tudo que um jogador de futebol deseja, correto? Não para Gustavo Cuélllar, que bateu o pé para ser vendido para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Após a vitória por 3 a 0 contra o Palmeiras, neste domingo, o vice-presidente de futebol Marcos Braz tratou de explicar a negociação envolvendo o colombiano.

— Havia uma razoável proposta para o Flamengo, essa era a nossa análise. Depois vinha a parte de liberar ou não. Cada um tem uma corrente dentro do futebol, você pode chegar e endurecer ou ser intransigente, dependendo da palavra que você queira usar, e acabar não abrindo mão de determinada situação. A nossa análise interna precisa ser respeitada. Nós, aqui no dia a dia, tinha a absoluta certeza que não tinha mais condições dele permanecer aqui — explicou Braz.

— E não são pelos últimos dez ou 15 dias. São pelos últimos 50 dias. Tem uma hora que não dá mais, e a gente entendeu que deveria liberar. Nos últimos 50 dias já sabíamos do desejo do Cuéllar de sair, e nos últimos dez isso ficou mais forte. Vendemos os 70% que tínhamos direito e ainda recebemos, além disso, uma parte do clube colombiano [Deportivo Cali] — completou.

Outra negociação que envolve diretamente o Flamengo é a de Gabigol. Autor de dois gols contra o Palmeiras e artilheiro rubro-negro na temporada 2019 com 28 gols, ele está emprestado até o final do ano pela Inter de Milão. No entanto, Braz garante que o clube tentará a sua contratação.

— Temos contrato com o Gabriel até o dia 31 de dezembro. Até lá vamos finalizar a tentativa de compra do jogador. A gente nunca deixou de trabalhar em relação a isso aí. Isso vem sendo feito desde quando fomos lá pra fora ver a situação do Balotelli. E é isso. Tem que ter tranquilidade. Tem muito tempo pra fazer isso. Não existe nenhum desleixo com a situação, mas não pode se afobar. Tem que fazer de forma tranquilo porque senão vai custar muito caro.

Fonte: cadaminuto.com.br
CADASTRE-SE