domingo, 10 de agosto de 2014

Flamengo 1 x 0 Sport Recife - Torcida apoia, Eduardo da Silva marca e Mengão deixa a lanterna do Brasileiro

42 mil torcedores, o Flamengo foi um time guerreiro e venceu o Sport, por 1 a 0, neste domingo à tarde, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o rubro-negro carioca deixou, provisoriamente, a lanterna da competição, com 13 pontos, mas ainda está dentro da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Sport perdeu uma posição, caindo para o sexto lugar, com 21 pontos.

O primeiro tempo foi corrido, bem amarrado. O Sport teve as melhores chances para marcar. Mas no segundo tempo, o Flamengo voltou mais ligado e na base da garra chegou ao seu gol, marcado pelo quase estreante Eduardo da Silva, brasileiro naturalizado croata. O gol saiu aos 39 minutos do segundo tempo.

Este jogo foi transmitido para Pernambuco pela Rádio Olinda, bem como pela Transamérica. No Rio de Janeiro a audiência esteve com a Rádio Manchete. Todas são emissoras parceiras da Rádio Futebol Interior – Rádio FI.


Eduardo da Silva, brasileiro naturalizado croata, fez seu 1.º gol pelo Flamengo


O "ESTREANTE"
O autor do gol da vitória havia estreado pelo Flamengo na última rodada, contra a Chapecoense e, durante a semana, havia mostrado ansiedade para fazer sua primeira partida no Maracanã. Eduardo entrou no decorrer do jogo e acabou fazendo um gol fundamental. "É um sonho jogar como profissional no Maracanã e conseguir fazer um gol. É uma emoção grande ainda mais diante desta torcida", disse o atacante após o jogo.

O primeiro tempo foi morno, com pouca ação ofensiva pelos dois lados. Os donos da casa tomavam mais iniciativa e tentavam pressionar, mas faltava qualidade no ataque para encaixar boas jogadas. O Sport se fechava em sua defesa e tentava chegar à

frente em poucos contra-ataques, sem muito perigo para o gol de Paulo Victor.

Ambos os times erravam bastante, para a insatisfação dos mais de 42 mil torcedores que acompanhavam jogo no estádio, que desatinaram em vaias antes mesmo do fim da etapa inicial.

Mugni entrou no lugar de Luiz Antonio após o intervalo, e a substituição surtiu efeito. O padrão técnico do jogo seguiu bem fraco, mas o time carioca passou a pressionar mais a retranca do Sport.

O jogo caminhava para terminar em empate, quando João Paulo - que vinha muito mal na partida - fez um cruzamento certeiro para Eduardo da Silva, que cabeceou firme para fazer o gol do jogo da vitória, aos 39 minutos. O atacante recém-chegado mostra que vai buscar uma vaga entre os titulares.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no sábado. O Flamengo vai visitar o Coritiba, outro time que luta contra o descenso. O Sport vai buscar a reabilitação em casa, na Ilha do Retiro, contra o Atlético-PR, num duelo direto para ficar perto do G4. O Furacão tem 22 pontos, um a mais do que o Sport.

Fonte: Futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE