
O técnico justificou que Bernard ainda não havia sido convocado por ter se lesionado antes dos jogos contra Bolívia e Chile. "Jovem, com muita qualidade. E pela idade vai se superar para continuar sendo convocado. É a chance de conviver na Copa das Confederações como um passo importante para a Copa do Mundo", disse Felipão sobre o jogador de 20 anos.
Felipão assumiu a seleção brasileira no final de 2012 e teve cinco amistosos neste ano para formar sua lista da Copa das Confederações. Nos três que compromissos em que pôde escalar jogadores que atuam em clubes europeus, o técnico não venceu. Estreou com derrota para a Inglaterra, em fevereiro, e empates contra Itália e Rússia em março. Com jogadores de clubes brasileiros, a seleção venceu a Bolívia e empatou com o Chile em abril.
A seleção brasileira estreia na Copa das Confederações no dia 15 contra o Japão em Brasília. Cabeça de chave do grupo A, o Brasil enfrenta ainda o México no dia 19 em Fortaleza e a Itália, dia 22, em Salvador. Antes faz dois amistosos: dia 2, contra a Inglaterra no Maracanã, e dia 9, contra a França, na Arena do Grêmio.
Veja os 23 convocados de Felipão para a Copa das ConfederaçõesGoleiros Julio Cesar (Queens Park Rangers)
Jefferson (Botafogo)
Diego Cavalieri (Fluminense)
Laterais Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Jean (Fluminense)
Filipe Luís (Atlético de Madri)
Zagueiros
David Luiz (Chelsea)
Dante (Bayern de Munique)
Réver (Atlético-MG)
Thiago Silva (PSG)
Volantes
Paulinho (Corinthians)
Fernando (Grêmio)
Hernanes (Lazio)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Meias Jadson (São Paulo)
Lucas (PSG)
Oscar (Chelsea)
Bernard (Atlético-MG)
A tacantes Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
Fred (Fluminense)
Hulk (Zenit)
Nenhum comentário:
Postar um comentário