CADASTRE-SE CADASTRE-SE CADASTRE-SE BitMiner - free and simple next generation Bitcoin mining software

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Alagoano de 16 anos soma primeiros pontos no ranking mundial do tênis

Um sonho realizado. Depois de conquistar o direito de disputar um torneio mundial pela Federação Internacional de Tênis ao passar por dois jogos do qualifying, o alagoano Raí Araújo, de 16 anos, viveu mais um dia de grandes sensações em Salvador (BA) ao se classificar, nesta terça-feira, para as oitavas de final da 33ª edição do Bahia Juniors Cup, maior competição juvenil do Norte/Nordeste, evento Grau 3 em pontuação para o ranking mundial e terceiro mais valioso do país que é jogado no Clube Bahiano de Tênis. A entrada do público é gratuita no evento que encerra as comemorações do Centenário do clube.

A jovem tenista cujo pai, Jair, mata porcos e vende na feira em sua cidade natal, Maceió (AL), e mãe Célia, trabalha como doméstica e cozinheira em São Paulo (SP) no primeiro clube onde treinou, o Tie-break, marcou 2 sets a 1 sobre o americano Milledge Cossu por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/3) 3/6 6/4 após 2h20min de duração na principal quadra do evento.

“Estou me sentindo muito feliz, feliz mesmo, ganhei de um cara bom, joga muito bem na quadra rápida,saca bem, boa direita. Ganhei o primeiro set bem duro de 7/6, ele empatou, depois fiz 6/3, abri 4/0 no terceiro set, ele encostou 4/3, teve break-point para empatar, mas consegui fechar. Agora esses pontos tiram uma pressão, já poderei entrar em outros torneios e vou entrar bem solto na próxima rodada buscando o meu melhor para avançar no torneio”, comemorou o tenista que espera pelo terceiro favorito, Diego Padila, e o brasileiro Leonardo Frederico.

Baianos Maria Menezes e Natan Rodrigues jogam ainda nesta terça-feira 

A programação desta terça-feira segue em andamento com dois baianos de destaque por entrar em quadra. Maria Menezes, que na noite de segunda-feira marcou seus primeiros pontos no ranking mundial ao vencer Maria Vitória Salomão por 6/2 6/0, enfrenta a terceira favorita, a portuguesa Rebeca Silva, em jogo que começa em torno das 15h30. Não antes das 17h, Natan Rodrigues joga pela primeira rodada diante do amigo e parceiro de dupls Bruno Oliveira. Será o primeiro evento no Brasil do soteropolitano que chegou na manhã desta terça de Budapeste, na Hungria, vindo do Mundial de 16 anos, a Copa Davis juvenil. Natan, de 15 anos, disputou dois eventos na Argentina somando uma semifinal onde somou seus primeiros pontos até 18 anos. Tanto Maria como Natan têm títulos em 2015 na categoria 14 anos no Bahia Juniors Cup.

Tradição de revelar grandes talentos. Gustavo Kuerten já disputou torneio e fez final contra baiano - O Bahia Juniors Cup tem tradição de revelar grandes talentos do esporte do país. Pelo evento, que acontece desde 1985, já passaram nomes como Gustavo Kuerten, campeão na categoria 16 anos derrotando no terceiro set o baiano Duda Catharino Gordilho, Fernando Meligeni, Teliana Pereira, o atual número 1 do mundo e campeão de Wimbledon, Marcelo Melo Jaime Oncins, Flavio Saretta, André Sá, entre outros.

Ano passado os dois campeões foram brasileiros, Thiago Wild e Thaísa Pedretti, e fizeram bons papeis nos Grand Slams em 2017. Wild fez quartas em Roland Garros, ganhou importante torneio na Itália, em Santa Croce, e fez semi de duplas do US Open se consolidando entre os 20 melhores juniores do planeta e Pedretti passou rodada em Wimbledon entrando no top 50 da categoria. Participante em 2015, Felipe Meligeni foi campeão de duplas do US Open ano passado e campeão Sul-Americano na Argentina, e hoje já soma seus primeiros pontos no profissional assim como Wild e Pedretti.

Fonte: alagoas24horas.com.br
Carregando...
Brasileirão