sábado, 7 de novembro de 2015

Escola de Viçosa representará Alagoas no Prêmio Nacional de Gestão Escolar

A diretora Alba Cléia poderá ganhar uma viajem para os Estados Unidos e escola ficará com um prêmio de R$ 30 mil.

A Escola Municipal Alegria e Esperança, através da diretora Alba Cléia foi selecionada para disputar o Prêmio Nacional de Gestão Escolar. A escola fica localizada no povoado Cascuda na zona rural de Viçosa, e desenvolve projetos importantes de educação.

A escola venceu as duas avaliações iniciais, que se referem a região da 4ª GERE e a estadual. Agora, na primeira semana de dezembro a escola passará pela avaliação nacional, e se vencer, ganhará um prêmio em dinheiro de R$ 30 mil e uma viajem para a diretora Alba Cléia de intercambio para os Estados Unidos.

A Gerência da 4ª GERE que compreende os municípios de Viçosa, Cajueiro, Chã Preta, Paulo Jacinto, Mar Vermelho, Pindoba, Capela e Atalaia, elogiou bastante o desempenho da escola e da diretora Alba Cléia. Para Rosileide Queiroz, gerente da 4ª GERE, a participação de Viçosa como representante de Alagoas em um prêmio nacional, é mais uma constatação do trabalho sério que é desenvolvido pela educação municipal e por seu corpo docente.

Prêmio Gestão Escolar

O Prêmio Gestão Escolar, é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), envolve escolas de todo o Brasil, das redes estadual e municipal. Entre os objetivos do prêmio está o de valorizar as escolas públicas, fortalecer ferramentas de gestão, além de disseminar boas práticas gerenciais das escolas do Brasil. O prêmio leva em consideração critérios como gestão pedagógica, gestão de resultados educacionais, gestão participativa e gestão de recursos e serviços. Todo ano, são concedidos, em âmbito nacional, os prêmios Escola Destaque Estadual/Distrital; Escola Destaque Nacional e Escola Referência Brasil. A premiação deste ano tem como base as ações realizadas em 2010.

Além de um diploma em cada uma das categorias, as escolas vencedoras também recebem prêmios em dinheiro. Os valores variam e os diretores das escolas também são premiados com viagens de intercâmbio de experiências.

Fonte: valeagoraweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE