terça-feira, 5 de agosto de 2014

I Fórum do Selo Unicef lota Centro de Formação

O Centro de Formação Cônego Pimentel ficou lotado no I Fórum Comunitário do Selo Unicef onde representantes de diversas áreas da população se fizeram presentes para discutir as melhorias na vida das crianças e adolescentes do município de Viçosa.

O evento contou com a presença de assistentes sociais, professores, psicólogos, pais, crianças e adolescentes que tiveram a oportunidade de discutir as ações realizadas pela coordenação municipal do Selo Unicef.

O evento foi aberto com a execução do Hino Nacional entoado ao som do violino do estudante Adenilson Júnior, da Escola Municipal Pedro Carnaúba. Em seguida teve a execução do Hino de Viçosa e a apresentação da Banda Afro Gurungumba, formada por alunos da Escola Municipal São José.

Projetos como o controle dos índices de gravidez na adolescência e a redução dos índices de mortalidade infantil já estão em prática e com resultados positivos na Secretaria Municipal de Saúde.

Para o coordenador Claudioney Rodrigues, o Selo Unicef vem dando oportunidade de dias melhores para os jovens viçosenses. “É muito satisfatório poder coordenar um projeto onde os jovens do nosso município se beneficiam”.

Pela Secretaria de Assistência Social o projeto Viva a Vida vem beneficiando cerca de 131 gestantes com cestas nutricionais, melhorando a qualidade de vida das futuras mamães. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos também vem beneficiando crianças e adolescentes do município, a exemplo da banda Ritmos na Lata e da Afro PETI Minha Cor.

A Progressão Parcial que dá atendimento individualizado a estudantes que tenham algumas limitações de aprendizado tem facilitado o relacionamento aluno-professor na sala de aula, devolvendo para as turmas alunos com um maior desenvolvimento social.

Outro projeto de grande valia para os alunos da Rede Municipal de Ensino é o Mais Educação que dá oportunidades aos alunos de aprenderem mais sobre Cultura, Meio Ambiente e Educação.

Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE