sábado, 22 de dezembro de 2012

Viçosa terá sua primeira unidade de Ensino Superior Privado


Os viçosenses que concluíram o 2° grau e pretendem ingressar no ensino superior agora terão a oportunidade de estudar no próprio município. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Viçosa, através da Secretaria de Educação, e a Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional (FADIRE).

Inicialmente são ofertados os cursos de graduação, em administração e pedagogia, e de pós-graduação, em Psicopedagogia institucional e Clínica, e Psicanálise aplicada. Futuramente haverá também cursos de mestrado, todos aprovados pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura).

Para que a Faculdade fosse implantada no município a Prefeitura cedeu o Prédio da Escola Municipal São José, onde as aulas ocorrerão uma vez por semana, das 19 horas ás 22 horas. 

De acordo com a Secretária de Educação, Ana Paula Calazans, a implantação da Faculdade no município, faz parte da política voltada para os funcionários públicos e os adolescentes de Viçosa “que para cursar o ensino superior muitas vezes precisam se deslocar para Maceió. A iniciativa faz parte da proposta de formação superior e cursos profissionalizantes da Prefeitura”.

“Para que aceitássemos a vinda da FADIRE para Viçosa, primeiro fizemos uma pesquisa sobre a Faculdade, se ela era reconhecida pelo MEC, se tinha bom histórico, e constatamos que seria uma ótima oportunidade para os Viçosenses ingressarem no ensino superior através desta Instituição. Quando abrir o mestrado aqui em Viçosa, até eu irei me matricular para completar minha formação”, disse Ana Paula Calazans.

Viçosa será o décimo polo alagoano da Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional. Com sede em Santa Cruz do Capibaribe (PE) a FADIRE é Ligada ao Uniderc (União de Instituições para o Desenvolvimento Educacional Religioso e Cultural), e integra hoje em sua rede instituições e personalidades de reconhecido prestígio internacional nas áreas da educação e da construção da cidadania.

Mais informações sobre a instituição acesse: http://www.fadire.edu.br

Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE