CADASTRE-SE CADASTRE-SE CADASTRE-SE CADASTRE-SE CADASTRE-SE

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

União reconhece situação de emergência em Viçosa

O município de Viçosa teve sua situação de emergência por conta da seca reconhecida pelo Governo Federal. A portaria que reconhece a situação e autoriza a tomada de medidas de contenção dos efeitos da seca foi publicada na edição desta sexta-feira (03) do Diário Oficial da União.

O documento é assinado pelo Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, e reconhece os pedidos realizados pelos governos estaduais de 15 municípios do país.

Os municípios descreveram a grave situação enfrentada por conta da estiagem e seus efeitos na economia e outras áreas do município no Formulário de Informações de Desastre (FIDE). No documento, Viçosa relatou situação de emergência por conta da seca.

No dia 16 de dezembro do ano passado o decreto sobre a situação da cidade foi publicada no Diário Oficial do Estado. Nele, o prefeito Manoel Passos Vilela relatou os efeitos da seca e a dificuldade do município em vários setores.

O município ficou autorizado a realizar medidas emergenciais, como dispensa de licitação para aquisição de bens necessários ao combate a seca, entre outras medidas por um prazo de 180 dias.

Fonte: cadaminuto.com.br
Carregando...
Brasileirão