domingo, 31 de agosto de 2014

Vitória 1 x 2 Flamengo - Goleiro pega pênalti, 5ª vitória seguida e um desconsolado lanterna baiano

Naquele que foi o seu quinto triunfo seguido no Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu mais uma vez e fez 2 a 1 no Vitória, na tarde deste domingo, no Estádio do Barradão, em Salvador, em partida válida pela 18ª rodada da competição. O resultado levou o time carioca à nona posição, com 25 pontos. Já o Vitória perdeu grandes chances de empatar ou até mesmo de vencer o jogo e segue na lanterna da tabela, com 15 pontos. O goleiro Paulo Victor, que pegou um pênalti quando o Flamengo vencia por 2 a 1, acabou sendo decisivo para o triunfo da equipe de Vanderlei Luxemburgo.

O Flamengo chegou à sua quinta vitória consecutiva, saindo da lanterna para a nona posição. Nestes jogos tomou apenas três gols. Desde 2007 que não conseguiu uma sequência igual. E desde 2007 que o time rubro-negro não chega ao G4.

Este jogo foi transmitido ao vivo pela Rádio Excelsior, de Salvador, e também pela Rádio Manchete, do Rio de Janeiro. Ambas são parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR.

OS GOLS
Aos 32 minutos do primeiro tempo, Marcelo aproveitou uma cobrança de escanteio e abriu o placar para o time flamenguista. O time da casa reagiu e aos 38 minutos Caio recebeu na área, pela direita, e chutou, sem chance de defesa para Paulo Victor, deixando tudo igual no Barradão.

O segundo gol do Flamengo saiu aos 25 minutos do segundo tempo. Juan tocou o braço na bola dentro da área, o juiz marcou pênalti, cobrado por Alecsandro. A bola entrou no canto direito de Roberto Fernandez, que saltou para o lado inverso.

Em seguida, aos 31 minutos, Dinei cabeceou e Marcelo também tocou a mão na bola, provocando nova cobrança de pênalti, desta vez favorecendo o time da casa. A torcida baiana contava com o empate. Juan fez questão de bater, cobrou mal, e Paulo Victor espalmou.

GOLEIROS BEM
O destaque da partida ficou por conta dos dois goleiros, que fizeram grandes defesas. Durante todo o primeiro tempo o Vitória se manteve em cima, com maior posse de bola, mas pouca inspiração para o ataque, chegando a desperdiçar grandes oportunidades de marcar.

No segundo tempo foi o Flamengo que voltou pressionando, e por muito pouco não marcou logo aos cinco minutos de jogo. Everton cruzou da esquerda, Márcio Araújo concluiu, mas Roberto Fernandez defendeu.

PRÓXIMOS JOGOS
Pelo Brasileirão, o Vitória tem agora o Santos pela frente, no próximo sábado, às 18h30, no Pacaembu, enquanto o Flamengo encara o Grêmio, no mesmo dia e horário, no Maracanã, pela rodada final do primeiro turno da competição.

Fonte: Futebolinterior.com.br

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Sábado tem Lisbela e o Prisioneiro no Cine Cultura

A Secretaria Municipal de Cultura iniciou na semana passada o projeto Cine Cultura que lotou as cadeiras do Centro Cultural e de Convenções Dr. José Evilásio Torres. Dando continuidade ao projeto, neste sábado, 6, a tela do espaço vai exibir Lisbela e o Prisioneiro, a partir das 20h.

Lisbela e o Prisioneiro é uma comédia romântica clássica do cinema nacional, estrelado por Selton Mello e Débora Falabella, participação especial de Marco Nanini e direção de Guel Arraes. A entrada é gratuita.

A abertura do projeto foi com a exibição do filme O Auto da Compadecida na tarde do domingo anterior. As poltronas ficaram lotadas e as gargalhadas invadiram o espaço. O prefeito Flaubert Filho prestigiou o projeto e não se conteve. Caiu na gargalhada junto com a população viçosense. “Achei muito interessante a ideia da Secretaria de Cultura em elaborar um projeto cultural que é de grande utilidade para a comunidade e ainda resgata o hábito de ir ao cinema, como acontecia no passado quando este espaço era o Cine Godoi”, destacou o prefeito Flaubert Filho. 

Fonte: vicosa.al.gov.br

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Luxemburgo freia euforia após 4ª vitória seguida do Flamengo

O Flamengo ampliou a sua recuperação no Campeonato Brasileiro ao conquistar a quarta vitória consecutiva com o triunfo por 2 a 0 sobre o Criciúma, domingo, fora de casa, mas para Vanderlei Luxemburgo nada mudou. O treinador descartou qualquer euforia após o triunfo no interior de Santa Catarina e garante que o time segue sob risco de rebaixamento, mesmo que esteja com uma vantagem de cinco pontos para a zona de descenso, na 11ª colocação.

"Só avançamos e não terminou. Se levarmos pancada, vem tudo de novo. Temos que ficar contentes, mas termos seriedade. Ainda tem uma distância grande até o fim da competição. Temos que ficar contentes, porém com seriedade. É uma projeção de tabela com jogos difíceis pela frente, principalmente na virada do turno. É preciso muita atenção em um campeonato tão difícil", disse.

A reação do Flamengo no Campeonato Brasileiro coincide com a chegada de Luxemburgo, tanto que o time venceu cinco das seis partidas que disputou sob o comando do treinador. O comandante, porém, minimizou a sua influência na reação do time no torneio.
"Dizem que o Luxemburgo é isso, aquilo. Sou técnico. Estou acostumado. Não existe o Luxemburgo. Existe uma comissão, uma diretoria, os jogadores e a torcida. Existe o "nós". Cada um dá sua parte e a maior é dos jogadores. Eles entenderam a situação. É o negócio do saco de cimento. Não é o Luxemburgo o ponto forte. Conseguimos crescer em um momento importante", afirmou.

A vitória de domingo do Flamengo começou com o pênalti convertido por Lucas Mugni, que abriu o placar da partida. Luxemburgo explicou porque o argentino fez a cobrança, ao invés do lateral-direito e capitão Léo Moura, como aconteceu na partida anterior, diante do Atlético Mineiro.

"No último jogo, o capitão tinha que bater. Mas já tinha pedido, tem personalidade. Hoje o jogador deles tinha sido expulso e ainda tínhamos tempo se perdesse. Foi bom para quebrar a ansiedade. Ele queria fazer. Vai dar mais tranquilidade. Futebol é simples. Grandes jogadores jogavam simples, como Pelé, Zico...", comentou.

Agora, o Flamengo volta as suas atenções para a Copa do Brasil, afinal, na próxima quarta-feira, vai enfrentar o Coritiba, fora de casa, no jogo de ida das oitavas de final. E Luxemburgo já pensa nesse confronto. "Será difícil. Vamos começar a montar a equipe nesta segunda de manhã. Jogo importante e fora de casa. Vamos ver o que fazer", disse.

Fonte: Futebolinterior.com.br

domingo, 24 de agosto de 2014

Vanderlei Luxemburgo: "Só avançamos, não terminou"

Mais uma alegria, desta vez por dois gols e três pontos no bolso. A quarta vitória consecutiva concedeu alegria à Nação Rubro-Negra, mas para o treinador Vanderlei Luxemburgo e para o Flamengo, nada mudou. O resultado é para comemorar, mas sem perder a concentração e a pegada nas próximas partidas.

Na quarta-feira (27.08), o Mais Querido vai ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba, pela Copa do Brasil. No domingo (31.08), volta ao Campeonato Brasileiro para um duelo contra o Vitória, no Barradão, às 18h30. Serão mais duas partidas fora de casa em busca de bons resultados. 

O time volta ao Rio de Janeiro para jogar contra o Coxa (3.09), novamente pela Copa do Brasil, e contra o Grêmio (6.09), pelo Brasileirão. Para os próximos jogos no Maracanã, os ingressos estarão à venda para os sócios-torcedores nos próximos dias. Se você ainda não é membro do Nação Rubro-Negra, clique aqui e não fique de fora dessas partidas.

Não acabou
Só avançamos e não terminou. Se levarmos pancada, vem tudo de novo. Temos que ficar contentes, mas termos seriedade. Ainda tem uma distância grande até o fim da competição. Temos que ficar contentes, porém com seriedade. É uma projeção de tabela com jogos difíceis pela frente, principalmente na virada do turno. É preciso muita atenção em um campeonato tão difícil.

Saco de cimento
Dizem que o Luxemburgo é isso, aquilo. Sou técnico. Estou acostumado. Não existe o Luxemburgo. Existe uma comissão, uma diretoria, os jogadores e a torcida. Existe o "nós". Cada um dá sua parte e a maior é dos jogadores. Eles entenderam a situação. É o negócio do saco de cimento. Não é o Luxemburgo o ponto forte. Conseguimos crescer em um momento importante.

Mugni e o pênalti
No último jogo, o capitão tinha que bater. Mas já tinha pedido, tem personalidade. Hoje o jogador deles tinha sido expulso e ainda tínhamos tempo se perdesse. Foi bom para quebrar a ansiedade. Ele queria fazer. Vai dar mais tranquilidade. Futebol é simples. Grandes jogadores jogavam simples, como Pelé, Zico...

Copa do Brasil 
Será difícil. Vamos começar a montar a equipe nesta segunda de manhã. Jogo importante e fora de casa. Vamos ver o que fazer.

Fonte: flamengo.com.br

Criciúma 0 x 2 Flamengo - Mengão vence a 4ª seguida e tira o Verdão do Z4

Quarta vitória consecutiva e uma nova perspectiva para o Flamengo. Neste domingo, o clube carioca foi a Criciúma, venceu o time da casa por 2 a 0, no estádio Heriberto Hülse, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se distanciou da zona de rebaixamento.

Melhor em boa parte do jogo, o Mengão se impôs mesmo em campo adversário e contou com os gols de Lucas Mugni e Eduardo da Silva para subir na tabela de classificação. Agora, a equipe ocupa a 11ª colocação, com 22 pontos, enquanto o Criciúma segue entre os quatro clubes que disputariam a Série B na próxima temporada, na 17ª posição, com 17 pontos.

TIGRE SEGURA O MENGÃO!
Embalado pela torcida que lotou o espaço para os visitantes, o Flamengo assustou o goleiro Luiz logo aos três minutos. Após cobrança de escanteio, Marcelo desviou, mas a bola saiu por cima do gol. Pouco depois, Arthur teve a chance de abrir o marcador, mas bateu torto, longe da meta. As jogadas pelo lado esquerdo de ataque funcionavam e, novamente em um escanteio, Marcelo acertou a trave em boa cabeçada.

Atuar no Heriberto Hülse não influenciou o jogo do Flamengo, que passou a dominar as ações em campo. Aos 19, após boa trama do ataque, a bola chegou para Léo Moura, dentro da área, mas o chute foi bloqueado. Minutos depois da parada técnica por conta do forte calor, o lateral recebeu novamente perto do gol, mas com liberdade para finalizar. De primeira, Léo Moura acertou belo "sem pulo" e carimbou o travessão.

Encurralado pelo rival, o Criciúma chegou pela primeira vez somente aos 33 minutos. Depois do balão de Luiz, Silvinho desviou de cabeça para Paulo Baier, mas o goleiro Paulo Victor se antecipou para ficar com a bola. O lance animou o time da casa, que dois minutos depois quase abriu o marcador em cabeçada de Gualberto, bloqueada por Wallace embaixo das traves. Eduardo ainda tentou chute colocado, mas o primeiro tempo encerrou com o placar inalterado.

VAMOS SUBIR MAIS UM POUCO!
Disposto a fazer valer o mando de campo, o Criciúma chegou com perigo nos primeiros minutos do segundo tempo. Paulo Baier escorou para João Victor, que lançou Silvinho na área. O atacante se antecipou ao goleiro e tocou por cobertura, mas a bola foi por cima do gol. Aos 20 minutos, Eduardo cruzou para Souza, mas o atacante chegou atrasado e perdeu boa oportunidade.

Apesar da pressão inicial do time da casa, foi o Flamengo que saiu na frente. Quando ia concluir a gol, Lucas Mugni foi derrubado por João Victor, que foi expulso pelo árbitro após marcação de pênalti. Na cobrança, o meia deslocou o goleiro para fazer 1 a 0, aos 32 minutos. Quatro minutos depois, Eduardo da Silva pegou rebote de Luiz e ampliou o marcador para garantir a vitória rubro-negra.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Flamengo visita o Vitória, em Salvador, domingo, às 18h30, mas antes pegam o Coritiba, na quarta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Já os catarinenses voltam a campo só no domingo e vão à Recife, onde enfrentam o Sport, às 16h.

Fonte: Futebolinterior.com.br

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Flamengo 2 x 1 Atlético-MG - Uma virada com o apoio e grito, de novo, da torcida maior torcida do Brasil

Novamente apoiado por sua torcida, que compareceu em grande número ao Maracanã, o Flamengo venceu o Atlético Mineiro, por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira à noite, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro Chevrolet. O resultado foi importante para o rubro-negro, que não jogou bem, no entanto, somou mais três pontos na sua luta contra o rebaixamento.

Neste momento, o Flamengo soma 19 pontos, em 13.º lugar. Este foi sua terceira vitória consecutiva. Fez 1 a 0 sobre o Sport, em casa, 1 a 0 em cima do Coritiba, no Paraná e agora virou sobre o Galo, por 2 a 1, no Rio de Janeiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda tem a seu favor a vitória, por 1 a 0, sobre o Botafogo. Neste meio tempo, perdeu para a Chapecoense, em Chapecó, por 1 a 0.

O Atlético estava invicto há três jogos, com uma vitória e dois empates, o último diante do Figueirense, pro 2 a 2, em Florianópolis (SC). Com 23 pontos, o time mineiro ocupa a oitava posição.

GOL CEDO
O jogo prometia muito para a torcida. Mas logo o Galo abriu o placar em bela jogada individual de Maicossuel. Ele pegou a bola na direita, driblou o primeiro, deu uma meia lua no segundo e bateu cruzado longe do alcance de Paulo Victor.

Depois disso, o Galo recuou. O Flamengo foi mais valente, criou chances, mas as desperdiçou. Em outras vezes, Victor apareceu bem ou teve sorte.

No segundo tempo, o Mengão voltou mudado. O atacante Eduardo da Silva entrou no lugar do volante Márcio Araújo e Nixon, ainda no primeiro tempo, já tinha entrado no lugar de Luiz Antônio.

MUDANÇAS DERAM CERTO 
Esta nova formação, além do avanço na marcação, deram certo. Tanto que o Flamengo passou a dominar o Atlético e conquistou a virada. O Empate saiu num pênalti cometido por Pedro Botelho, que deu um carrinho em cima de Eduardo da Silva. Na cobrança, Léo Moura bateu no lado esquerdo de Victor, que saltou certo. Mas a bola nas mãos e no corpo de Victor, mas espirrou para dentro do gol. Isso aos 19 minutos.

Embalado, o Flamengo virou o placar aos 25 minutos. O lateral-esquerdo João Paulo levantou na medida no segundo pau, onde Eduardo da Silva subiu no segundo andar e cabeceou. Victor tocou na bola, mas com a mão mole. Resultado: 2 a 1 para o Flamengo.

Depois da virada, o time carioca passou a “cozinhar o galo” literalmente. Tentou tocar a bola, recuou, se apegou na marcação e evitou o empate. Aos 40 minutos, Paulo Victor garantiu a vitória flamenguista ao espalmar uma cabeçada no ângulo de André.

PRÓXIMOS JOGOS
No final de semana, pela 17.ª rodada, o Flamengo vai enfrentar o Criciúma, em Santa Catarina, domingo, às 16 horas, enquanto o Atlético Mineiro vai jogar em casa, desta vez diante do Internacional.

Fonte: Futebolinterior.com.br

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Flamengo oficializa a contratação de Elton, atacante do Corinthians

 Flamengo finalmente chegou a um acordo para a contratação do atacante Elton nesta quarta-feira. O clube carioca assinou contrato por empréstimo com o jogador de 29 anos, que tem os direitos ligados ao Corinthians e se destacou pelo Vasco. Ele estava atuando no Al Nassr, da Arábia Saudita, na última temporada e fica no Ninho do Urubu até maio de 2015.

Mesmo com o passado de Elton ligado ao Vasco, seu empresário garante que ele sempre sonhou em atuar no Flamengo. "Desde quando surgiu a possibilidade do Flamengo, o Elton se mostrou muito interessado, sempre teve esse sonho. Tivemos possibilidades no Brasil e fora, inclusive financeiramente mais vantajosas, mas prevaleceu a vontade dele", disse Bruno Paiva.

Fonte: Futebolinterior.com.br

Viçosa comemora Dia do Folclore com Feira da Ponte e Cine Cultural

O município de Viçosa, conhecido como berço do folclore alagoano, comemora a semana do folclore com a tradicional Feira da Ponte, que chega a quarta edição, e vai acontecer na sexta-feira, 22, e com o lançamento do projeto Cine Cultura no próximo domingo, 24. 

A Feira da Ponte é uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O tradicional encontro da população com o cenário folclórico da feira e seus personagens vai acontecer a partir das 18h na popular ‘Ponte Velha’ que liga o centro da cidade a outros bairros.

A programação da feira inclui apresentações culturais como: Banda Afro Gurgumba, o guerreiro do Grupo Renascer da 3ª Idade, Forró pé de serra e Paulinho da Embolada. Quem visitar a feira vai ter acesso a produtos fresquinhos, vindos da agricultura familiar, e produtos artesanais.

CINE CULTURA –

O projeto criado pela Secretaria de Cultura e Turismo e batizado de Cine Cultura pretende resgatar a tradição de ir ao cinema. A Prefeitura abre as portas do Centro Cultural e de Convenções ao público, gratuitamente.

O primeiro filme que vai ocupar a tela é a comédia ‘O Auto da Compadecida’. Domingo, 24, às 16h, as famílias viçosenses são esperadas no espaço que era conhecido como Cine Godoi será utilizado para difundir o cinema nacional e promover a democratização do acesso à cultura.

Fonte: vicosa.al.gov.br

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Dunga convoca seleção brasileira para amistosos com 12 novidades

RIO - Dunga fez nesta terça-feira sua primeira convocação em seu retorno à seleção brasileira. Dos 22 jogadores chamados, apenas dez estiveram na Copa do Mundo. O zagueiro Gil, do Corinthians, o meia Everton Ribeiro e o atacante Ricardo Goulart, do Cruzeiro, foram chamados pela primeira vez à seleção.

O Everton Ribeiro foi convocado por sua qualidade, seu drible. É importante um jogador com essa qualidade. O Goulart é muito competivivo, um meia que entra muito na área e sabe concluir muito bem. O Gil já há duas temporadas tem um nível muito bom, muito firme, comanda bem a defesa. Tem uma postura que os jogadores respeitam. Na primeira vez em que estive à frente também tinha uma boa base do futebol brasileiro. Estamos convocando pelo potencial deles. Quem sabe no futuro ainda podemos ter mais jogadores atuando no Brasil.

Seis jogadores da lista atuam no futebol brasileiro. O Chelsea, da Inglaterra, foi o time que mais cedeu jogadores na convocação: quatro (Filipe Luís, Ramires, Oscar e Willian).

Titulares na Copa, Júlio César, Daniel Alves, Marcelo, Paulinho e Fred não foram lembrados por Dunga. Thiago Silva, também fora da lista, está machucado no PSG.

- Para os que foram para a Copa e não estiveram nesta lista, as portas estão abertas. Mas, ao mesmo tempo, esses que foram chamados não estão garantidos nas futuras convocações.

- Agora vem a melhor parte: trabalhar dentro do campo com os jogadores. É uma nova fase para todos nós, que elogiamos o trabalho a médio e a longo prazo dos alemães. Todos nós sabemos que temos que buscar eficiência com qualidade, todos tem que estar imbuídos em servir a seleção brasileira - disse Dunga.

O Brasil enfrentará a Colômbia no dia 5 de setembro, em Miami, no Estádio Sun Life, às 22 horas de Brasília. O amistoso contra o Equador será no dia 9 de setembro, em Nova Jérsei, no Estádio Metlife, às 22 horas de Brasília.



Fonte: oglobo.globo.com

Vô é o novo candidato a vice-governador do PSDB

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Alagoas anunciou, nesta segunda-feira (18), a escolha do atual vice-prefeito de Viçosa, Manoel dos Passos Vilela, conhecido como Vô, como candidato a vice-governador na chapa de Júlio Cezar. A decisão foi tomada após reunião de dirigentes do partido em Maceió, que optaram pelo nome de Vilela em substituição a Gilvan Gomes Barros, vice na antiga cadidatura de Eduardo Tavares.

Com a indicação, o partido segue apostando em uma chapa “puro-sangue”. Vô é do grupo tucano da Zona da Mata, onde o partido está na prefeitura de quatro municípios: Chã Preta, Cajueiro, Capela e Quebrangulo.

Para o candidato  Júlio Cezar, Manoel Vilela é um fiel soldado da legenda e terá papel importante na campanha do PSDB deste ano. “Nosso vice foi o homem que montou o PSDB em Viçosa e multiplicou o partido na Zona da Mata. Ele está mais do que preparado para assumir o estado em qualquer eventualidade”, declara.

Perfil de Manoel dos Passos Vilela
Manoel dos Passos Vilela, o Vô, nasceu em Viçosa, em 28 de março de 1949. Ele é professor e historiador, formado em Pedagogia pela antiga Faculdade de Formação de Professores de Arapiraca, hoje Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), e em Administração Escolar pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Atuou como correspondente das Rádios Difusora e Palmares e dos jornais Gazeta de Alagoas e O Jornal e foi fundador dos jornais semestrais de Viçosa “A Tribuna”,  “Correio do Vale” e exerceu importante papel na fundação da Rádio Princesa das Matas AM 1560 em Viçosa.

Como político, exerceu o cargo de vereador por quatro mandatos. Filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), elegeu-se vice-prefeito de Viçosa.

Fonte: valeagoraweb.com.br

Série B: Ponte Preta fica próxima de contratar Thomás

esde a chegada do técnico Guto Ferreira ao clube, a Ponte Preta não para de renovar o seu elenco. Entre algumas dispensas, chegaram jogadores importantes para o elenco, casos do meia Renato Cajá, do atacante Rafael Costa e do atacante Nathan. As novidades, porém, não devem parar por aí. O atacante Thomás, uma das maiores joias atuais das categorias de base do Flamengo, negocia e deve ser apresentado como novo atacante da Macaca. Restam apenas pequenos detalhes burocráticos para que a transferência seja concretizada.

O jogador, que não última temporada defendeu o Siena, da Itália, chegaria por empréstimo junto ao Flamengo até o final deste ano. Mesmo que tenha sido lançado no Rubro-Negro pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, em 2011, o jogador não é esperado pelo técnico do Fla para a sequência da temporada. Treinando em separado do restante do elenco, ele está na lista de jogadores a serem emprestados.

Fonte: Futebolinterior.com.br

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Adryan, do Flamengo recebe proposta do Leeds, da Inglaterra

Emprestado ao Cagliari, da Itália, o meia Adryan, revelado e ainda uma joia do Flamengo, pode mudar de time para a próxima temporada. Segundo o jornal italiano Gazzeta dello Sport, o jovem meia recebeu uma proposta para defender o Leeds United, clube tradicional da Inglaterra, mas que atualmente disputa a Segunda Divisão.

Emprestado ao Cagliari, da Itália, o meia Adryan, revelado e ainda uma joia do Flamengo, pode mudar de time para a próxima temporada. Segundo o jornal italiano Gazzeta dello Sport, o jovem meia recebeu uma proposta para defender o Leeds United, clube tradicional da Inglaterra, mas que atualmente disputa a Segunda Divisão.

Com 20 anos, Adryan atua no Cagliari após ser revelado no Flamengo. Apontado como grande promessa do futebol brasileiro, ele se destacou defendendo as Seleções Brasileiras Sub-17, sub-17 e sub-20, sempre como titular e sendo apontado como o destaque do time.
No Rubro-Negro, porém, ele teve pouco tempo para atuar e já foi emprestado ao Cagliari. Ele tem contrato com o clube carioca até o final de 2016. Mesmo no clube italiano, Adryan pouco jogou, mas chamou a atenção do Leeds, que vê no jogador um perfil ideal para ser armador e também chegar com força ao ataque.

A diretoria do Flamengo ainda não comenta sobre o assunto. Alguns dirigentes revelaram que pelo o que sabem, o jogador defenderá o Cagliari e caso se já repassado a outro clube, um novo contrato de empréstimo precisa ser feito, sem nenhum pagamento ao clube italiano.

Fonte: Futebolinterior.com.br

Luxemburgo pede cautela após Flamengo sair da degola

O Flamengo deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Coritiba por 1 a 0, domingo, no Couto Pereira, pela 16ª rodada, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo quer evitar qualquer sinal de euforia. Por isso, o treinador pediu pés no chão para que o time não volte a ficar sob forte ameaçada de queda.

"Estamos trabalhando, mas não aconteceu nada. Não terminou a competição. Estamos buscando um porcentual que nos dê tranquilidade. Temos um jogo em casa agora e foi importante vencer fora", afirmou Luxemburgo.

Luxemburgo mantém os pés no chão
Sob o comando do treinador, o Flamengo venceu três partidas e perdeu apenas uma. O que chama mais a atenção, porém, é o desempenho defensivo, afinal, o time só foi vazado apenas uma vez nesses quatro duelos. E Luxemburgo destacou o bom momento da defesa do Cruzeiro.
"Fechamos a casinha e não deixamos nenhum visitante entrar, só com a minha permissão (risos). No momento difícil, é preciso fechar, jogar por uma ou duas bolas. Quando estiver tudo tranquilo, as coisas começam a fluir. Mudamos algumas coisas defensivamente, posicionamento, e a coisa funcionou. É importante começar a marcação lá na frente e trazendo o adversário para o nosso campo marcado", disse.

Embalado por duas vitórias seguidas, o Flamengo ocupa a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro com 16 pontos e volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, em casa, diante do Atlético Mineiro. Luxemburgo espera ver o Maracanã lotado.

"O importante é o torcedor comparecer quarta-feira em grande número, o sócio-torcedor seguir acreditando, participar das ações. São coisas importantes. Temos que seguir trabalhando, fazendo o que tem que fazer. Assim, coisas boas acontecem", comentou.

Fonte: Futebolinterior.com.br

domingo, 17 de agosto de 2014

Coritiba 0 x 1 Flamengo - Jogando como time pequeno, Mengo vence Coxa e deixa zona de rebaixamento

O Flamengo conseguiu sua segunda vitória consecutiva ao bater o Coritiba, por 1 a 0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, neste domingo à tarde, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro Chevrolet. O time carioca não jogou bem, mas fez o suficiente para deixar a zona de rebaixamento, com 16 pontos, em 13.º lugar. O Coxa continua na lanterna, com apenas 12 pontos.

Este jogo foi transmitido pela Rádio Banda B, de Curitiba, e pela Rádio manchete do rio de Janeiro. Ambas são parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR, que conta com mais de 100 parceiros em todo o Brasil.

BOM COMEÇO
O jogo começou “pegado”, com o Flamengo um pouco mais recuado para tentar explorar a velocidade pelas laterais do campo. Na primeira chance que teve, fez seu gol. Baraka tentou ajeitar com a cabeça e deixou a bola nos pés de Everton. Ele desceu em velocidade, entrou na grande área e bateu no lado da trave esquerda do goleiro Vanderlei.

O Coxa tentou dominar as ações no meio-campo, mas continuo refém dos contra-ataques cariocas. Everton desceu pelo lado esquerdo do ataque e cruzou forte. Na pequena área, Alecsandro esticou o pé direito e, incrível, mandou para fora. Tinha tudo para aumentar o placar.
Mas o time da casa quase empatou, aos 29 minutos, quando Norberto arriscou o chute da entrada da área, a bola desviou num marcador e subiu. Paulo Victor subiu e tocou por cima do travessão. Aos 44 minutos, o zagueirão Marcelo deu susto. Após cruzamento do lado ele tentou cortar e quase marcou contra.

MUDANÇAS NOS TIMES
Na volta para o segundo tempo, os dois times mudaram. No Flamengo, saiu o inoperante Eduardo da Silva, atacante, para a entrada do meia Carlos Mugni. Pelo Coritiba, duas mudanças. Baraka, que desceu para os vestiários vaiado, saiu para a entrada de Hélder. E o lateral Reginaldo deu seu lugar para o atacante Keirrison.

O Flamengo jogou como time pequeno, todo fechadinho, esperando a movimentação do adversário. O técnico Vanderlei Luxemburgo tem defendido esta tese:

Luxemburgo quer Flamengo vencendo a qualquer preço, até com futebol feio, de time pequeno.
Luxemburgo quer Flamengo vencendo a qualquer preço, até com futebol feio, de time pequeno.
“Nossa missão é deixar a zona do rebaixamento. Não importa como, mas temos que somar pontos”.

O Coritiba, desta vez sem o talentoso meia Alex, que vai pendurar as chuteiras no fim do ano, não mostrou objetividade e nem eficiência na finalização. Como já aconteceu nos outros jogos, quem não chute, não marca.

Aos oito minutos, Zé Eduardo “Love” tentou cruzar, a bola ganhou efeito e tocou em cima do travessão, porém, saiu. No mais, nenhuma chance. Aos 35 minutos, Robinho segurou a camisa de um adversário e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Com um jogador a menos, não deu mais para o Coxa pensar em reagir.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo, quarta-feira à noite, pela 16.ª rodada. Às 21 horas, o Coritiba vai receber o Vitória, enquanto o Flamengo vai receber, a partir das 22 horas, o Atlético Mineiro. O artilheiro Alecsandro será desfalque por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Fonte: Futebolinterior.com.br

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Luxemburgo confirma Eduardo da Silva como titular

Com a ausência de Paulinho - dores musculares na coxa esquerda -, o técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou a escalação do atacante Eduardo da Silva para o jogo contra o Coritiba, neste domingo, pelo Brasileirão. Será a primeira vez que o reforço recém-contratado será titular do Flamengo, depois de entrar bem nos dois últimos compromissos.

Brasileiro naturalizado croata, Eduardo da Silva ainda não está na forma física ideal, mas Luxemburgo aposta no bom momento dele, depois de ter marcado o gol da vitória do Flamengo sobre o Sport, na rodada anterior do Brasileirão.
Assim, a provável escalação para o jogo deste domingo em Curitiba tem Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Marcelo e João Paulo; Recife, Márcio Araújo, Canteros e Everton; Eduardo da Silva e Alecsandro.

"Estamos encorpando como equipe. Contra o Sport foi assim e queremos que continue. E para vencer basta treinar muito, e isso nós estamos fazendo", disse Luxemburgo, ao comentar sobre a luta do Flamengo para escapar da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Fonte: Futebolinterior.com.br

Aloísio Chulapa anuncia último clube e promete maneirar no “danone”

Ídolo da história recente do São Paulo, Aloísio Chulapa vai dar seu último fôlego como atleta profissional. O atacante acertou com o modesto Sport Clube Santo Antônio, clube de Atalaia, cidade natal do jogador. O time disputa apenas a segunda divisão do futebol alagoano.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo próprio atleta em sua conta oficial no Instagram. Aos 39 anos, Aloísio posou ao lado de um dos novos companheiros de equipe e se disse animado com a chance de encerrar a carreira perto dos familiares.

Fã de cerveja, o atacante garantiu que vai diminuir a quantidade de “danone” (apelido que ele deu para a bebida) e só vai beber no fim de semana.

“O chula ta de volta pra se despedir do futebol perto da família e dos amigos na nossa terra que eu amo muito, Atalaia. Esse menino que ta perto de mim foi o primeiro jogado que levei pra o São Paulo, uma pessoa maravilhosa e que tem o futuro grande. Gente, “danone” agora só final de semana kkkkkkkk”, brincou o irreverente atacante.

Com passagens por São Paulo, Flamengo e Vasco, Aloísio está sem atuar desde 2013, quando deixou o Santa Rita.

Fonte: valeagoraweb.com.br

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Morre em Maceió Franz Torres, irmão do prefeito de Viçosa

Faleceu na madrugada de hoje em hospital de Maceió, Franz Pedrosa Torres, irmão do atual prefeito de Viçosa Flaubert Filho.

Durante o mandato de seu pai Flaubert Torres na prefeitura de Viçosa, Franz assumiu a secretaria de agricultura, cargo que voltou a ocupar na administração de seu irmão, além de outras pastas como a infraestrutura e planejamento.

Franz Torres vinha lutando a algum tempo contra problemas hepáticos, sendo submetido a intenso tratamento, inclusive fora do estado.

Segundo familiares, Franz faleceu às 3h da manhã de hoje (12), seu sepultamento está marcado para as 17h no Campo Santo Parque das Flores em Maceió.
Saudades Eternas.
Fonte: valeagoraweb.com.br

domingo, 10 de agosto de 2014

Flamengo 1 x 0 Sport Recife - Torcida apoia, Eduardo da Silva marca e Mengão deixa a lanterna do Brasileiro

42 mil torcedores, o Flamengo foi um time guerreiro e venceu o Sport, por 1 a 0, neste domingo à tarde, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o rubro-negro carioca deixou, provisoriamente, a lanterna da competição, com 13 pontos, mas ainda está dentro da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Sport perdeu uma posição, caindo para o sexto lugar, com 21 pontos.

O primeiro tempo foi corrido, bem amarrado. O Sport teve as melhores chances para marcar. Mas no segundo tempo, o Flamengo voltou mais ligado e na base da garra chegou ao seu gol, marcado pelo quase estreante Eduardo da Silva, brasileiro naturalizado croata. O gol saiu aos 39 minutos do segundo tempo.

Este jogo foi transmitido para Pernambuco pela Rádio Olinda, bem como pela Transamérica. No Rio de Janeiro a audiência esteve com a Rádio Manchete. Todas são emissoras parceiras da Rádio Futebol Interior – Rádio FI.


Eduardo da Silva, brasileiro naturalizado croata, fez seu 1.º gol pelo Flamengo


O "ESTREANTE"
O autor do gol da vitória havia estreado pelo Flamengo na última rodada, contra a Chapecoense e, durante a semana, havia mostrado ansiedade para fazer sua primeira partida no Maracanã. Eduardo entrou no decorrer do jogo e acabou fazendo um gol fundamental. "É um sonho jogar como profissional no Maracanã e conseguir fazer um gol. É uma emoção grande ainda mais diante desta torcida", disse o atacante após o jogo.

O primeiro tempo foi morno, com pouca ação ofensiva pelos dois lados. Os donos da casa tomavam mais iniciativa e tentavam pressionar, mas faltava qualidade no ataque para encaixar boas jogadas. O Sport se fechava em sua defesa e tentava chegar à

frente em poucos contra-ataques, sem muito perigo para o gol de Paulo Victor.

Ambos os times erravam bastante, para a insatisfação dos mais de 42 mil torcedores que acompanhavam jogo no estádio, que desatinaram em vaias antes mesmo do fim da etapa inicial.

Mugni entrou no lugar de Luiz Antonio após o intervalo, e a substituição surtiu efeito. O padrão técnico do jogo seguiu bem fraco, mas o time carioca passou a pressionar mais a retranca do Sport.

O jogo caminhava para terminar em empate, quando João Paulo - que vinha muito mal na partida - fez um cruzamento certeiro para Eduardo da Silva, que cabeceou firme para fazer o gol do jogo da vitória, aos 39 minutos. O atacante recém-chegado mostra que vai buscar uma vaga entre os titulares.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no sábado. O Flamengo vai visitar o Coritiba, outro time que luta contra o descenso. O Sport vai buscar a reabilitação em casa, na Ilha do Retiro, contra o Atlético-PR, num duelo direto para ficar perto do G4. O Furacão tem 22 pontos, um a mais do que o Sport.

Fonte: Futebolinterior.com.br

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

O Mengão tenta o empréstimo do jogador junto ao Metalist por até um ano

 Flamengo segue na busca por reforços para sair da lanterna do Campeonato Brasileiro. A alternativa vista para salvar a equipe foi trazer jogadores de renome e o primeiro deles é o meia Diego Souza, jogador que já teve uma passagem pelo Mengão e se destacou no Grêmio, Palmeiras e Vasco. O acerto foi divulgado pelo próprio irmão, em sua conta no Facebook.

“O bom filho a casa torna... DS10 é do Mengão”, escreveu Diogo Souza, que ainda postou o vídeo do irmão, quando o mesmo atuou com a camisa do Flamengo entre os anos de 2005 e 2006, e conquistou a Copa do Brasil.
O irmão de Diego Souza não era o único que sonhava em ver o meia atuando pelo Flamengo novamente. No último dia 23, um primo próximo, mandou para o pai do jogador uma foto da camisa do Mengão com o nome do ex-palmeirense e com os dizeres: “Será? Aí a gente sai mole da zona de rebaixamento kkkk”, o que dá indícios do que a negociação já vinha sendo realizada à um bom tempo.

Apesar da revelação do irmão, Diego Souza e Flamengo ainda não deram a negociação como concretizada. O meia, através de sua conta pessoal no Twitter, chegou a publicar uma mensagem onde dizia “novidades em breve”. O Mengão também segue otimista e deve fazer o anúncio ainda nesta quarta-feira.

Encostado no Metalist da Ucrânia, o jogador viu com bons olhos um retorno ao Brasil, com o objetivo de reencontrar o bom futebol e ser chamado para defender a Seleção Brasileira, já que com Dunga, o jogador teve a sua primeira convocação na carreira. A guerra que o país enfrenta também foi um dos motivos que contribuíram para o acerto.

Caso a contratação seja confirmada, Diego Souza chegaria em um dos momentos mais turbulentos na história do Flamengo. O Mengão é o lanterna do Brasileirão com apenas dez pontos, a três do Botafogo, primeiro integrante fora do descenso.

Fonte: Futebolinterior.com.br

Flaubert Filho participa do lançamento do Projeto Eu Vivo o Esporte

Numa tarde de grande festa foi lançado nesta segunda-feira, 4, em Viçosa, o projeto Eu Vivo o Esporte, uma parceria entre a Prefeitura de Viçosa e a Fundação Teotônio Vilela, Telefônica Vivo e o Minas Tênis Club.

O Reisado Mestre Osório do Bananal e a Banda Afro Gurungumba mostraram a beleza da cultura viçosense, arrancando aplausos dos presentes.

Para Janice Vilela, presidente da Fundação Teotônio Vilela, Viçosa tem mostrado que foi a escolha certa. “Tenho o maior orgulho em estar em Viçosa para lançar um projeto tão importante para meus conterrâneos. Ver que nossa Cultura persiste é muito bom, e Viçosa tem mostrado que foi a escolha certa para a continuação do Eu Vivo o Esporte”.

O prefeito Flaubert Filho e a secretária de Educação Ana Paula Torres prestigiaram o evento que é o resultado de muito esforço para a instalação em Viçosa e vai beneficiar cerca de 300 alunos da Rede Municipal de Ensino.

Flaubert Filho agradeceu a oportunidade de Viçosa sediar o projeto. “Eu agradeço a Janice Vilela por lembrar de Viçosa para sediar um projeto tão lindo e que trará novos rumos para nossas crianças e adolescentes”.

Durante o lançamento do projeto, ocorreu o pontapé inicial dos alunos da turma de Basquete. Os educadores selecionados para o projeto Eu Vivo o Esporte participaram na última sexta-feira, 1, da capacitação para o início das atividades do projeto.

Fonte: vicosa.al.gov.br

Flamengo devolve Elano ao Grêmio, mas pagará R$ 1 milhão

Oito meses e 15 jogos depois, o meia Elano não é mais jogador do Flamengo. Nesta quarta-feira, o veterano acertou sua rescisão de contrato com o time rubro-negro. Ele passará no clube apenas para se despedir dos ex-companheiros e, depois, retornará ao Grêmio.

Apesar de se livrar do jogador, o Fla não saiu “impune” desta contratação fracassada. O clube será obrigado a arcar sua parte dos salários do meia pelos seis meses de contrato que ainda tinha pela frente. Como Elano recebia R$ 190 mil do clube da Gávea – outros R$ 190 são pagos pelo Grêmio -, ainda tem direito a receber R$ 1,14 milhão.

Ex-meia de Guarani e Santos, Elano chegou no início da temporada com “status” de craque. A expectativa da diretoria do Mengão era que o jogador de 33 anos suprisse a saída do volante Elias, hoje no Corinthians. No entanto, o tiro saiu pela culatra. Ele jogou apenas 15 dos 38 jogos feitos pelo time, até hoje, com três gols.
Agora, de volta ao Grêmio, o jogador deve ser reemprestado, já que não deve fazer parte dos planos da diretoria. Como ainda não estourou o limite de sete jogos no Brasileirão, ele pode atuar até mesmo em um clube da divisão de elite. O salário alto e a má fase, porém, podem abrir caminho para o exterior.

Elano tenta reencontrar a boa fase, após entrar em declínio desde que retornou ao Santos, em 2011. Após deixar o Galatasaray-TUR, ele voltou ao Peixe. Apesar de fazer um bom primeiro ano, com 45 jogos e 15 gols, vem caindo. Em 2012, foram 31 jogos e dois gols. No Grêmio, foram 69 e 15 gols em quase dois anos.

Fonte: Futebolinterior.com.br

terça-feira, 5 de agosto de 2014

I Fórum do Selo Unicef lota Centro de Formação

O Centro de Formação Cônego Pimentel ficou lotado no I Fórum Comunitário do Selo Unicef onde representantes de diversas áreas da população se fizeram presentes para discutir as melhorias na vida das crianças e adolescentes do município de Viçosa.

O evento contou com a presença de assistentes sociais, professores, psicólogos, pais, crianças e adolescentes que tiveram a oportunidade de discutir as ações realizadas pela coordenação municipal do Selo Unicef.

O evento foi aberto com a execução do Hino Nacional entoado ao som do violino do estudante Adenilson Júnior, da Escola Municipal Pedro Carnaúba. Em seguida teve a execução do Hino de Viçosa e a apresentação da Banda Afro Gurungumba, formada por alunos da Escola Municipal São José.

Projetos como o controle dos índices de gravidez na adolescência e a redução dos índices de mortalidade infantil já estão em prática e com resultados positivos na Secretaria Municipal de Saúde.

Para o coordenador Claudioney Rodrigues, o Selo Unicef vem dando oportunidade de dias melhores para os jovens viçosenses. “É muito satisfatório poder coordenar um projeto onde os jovens do nosso município se beneficiam”.

Pela Secretaria de Assistência Social o projeto Viva a Vida vem beneficiando cerca de 131 gestantes com cestas nutricionais, melhorando a qualidade de vida das futuras mamães. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos também vem beneficiando crianças e adolescentes do município, a exemplo da banda Ritmos na Lata e da Afro PETI Minha Cor.

A Progressão Parcial que dá atendimento individualizado a estudantes que tenham algumas limitações de aprendizado tem facilitado o relacionamento aluno-professor na sala de aula, devolvendo para as turmas alunos com um maior desenvolvimento social.

Outro projeto de grande valia para os alunos da Rede Municipal de Ensino é o Mais Educação que dá oportunidades aos alunos de aprenderem mais sobre Cultura, Meio Ambiente e Educação.

Fonte: vicosa.al.gov.br

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

PRESENTE DE GREGO! CRB perde invencibilidade na Era Ademir com gol marcado por volante liberado pelo Galo

Acabou a invencibilidade do CRB sob o comando do técnico Ademir Fonseca. Jogando na Arena Pantanal em Cuiabá, o time regatiano foi derrotado pelo Cuiabá por 1 a 0.

Liberado pelo CRB, o volante Bogé deu ao CRB um presente de grego. Ex jogador do Galo, Bogé foi liberado para atuar pelo Cuiabá e acabou sendo o autor do go da vitória do mato-grossense. Com esta derrota, o Cuiabá quebrou uma invencibilidade de cinco jogos do CRB com o comando de Ademir Fonseca.

O resultado também fez com que o CRB perdesse duas posições na tabela de classificação. O time regatiano foi ultrapassado pelo próprio Cuiabá e também pelo Botafogo (PB). Com o fechamento da rodada, amanhã na partida entre Salgueiro x Treze, o CRB também poderá ser ultrapassado por uma destas equipes, caso haja um vencedor.

Na próxima rodada, o CRB receberá o ASA no clássico alagoano marcado para o Estádio Rei Pelé. Já o Cuiabá enfrentará o CRAC em Catalão (GO).

Ficha Técnica

Cuiabá (MT) 1 x 0 CRB(AL)

Campeonato Brasileiro – Série C – Grupo A – 9ª Rodada

Local: Arena Pantanal (Cuiabá-MT)

Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF) (CBF2)

Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) (ESP2) e José Araújo Sabino (DF) (CBF2)

4º Árbitro: Daniel Martins dos Santos (MT) (CBF2)

Renda: Público:

Cartões Amarelos: Gabriel , Daniel Marques(CRB) Gilsinho (Cuiabá)

Expulsões: Bogé (Cuiabá)

Gols: Bogé (Cuiabá) 18’ do 1º tempo

Equipes:

Cuiabá
Gatti, Grafite, Luis Eduardo, Milita e Ruan; Bogé, Eduardo, Eder Sciola (Diego Torres) e Gilsinho(Zambi); Careca (Samuel) e Marcelo Toscano

Técnico: Luciano Dias

CRB:
Júlio César, Diego Aragão, Daniel Marques. Gabriel e Cristiano; Olívio e Gleidson Almeida(Jhonnattan); Diego Rosa(Magrão), Diego Clementino(Jeferson Maranhão) e Eder; Marcelo Macedo

Técnico: Ademir Fonseca

Fonte: esportealagoano.com.br

domingo, 3 de agosto de 2014

Chapecoense 1 x 0 Flamengo - O guerreiro caçula anulou o fraco Flamengo, clube de maior torcida do Brasil

ão foi além de uma rodada a saída do Flamengo da última posição do Campeonato Carioca. O time mais popular do país voltou a segurar a lanterninha ao perder para a Chapecoense, por 1 a 0, em Chapecó, neste domingo à tarde, na Arena Condá. A vitória foi muito importante para o caçula da elite nacional, que chega aos 14 pontos, em 12.º lugar, e com um jogo a menos que a maioria de seus adversários. Tenha também em mãos, em seu smartphone, todos os jogos da rodada AO VIVO pelo aplicativo do Placar FI!

Com 10 pontos, o time carioca tem a mesma pontuação do que Figueirense e Bahia, mas perde pelo saldo de gols. Tem menos 12, contra menos seis do Bahia e menos 12 do Figueirense. O time catarinense, porém, tem três vitórias, contra duas dos demais concorrentes contra o descenso. O Coritiba, com 11 pontos, é o 17.º colocado.

Este jogo foi transmitido por duas emissoras da cidade de Chapecó. Uma delas pela Rádio Chapecó 1330 AM e outra pela Rádio Super Condá AM 610. Para o Rio de Janeiro a transmissão foi da Rádio Manchete. Estas emissoras são parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR.

PRESSÃO E GOL
Com o estádio lotado, a Chapecoense não respeitou a tradição do visitante e meteu pressão desde os primeiros minutos. Aos cinco minutos, Fabinho Lopes assustou o goleiro Paulo Victor com um chute de longe, defendido em dois tempos.

O gol saiu dois minutos depois, aos sete minutos. Neném cobrou falta em curva e pelo alto. O sol atrapalhou a defesa e o goleiro Paulo Victor. O zagueiro Rafael Lima ainda tentou tocar na bola, mas todo mundo ficou na dúvida de quem marcou o gol. Ele, no entanto, saiu comemorando de braços abertos. O time abraçou Neném. Nem o trio de arbitragem foi preciso.

Dedé tentou outro chute aos 26 minutos, mas o time da casa perdeu a posse de bola e a força do contra-ataque. Com três volantes, ficou muito atrás e dominado. Encontrou, porém, um Flamengo sem força ofensiva e sem poder de finalização. NO banco de reserva, Vanderlei Luxemburgo parecia não acreditar em tanta ruindade e falta de qualidade. O Flamengo só ameaçou num chute de longe de Éverton, aos 39 minutos, encaixado pelo goleiro Danilo, que pouco trabalhou.

SEM MUDANÇA
O panorama não mudou na etapa final. A Chapecoense manteve a marcação forte e nada permitiu ao Flamengo. Aos 12 minutos, Wanderson, de cabeça, após escanteio, obrigou Paulo Victor a mandar por cima do travessão.

A grande oportunidade flamenguista aconteceu aos 17 minutos, quando Rafael Lima perdeu a bola para Alecsandro, que saiu em disparada e dentro da área encontrou de frente o goleiro Rodrigo, que fez a grande defesa. O zagueiro reclamou que o atacante tocou a bola com a mão.

O time da casa também pouco atacou, mas assustou, de novo, com Neném, cobrando falta aos 33 minutos. A bola tirou tinta da trave direita de Paulo Victor. No mais, a Chapecoense se fechou e festejou muito a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
Na quarta-feira, em jogo atrasado, a Chapecoense vai receber o Atlético Mineiro, às 21 horas, na Arena Condá. No final de semana vai pegar o Figueirense, no clássico estadual, domingo, às 18h30. O Flamengo vai treinar a semana toda e tentar se reabilitar diante do Sport, domingo, às 16 horas, no Rio de Janeiro. O time pernambucano perdeu por 3 a 0 para o Figueirense.

Fonte: Futebolinterior.com.br
CADASTRE-SE