quinta-feira, 12 de março de 2015

Flaubert Filho cria PCC para servidores efetivos de Viçosa

O prefeito de Viçosa, Flaubert Torres Filho, em reunião com os servidores, surpreendeu a todos os funcionários públicos efetivos municipais. A reunião foi para informar a criação de um Plano de Cargos e Carreiras (PCC) para os servidores de todas as Secretarias Municipais.
 
Poucas Cidades do interior tem implantado o PCC Municipal, para todos os setores. Esta iniciativa do Prefeito faz parte da política de valorização dos servidores públicos, e no prazo de 90 dias estará com o Plano pronto para a aprovação da Câmara de Vereadores.
 
A Secretaria de Educação de Viçosa era a qual já havia sido implantado o PCC, e, de acordo com Flaubert Filho, a Saúde do município havia feito a solicitação que o PCC também fosse implantado naquela Secretaria, “mas meu desejo era de implantar o Plano de Cargos e Carreiras em todas as Secretarias Municipais, e daqui a 90 dias teremos todo Plano estruturado, e a partir de 1º janeiro de 2016 os efetivos já receberão de acordo com o PCC”.
 
Para isso foi criada, no momento da reunião, uma comissão para elaboração execução do PCC Municipal.Foram votados, pelos servidores, 13 funcionários, uma média de 2 ou 3 servidores, por Secretaria, que serão responsáveis em elaborar e fiscalizar o plano.
 
O advogado, especialista em gestão pública, de Viçosa, Alberto Fragoso, explicou aos servidores que o PCC se dará por mérito de trabalho e desenvolvimento profissional, “serão criadas formas de progressão e avanço na carreira do servidor”.
 
O prefeito frisou que o PCC é uma “via de mão dupla”, cabe ao poder público e aos servidores fazerem corretamente seus respectivos trabalhos, “a gente tem direitos e deveres, vamos trabalhar de mãos dadas, como uma troca”.

 
Um dos beneficiados com a criação do PCC é o motorista da Secretaria de Saúde, Fábio Júnior da Silva Moura, “trabalho na Prefeitura há 15 anos, e esperava ansioso que fosse aprovado o PCC da saúde, eu fico mais feliz em saber que todos os concursados serão beneficiados”. Fábio Júnior é um dos integrantes da comissão do PCC Municipal.
 
Visando a elaboração do PCC a Prefeitura irá entre os dias 16 e 27, recadastrar todos os servidores efetivos municipais. Esta é uma forma de dimensionar, quantos servidores ativos e inativos existem, as horas de trabalho e a escolaridade de cada um deles.
 
O vereador Roldão Correia parabenizou o prefeito pela iniciativa e disse que com certeza a Câmara irá aprovar o Projeto, “esse projeto é um marco para a história de Viçosa, uma bela surpresa para a população. Pode contar com a Câmara, tenho certeza que esse projeto será aprovado”.
 
Inicialmente no Plano existirão duas formas de progressão, uma que terá como base a avaliação periódica do desempenho do servidor, essa avaliação será realizada pela comissão, formada aqui por votos de vocês, e outra que será de acordo com a titulação educacional dos servidores.
 
Fonte: valeagoraweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE